29er OLYMPIA NITRO 1.5 29er TEAM 1 Black

jpgcastro

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Parabéns pela maquina, essas Nitro são espectaculares... A foto em baixo esta perfeita, duas belezas... A Bicicleta e a paisagem num grande enquadramento!!!

Abraço.

 

Espigão

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Bom dia Rui Marçal,

Obrigado pela opinião mas não sou nenhum jornalista... hehe A análise também está muito simples porque o tempo não dá para mais.

O Tundra já o conhecia e para mim até o acho com um bom peso. Aliás, todos os selins abaixo das 200gr já têm um bom peso para mim. Têm é de conseguir aguentar com os meus 83kg e com uma boa dezena de Maratonas ao longo da época. Coisa que alguns já falharam. O Tundra é confortável, é bonito, não é nada caro para a qualidade que apresenta e para mim como disse é leve qb. ;)

Os maxxis Ikon, olha que estive por pouco para montá-los mas uma sugestão de uma grande atleta e amigo levou-me aos Continental e digo-te, formidáveis. Esta época fiz mais de 30 Maratonas e nada de furos e com uma tracção magnífica, segurança magnífica e boa longevidade do pneu. São 240TPI´s na base do pneu e 180TPI´s nas paredes laterais. Estes da foto são de 180TPI´s quer na base quer nas paredes. O protection vai para as 650gr e estes menos 100gr. O Ikon não me parece que seja tão resistente (120TPI) mas tem muito bom aspecto a nível de desenho e não quer dizer que não seja uma opção futura... Para já vou manter-me fiel aos Continental.

Pedais... acho que vais arrepender-te. Tinhas também os BBB com eixo em titânio. No meu site, cheguei a fazer um compartivo entre pedais (BBB/Exustar/Shimano) e dá uma vista de olhos na secção de registos e testes para veres as diferenças. ;)

Exustar para mim nunca mais. Tinha de andar constantante a fazer manutenções aos mesmos e até cheguei a ficar apeado numa prova por causa deles que secaram tão rápido que deixaram de rodar... hehe

Os BBB, foram 40 Maratonas sem nunca terem sido abertos e chegaram ao fim do ano, a rodarem na perfeição e sem quaisquer folgas. Só foram abertos agora para prepará-los para a nova época. Mas desejo-te boa sorte com os exustar.

Abraço, bom 2013 e obrigado pelas sugestões.

Hugo
 
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Espigão

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Bom dia Medroso#78,

Obrigado pelas simpáticas palavras e quanto ao que dizes sobre a posição do selim, o que interessa é nos sentirmos bem. ;)

Abraço e bom 2013

Hugo
 

Espigão

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Bom dia luissilvestre,

Vais passar de uma grande máquina para outra grande máquina. Não te vais arrepender, garanto-te! ;) E se quiseres passar para outra máquina ainda "maior", é aguardares pelas 949 29er... ;) hehe

Mas as NITRO estão fabulosas! ;)

Abraço e Bom 2013

Hugo
 

HaTrED

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Parabéns Hugo pela máquina! Muito bonita, c/ um excelente equipamento e c/ uma conjugação de cores que em muito aprecio!
 

Espigão

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Obrigado HaTrED e Skaza. ;)

salvador, os cranks de 180 já deviam ter vindo no início da época passada e nem imaginas o complicado que foi arranjar um pedaleiro XT de 180mm. Com mais uns bons km´s dou o feedback.

Abraços

Hugo
 

Espigão

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Medroso#78, é na boa. ;)

O caffelatex “tive o prazer de conhecê-lo” no início da época passada. É importante referir que já usei Notubes (toda a época de 2010) e o Black Seal da MSC (toda a época de 2011). Em jeito de comparativo é assim:

Notubes:

Prós: Excelente para converter pneus em tubeless pois mete-se em todo o lado. Muito bom para furos menores ( ex: silvas).

Contras: Para furos maiores perde um pouco a eficácia e fiquei várias vezes apeado nessa época com alguns. Por vezes cortes com poucos mm.

O mais rápido a “evaporar”. Lembro-me de ter sempre por casa uma ou duas garrafas e andar constantemente a repor (2 em 2 meses sensivelmente). De Verão então... Mas atenção, isto sou eu que tenho Maratonas quase todos os Domingos e treinos pelo meio.

Black Seal: Sobre este não posso falar muito de prós e contras pois raramente ou nunca o vi em acção. Um grande contra é que é um pouco mau para vedar um pneu à roda pois é muito espesso, parece mesmo tinta que depois de colocado no pneu, se cola todo no seu interior e daí duvidar um pouco da sua eficácia. Mal dei por ele porque usei uns pneus da MAXXIS UST bem resistentes e não tive muitos furos. Ou se tive não dei mesmo por eles...

Caffelatex: Este já se dá bem por ele e aqui está o grande contra deste líquido. Caga tudo à sua volta e é mesmo “cagar”. Hehe A minha mulher que o diga para o retirar do equipamento eu eu para o limpar da máquina. Bem, mas antes chegar ao fim de uma prova enfeitado de caffelatex do que ficar apeado e perder tempo ou mesmo ser obrigado a desistir. O início da época passada foi um bom teste a este líquido pois comecei a mesma com uns pneus algo fracos de 60TPI´s e houve provas em que chegava a ter 3/4 furos num pneu e aqui pareciam autênticos repuchos de caffelatex mas passados uns segundos lá vedava tudo. Depois fui mudando de pneus ao longo da época até que cheguei aos Continental X-King Protection de 240TPI´s na base do pneu e 180 nas paredes. Quem usa este pneu sabe o quanto é difícil furá-los. Conto pelos dedos de uma mão, as vezes que isso aconteceu e quando aconteceu teve ser algo grande. Lembro-me da Maratona de Alcáçovas em que espetei uma boa cavilha no pneu traseiro já perto do final e mesmo assim o caffelatex funcionou e consegui chegar ao fim sem perder tempo.

Para além de também ser excelente a converter pneus para tubeless, a grande vantagem deste líquido perante os restantes é o efeito mariposa, um género de “espuma de alta pressão” que se forma no interior do pneu assim que o mesmo começa a rodar, cobrindo todo o seu interior, daí também uma maior facilidade em vedar furos nas paredes laterais dos pneus. Tive ainda agora essa experiência a converter estes que apresentavam alguns poros nas paredes e o caffelatex lá fez o seu efeito. Não perderam mais ar até agora.

De facto, assim que começa a rodar ou até mesmo chocalhando a roda, o líquido deixa-se de ouvir ao contrário por exemplo do NoTubes. Quando há um furo, vê-se bem a pressão do líquido e até agora nunca o caffelatex me deixou mal sendo por isso novamente a minha escolha para 2013. ;)

E pronto, muito resumidamente é isto.

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NEROSTAR, obrigado! ;)


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fox77,

540gr pesados na balança. Tenho fotos se for preciso. ;)


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Entretanto, a foto mais recente já mostra mais uma alteração à máquina ou mais uma rendição... hehe

De volta ao Thomson Seatback mas invertido. No fundo é mais ou menos isto: se podia viver sem ele, podia mas não era a mesma coisa... hehe Aqueles cm´s à frente dão muito jeito. ;)

dsci0369.jpg


Olympias prontas para 2013!;) Até o triciclo é Olympia! lol

Com a Troika a apertar não se pode brincar. 3 máquinas topo de gama sem passar a barreira dos 5000€. ;)


Abraços

Hugo
 

Medroso#78

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Boas,

Muito obrigado. Pois melhor analise impossível. :D

Vou já tratar de fazer uma busca para arranjar esse selante. Já agora, existe apenas uma versão certo (o tal com efeito mariposo)!? A quantidade a meter em cada roda está indicada na embalagem certo?!
 

H.Vicente

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Boa tarde, Parabéns Espigão..grande maquina ( e olha que não é no tamanho) ;) e está muito bonita estéticamente..só um reparo (desculpa lá a pergunta) porque não um espigão recuado..uma vez que colocas os carris do selim muito atrás no espigão..se fosse recuado ficaria a meio.. e já agora aonde compraste os suportes de bidons? gostaria de comprar uns para a minha bike..

Um abraço e boas pedaladas,
Com os melhores cumprimentos,
H.Vicente
 

Espigão

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Boa noite H. Vicente,

Obrigado. Eu uso um espigão recuado só que invertido como podes ver nesta última foto e mesmo assim, com o selim completamente chegado à frente. Tem de ser assim, não há nada a fazer. Só mesmo um quadro à medida... hehe

As grades da KELLY´s foi na Superbikes. Fazes uma boa compra. Quando as tiveres e se quiseres que agarrarem os bidons ainda mais, com um alicate dobras a patilha superior (usa um pano para não riscares a grade) um pouco mais para dentro e apertas mesmo com a mão a grade nas laterais. Fica 5 estrelas. ;)

Abraço

Hugo
 

H.Vicente

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Boa Noite Espigão,

Agora nesta ultima foto é que reparei que o espigão estava invertido..(obrigada pela explicação), relativamente às grades de Bidon, obrigado pela dica e quando for ai à margem sul fazer uma visita a um amigo meu, irei então comprar as grades..

um abraço

H.Vicente
 

Espigão

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H. Vicente,

Esqueci-me de dizer que existe também em branco (grades). Na última foto podes ver uma grade branca na Olympia branca. ;) Certifica-te que existe a cor que queres na loja antes de lá ires, porque estas grades têm tido muita saída.

Abraço

Hugo
 
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