29er 3000€ +/-

Boas pessoal,

Apesar de já estar servido com uma F29 Carbon de 2013 venho agora pedir-vos uma opinião para aquisição de outra 29 mas agora para o meu mano mais velho.
Depois de analisados vários fatores sobraram as seguintes hipoteses:

Specialized Stumpjumper Elite 29 HT - Shifters X9, Desviador traseiro X0, desviador frente X7, Suspensão RockShock SID Brain, travões XT (em vez dos magura de origem), pedaleiro Sram 2200 carbono, peso 10,6kg em tamanho 17 (pesados na loja) - Preço 3200

Cannondale F29 Carbon 3 - Shifters e pedaleiro X7, Desviadores traseiro X9, desviador dianteiro X7, Suspensão Lefty PBR 90, rodas ZTR Rapid com cubo X9, travões e discos icetech XT, peso 10,8kg sem pedais em tamanho L - preço 2800€





Scott Scale 910 2014 - Full XT, Suspensão Fox Factory, periféricos syncros, peso em tamanho L (9,8kg reais pesados na loja, sem pedais) - preço 2900€
 
A Scott é daquelas bikes que conforme está, quase não é preciso mexer em nada. Pesar 9.8kg em tamanho L, sem pedais, é brutal.
A cannondale pesa mais 1kg no mesmo tamanho. E bem sabemos que para tirar peso nestas máquinas é preciso gastar uns cobres. Tem a favor o facto de trazer uma suspensão exclusiva, com uma leitura do terreno muito boa e ser estéticamente muito apelativa (é relativo claro). A grande desvantagem é o equipamento. Desde shifters, desviador da frente, pedaleiro e cassete carecem de ser trocados para ficar uma bike com componentes à altura do quadro e da suspensão. Foi isso que fui fazendo na minha e não fica barato.

A specialized foi um agradável surpresa. Bike muito sóbria, com uma qualidade de construção, à primeira vista, muito boa e com componentes já com bastante qualidade. Ainda não experimentamos esta bike, mas dá a sensação de ser bastante racing. É a mais cara de todas como já seria de esperar.

A bike será mais pra utilizar em maratonas. Eu sou suspeito para dar uma opinião, mas admito que em tempos de crise, e se for pra não andar a investir em melhorias dentro de pouco tempo, também optaria por Scott.
Já se anda nesta indecisão à uns dias e o mais grave é que ainda não se excluiu nenhuma das 3. :p Já ajudava :p
 

gacomosi

Member
O limite é mesmo os 3000?!
Atenção que estão a aparecer as Scott Scale 900 RC de 2013 a super preço! :)
3500-3999€ - Preço original 2013 de 5.999€ ;)
Ando a namorar uma e acho-a simplesmente perfeita e com os componentes à medida.
Boa escolha! Boas pedaladas!
 

vml

New Member
Á cerca de três semanas fiz a compra de duas Scott 910 (uma para mim e uma para o meu irmão). Bike bem equipada mas....ontem, infelizmente, fui chamado á loja pois o prazo de entrega era de três a quatro meses. Será normal?
Tive de optar por uma 920 fazendo algumas alterações (travões XT, cassete XT, desviador da frente XT e rodas ZTR) estou a pensar mudar tb o espigão por um Ritchey.
A 920 com estas alterações todas fica por perto dos 3000 euros
Penso que não fico pior do que a 910 de origem
 
Gacomosi o limite é a rondar os 3000€, mas é flexivel se se justificar! Por este valor já se consegue comprar uma boa máquina! A bike que falas é top, mas a diferença prá 910 ainda deve rondar uns 1000€ mesmo com desconto, e esse valor penso que já fará alguma diferença no bolso do meu urmão.

VML, a informação que temos é que a Scott 910 em tamanho M, para este ano, é pra esquecer. Em tamanho L ainda se arranja. A loja onde a vimos tinha em tamanho L, mas apenas uma!
 
Boas pessoal,

Ontem foi dia de experimentar a Specialized. Não foi a Elite, mas a Expert e já deu pra testar a geometria do quadro. Ficamos muito agradados com a bike. A sensação que tive é que me senti mais ágil que na minha F29. Comparando as medidas de ambas nem diferem muito, porém, em conversa com um cliente da loja que corre patrocinado pela mesma no campeonato nacional de XCM, a opinião era semelhante.

Nesta altura a dúvida está entre a Scott e a Spec. Apesar de esteticamente fantástica e ser a bike que ele gosta mais, a F29 não vem equipada à altura. Além dos travões que já estão incluidos no valor do primeiro "post", era necessário trocar o pedaleiro, shifters, cassete, e desviador frontal de forma a tirar peso e ficar com a bike com um nível de equipamento mais aceitável. A juntar à festa as rodas da F29 rondam os 2kg, mesmo com a alteração do cubo traseiro para um X9 em comparação com o shimano de 15€ que vinha na F29 do ano passado. Os aros WTB conseguiam ser mais leves que os ZTR Rapid que vem na versão deste ano.
Basicamente teria que se gastar um valor a rondar os 500€ pra melhor os componentes associados à transmissão, e no futuro mais uns cobres prás rodas de forma a baixar o peso. Dá que pensar...:fpalm:

As rodas da Scott são umas Syncross com cubos feitos pela DT Swiss. Pesam cerca de 1650g o que é muito bom. Pelo material começamos a achar que é o melhor negócio!
 
Colega Insignia deixo-te aqui um link do forum espanhol que tinha um user com umas à venda:
(http://www.foromtb.com/threads/rebajadas-ruedas-syncros-xr-2-0-29er.1080118/#post-19044380) - 1600g

Na loja já me tinham dito que rondavam as 1650g. Sei que vi uma 910 na balança e sem pedais pesou 9,750g. É um peso brutal! Segundo foruns internacionais o cubo traseiro é semelhante a um DT 350.

As máquinas que o Devil_eagle e o Jcube sugerem são imbativeis na realação qualidade preço mas existe preferencia por loja fisica devido a algumas más experiencias no passado.

Boas pedaladas...
 

Insignia

Active Member
Estão tiradas as dúvidas então, grande peso, deve ter havido alguma redução de peso nas de 2014, em relação ás de 2013.
A 910 está realmente uma máquina, outra que podes considerar é a KTM Master, é mais cara 300€, traz XTR traseiro, SID RLT(prefiro a Fox, ainda mais por ser Factory) e umas DtSwiss XR1501 Spline(1510 gramas).
 
Ja agora outra sugestao, ghost htx lector 2977
Full xt, fox ctd, 10.600kg sem pedais, de salientar que as rodas pesam 2200gr e apenas 2399€ pvp
 
Top