3º Raide Btt dos Santos Alvito 2012

valium

New Member
Bom dia,


Antes de mais queremos, organização, agradecer a todos os participantes a sua presença, e queremos saber o que acharam, e o que podemos melhorar, e o que gostaram.

Ficamos a aguardar as vossas opiniões e sugestões.


Cumprimentos,
António Valério
 

Luis Ferreira

New Member
Esta foi a minha primeira participação neste raid e muito sinceramente quero dar os parabéns à Organização pelo excelente dia de BTT que proporcionaram a quem teve o prazer de participar no evento.
Nota máxima para todos os aspectos excepto para a fraca disponibilidade de água ao longo do percurso, falo apenas em relação ao percurso dos 70km em que participei.
Trilhos e almoço ao mais alto nível, para o próximo estarei de volta.
 

valium

New Member
Luís obrigado por a sua opinião, e para o ano iremos ter mais pontos de água !

Cumprimentos e até para o ano,
António Valério
 

iMiguel

Member
Boas.

Como tinha falado com o Gonçalo durante a preparação da Maratona, a mesma foi executada ao pormenor! Eu conhecia Alvito e redondezas (tive aí a estudar durante 4 anos) de carro, por terra a conversa é completamente diferente :)

Quero felicitar a organização (inclusive o S. Pedro que nos brindou com um excelente dia para pedalar). Vamos então aos aspectos:

> Positivos:
. Secretariado rápido
. Banhos (estavam 5* - nunca pensei em chegar no ultimo terço dos participantes e apanhar com agua quente :D :D )
. Voltinha de aquecimento pelas ruas da Vila
. Pessoal nas intersecções das estradas nacionais
. Single-Tracks brutais. Por mim pegava ja neste fim de semana na bike e voltava a fazer o percurso
. Marcações: excelentes (tirando um detalhe nas setas que não gostei - falo abaixo nos aspectos menos positivos)


> Menos Positivos:
. Pequeno almoço (eu não vi a tabanca, por isso não sei se houve ou não)
. Algumas marcações (setas): algumas setas eram de tamanho reduzido, no campo algumas não se viam... Eu perdi-me 3x, sendo a ultima vez na ultima ponte (ponte essa de quem vem de Vila Alva/Cuba para Alvito que foi recentemente arranjada)
. Pontos de água intermédios (sabemos que o dia não era de calor, no entanto os pontos de água faziam falta - nunca se sabe quando um atleta precisa).


Em jeito de conclusão:
Quero agradecer ao pessoal que parou perto de mim quando me senti mal e dos incentivos para continuar. Peço desculpa só referir o nome da equipa "Cágados rolantes", mas foi o único nome que decorei (nem perguntei os nomes, sendo 2 deles chegaram a meta quando eu cheguei) :p Obrigado.
Dei pela minha participação em maratonas terminadas, mas esta ficará já na agenda de fazer para o ano! Uma maratona que recomendo a participar!!



Cump.
Miguel
 

BTTSantos

New Member
Desde já o nosso obrigado a todos pela vossa participação.

Foi assumidamente uma aposta num conceito particular, com muitos Single-Tracks, fazendo-os passar por locais históricos, naturais e até a nível turistico importantes para o nosso concelho (Infelizmente muitas vezes esquecidos). São o exemplo de Moinhos de Água, Capelas - Sec XIV e XVI, Ponte de Pedra - Sec XVIII, Santuário - Sec XVIII e Palácio - Sec XVI, entre outros.
Muitas vezes só assim, com single tracks se consegue chegar a locais mais reservados que de outra forma não se passaria por lá.
Também tem outro factor muito positivo que é a questão da limpeza de lixo de toda a zona envolvente e por onde passamos quando estamos a fazer a manutenção dos Single Tracks.


Todas as opiniões são importantes para nós, e sabemos que podemos melhorar em muitas e outras lapida-las.
Muito obrigado e esperamos que voltem para o Ano.




Boas iMiguel.

Desde já o nosso obrigado pela tua opinião.
Vamos ter em atenção os aspectos menos positivos, e muito obrigado por teres falado dos positivos.
Quando vieres a Alvito e quiseres andar nos Single Tracks apita. Vamos tentar rapidamente, colocámos em track GPS e disponibiliza-los.


Um Bem Haja
Cumprimentos
GP
 

carbonteck

New Member
boas, venho desde ja agradecer o excelente dia de btt que nos proporcionaram, percurso mt bonito (mais ainda que nos dois anos anteriores),um pouco tecnico, mas tenho um reparo a fazer e atencao que é uma critica construtiva que é para o ano que vem melhorarem, houve muitas falhas nas marcaçoes!!!
desde placas rente ao solo para viragens a 90º o que levava a engano pois vi pessoal a seguir em frente, nos singles houve falhas nas marcaçoes, faltou muitas fitas e placas, no local do abastecimento tambem houve falta de placas de viragem, nem uma que vi, e o pior foi o ultimo single que eu e mais 3 companheiros andamos perdidos no mato, posto isto,é algo a emendar para o ano que vem sair perfeito!!muito obrigado e ate para o ano.

ps : preciso que me enviem o recibo pois quando fiz a inscricao disseram me que seria a junta de freguesia a passar recibos, mas ao domingo esta fechada..pertenço a um clube que têm contas e o recibo faz falta, para terem os meus dados enviem msg privada sff.obrigado
 

valium

New Member
Boa noitw carbonteck,

Obrigado desde já por a tua opinião, acerca das marcações temos noção de que teremos que melhorar, não serve de desculpa mas foi o primeiro ano com tantos single-tracks, por isso a falta de experiência e a falha de marcações em alguns pontos, algo a rever com certeza para o próximo ano.
Ainda bem que gostaste do dia de btt que nós propocionarmos, pois para nós foi um prazer ver a nossa vila animada por um pelotão de cor e de boa disposição.

P.S. - carbonteck envia por favor um e-mail para raidebttsantos@gmail.com com o número do teu dorsal a requer o recibo.

Cumprimentos,
António Valério
 

Broly

New Member
Viva, a todos!!

Ca vai o meu report..
1a vez em Alvito, e no geral gostei.

Secretariado rápido, sem espinhas.
Nao sei se aconteceu a mais gente, mas na altura do breefing devido a coluna de som estar junto a chegada
, nao consegui perceber mada do que disseram, o vento e o pessoal a falar nao ajudou, mas acho que podiam para a próxima ver este peq detalhe.
A partida pensava que era uma volta de aquecimento e depois se parava novamente, mas foi lançada o que nao estava a espera, possivelmente avisaram mas lá esta, nao se percebia.

Trilhos fixes, a nível de marcações nao tive problemas, a excepção do ultimo single em que a vegetação era alta e cobria algumas fitas que estavam mais ao nível do chão, donde nao convinha tirar os olhos devido a muitas pedras que lá estavam.. Meus ricos pedais :p

Notei falta de pontos de agua, só vi realmente na ZA, alem de mais PA, as pessoas que estao neles deviam ter as garrafas prontas nas mãos, para quem quiser beber sem parar.

Boa nota também para as intersecoes que tinham sempre gente a controlar!!!
Boa nota também para as placas que colocaram na estrada a avisar que decorria uma prova desportiva, mas se forem maiores nao fazia mal nenhum.

Conclusão para mim os pontos positivos superaram em muitos os pontos os negativos, por isso PARABÉNS

Ate pó ano!!
 
Last edited:

luisffdias

New Member
Desde já quero agradecer à organização pela excelente ideia de criar o conceito da prova nocturna, poder passar a abrir pelas ruas com muitas escadas para meterem técnica, pois foi a oportunidade de este ano poder estar em Alvito pois no dia a seguir fui estar noutro evento.

Em relação a este prova, não notei nada por melhorar, pois o pessoal da organização estava sempre em cada esquina para nao haver enganos, o secretariado bastante rápido, também é normal pois éramos poucos atletas.

Para terminar, continuem com o excelente trabalho e com este conceito de prova, e vamos ver se para o ano corre melhor (eu claro) coisa que não tem acontecido nas edições de 2011 e 2012.
 

BTTSantos

New Member
Viva Broly.

Muito obrigado pelas tuas opiniões. São elas com certeza que nos fazem melhorar.
Obrigado. Ainda bem que os positivos superam bem os negativos.

Até para o Ano.
Cumprimentos
GP
 

BTTSantos

New Member
Viva iMiguel.

Muito obrigado pelo link.

Viva luisffdias.

Obrigado pela opinião. Com certeza que há sempre coisas a melhorar. Em relação à nocturna o saldo foi muito positivo, mas para o anos vamos tentar melhorar em alguns aspectos, para poder fazer a diferença com qualidade.
Em relação à prova Maratona, o saldo também foi muito positivo. Há também coisas a melhorar com certeza. Foram 10kms de Single Tracks, todos eles muito diferentes e com passagens em monumentos infelizmente abandonados do nosso concelho. É dificil agradar a todos, porque há pessoas que disseram que eram muitos kms de ST. Somos um concelho pequeno, mas muito diversificado em relevo. vegetação bem como na sua história. Para o ano, em principio vamos seguir o mesmo conceito. Aliando o divertimento que é o BTT, à valorização do nosso património, e isso faz-se com Single Tracks, de outra forma era dificil levar as pessoas a locais de mais dificil acesso. Modestia à parte, os Single Tracks de Alvito são dos mais bonitos do Alentejo e arredores ;)

Obrigado e até para o Ano
Gonçalo Pôla
 

valium

New Member
Boa noite,

Como o BTTSantos disse para o ano vamos melhorar nos aspectos referidos acima.

Gostava se possível que dessem a vossa opinião em relação a mantermos para o ano a mesma quantidade de trilhos, ou aumentarmos e acrescentarmos alguns single-trakcs. ´

A nossa ideia em relação ao percurso é que seja constituido por o maior número de single-tracks possíveis.

Cumprimentos a todos até para o ano.
António Lança Valério
 

iMiguel

Member
Boas.

Para mim os km's em single-tracks está excelente, isto porque se for a mais torna-se "aborrecido" (mais do mesmo) e a menos fica aquele "gosto na boca" a pouco.
Sobre os banhos, a manter sem duvida. Local com excelentes condições.
 
Top