3ª Edição do BTT “Rota dos Moinhos” - Matas do Louriçal - 08 Dezembro 2012

Numpe

New Member
Já que ninguém começa um tópico vou aventurar-me

Desde logo os meus parabéns na escolha do percurso.
Conseguiram que, apesar do mau tempo registado nos últimos dias, o percurso estivesse bastante bom e sem grandes poças de lama. Neste caso, uma grande melhoria face ao ano passado em que tinham existido alguns pontos bastante complicados. É claro que também existiram momentos em que tivemos, os últimos, de levar a burra ao lado, mas nem tinha a mesma graça se assim não fosse.
Também no percurso conseguiram evitar o engarrafamento que acontecera em 2011 o que permitiu um rolar muito mais suave. Apenas um ligeiro contratempo ao km 5 +-, mas nada de especial.
E a variedade de percursos também esteve bastante bem pensada. Boas descidas, más subidas :rolleyes:, alguns estradões e uns single tracks engraçados.
A nível de percurso só alertar para a sinalização. Em certas zonas as fitas deveriam estar mais próximas e/ou mais visíveis. Algumas fitas só se viam quando estávamos praticamente em cima delas.

O reforço foi mais que suficiente, Os últimos ainda tiveram direito a umas natas :cool:, e três pontos de reforço num percurso de 40km é mais que bom.

Segundo alguns participantes parece que esta prova vai para o top do ano de 2012

E depois veio o almoço :D:D:D:D:D:D:stop:

Muito, muito bom.
Quase que me apeteceu ir às Matas no Domingo só para almoçar :D e aquele bolo de chocolate à sobremesa? Uma delicia :D

Só uma palavra final para a inclusão da categoria de Ciclismo Adaptado.
Parabéns por terem acedido ao desafio e espero que cada vez mais jovens deficientes saiam da sua zona de conforto e da rotina e comecem a praticar desporto, ou qualquer outra actividade cultural. Temos de mudar mentalidades no nosso país e ajudar a que todos tenham uma vida mais activa e tenham possibilidade de concretizar os seus sonhos e ambições.

Até para o ano :)

Nuno Miguel Pedrosa
 

keeper

Member
Também gostei bastante do percurso. Aquelas pontes e a passagem pelo túnel eram espectaculares e o facto de isso estar incluído também no passeio de 20km foi bastante porreiro.

Em relação à sinalização também tenho uma crítica. Após a passagem pelo 2.º reforço, eu e um amigo meu seguimos a indicação dos 20km. Após termos atravessado a estrada pincipal, creio que nos indicaram incorrectamente o caminho a seguir. Nós e mais um grupo de 4 ou 5 pessoas acabámos por chegar ao 3.º ponto de controlo (que pelos vistos nem fazia parte dos 20km mas sim dos 40) e não passámos pelo 2.º ponto.

Já agora, se ajudar a organização de alguma forma, aqui fica uma imagem do percurso que fizémos nessa parte (assinalei a vermelho, a parte que acho que seria o percurso correcto): http://d.pr/i/uVWE
 

kitkat68

New Member
O quê, pasteis de nata e bolo de chocolate??? ai ai ai que não comi nada disso :)
Adorei a prova, paisagens lindíssimas conto voltar para o ano
Ah e trouxe foi um animal das matas comigo, a ver se o devolvo que é muito...picante (pulguinha)
Até uma próxima e venham as fotos
Susana Palma
 
Como ñ fui dos primeiros, tive pena de ter apanhado demasiada lama o que me fez ñ usufruir de uma grande parte dos ST nem de algumas subidas. Este sim foi o ponto menos bom que realmente tenho a apontar mas que infelizmente é difícil de contornar.
Houve também uma ponte de cerca 2mts em subida muito escorregadia que deveria ter levado rede, pois bastante pessoal teve dificuldade nela.

De resto os meus parabéns pelas marcações (apenas me perdi numa parte mas culpa minha), pelos excelentes reforços, almoço/sobremesas, e pela fabulosa ponte no túnel.

Ficam a faltar as fotos e classificações, pois ñ reparei no lcd no final do Raid... :oops:
 

korreya

New Member
Desde já os parabéns a todos os envolvidos na organização deste evento...é daqueles que ficam marcados para repetir para o ano.
Quanto ao rescaldo:
-secretariado-sem problema e sem demora
-percurso-gostei bastante da diversidade de caminhos percorridos,a lama dificultou nalguns pontos mas quanto a isso nada a fazer (a organização teve o cuidado de arranjar algumas escapatórias para evitar umas poças).
-marcações-sem dificuldade alguma em seguir o caminho correcto
-reforços-muito bom,não parei no 1ro,no 2nd frutas biscoitos e um shot de xerupiga (acho eu que era : )),no 3ro umas passas com pinhões mais fruta e muita simpatia pelo meio.
-na chegada ainda tive direito a uma marmelada divinal com bolachas maria e sumo.
-banhos-o meu quente o da bina fazia fila e não esperei.
-almoço-bom e com fartura...vim de pandulho cheio
No final uma senhora do staff fez o favor de tirar 2 fotos com a máquina dela e à noite já mas tinha enviado po email (obrigado à dna.Paula Marques por tamanha eficiência : ) ...)
Obrigado a todos e até para o ano.
Nuno Correia
 

Ogoid1992

New Member
Em primeiro lugar, os meus parabéns a todo o staff envolvido na organização do evento, estava tudo 5****! Secretariado, Reforços, sinalização, chegada, etc, tudo 5***. Para o ano será com toda a certeza para repetir.

O percurso estava muito bom, os Single Tracks estavam espetaculares. Até deu gosto chegar à ponte por debaixo da A17 e ouvir aquela música!! Lindoooo!!!

Ficamos à espera das belas das fotos!

Obrigado a todos,
Diogo Pedrosa
 

elduderino

New Member
Os meus parabéns a toda a organização do evento. Mesmo estando a chover dois dias antes da prova, o percurso esteve impecável. Aquelas pontes e a passagem pelo túnel foram 5*
Para o ano conto voltar.

Abraço
 
Top