4ª Maratona Valongo - 2012/10/14

jmmribeiro

New Member
Apesar de já estar quase tudo dito e pecar pelo atraso, eis a minha opinião.

A falta de informação antes da prova foi de um amadorismo gritante e preocupante para uma 4.ª edição.

O percurso estava muito bem marcado, apesar de me ter perdido cerca do Km 55 e ter ido parar à estrada, tendo seguido erradamente umas fitas que por lá se encontravam.

Achei o percurso demasiado perigoso, só faltou mesmo passarmos pelas "Fragas do diabo". Há quem goste, mas isto retira algumas pessoas ao evento, pois não estão para colocarem em risco a sua integridade física. Temo dizê-lo, mas num ano em que a prova não conte para o Regional do Porto, as inscrições reduzirão drasticamente. Vejam o exemplo da Maratona de Santarém (prova a contar para a Taça de Portugal).

Perguntei a um elemento que estava na mesa a entregar dorsais a distância da prova, visto no cartaz referir 70Km e o gráfico da altimetria 60, disse-me que eram 70, mas que os últimos 10 eram todos em plano, daí não virem no gráfico - lamentável, se não sabe, assume-o, ou pergunta a quem sabe, agora não engana as pessoas.

De resto não usufrui das natas (por desconhecimento), dos abastecimentos, banhos, almoço, pelo que não opino.

Com um abraço amigo,

José Ribeiro`"Power".
 

andremariz

New Member
Não participei neste evento mas pedalo na maioria dos trilhos por onde passaram. Valongo é mesmo assim, se há pessoas com menos técnica, mais vale não arriscar e pegar na bike a mão.....
 

PETERD

New Member
Boas

Informo a organização deste evento que era importantíssimo limpar os trilhos da prova. Pois ontem passei por alguns pontos da mesma e as marcações continuam lá.


Boas Pedalas,
PN
 
D

defe90

Guest
Como utilizador da serra de Valongo venho reforçar o alerta do "Peterd" para que a organização da prova retira as fita e setas que continuam nos trilhos.

Infelizmente a serra já tem lixo que chegue.

Obrigado
HB
 
Top