3º Desafio BTT AdN - A-dos-Negros, Óbidos - 7 Setembro 2014

kapinha

New Member
VivaMota seu malandreco... ;) Se este homem diz q é bom, quem sou eu para questionar?! :) :)

Hoje foi dia de rumar ao novo trilho Oppidum, com a ajuda imprescindível do Pedro santo, Daniel Higino e Jordão. Como diz o Rui Veloso: naquele trilho secreto... ;) Ajeitada a zona medieval, siga para o trilho da A8, q se revelou mais extenso e trabalhoso. Melhor, mais single!! ;)
Acabar a fazer nova escapatória no trilho do Higino. Mais fácil, mas mais lenta...
E assim se conclui a abertura do Desafio 2014 (faltam os retoques..., e marcações... e... e...)
Amanhã vamos testar!! ;)
 

kapinha

New Member
Viva
Depois de tanta roça, hoje foi dia de test drive ao Desafio.
Com cerca de 20 convivas, lá fomos andando com umas peripécias,furos e muita diversão e adrenalina. É duro?É!! Empena? Empena! Mas vale, e de que maneira pela adrenalina e diversão dos muitos trilhos e pelas excelentes paisagens e vistas. Os riders de hoje podem confirmá-lo :)
Um grande obrigado ao Dionísio, que, para alem dos troféus, ainda nos brindou com um excelente e divinal reforço final e ainda é o fotógrafo de serviço!
Hoje tb serviu para tomar algumas decisões em relação à versão final dos percursos. Vão sofrer alterações, ficando o pequeno com 28 kms e 750 acm e o grande com 44 kms e 1100 acm. Os tracks serão divulgados se houver tempo de fazer a versão final. Senão faz-se um cut copy das 3 versões.
Agora é dar uns retoques (alguns spots complicadotes...) e avançar com as marcações.
A vocês cabe-vos inscrever e passar a palavra. ;) Especialmente à malta aqui da zona que, ou ganhou medo das más línguas que demonizam este evento devido à suposta extrema dificuldade (mas q nos dias seguintes é vê-los a fazer o percurso, ou usar os trilhos nas voltas deles...), ou anda adormecida e só a pensar em competição, troféus e mts kms...
Não esquecer q as inscrições ficam mais caras no final do mês...
Obrigado a todos e desculpem lá qq coisinha ;)
 

prime1

New Member
A malta agora só quer é médias altas e rolar...efeito das rodas 29! Mas o que é bom é sobe e desce, para curtir a adrenalina, rolar a 35 em plano não me dá adrenalina nenhuma.
 

RTC

Super Moderador
:desconfiado:

44 km's? Tantos?
Como alguém já disse por aí...vão-se ver Negros!

Eu já me estou a preparar para o mega empeno!:cool:
 

kapinha

New Member
Viva
Pois é prime1, mas por incrível que pareça(ou não...) também temos nesta volta várias partes rolantes! Não são é tão extensas e prolongadas como noutros eventos.
Adrenalina é que não vai faltar!! ;)
RTC, estão anunciados 45, portanto estamos a ser simpáticos...:) Existe sempre a volta pequena (28kms), mas não vão ao Medieval, Oppidum, A8, Higway to Hell, Vale do Inferno, Missão (quase) Impossível, Cabras, Pego, Fakir, Redondo, Louriçal, Roja-Cú... coisa pouca... ;)

Isso do empeno e de se verem Negros (isto dito por um bacano que hoje foi fazer 38kms com 1000 de acm e bater não sei quantos Kom´s...) é um pouco relativo. depende de como se enfrenta a volta. Sei q os prémios executados pelo Dionìsio são uma tentação, mas quem quiser fazer o Desafio em ritmos elevados tem q estar mt bem preparado. Se o fizer nas calmas, a curtir, ver as vistas e tal, é pacífico. Não deixa de ser um Desafio... ;)

E ainda temos os brindes e o famoso almoço e arroz doce... :) Tudo por uns estonteantes 13 Eur, tudo...! Como dizia o outro: é só fazer as contas...
 

RTC

Super Moderador
Medieval, Oppidum, A8, Higway to Hell, Vale do Inferno, Missão (quase) Impossível, Cabras, Pego, Fakir, Redondo, Louriçal, Roja-Cú... coisa pouca...

...e parece-me que faltam aí uns poucos!
Xiii...já estou em pulgas! :yeah:
 

kapinha

New Member
Viva
Hoje foi dia de ir ao terreno fazer pequenas intervenções. Pormenores detectados no test drive de Domingo, que tantas emoções e histórias proporcionou
Saída do novo trilho dos Arrifes feita, consolidação de ponte no Arnóia, entrada do Higino "suavizada" (recepção nivelada), drop das Cabras revisto, 1ª rampa do Fakir revista, palete do Pego arranjada, entrada no Carreiro do Padre limpa, gancho e descida do Malaquias limpos e revistos (Hernâni, podes ir descansado ;)), ponte de saída do Malaquias alargada. Ainda alguns cortes e limpezas a caminho... Uffff..... Ainda faltam algumas outras que serão feitas ainda esta semana e durante as marcações.
Estamos para aqui a falar de trilhos e, assim sendo, para terem uma ideia do que vos espera, segue a listagem (olha aí RTC, coisa pouca... ):
Carreiro do Padre*
Caminho do Vale
Trilho dos Arrifes*
Trilho do Arnóia
Malaquias I
Malaquias II
Rampa do Cabeço*
Vinha Velha
Mata Pequena
Trilho da Raposa
Trilho da Várzea
Bicho Mau
Trilho do Avelino*
Trilho da Estrada Velha
Ingleses I
Ingleses II
Trilho do Higino*
Trilho do Santo*
Desaparecido em Combate*
Trilho Medieval*
Trilho Oppidum*
Trilho A8
Highway to Hell*
Vale do Inferno
Missão (quase) Impossível
Trilho das Cabras
Trilho do Pego
Trilho do Fakir
Trilho da Azenha
Trilho do Fraldeu
Missão Impossível
Trilho do Picha
Trilho do Honorato
Trilho do Louriçal
Desafio AdN
 

kapinha

New Member
Ora nem mais amigo rogeralex.
Este ano vais sair ainda mais satisfeito ;)
Hoje fiz a versão final dos 25 kms e dá 27.3 kms, com 618 acm. Simpático, não? Atenção, não deixa de ser um Desafio e se for feito em ritmos mais elevados, faz mossa, ou se faz... ;)
Um verdadeiro Desafio ao AdN dos amantes de BTT puro e duro :)
 

kapinha

New Member
Viva
Hoje começaram as marcações! Tudo a jeito de ninguém se perde, nem se magoar ;)
LuisR, à excepção dos banhos, fica tudo num raio de poucas centenas de metros. Os banhos, à imagem dos anos anteriores, não havendo balneários na aldeia, vão ser no Complexo Escolar do Alvito (balneário novos, topo de gama...), que dista cerca de 3 kms da meta/almoço. Teremos transporte assegurado para quem quiser ;)
Olhem as inscrições... tá a acabar... :)
 

Arraçario

New Member
Boas,

Inscrito e pago :) só ainda não sei se vou de endureira com 160, ou se vou de rigida carbonica!!!!

Abraço e até dia 07

Nuno
 

tinric

Super Moderador
Não é necessária, mas como estás em boa forma podes levar a grande sim que curtes mais... mas a whippet chega e sobra... depende de como queres ir fazer a coisa... mas não precisas de mais que isso.
 

kapinha

New Member
Ora viva!
Já temos metade do percurso marcado... este desafio é daqueles...
Como diz o Mox, eles andam aí! Arraçario, é com prazer e alegria que registo a tua presença! Podes trazer qq uma das montadas, mas para curtir a sério, talvez a 160. Ritmos elevados aqui dão coça...;)
De facto registo com grande agrado a forte presença da comunidade endureira. Revela que criámos um evento abrangente. Dá para todos, num ou noutro momento é mais ou menos agradável, mas todos os tipos e gostos de andamento offroad estão contemplados. E esse é o grande Desafio: ter um pouco de tudo!! ;)
Já tem é poucas vagas... ;)
 

Mox

New Member
Anda tudo a treinar ... vamos la ver se no domingo a malta aparece la a participar e a ajudar quem organiza ...


eles andem aí .. andem ...
 

kapinha

New Member
Viva
Mox, não te preocupes q a malta aparece. Pelo menos quero acreditar nisso, tendo em conta a adesão aos test rides... ;) A malta vai um pouco empenada mas muito satisfeita e com uma barrigada do melhor BTT, que é o que se quer!
E os trilhos até estão a ficar bem polidos! Alguns até demais... Muito figo se vai comer... ;)
Em relação à versão final do percurso grande, o meu GPS (que é tão falível como qq outro) acusou 42.2 kms, com 932 acm+. Menos kms e menos acumulado q nas versões anteriores. Mas mais trilhos e mais adrenalina!! E atenção q não é só o acumulado de subidas que conta... ;)
Este é um verdadeiro Desafio ao AdN de qualquer amante de BTT puro e duro, com um percurso exigente e que tem de tudo, de tudo mesmo!! ;)
Cá vos esperamos!
 
Top