4.º Passeio BTT de Inverno - Serra do Marão

vitor

New Member
Ciclistas "invadem" Marão


470 adeptos do BTT participaram num passeio na serra do Marão

A beleza natural da serra do Marão foi ontem "invadida" por um turbilhão de Bicicletas de Todo-o-Terreno (BTT), no "4.º Passeio de BTT de Inverno - Serra do Marão". A iniciativa, levada a cabo pelo clube "Bila Biker's" em parceria com o INATEL e o apoio da Autarquia local, está a tornar-se num caso sério de popularidade.

As singularidades do percurso, com cerca de 50 km, por entre trilhos de uma das mais fantásticas serras do país, e o facto de ser primeira prova do ano no género são, no entender da organização, a receita para o sucesso. Os participantes, cerca de 470, surgem um pouco de todo lado, embora a predominância seja do Norte do país. A chuva, o nevoeiro e o frio não os fizeram desanimar.

"O BTT é um passatempo. É a paixão e maluqueira. Quando se gosta, participa-se, esteja o tempo que estiver. Temos um grupo de oito pessoas que todos os fins --de-semana pega nas bicicletas e anda por aí a desfrutar. Hoje viemos, pela primeira vez, aqui ao Marão", dizia Alexandre Fonseca, oriundo de Barcelos.

O objectivo do passeio pelos trilhos do Marão passa, segundo a organização, pela promoção do turismo de montanha. A avaliar pelo que se viu, a propaganda vai com "boa pedalada". Aliás, devido à dimensão que a iniciativa já atingiu, o Bila Baiker's admite ter já dificuldades logísticas, designadamente para o banho quente que é oferecido os participantes no final. Desta vez, os balneários do campo de futebol da Campeã foi o local escolhido para o retemperador duche, antes do serôdio almoço.

"Os nossos passeios no Marão são sempre duros, mas acho que a beleza ultrapassa tudo", argumenta Jorge Guerra, presidente do Bila Biker's. O gosto pela aventura parece mais deles do que delas. Das quatro inscritas, apenas uma mulher deu ao pedal pela serra acima.

in JN , António Orlando



Aqui ficam, para já, duas fotos gentilmente cedidas pelo participante Sérgio Favaios:

img05591hq7.jpg


img05811qb7.jpg
 

HR

New Member
Boas,

Antes de mais gostaria de dizer que gostei muito apesar de todas as adversidades e de ter sido o passeio Btt mais DURO que participei até hoje, então misture-se: Frio (média de 7ºC com mínima de 4ºC), chuva, nevoeiro, lama, 51Km e 1600mts de acumulado... dá o resultado de DURO.

Aspectos a salientarem pela positiva, as belíssimas paisagens (quando o nevoeiro dispersava e as deixava ver…) os trilhos fantásticos, as “descidas perigosas” e as subidas que nunca mais acabavam com a mais valia de um excelente companheirismo…

Tenho apenas um aspecto negativo suficiente grave a apontar que foi o reforço de sandes, laranjas (deliciosas por sinal…) e sumos em que as sandes não chegaram para todos (para o nosso grupo de 10 participantes inclusive...) e a justificação que se dá, é "tinha-mos 600 sandes mas alguns pegaram em 4 e 5 por isso não chegou para todos..." meus amigos éramos 470 participantes por isso acho que havia de existir um pouco de controle.

Um outro pormenor negativo mas neste caso alheio à organização foi a clavícula partida do nosso amigo Bruno que aconteceu já a chegar ao final e já depois de ultrapassadas todas as "descidas perigosas", causado por uma pequena distracção associada a um grande buraco que resultou num grande e aparatoso malho e a consequente clavícula partida....

Em resumo, para o ano lá estarei esperando que, o que de bom se mantenha e o “menos bom” se corrija.

Despeço-me com um desejo muito especial: Uma rápida e boa recuperação para o nosso Bttista de apenas 15 anos - Bruno Silva.

Boas pedaladas,

Hélder Ribeiro
Dorsal nº55 no 4º Passeio Btt de Inverno Serra do Marão 7/1/2007
 

Sérgio Favaios

New Member
Caros amigos,
Como só tive agora a oportunidade de colocar aqui algumas das fotos do passeio, aqui ficam elas, para mais tarde recordar.
Foi pena o nevoeiro não deixar a malta disfrutar de umas vistas fantásticas...

img1fk8.jpg


Abastecimento.
Hum....!
O Manel tirou esta foto com alguma pressa...vinha aí a subida e estava com vontade de a conhecer... :D
img2fq3.jpg


Quase no cimo do maciço central o nevoeiro teimava em não desaparecer.
img3yn1.jpg


A descida e as vistas começam a aparecer.
img4hz6.jpg


img5qo8.jpg


img51si1.jpg


img6yr4.jpg


img7sa6.jpg


img05801xk8.jpg


A dureza da descida
img10nd0.jpg


A chegada e a fila para a lavagem das bikes
img11uv4.jpg


Um abraço e até ao próximo!
:D
 

Rush

New Member
Também estive neste belo passeio, pela primeira vez, e gostei bastante.

Só foi pena o nevoeiro que em certas ocasiões diminuía a visibilidade para uns meros 10 m, se tanto.

Até para o ano.
 
Top