24H BTT Lisboa 2009 - Lisboa - 13 Junho 2009

Status
Not open for further replies.

ateles

New Member
:D

Não, não aguento a sua pedalada! nem pensar, julga que eu não sei que fica sempre nos 10 primeiros a solo? É preciso ter muita pedalada para o acompanhar :) mas obrigada :)

Ana Teles
agirão said:
Pronto..!!

Já tenho companhia para a prova a solo..!!

Posso emprestar a bike...com suspensão..!!
 

agirão

New Member
Ana! Era só uma provocação..!!

Estando nós a ser provocados, vamos libertar o stress de outras situações..!! E, organizar um evento destes é mmuuiiitttooo stressante..!!

Força, Ana..!!
 

ateles

New Member
O percurso é brutal!
Os nossos parceiros estão a ajudar-nos a criar um evento memorável com tudo e mais alguma coisa: A TREK e o Ricardo Figueiredo 5* a ISOSTAR, o Ibis, a Mule Bar, a Câmara Municipal de Lisboa - Dep. Desporto...todos incansáveis e cooperantes, até temos uma surpresa em tamanho gigante para homens e mulheres!
Só nos falta bater o record de participações do anos passado 1000...estamos longe disso....é a crise!
AT

http://www.youtube.com/watch?v=Kwj4Q1_y6U0
 

NALVES

New Member
Um bom vídeo para recordar o ano passado..... :yeah: Não tive tempo de antena :(, este ano a ver se consigo fazer mais voltas para aparecer na televisão :mrgreen:

Bons treinos
 

oli

Member
epá invocaram o santo nome do Oli aqui ?!?!?! neste forum dos lycras ... :) (estou a brincar é escusado comentários ... eu tb embora muito raramente ando com essas coisas)

A Direcção do CPFR e o Sponsor da equipa (ou seja eu mesmo) desejam as melhoras ao atleta Ricardo Marinheiro. Que voltes rapidamente à competição e a vêr se vens às nossas formações, para vêr se aprendes algumas técnicas que te permitam superar de forma mais eficaz os obstáculos e evitas essas quedas feias.

Por falar em formação ... Este dia 7 de Junho à mais vejam em www.cpfreeride.com.

A equipa 4-028 já está completa e motivadissima para o ataque às 24 Horas de Lisboa.

São eles:

Bruno Aguiar
Joel Pena
Carlos Gonçalves
David Raquel (em substituição do Ricardo)

De quem já teve o prazer de enfrentar as 24Horas com a Escola Aventura em vários locais, desejo vos a todos uma boa semana de preparação, sabendo que será sem dúvida uma prova muito animada ao bom estilo que a equipa da EA sempre nos habituou.

Eu irei passar o fds fechado a fazer um exame (vida profissional) [não o lamento porque é muito importante para mim, mas que fica a vontade de participar, lá isso fica].

... e ... Os Fura-Trilhos são os maiores!!!!

Nuno Oliveira aka oli aka fura-oli
 

Nuno Prazeres

New Member
A_T_X said:
ora eu ja comecei ha 1 semana!!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Grande Bruno!

Eu comecei há dois dias! :rotfl: :rotfl:

A ver se este ano fazemos uma volta juntos, assim eu tenha pernas para tal!

Quanto aos blah blahs de queixas construtivas venham eles que a Ana só agradece!

Do ano passado trouxe do finalzinho da prova três cenas marcantes passadas com 3 das pessoas que recentemente aqui escreveram:

A Ana com duas directas em cima, já com os prémios entregues e a malta a debandar a dizer que ainda ia fazer o percurso a pé para recolher o lixo que alguns malandrins deixam no percurso porque como Directora de Prova quer ver com os seus próprios olhos que ficou tudo impecável.

Ultrapassar num single um ATX todo rotinho a queixar-se amargamente da vida por ter feito um primeiro dia demasiado depressa. Aqueles olhinhos dele diziam tudo...

Um Senhor, que penso ser o António Girão, sentado no passeio que ficava ao lado da zona de troca à espera das 10 para o meio dia para entrar para a derradeira voltinha (com uma carinha ao mesmo tempo satisfeita mas também de dor, sono, fome e sei lá mais o quê). Nunca mais me esquecerei daquela cara e jurei a mim mesmo um dia destes treinar o suficiente para conseguir ficar com a minha mais ou menos assim. Não será este ano, infelizmente...

Qualquer um destes três momentos, seria suficiente para me fazer voltar.

Obrigado a todos (com destaque para os três mencionados) pelo que me proporcionaram no ano passado e conto convosco para mais vivências inesquecíveis daqui a 11 diazinhos...

Deculpem-me a lamechisse. :oops: Deve ser da idade.

Entretanto daqui a 2 horinhas apenas estou lá batido no circuito para fazer duas voltas "a candeio". Se virem um tipo de cor-de-rosinha (que apropriado), sou eu, o lamechinhas!
 

ateles

New Member
Olá Lamechas :)

Obrigado eu também tenho imensas histórias para contar destes 7 anos:

No 1º ano, 2003, o ano da "parede", tivemos 220 participantes ninguém sabia bem como aquilo se iria passar mas lá nos safámos todos :) Durante a prova, o pessoal foi ficando cada vez mais entusiasmado e a febre das 24H invadiu toda a gente. Não me lembro qual era a equipa o me lembro é que por volta da meia noite um participante veio ter comigo a informar que já não via o colega à pelo menos duas horas. Tinha partido e nunca mais o viu e estava preocupado.

Fiquei preocupadissima e pensei que podia ter caído logo a seguir à parede porque era uma valente descida com um grande barranco do lado esquerdo. Lá foi o Jorge Rodrigues (o homem de todos os percursos das 24H BTT da Escola Aventura) e mais não sei quem, à procura do homem. Passaram uma hora à procura pelo percurso, desceram o barranco e nada de homem. O Jorge depois de de ter dado duas voltas ao percurso, telefonou-me a explicar-me que não via ninguém, que era impossível e para eu perguntar aos colegas se ele tinha aparecido, ou que podia ter ido dormir e eles não sabiam, qualquer coisa mas o homem não estava no percurso. Desligo o telefone e dou de caras com o colega que me alertara para a situação. A cara era de satisfação e um pouco constrangido disse-me:
- Ele já apareceu, já apareceu, afinal de contas andava no percurso, passou na meta escondido para não trocar comigo, queria dar mais umas voltas - e acrescentou - o malandro!

Foi aí que me apercebi que as 24H é algo que não dá bem para explicar...é uma febre. Acho que eram os Teamolenga mas posso estar enganada :)

Tenho montes de histórias
Ana Teles
 
F

fuel100

Guest
No primeiro ano, 2003, em Vila de Rei - Também estive presente. Lembro-me que o pessoal chegou lá e abancou num terreno que pensavamos que era municipal. Carros ,tendas, bikes, enfim o circo completo, até que apareceu o verdadeiro dono a tentar pôr-nos de lá para fora. Nada de grave, é que havia um desentendimento com a Câmara Municipal, ao que parecia, e o homem pensava que resolvia o problema assim com uma birrinha. Depois de alguma conversa, prevaleceu o bom senso e lá continuamos no terreno junto à meta. Bons tempos em que no final de cada volta, tinhamos que parar, o staff tinha que cortar os zipps que seguravam o chip e pôr novos zips no chip que ia para a outra bike. Houve equipas que, para evitar perder tempo, punham os elementos a dar uma segunda volta seguida.
De então para cá houve uma evolução que, quem se recorda daqueles tempos pioneiros, deverá forçosamente sentir.
Para mim era uma miragem fazer a prova a solo, uma coisa impensável e inalcansavel, agora não quero outra coisa.

Também me lembro que levei uma segunda bike e um rolo para aquecer antes da minha participação, à pró. Só que me esqueci de levar uma roda slik e o barulho da roda com tacos era tanto que se ouvia no outro lado do acampamento. Resultado andei 2 ou 3 minutos e fui de imediato silenciado porque à noite o pessoal queria era descansar e aquilo era pior que a sirene dos bomberos. De cromo...
 

atx.team

New Member
ateles said:
Tenho uma novidade: Para fazer estas 24H BTT Lisboa 2009 é preciso trazer um "KIT MÃOS" ou vão tirar um CURSO DE CAMBALHOTAS....É brutal!
É mais rápido do que o do ano passado mas também mais técnico. Quem gosta de singletracks e de descer, vai adorar.
É preciso ter travões!

Ana Teles

yuuuuuuuuuppppppppppppppppppiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

isso é k é falar!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: nada melhor para manter a malta acordada no circuito!!!!!!

Grande Bruno!

Eu comecei há dois dias! :rotfl: :rotfl:

A ver se este ano fazemos uma volta juntos, assim eu tenha pernas para tal!
............................

Ultrapassar num single um ATX todo rotinho a queixar-se amargamente da vida por ter feito um primeiro dia demasiado depressa. Aqueles olhinhos dele diziam tudo...

[/quote

Amigo nuno! :mrgreen: :mrgreen:

fazemos volta juntos?? claro k sim!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


epa no ano passado o k me matou foi fazer quase uma volta completa a pé a noite por ter rasgado 1 pneu :s demorei umas 2 horas a dar uma volta! fonix



ps: Ana !! ehehehe então o nome era assim tão estranho??????????????????? :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
 

Nuno Prazeres

New Member
Acabo de chegar de fazer duas voltinhas "à luz da vela" e registo com gosto que a árvore que tinha caído no trilho já foi retirada.

O circuito à noite está ainda mais maravilhoso! E se vai ter mais singles, venham eles que a gente gosta é disso!
 

ateles

New Member
2003 foi de mais,

Servimos o esparguete à Bolonhesa a que pomposamente chamámos Pasta Party...e continuamos...LOL, na cantina da escola primária de Vila de Rei. No final sobrou comida e as cozinheiras trouxeram-nos um tacho enorme cheio de esparguete á bolonhesa. Lá ficou o tacho dentro duma casinhota que a Câmara Municipal nos emprestou. Eram 5h da manhã e eu e o João Pedro (homem da ideia louca das 24H) estávamos a fazer um balanço da prova, de repente entra o homem que ia à frente dos solos, andava com um ritmo brutal, um ar completamente louco e diz:
- Não aguento mais, tenho de comer, têm massa?
O João Pedro destapa o tacho e diz-lhe:
- É toda sua!
Ela atirou-se à massa com carne que entretanto estava gelada, repetiu umas duas vezes e continuou a pedalar e venceu essa edição das 24H BTT famosa pela sua terrível parede.

E em 2004 em Proença-a-Nova, que tivemos que comprar uma colheita de alfaces ou couves para a prova passar num terreno dum homem. Coisas do Jorge, por ali é que era giro passar e ninguém o conseguiu demoveri. A negociação foi renhida, demorou semanas e até ás 9h de sábado, sim sim da prova, ainda a questão não estava resolvida e o Jorge sempre confiante achava que não era necessário um plano B para nosso desespero. Custou 60€ mas lá conseguiu convencer o homem...UFA! Já tivemos que fazer algo semelhante numa maratona qualquer só não me lembro qual.

2005 foi uma edição muito difícil para mim por causa de um acidente muito grave que podia ter custado a vida a um dos participantes (Brotas) passei o sábado e o Domingo numa angustia que não me deixou desfrutar a prova. A prova correu bem o o amigo Brotas também ficou bem depois de 3 operações e de 6 meses de internamento. Uma edição com uma recordação muito amarga, tive pesadelos com isso durante meses.

2006 foi uma grande luta, Figueira da Foz e aquela rotunda. Andei semanas a correr para a Figueira, tentámos de tudo para evitar a rotunda mas eu qeria que a prova acabasse junto ao mar, tinha sonhado com aquilo e o Jorge assinou por baixo. Demos voltas e mais voltas e acabámos por ter mesmo de fazer a prova passar na rotunda mais movimentada da Figueira da Foz. Essa rotunda é um marco para nós, agora quando pensamos fazer a prova passar num sítio complicado fazemos sempre a comparação com esse rotunda e concluímos sempre que isso foi muito mais difícil.

Enfim são algumas das histórias da história das 24H BTT.
 

nfh

Member
Eu tenho vindo visitar este tópico frequentemente para me ir deliciando com os pormenores da prova deste ano. Digamo que é, de certo modo, a minha veia masoquista a trabalhar, porque infelizmente este ano não vou participar na prova.
No ano passado jurei que ia repetir, porque ainda que não tivesse quaisquer expectativas para o pódio, o ambiente que se viveu durante toda a prova foi uma experiência única e que quero realmente repetir.

Espero que para o ano consigam superar a prova deste ano, que já se adivinha espectacular. E, caso consiga reunir a equipa-maravilha, estarei lá a desfrutar da vossa prova!
 

nuno_ka

New Member
ateles said:
Não vale faltar!

Desde 2003 que participo nas 24 Horas organizado pela Escola Aventura e este ano estou lá outra vez.
No 1º ano participei (equipa de 4 elementos) sem saber ao que ia e depois de termos "perdido" 2 elementos derivado de quedas acabámos a prova apenas com 2 elementos. No ano seguinte, em Proença-a-Nova, voltei a entrar em uma equipa de 4 e o obstáculo maior foi o calor abrasador da região. Desta vez acabámos a prova com 3 elementos. No ano seguinte (2005) foi o ano em que fui espectador devido a uma cirurgia de última hora para remover a apêndice. Apesar de não ter pedalado percorri, a pé, os 12 km's do percurso e dei apoio psicológico ao pessoal.
Em 2006, na Figueira da Foz/Buarcos, foi a prova do sobe, sobe, sobe e deeeessssccccceeeeee. Mais uma vez participei numa equipa de 4 e guardo na memória o espectacular luar no alto da Serra da Boa viagem sobre o mar, lindo, lindo,lindo. 2007, foi em Monsanto, mais uma vez em uma equipa de 4 e com um bom resultado na classificação final. o Ano passado foi o mais doloroso porque decidi participar em uma equipa de 2 e após o meu colega de equipa ter lesionado as costas arrastei-me até ao final para levar a equipa a um honroso lugar no top ten.
Este ano volto a entrar mas com outro espirito, equipa de 8 elementos, no relax, sem preocupações. Vai ser para desfrutar dos trilhos, do convivio, dos comes e bebes e sei lá mais o quê.

Depois de tantas participações, só falta mesmo ir a solo, talvez para o ano.

Até dia 13 de Junho.

Abraço e bons treinos
Nuno Almeida aka Fura-Ka aka Animal da Idanha
 

jm

New Member
A 12 horas de 13 de Junho estão-se a aproximar!!!
Só descanso quando soar a partida, depois é pedalar e pedalar.

Alguém daqui vai com roda 29?
Eu e um colega meu do Clube BTT do Juncal vamos.
Gostava de conhecer mais pessoal que também ande com esta roda.

Digam alguma coisa.
Até lá e bons treinos.

João
 

turtle

New Member
ola....

tambem eu ando a uns anitos a pedalar nas 24h da escola aventura...

em 2005 em proença a nova formamos uma equipa de 4 elementos feminino...
foi tao inovador que fiquei desde ai a conhecer o stress da ana teles que nao estava a espera de uma equipa so de mulheres e quase que tinha um "treco" por causa do premio...lolllol...
um pormenor....a tres dias da prova um dos elementos (reggie) descobre que esta gravida...
por isso a mafaldinha foi a primeira bebe a fazer um percurso de 24h de btt ainda na barriga da mae...lolllol...
fizemos o primeiro lugar pois nao havia mais equipas de meninas...

em 2006 na figueira da foz voltamos a formar uma equipa de 4 elementos femininos...
percurso brutal e com umas escadas a subir que me davam uma dor de cabeça terrivel...lolllol....
fiquei a noite toda acordada a servir de despertador do pessoal...
so quem la esteve e que tem ideia dos kms que consegui fazer entre a escola e a meta...
susto foi a queda do pluma que mal xegou do hospital depois de levar uns pontos regressou as pedaladas....
voltamos a fazer o primeiro lugar pois mais uma vez nao havia equipas femininas....

em 2007 em monsanto formamos 2 equipas femininas de 4 elementos e 1 equipa feminina de 2 elementos....
subidas...singles..descidas...pedalar ate nao poder mais....
o precalço foi conseguir fazer uma volta completa em que fiquei sem luzes as tantas da noite...
apagaram a saida do parque e nao voltaram a acender ate hoje...lolllol...
desta vez nao fizemos o primeiro lugar...fizemos o segundo lugar nos 4 elementos...
a vencedora foi uma equipa fura trilhos...e foi muito bom ver muitas e muitas meninas a pedalar pelos trilhos....

em 2008 em monsanto nao foram 24h de btt mas foram mais 48h de staff...
dei uma ajuda a ana teles na parte do secretariado e nos chips....
adorei a experiencia e senti me muito util...
ver a prova do outro lado tambem e muito interessante....
e consegui ficar tanto ou tao mais cansada se tivesse ido pedalar....

em 2009..bem este ano nem pedalar nem ajudar no staff....
este ano vou so para ver e dar um apoiozito a equipa onde esta o tdi....
espero que corra tudo bem tanto para os pedalantes como para a organizacao...
e espero mais uma vez este ano ver caras conhecidas como tenho encontrado de ano para ano...

ana teles...para ti um beijinho especial e obrigado por tudo...
para o ano quem sabe regresso as pedaladas....lollllol....tipo 1-025 que axas da ideia?lolllol....

jinhos
turtle
 

trepamuros

New Member
Boas,

pois é eu já acompanho estas "andanças" da Escola Aventura desde 2004 sempre em equipas de 4, mas este ano como empeno de Manteigas deve ser enorme vou pela primeira vez em equipas de 8...
Vamos lá ver como é k corre...pois aquela piscina de monsanto este ano não me escapa :rotfl: :rotfl: :rotfl:

O S.C.Leiria e Marrazes/Fatibike vai estar presente nessa festa comm 22 elememtos :p


Cumpts

P.s Turtle vai lá à tenda fazer uma visita
 
Status
Not open for further replies.
Top