3ª maratona BTT "instituto de gouveia" - serra da estrela - 05 Maio 2013

JoaoPeixe

New Member
Bom parece que cabe a mim abrir as hostilidades em relação a esta grande maratona.
Percurso muito bonito, mas MUITO exigente, quer técnico quer físico.
Decidi ir aos 72km com 2410m de acumulado e posso dizer que fiquei completamente maravilhado com a nossa Serra da Estrela, aquelas LONGASSS subidas, no entanto cheguei completamente de rastos mas com sentimento de superação.
Abastecimentos, marcações (principalmente nas descidas que eram bem perigosas), pontos de água, Staff, estava tudo muito bem organizado.
Parabéns à organização!!

Boas pedaladas
 

flaviosantos

New Member
bem que Maratona.....

já tinha saudades de fazer uma prova destas tao bem organizada, marcada, com bons abastecimentos , almoco de Rei ,simpatia das pessoas que organizavam e que ajudavam e com um preço mt mt acessivel!!
Fiquei fã.. Valeu a pena fazer 800 kms...

Ate a uma proxima (breve)..

Agora venha dai as fotos e as classificacoes...

Cumprimentos

Flavio Santos
 

Gouvas

New Member
Muito obrigado amigos pelas palavras de incentivo... são fundamentais!

De facto esta 3ª Maratona BTT Instituto de Gouveia representava um enorme desafio para todos os participantes. A seleção dos percursos teve como principal missão, proporcionar um desafio constante que era recompensado a cada subida e descida com as deslumbrantes paisagens do Vale do Mondego e do Planalto Central da Serra da Estrela.
O percurso da Maratona era duríssimo, mas representava, na minha suspeita opinião, o melhor percurso das 3 edições da Maratona de Gouveia, proporcionando uma autêntica overdose paisagística e de cores da nossa Estrela com tipos de piso para todos os gostos. As subidas longas (para apreciar bem a paisagem) e as descidas muito soltas e técnicas acordavam e aqueciam de certeza as pernas e braços. Espero que esta seja também a vossa opinião.

Aproveito também este cantinho de opiniões para agradecer a todos os que se envolveram na organização deste dia. Foram mais de 100 pessoas que de forma completamente voluntária abdicaram de um domingo especial (dia da Mãe) para me apoiarem e vos proporcionar uma excelente manhã de BTT. Sem especificar nomes, aqui deixo um MUITO OBRIGADO à BTTribo, aos meus ENORMES AMIGOS, aos meus colegas Professores do Instituto de Gouveia, a todos os meus alunos (foram FANTÁSTICOS), à ViVaVentura (ENORME TRABALHO), CM Gouveia, DLCG, Junta de Freguesia das Aldeias, Prociclar, Garbike, NutriSport e restantes patrocinadores.
Por último, mas sem dúvida o mais importante, um especial agradecimento à minha FAMÍLIA, que paga as despesas do meu trabalho! Um OBRIGADO à minha esposa, ao meu filhote, aos meus pais e irmão... sem vocês nada feito!!!

No sentido contrário aqui expresso a minha "revolta" com aqueles que tudo fazem para tentar estragar o nosso sucesso. Mais um ano, em que a algumas horas de tudo começar, nos deparámos com um cenário de destruição do enorme trabalho de marcação dos percursos. Mais uma vez colocaram à prova o nosso espírito de sacrifício, de empenho, de entreajuda e determinação... e mais uma vez a resposta da nossa equipa foi COLOSSAL!!! Recusamos falhar e apesar de pouco tempo antes da partida oficial haver troços do percurso sem uma única fita, marcações apagadas e placas trocadas e deslocadas, o percurso ficou ciclável e pronto a percorrer sem enganos graças a uma trabalho notável.

As palavras que iremos ler aqui, tal como nas outras redes sociais, são o melhor agradecimento que se pode receber depois de todo o esforço destes longos meses. Como tal, agradeço todos os comentários positivos, registando também os menos positivos, que sem dúvida nos farão melhorar.

Para o ano cá estaremos de braços abertos para vos receber novamente e com o mesmo sorriso e simpatia que já nos caracteriza!
Até lá...

NOTA: As classificações já se encontam disponíveis no nosso site.

Um grande abraço,
Nuno Silva
 

Bruno_MTJ

New Member
Boas, também eu venho aqui deixar o meu agradecimento à excelente organização deste evento! Eu e os meus colegas da Mais Pedal fomos desde o Montijo até Gouveia (620Km ida e volta) e sinceramente valeu apena sem quaisquer duvidas! Para mim foi o 1º ano e fui em passeio com 3 dos meus colegas e fiquei maravilhado com as paisagens e com a riqueza do percurso (40km) em subidas/descidas, single tracks, estava tudo muito bem sinalizado, muita gente do Staff bem colocada para dar indicações para que nada falhasse! Sem duvida um Evento de Top, recomenda-se!
Abraço a toda a organização e parabéns pelo vosso trabalho! :)
 

Jorge Dias

New Member
Grande manhã de BTT.

Trilhos que ensinam a pedalar:), mas não muito, que aqueles últimos kms da meia maratona não são para todos, é só para quem sabe, o que não é o meu caso:(, mas espero voltar para aprender, e se não for antes, será no próximo ano.

Também eu não estou arrependido dos cerca de 500 kms (ida e volta) que tive que fazer para participar na meia maratona.

Parabéns à esforçada organização.

Divirtam-se,
Jorge Dias
 

synclever

Member
O percurso estava todo muito bem assinalado, com elementos do staff em zonas que poderiam levantar algumas duvidas.
Paisagem, subidas e descidas maravilhosas. Abastecimentos e almoço divinais.
A única coisa menos boa no meu ponto de vista foi ter logo começado a subir sem estar quente, mas isto pode ser só de mim que preciso de uns 20min até estar quente.
Fiz cerca de 700Km (ida e volta do Seixal) e para o ano em principio voltarei.
 

PeTr

New Member
Deixo também aqui o meu agradecimento ao enorme esforço feito pela organização para manter este evento de pé pelo terceiro ano consecutivo. Bem sei que quem faz isto, fá-lo apenas por gosto à modalidade. A economia da região agradece e a malta do pedal também. Pena esses percalços que mencionou. Não se percebe bem o porquê de andar a retirar marcações e fitas, mas enfim, tudo correu pelo melhor.

Obrigado à organização que no dia anterior esteve bastante simpática no levantamento dos dorsais, aos alunos que estiveram montes de tempo "perdidos" por aqueles singles à nossa espera para nos avisar do perigo. Obrigado aos cozinheiros e a quem nos serviu as refeições. Obrigado à speaker que com aquela voz estridente não nos deixou cair para o lado de cansaço. :)

Para o ano deixo a meia e vou á maratona.

PS: É impressionante como é que chegaram quase 50 gajos à minha frente. Eu até achava que vinha a andar a um ritmo moderado... vocês são malucos!! :D

Abraço e boas pedaladas
 

bttfozcoa

Member
Parabéns a organização mais uma vez, trilhos fantasticos estivemos 5 de Foz Côa para meia 2 infelizmente não chegaram ao fim avarias nas burras:(.

Aqui fica 20m de video esperoque gostem :p
[video=youtube_share;Bo0Fbti93ow]http://youtu.be/Bo0Fbti93ow[/video]
 

bluffer

New Member
Obrigado pela bela manhã de BTT em que fiquei bastante triturado, mas "QUEM FAZ ESTA FAZ QUALQUER UMA!" :)

Pró ano lá me terão outra vez!
 

j.cruz

Member
Bons dias...
Bem ao fim das dores passarem cá venho eu dar os parabéns à organização e como já tinha dito pessoalmente estava tudo muito bom!!!

Abraço José Cruz
 

jacó

New Member
PELO 3º ANO CONSECUTIVO, NÃO TENHO MAIS NADA ACRESCENTAR. A MARATONA ESTAVA ESPETÁCULAR COMO TEM SIDO HÁBITO NOS OUTROS ANOS,UM GRANDE ABRAÇO AO PESSOAL DA ORGANIZAÇÃO E ATÉ PRÓ ANO PARA A 4ºMARATONA.:cool:
 
Mais um voto de agradecimento a organização deste evento pela a manha em pleno de paisagem espetacular que proporcionarão grandes esforços físicos . como marquei presença no pelotão de traz , aproveitei mesmo como deve ser os 75 km , mais uma vez obrigado em particular ao Nuno Figueiredo e Andreia Freitas pelo o apoio aos últimos.
Espero ate pro ano
Pedro Ferreira
LOURIVAL
 

Pdxa

New Member
Fui pelo 2º ano consecutivo e quando achei que não podiam melhorar muito mais em relação ao ano passado, eis que me surpreenderam com uns belissimos single-tracks :)
Prova espectacular e para o ano lá estarei novamente :)

Faltam agora são mesmo as fotos! O link acima também não consigo ver.
 
Top