4ª Maratona BTT "Castro S. Martinho/Tasquinhas" - Rio Maior - 03 Março 2013

borjay_03

New Member
boas..
Apesar da pouca experiencia que tenho adorei estas prova..
boa organizaçao, bons trilhos,
divertidos e muito motivadores...adorei o estilo...parabens
 

kikotoni

New Member
Percurso nice, boas marcações, bom single tracks, GOSTEI...!!!!!!!
Abastecimentos bons.

Não gostei, com as tasquinhas à porta, partidas e banhos na zona desportiva,
a meta no centro cidade e ir almoçar numa aldeia afastada.
Poderiam ter emitido umas senhas de refeição para descontar nas tascas da feira.....

Lamentável não haver abastecimentos sólidos no final.
Após o esforço, sabe bem sempre meter qualquer coisa no estômago.

Isto são apenas “criticas construtivas” para se poder melhorar todos os anos.

Abraço à Organização e até para o ano!!!!!
 

AUGUSTO PEREIRA

New Member
Boas,
Podes ter razão e a organização chegou a equacionar fazer o almoço nas Tasquinhas, mas é dificil conciliar valores com cerca de 30 entidades diferentes, uma vez que as tasquinhas são organizadas pelas diversas entidades do Concelho, no entanto no próximo ano podemos tentar negociar com algumas Tasquinhas e colocar na senha o nome das Tascas aderentes, esta possibilidade vai ser estudada e se for viável, no próximo ano contem com o almoço nas Tasquinhas.
 

kikotoni

New Member
Caro Augusto.
Não é preciso conciliar valores com as tasquinhas.
Aquando da inscrição, seria emitido um valor (seja 4, 5, 6......) e esse valor seria descontado na despesa que cada qual fizer.
Se fizer 20 euros despesa descontava o valor da senha de almoço e pagava o restante.

Lamentavel foi também chegar à meta e não haver reforço. tive de ir a uma pastelaria comer qualquer coisa.
Os abastecimentos nada a dizer (águas, pão com chouriço, natas,...), mas na meta SÓ AGUAS....!!!!!
 

Sharkusd

New Member
kikotoni na meta havia uns sacos plástico compostos pelo seguinte...sumo, agua, pastel de nata, o do meu pai tinha pao com chouriço....eh pah ou não viste ou já chegaste tarde e não apanhaste...estavam ao lado do gajo do computador.
 
Aqui vai o rescaldo da malta da Zona 55 que esteve no terreno:

Levantamento de Dorsais: Efectuado no dia anterior em Teira, por isso nada a comentar;
Controlo 0: Rápido e eficaz;
Partida: Atrasada, não sei qual foi o motivo mas por mim que me levanto cedo, penso que não tenho que esperar por quem gosta de ficar na cama;
Percurso: Muito bom, desde singles muito técnicos, zonas rolantes, duas subidas dignas desse nome (nos setenta), gostei…;
Marcações: Muito bem marcado, sem reparos da minha parte ou de qualquer outro elemento da nossa equipa;
Abastecimentos: Para quem gosta de pastéis de nata e pão com chouriço, não estava mal;
Picagens: Rápidas, com pessoas muito bem dispostas e simpáticas;
Chegada: Bem conseguida numa zona ampla da cidade, pena foi não haver mais público;
Banhos: Balneários limpos, pouco congestionados, e água quente;
Almoço: Muito bem servido, não faltou nada desde a comida à simpatia, até houve elementos da minha equipa a comer meia dúzia de pastéis de nata (gulosos, héhéhé…), mas por mim também não me importava de ficar logo por ali e almoçar nas tasquinhas.

Da nossa parte muitos parabéns à organização, e para o ano contamos voltar... :D

NOTA: 8 de 0 a 10

Brevemente, reportagem e vídeo do evento em: http://zona55biketeam.blogspot.pt/

João Guerra
Zona 55 Bike Team
 
T

The_Command

Guest
Boas

Como acho que devemos partilhar a parte boa do passeio, também acho que fica bem assinalar algo que esteja mal, espero que a organização não leve a mal o que vou dizer.
Quanto a maratona em si só tenho a dizer bem foi a primeira que fiz e pretendo repetir, mas agora mesmo ao ver as classificações deparo-me com algo de errado. Um dos elementos da equipa de que fiz parte não compareceu talvez não estivesse preparado e a pedalada dele é como a minha lol pouca. Mas mesmo assim ele teve a felicidade de ficar bem classificado mesmo não tendo comparecido enquanto outro elemento que fez a prova nem sequer aparece na tabela classificativa dos 40km's.
 

cmorgado

Member
Boas.
Depois de já quase tudo dito, eu concordo com a maioria, para mim os trilhos também estavam altamente pena faltarem os tais 8 km (estava-me a guardar para eles, lol), bom abastecimento (digo bom pois fiz apenas o percurso dos 40km), faltou realmente algo mais na meta, tinha dado um certo jeito.
E agora tal como o The_Command também me deparei com algo de errado e pergunto a organizção onde pára o dorsal 290 na classificação dos 40 km. Não é por ter assim uma grandiosa importancia mas eu gosto de saber a quantas ando e até queria comparar com o resultado do ano passado.
 

AUGUSTO PEREIRA

New Member
Boas,
relativamente aos 34 e não 41 Km, já pedimos desculpa pelo facto, uma vez que foi um lapso na passagem de alcatrão que deveriam ter voltado à esquerda e foram em frente por indicação errada de quem estava no local, mas aí foi igual para todos, quendo realmente percebemos o erro, já tinham passado cerca de 10 atletas e decidimos manter a situação para todos. De facto o Nº 290 não aparece, já pedi a quem estava na chegada para verificar nos apontamentos.
 

AUGUSTO PEREIRA

New Member
Em nome da organização, agradeço os comentários positivos, mas também os menos positivos, porque esses levam-nos a tentar melhorar, no entanto em resposta a quem diz que o almoço deveria ser nas tasquinhas, faria sentido sem dúvida, no entanto existem duas razões que nos levaram a tomar a decisão de ser na sede da Associação Recreativa, uma tem a ver com o facto de as Tasquinhas serem organizadas por diversas entidades e ser dificil ajustar um valor com todas e a outra tem a ver com o espirito de convivio que se tem após a prova terminar (eu gosto bastante quando vou a um BTT). No entanto na próxima edição vamos explorar duas situações, uma poderemos aceitar só inscrições sem almoço e depois os participantes vão almoçar às Tasquinhas por sua livre vontade ou em alternativa, tentamos ajustar com algumas Tascas um valor fixo de almoço e depois informamos as pessoas que são aquelas as Tascas que teem acordo para almoçar, mas mais uma vez digo, perde-se um pouco o verdadeiro espirito BTTista.
 

kikotoni

New Member
Boa noite Sr. SHARKUSD
Independentemente de chegar tarde ou cedo, os reforços existem para todos correcto?
Não fui dos que chegaram tarde.
Quanto ao eh pah não viste, SIM VI MUITO BEM, mas confirmo que estavam lá AS GARRAFAS DE ÁGUA.
O gajo do computador que diz, que tinha vestido um casaco castanho, é o que há........
Tal como disse antes, os reforços existem é para todos e se acabaram a organização que reponha porque todos pagamos inscrição.

Como já disse antes, os parabéms à organização pelo esforço, mas não deixa de ser uma situação lamentável.
 

Rui Granja

New Member
Viva,

Foi a primeira vez que participei na maratona de Rio Maior, por influência de um colega. A partida foi um pouco tarde, um pequeno erro a melhorar. Gostei do percurso depois de já ter percebido há uns tempos que a vossa zona é assim, é impossível não ter partes muitos rolantes. Mas isso até me ajudou pessoalmente.

Os singles estavam muito bons, o da beira serra dou os meus parabéns à organização pelo trabalho! Os abastecimentos parei meio a fugir mas pareceram-me bons. Não provei os pasteis nos abastecimentos mas foi de valor da vossa parte.

Fiz os 70km, não usei banhos nem almoço nem lavagens, sobre isso não posso opinar.

Agora julgo que podiam ter mais atenção a uma coisa: Por causa de alguns "gulosos" como os colegas do pessoal da Zona 55 bike team, eu infelizmente não pude sequer provar um pastelito de nata à chegada. E nem fui dos últimos, com 3h30min. Uma coisa a rever julgo eu.
 

kikotoni

New Member
Acabei de ler agora mesmo alguns comentárioa anteriores aoa meus e afinal já sei onde estavam o abastecimento da meta.
Foram para o almoço conforme descrição do comentário da malta da zona 55.
Estou de completamente de acordo que estivessem centenas de pasteis de nata no almoço, mas a organização em comjunto com o patrocinador deveriam ter tido em atenção disponibilizar uma maior quantidade e reforçar o stock na meta, não só com as natas mas tb com os pães com chouriço.
Para o ano há mais......
 

kikotoni

New Member
Amigo Rui Granja,
Partilho totalmente a minha opiniao consigo.
Não estou em nada em desacordo com os "gulosos". Por mim comam até fartar........ mas a organização teria de tomar medidas para repor os stock,
visto ainda haver bastastes bttistas para chegar e se estavamos esganados.... eheheheh
Abraço,
 
Top