3ª Maratona BTT Lagoa do Calvo - 20/01/2013

Jakinito

New Member
Agora eu..

Ora bem pessoal,chegou agora a minha vêz de falar.
Pela terceiro ano estive presente neste evento e estou satisfeito com o resultado final.:) Fiz mais meia hora que o ano passado mas isso deveu-se à falta de treino e ao percursso dificil.A subida à antena este ano foi a "butes"e durante o resto muitas veses desmontá-mos.De resto tudo 5* com excepção da lavagem das bikes.Quando cheguei havia cerca de 20 pessoas em cada "bica" de água. Ao fim de 20 minutos de espera,estava gelado e a bater o dente..:(.
Acabei por meter a "Menina" dentro do carro embrulhada num cobertor velho para não sujar..e fui lavá-la no elefante azul perto de casa...O meu banho foi fixe ..quentinho..:p O almoço foi bom..por isso o unico ponto a rever na minha opinião é a lavagem das "Meninas".Parabens à organização e à empresa dos Jerseys..O nome dos netos ficou a matar..:p Para o ano vão levar novamente comigo.Entretanto..vão treinando e..Força nas Canetas:)
 
Sem querer repetir muito o que já foi dito, deixo o meu testemunho.
Considerando o tempo que se fez sentir sexta e sábado, o tempo no dia da prova este perfeito! Recordo inclusivé de ir a desfrutar de uns raios de sol enquanto pedalava.

Sobre o terreno.
Havia lama, mas na minha opinião que fiz questão de sair nos últimos e de acompanhar um amigo que me levou à meta já perto da 14.00, pelo que deduzo que o piso não pudesse estar mais remexido para a minha passagem, não me recordo de ter que sair da bike por causa da lama mais do que duas vezes, havia lama sim mas nunca daquela profunda onde nos enterramos até ao pescoço.
Uma ou outra subida estavam impossíveis, mas tolera-se, choveu muito nos dias anteriores, o que deixa o terreno escorregadio e nem todos se sentem à vontade para pedalar neste tipo de condições, mas afinal isto é BTT!
As descidas congestionadas, mas guardando algum espaço à frente dava para se descer e curtir com alguma precaução.

Pontos a rever em futuras edições:
- Numero de mangueiras e fluxo de agua disponível nas mesmas.
- A ponte de paletes improvisada, quando passei ja estava meio destruída, enquanto aguardava na fila da lavagem ouvi dizer que o restante partiu à passagem de um participante.

De resto não vale a pena estar a referir os chupões e outros incidentes mecânicos que são tipicos deste tipo de voltas de BTT em Janeiro.

O almoço estava bem confecionado!

Até para o ano!
 

ventuinhas

New Member
Boas foi a 3ª vez que participei neste evento e mais uma vez fiquei satisfeito pessoal da organização muito simpatico, o percurso para mim tambem, claro muita lama mas o BTT é mesmo assim!
Para o Ano lá estrarei!
Abraços bttistas.
 

prcunha

Member
Faço uma apreciação geral positiva do evento. As dificuldades do percurso, devido sobretudo ao mau tempo, são normais de actividades de outdoor, e fazem parte. Não entendo as queixas relativas a isso. Como não entendo que nalgumas maratonas/passeios em que participo, por vezes haja queixas acerca de que não havia uma garrafa de água ao km x, e coisas tais (não me refiro a ZA, nessas se a organização falha no básico, está mal!).

Há actividades em ambiente mais controlado, indoor, pista etc, uma maratona btt não se enquadra nisso, sobretudo nas distâncias maiores. Faz parte do desafio superar as dificuldades, e a imprevisibilidade das mesmas; gerir a autonomia com que se enfrenta o desafio também é da responsabilidade de cada um, e depende do risco que se quer assumir à partida.
 
Top