3 BTT Curvos

3º BTT Curvos

:p

Ora boas colegas,

Ainda ninguém abriu o tópico sobre Curvos. Por isso, perco eu um pouco de tempinho ;)

Afinal não eram 30kms, mas sim 27kms.

Únicos detalhes a apontar:

- A falta de abastecimento de água (que houve apenas no final)
- O Corta-mato (como um amigo lhe chamou) por parte de alguns participantes.

Bom domingo passado, num bom ambiente, pena este ano o povo de curvos não ter apoiado como no ano anterior :( ... esperemos que para o ano eles lá estejam de novo :cool:

Assim sendo colegas de btt, deixem aqui a vossa opinião, fotos e vídeos, para que a organização de curvos possa melhorar para o ano...

NOTA: Não sou da organização .. nem algo parecido, apenas quero ver as fotos e vídeos do people ;)

Boas Pedaladas
 
Last edited:

J.P.O

New Member
Positivo:


  • Preço: 2 euros é absolutamente irrisório.
  • Prémios: Pelo preço da inscrição oferecer ainda prémios monetários aos três primeiros lugares e troféus até ao décimo, entre outros, é obra.
  • Percurso: Absolutamente fantástico. Um sobe e desce constante, com entrada pelo pátios das casas, mudança do tipo de piso de 3 e 3 minutos, ora difíceis, ora mais fáceis, ora mais rápidos, ora mais lentos. Durinho é certo, mas nada monótono.Tudo feito com muito equilíbrio e bom senso.
  • Simpatia do pessoal da organização.
  • Facilidade do levantamento do dorsal.
  • Colocação de elementos nos pontos mais complicados em termos de segurança.
  • Alimentos, água e sumos disponibilizado no final da prova.
  • Os postos de controle bem colocados.
  • Disponibilização, online, da classificação geral em menos de 24horas.

Pontos Negativos:


  • Se é certo que na esmagadora maioria dos locais estes estavam bem marcados noutros a marcação era claramente insuficiente. Acresce a este facto, nos últimos 5 kms uns "biltres" mudaram as placas do sitio e retiraram as fitas, era ver os betetistas perdidos, partindo em grupos em diferentes direcções. É evidente que por esses actos de vandalismo a organização não pode responder.
  • O inicio tardio da prova.
  • A falta de pelo menos um posto de abastecimento de água.

Pontos Negativos de coisas sem importância:


  • A prova merece um dorsal de melhor qualidade. Sei que 2 euros, não dá para tudo, mas eu não me importava de pagar três. E garanto-vos que cada dorsal custa menos de 1 euro.
  • A prometida medalha de presença (que eu dispenso em absoluto)não se verificou.
Nota Final.

Esta foi a minha pior participação de sempre, muito porque, sensivelmente a meio da prova, quando ia na companhia de mais dois betetistas, os elementos da segurança nos indicaram que deveríamos mudar à direita. Assim o fizemos e iniciamos uma longa subida em asfalto. Depois de uma longa subida um elemento da organização que se fazia transportar na carrinha da Junta de Freguesia nos diz que estávamos enganados e que deveríamos voltar para traz. Perdemos tempo, energia e lugares na tabela classificativa. Somou-se, depois, a consequência dos já descritos actos de vandalismo com as placas e as fitas.

Apesar de tudo isto, bem como dos aspectos negativos que referi, em 2011 voltarei a Curvos, porque o meu balanço é positivo.
 

Addax

New Member
concordo com os pontos positivos e negativos do J.P.O mas relativamente à medalha de presença verificou-se. No final de tudo a organização chamou os participantes presentes a ir levantar a sua medalha de participação, eu fui um dos que foi levantar.
Só acho que faltou bastante sinalização e pessoal nos cruzamentos onde dava para cortar caminho.
 
Boas notícias, o pessoal de curvos, respondeu.me a um email, indicando que todos os participantes com email iriam receber uma notificação brevemente de onde será possível ver fotos do evento. :p
 

luisoporto

New Member
boas,
simplesmente de lamentar, uma organização que ñ responde pelos problemas...Quando se organiza um evento, temos que estar preparados para tudo, dai a necessidade de evitar problemas graves.
O que normalmente observo aqui no forum, de uma forma geral, são bttistas a discutirem o sexo dos anjos, mas neste caso ñ s trata disso..
Contextualizando o que aconteceu..

-4atletas seguiam na frente, trabalhando entre eles, dando o seu melhor, aproveitando para fazerem um optimo treino..quando a +- 2,5km do fim, a moto que seguia na frente pára, e mais á frente seguem uma indicação que pouco depois deixa de ter continuidade, invertem o sentido, até que perguntam a um pica, que informa correctamente o trilho a seguir, estando uma boa parte da sinalização errada. Neste tempo desperdiçado num trilho errado, chegou para perder a grande vantagem para os atletas seguintes...

Tudo bem que ninguem estivesse a participar somente pelo premio, mas é semp bom ganhar, e qualquer um dos atletas que ia na frente, ñ foi para ser desrespeitado, foram para divertirem-se, conhecer novos lugares, socializar, e o mais importante, manter a forma durante a pausa no calendario d competição...
Quando o verdadeiro 4 primeiros classificados cortaram a meta, deparam-se que outros atletas já tinham terminado...
Um problema que embora ñ seja culpa directa da organização, alguém tem culpa, e de certeza que ñ são os atletas, pk pararam a moto?? (serve para confirmar se está tud bem, ou estou errado???)
O que uma boa organização faria era ñ parar a moto, ou então, confirmavam os lugares dos atletas antes do erro, e atribuiam assim os lugares, era uma forma de remediar o problema.
Aconteceu que atribuiram o 4-7 lugar aos primeiros. Entre fugas ás responsabilidades, desrespeitando completamente quem fez um esforço para estar presente, e adiando a resolução do problema esperando que os atletas lesados acabassem por desistir... desrespeito por cima de desrespeito, de lamentar.
Demonstraram ser uma organização muito frágil, que apenas corre bem quando corre..enfim, s no ano passad correu bem, este ñ...
è um caso um pouco delicado, mas ñ impossivel de resolver sem desrespeitar nenhum atleta...
enfim, de lamentar mesmo...vergonhoso.
 

J.P.O

New Member
concordo com os pontos positivos e negativos do J.P.O mas relativamente à medalha de presença verificou-se. No final de tudo a organização chamou os participantes presentes a ir levantar a sua medalha de participação, eu fui um dos que foi levantar.
Só acho que faltou bastante sinalização e pessoal nos cruzamentos onde dava para cortar caminho.


Retiro o que disse sobre as medalhas de presença, pois não fiquei para a cerimónia da entrega de prémios. Agradeço a chamada de atenção e apresento das minhas sinceras desculpas pela apreciação efectuada.
 

alexlapin

New Member
Boas!

Estive lá nestes dois últimos anos, e este ano foi uma desilusão, não em termos da prova porque é durinha (um bom Treino), mas sobretudo por falta de apoio aos participantes e na batota feita por alguns artistas.
 

luisoporto

New Member
bom dia..

alexlapin, qual foram as batotas que detetas-t? so para ver s coincidem com as minhas...:)
depois d post que fiz, estava á espera de reacções....
abraç
 
P

PEDROSAPEREIRA

Guest
Boa noite,
infelizmente nÃo foi possivel estar este ano em curvos para mais uma prova de btt de esta vila. Apesar de nÃo ter estado quatro colegas meus estiveram e sinceramente ficaram decessionados. Desde a falta de abastecimento a meio da prova, a batota de alguns principalmente nos cruzamentos e a falta de sinalizaÇÃo em alguns pontos que provocaram alguns atrasos. Enfim para quem estava habituado a ver a prova de curvos um exemplo, este ano foi uma desilusÃo.
 

Lordebiker

New Member
Fiz pela primeira vez esta prova...Gosto da zona de Esposende e resolvi experimentar. O percurso em si estava muito do meu agrado. Mas há 2 coisas que a organização, na minha opinião, deve resolver. Por um lado era boa ideia dividir a água que sobrou no final pelo meio de percurso onde faltou. Em segundo lugar optar por acabar com os prémios, que é certo chamam as vedetas, mas que despertam o reles "chicoespertismo" e a má índole de alguns. Se optarem por manter o prémio como aliciante tem que ser mais rigorosos na forma como são controlados os métodos de indicação (fitas e placas de direcção) e de que forma estes são colocados. Ao contrário do que costuma acontecer comigo, enganei-me 3 vezes, cheguei a desanimar e desejar ir directo para o fim, mas com não fazia ideia onde estava optei por seguir um grupo, que tal como eu, estava perdido mas sabia orientar-se na zona. Houve pelo menos alguns locais em que faltou fita, possivelmente retirada pelos "abortos de atletas", e outro onde, nitidamente, percebi que mudaram a orientação da placa, pudera ela estava colocada em cima de uma pedra à altura do joelho!!! E por isso referi que o local e método de colocação devem, no futuro, ser revisto. É pena porque o percurso era bom, a organização simples mas eficaz (salvo as 2 falhas que apontei...marcações e abastecimento, ou melhor 3 falhas: atraso na partida, se calhar para esperar pelos chicosespertos que retiraram as fitas, não se justifica), no entanto as falhas são de grande importância, mas de resolução fácil.
 

luisfaria68

New Member
Eu estive nos eventos anteriores, é o 3º ano que participo, e fiquei um pouco desiludido, principalmente pela falta de sinalização, que não sei se, se deve à organização ou a alguns irresponsáveis que as retiraram.
Contudo havia nalgumas zonas de controle gente, que poderia estar noutros pontos, para evitar a tal confusão dos bttistas se perderem, infelizmente eu e mais cerca de 30, perdemos e estivemos a espera da carrinha da junta para nos indicar o caminho correcto.
Lamento que durante a prova não tenham tido abastecimento, principalmente quando havia muitas garrafas de agua à chegada, assim como houve quem fizesse menos Km, pelo que sei fiz cerca de 27 km, mas um amigo meu que participou pela primeira vez apenas fez 21 km, uma diferença bastante grande.
A entrega dos prémios também foi bastante demorada, pelo que quando se efectuou apenas estariam cerca de 50 bttistas.
Com o passar dos anos as provas têm tendência para melhorar, não para piorar.
A atenção da organização, espero estar aí para o ano, se ainda efectuarem esta prova, dado
que muito tardiamente è que foi anunciada
 

Addax

New Member
estive presente nos três anos desta prova e este ano foi a pior de todas. para além de tirarem a passagem por dentro de maior parte das casas, o que tornava uma prova muito bonita, faltava muito controlo nos cruzamentos e um abastecimento de àgua a meio da prova.
kuattrodesign chegas-te a receber alguma notificação? é que eu não recebi nada, ainda estou à espera das fotos

cumpz
 
Boas Addax,

É com pena que te digo... não.

Assim como nos anos anteriores, muitas promessas, pouca vontade de as cumprir... tirando aquelas que o Paulo ministro tirou o ano passado, esta questão passa ao lado da freguesia...

É pena, pois assim não ganham mais 'clientes' para aquelas bandas.

Abraço e Boas Pedaladas
 

Addax

New Member
esta organização fica muito aquém do esperado. Como sou da zona no ano passado ainda consegui aceder a todas as fotos dos destacados para os pontos fotográficos mais as do Paulo Ministro, este ano nem uma única foto. Pouca organização, prometem tudo antes da prova mas depois desta estar realizada não querem saber do resto.

Boas pedaladas
 
Top