29er Scoot Scale 930 ou Cube reaction GTC SL 29

PVRP

Utilizador Banido
Boas, depois de muito divagar por varias opções e não estar disponíveis a grand Canyon cf slx 8.9 ou a radon black sin 8. reduzi as minhas opções às seguintes bicicletas:

Scoot Scale 930
http://www.scott-sports.com/global/en/products/227712006/bike-scale-930-s/#.Ua21oUJdaaz

Cube reaction GTC SL 29
http://www.cube.eu/en/hard/cross-country/reaction-gtc-sl-29-blue/

Pesos idênticos, pelo que me certifiquei em fóruns, 10,7 e 10,8, respectivamente, e sem pedais. Suspensão igual, o quadro da scoot parece ser melhor, penso que é mais leve também, por outro lado, a nível de grupo a cube e superior, usa xt. A cube também é mais barata.
Qual será a melhor opção? A scoot será uma melhor base para possíveis upgrades? Costumo fazer trilhos exigentes para o material, o quadro da cube será suficiente?

Desde já obrigado a quem quiser opinar.
 

Duarte Marques

New Member
Boas PVRP

Vou deixar o meu contributo, sem interesses e valendo o que vale..

Tenho uma 930 e sinto que fiz a escolha acertada, tendo em conta o orçamento, claro.

Acho que são as duas muito semelhantes, vou só "alertar" a dois ou três aspectos que me faziam pensar mais na hora da decisão. Os travões da Scott, na minha opinião, deixam um pouco a desejar, no poder de travagem, assim como desviador da frente e manípulos das mudanças, que perdem para a Cube. No entanto a Scott vem com uma relação 2x10, ao contrário da Cube 3x10, que claramente, é uma vantagem ( mais uma vez na minha opinião). Já na Cube apesar da suspensão ser igual, não sei se vem com o bloqueio das 3 posições no guiador, caso não venha penso também ser uma desvantagem, eu pelo menos dou-lhe bastante uso.. NAs rodas a coisa deve ser mais ou menos igual, não conheço as da Cube, mas penso serem de gamas identicas.

Em relação ao quadro sinceramente penso que o Scott é a melhor escolha, tem o sistema SDS, que a torna muito confortavel.

Esteticamente são as duas muito bonitas.

Resumindo, para mim, a scott leva alguma vantagem sobre a cube e se pensas fazer upgrades talvez fiques mais bem servido com a scott.
 

PVRP

Utilizador Banido
Obrigado Duarte Marques pela tua opinião, realmente a scoot parece ser uma boa opção, para fazer upgrades, o quadro deve ser superior. Realmente preferia ver 2x10 na cube.
Em relação ao SDS notas mais conforto? E a tracção como se porta?
 

Duarte Marques

New Member
Sim, noto muito conforto na scott, já andei numa Specialized carbon 29er e senti a scott mais confortavel (ambas com tubless).
Em relação à tracção nota-se diferença em relação às 26, comparando com outra 29 só posso opinar em relação à specialized, e não notei diferença.
 

M@go

New Member
Pois eu tenho esta --> http://www.cube.eu/en/hard/cross-country/reaction-gtc-pro-29/. Na altura da compra também "namorei" a Scott mas, por fidelização à loja, optei pela Cube.
As cores são mais discretas, vem relativamente bem equipada (Xt, Xt, pedaleiro e manípulos SLX). Tem como pontos mais fracos as rodas Sun-Ringle (um pouco pesadas) e a suspensão Manitou Marvel (que se tornou numa muito agradável surpresa). Fica bem mais barata e, com o tempo, pode-se sempre fazer uns upgrades :)
 

PVRP

Utilizador Banido
Baralhado já estou :) Gosto da cube, mas estou mais inclinado para Scott, por esta ter, pelo que investiguei e li tem um quadro superior, que aliás está presente em toda a gama, o mesmo não acontece com a cube, também deve ser umas cento e tal gramas mais leve.
Agora outra dúvida qual deve ter a melhor geometria para as subidas duras?
 
Top