29er FS

Tininho_s

New Member
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades... Isto para dizer o que? Nos ultimos tempos tenho pensado em mudar de bike, a minha cannondale é um poço de divertimento, mas ultimamente sinto que para o tipo de terreno onde ando tiraria mais proveito de uma bike de diferente geometria, mais rolante e com menos curso. Inicialmente pensei num HT 29, mas cheguei à conclusão que me ia limitar bastante nas descidas, coisa que não quero, então acho que o compromisso ideal é uma FS 29er em carbono com 100 ou 110mm de curso.

Ando um pouco indeciso, as canditas são pela ondem de preferencia:
Cannondale Scalpel
Specialized Camber
Spec. Epic
Scott Spark

Aceito feedback sobre qual escolher
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Bem, entre as nomeadas venha o diabo e escolha. :D
...sou suspeito mas... a minha escolha recai sobre a epic. "É um spetáculo". :cool:
 

Tininho_s

New Member
Hoje tive a negociar a troca, a scalpel fica já fora de questão, a scott também. A escolha vai recair sobre a epic comp Carbon ou sobre a KTM SCARP elite, a ktm é a que me proporciona o melhor negocio
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Antes da compra/troca, aconselho a fazer um teste às que mais gosta..... depois ainda lhe digo outra coisa, na minha opinião, é preferível "perder" agora um pouco mais no negócio e ficar com a bike que realmente gosta e lhe dá mais prazer conduzir, do que ficar com uns "trocos" no bolso, e entretanto ficar arrependido "para o resto da vida". ;)
 

RTC

Super Moderador
Não sei qual o comportamento da KTM Scarp (tenho curiosidade) mas com a Epic ficarás bem servido.

Sendo uma FS29, porque não de alumínio?
 

warrior75

New Member
A Epic é uma escolha garantida, as outras nunca me passaram por as mãos.
Mas isso não há nada como experimentares todos os modelos, o que é bom para p Zé pode não ser para o João.
 

ruigomes

New Member
Ora viva Tininho_s,

Também eu estou interessado em comprar uma 29" e estou um pouco indeciso entre HT ou FS. Tenho ouvido algumas opiniões que um HT em carbono é suficientemente confortável, não sendo necessário passar para um FS em alumínio. Gostaria de saber a sua experiência.

Cumprimentos e obrigado

ruigomes
 

Tininho_s

New Member
Depende tudo dos terrenos por onde andar. Eu para mim embora já tenha pensado na rigida, não abdico da susp total, da-me mais conforto, mais segurança a descer, e gosto de andar em algumas zonas de pedra onde a rigida provavelmente me ia limitar muito.
Já tenho um negocio possivel, vou quinta-feira pessoalmente à loja para verem a minha bike e negociar. A concretizar-se vem uma destas duas meninas:



 

warrior75

New Member
Eu sempre tive Fs's 26er de alumínio até há bem pouco tempo (3/4 meses) quando comprei uma ht 29er de carbono.
Também andei com esse dilema, como muita gente.
Esta mudança em termos de conforto de uma forma geral, posso-vos dizer que não notei grandes diferenças, pois uma 29er com o quadro em carbono e tubless torna-se quase tanto confortável como uma fs 26er. A grande diferença está a descer em descidas rápidas e muito acidentadas, a ht mesmo sendo 29er perde muita estabilidade para uma fs.
Eu estou contente com a mudança, porque o pouco que perco a descer, é superado em muito a subir. Se é que perco mesmo a descer, nunca fiz uma contagem de tempo e as vezes fico na duvida porque a 29er atinge velocidades superiores e pode ser dai que noto alguma instabilidade em ralação á 26er fs, aquilo em embalando em certas descidas é preciso alguma destreza para dar liberdade á menina.
Isto estamos a falar de uma utilização tipo XCM e é somente a minha opinião pessoal.
Penso que para quem quer fazer uma utilização XC e não tem problemas na coluna ou algo do genero, não deve ter medo de se meter numa 29er HT.
No entanto quem tiver €uros suficientes sempre pode comprar uma 29er FS de carbono ai com uns 10kg que isso então é que fáz feliz um homem.
 
Top