24H BTT CCH - Coruche - 30/01 Julho 2012

Maxado

Member
Tal como já tinha comentado no Facebook, as escadas a meu ver são bem dispensáveis e a bicicleta agradece.
Uma coisa é descer uma vez, outra é como diz o Filipe, descê-las 40 vezes (que não será concerteza o meu caso.)
De resto, venham dai mais fotos.
 

Picão

New Member
Boas!

Curioso... muito curioso... confesso nunca ter feito provas deste género mas este ano temos quase certa equipa formada para participar!!!

Os Furões vão invadir coruche!!!
 

SWorks

New Member
Boas.

Talvez venha a ser a minha primeira presença em Coruche como individual, mas escadas, drops e etc, num percurso de 24h nao me parece boa ideia e ainda por cima durante a noite...
Venham la mais fotos para a malta ver e decidir.
 

dbento

New Member
Questões, sugestões, afirmações entre outra declarações fazem parte da "massa" que compõe um fórum.
Todos devemos "opinar" sobre matérias que nos são transversais, no entanto, algumas respostas ainda não podem ser adiantadas.

F. Caçador - "pontos chaves, onde subimos e descemos?" - Como deves perceber ainda não é o timing para publicar essas informações, dado que estamos dependentes de entidades superiores. No entanto como já disse anteriormente já existe um perfil definido no qual estamos a tratar com os vários proprietários dos terrenos sobre a sua utilização como pontos de passagem durante o decorrer da prova.

Posso avançar que brevemente será lançado o perfil longitudinal provisório do possível percurso, com acumulado e distância.

Maxado, JJJorge e F. Caçador - no percurso da edição anterior existiam escadas, com alternativa. Este ano não será diferente, se existir uma zona do percurso que tenha nível de dificuldade elevado, terá alternativa. Quanto à alternativa obviamente que implicará perda de tempo, pois tem de haver equidade de critérios, se o atleta arrisca será beneficiado, se o atleta prefere alternativa é afectado com a perda mínima de tempo. Como todos compreendem a alternativa implica sair do percurso principal (mais rápido), e consequentemente, a saída e entrada do percurso principal criam pontos de "conflito", em que os atletas que circulam no percurso principal têm necessariamente prioridade.

Sworks - "escadas e drops num percurso 24 H" - Se o percurso for simples e relativamente com poucas dificuldades, torna-se monótono. Todos nós gostamos de ser desafiados, superar obstáculos, sentir alguma adrenalina. Como já disse o percurso será 100 % clicável.

Picão - Se é o primeira prova de 24H, preparem-se pois o desafio não é somente o percurso, passa pela organização do vosso espaço, camaradagem entre equipa, espírito de sacrifício e manutenção constante de alguém a rolar no percurso!

Boas Pedaladas!

Duarte Bento
 

dbento

New Member
Equipamento da edição 2012 das 24H BTT CCH Coruche Inspira

Aí está uma amostra do que será o equipamento da edição 2012 das 24H BTT CCH Coruche Inspira! Relembra-se que os atletas deverão fazer a sua inscrição até 22 de Junho. Com a inscrição têm direito ao jersey (garante-se tamanhos escolhidos em inscrições até dia 10 de Junho), sendo a compra do calçao opcional.






Boas Pedaladas!

Duarte Bento
 

jjjorge

Member
concordo com dbento......eu estive o ano que passou ai e adorei.e tudo espetacular.a corrida,a adrenalina das 24 horas,andar de dia e de noite....
 

PauloCoutinho

New Member
Boas a todos.

Vou opinar um pouco sobre a construção do circuito.

Tenho alguma experiência na área já que estou neste momento a finalizar a construção do circuito para as 24h de Lisboa a realizar no fim deste mês de Maio em Monsanto tendo tambem sido o responsável pelo circuito do ano passado.

O ano passado participei na vossa prova e gostei bastante de toda a envolvência e de toda a festa que a popolação de Coruche faz aos atletas durante este fim de semana.

Do percurso do ano passado só não gostei de 2 coisas:

A primeira, a parte inicial a seguir à saida da zona de meta que considerei um pouco monotona;
A segunda da muita areia que se foi formando com a passagem dos atletas na zona onde se faz o XCO;

de resto o percurso estava bom com uma ou outra zona mais perigosa mas sempre com alternativas para quem não quisesse arriscar.

Conforme o dbento disse um circuito onde é previsto pedalar 24h nunca pode ser simples. O circuito tem de ser aliciante e desafiante para que o atleta (principalmente o atleta solo que é o mais importante neste tipo de provas) não caia na monotonia do circuito.
Já fiz muitas provas de 24h e para mim o pior que uma prova deste género pode ter é um circuito monotono.

Quanto às escadas acho (isto é uma opinião pessoal) que a existir nunca devem ser muitos degraus e a existir escapatória não pode prejudicar muito quem decida pela escapatória isto porque as escadas é um risco para o material e um atleta pode ficar fora de prova por causa das escadas. O ano passado no vosso circuito existiam escadas e uma escapatória e a escapatória não fazia perder muito tempo (talvez 2 ou 3 segundos) e assim é que deve ser. Eu como atleta que vai sempre com pretenções à vitória detestaria ver-me arredado da luta pela vitória devido a problemas mecânicos causados por escadas.

Outro conselho é a areia do ano passado, eu sei que a zona do XCO tem de ser incluida no circuito para dar uma cor especial ao mesmo e que é complicado não existir areia pois é uma zona onde ela abunda, mas se poderem fazer algo para minimizarem esse problema seria otimo pois no ano com a passagem dos atletas tornou-se muito complicado transpor estas zonas.

Outra coisa evitar são as zonas onde se torna impossivel transpor o obstáculo montado na bike. Refiro-me ao fim da subida incial do circuito do ano passado.
Não é uma coisa grave mas se se puder evitar tanto melhor.

Este ano conto estar presente novamente pois o calendário parece que me vai permitir aí estar por isso conto mais uma vez com uma enorme festa de toda a população de coruche e um circuito melhor que o ano passado.

Espero ter ajudado e se a organização achar que posso ajudar em algo é só apitar e se quiserem vir conhecer o circuito de Monsanto é só dizer.

Grande abraço
 

Nacs

Member
Boa Noite,

Já participei em duas provas de 24h organizadas por outras entidades, portanto será a primeira vez que irei participar com uma equipa em Coruche.
Assim sendo, gostava de perguntar à organização como se vai organizar a área logística das equipas: se é perto ou não da meta?; os balneários são perto dessa área?; haverá pontos de electricidade?; essa área é apenas destinada a tendas?; a zona de alimentação onde será?; etc...

Peço desculpa pela questões, e tenho consciência que ainda faltam dois meses, mas se fossem colocando essa informação seria importante para um bom planeamento por parte dos participantes, tão importante como o percurso, é também a organização do nosso espaço, tal como referido anteriormente. :D

Cumprimentos e continuem o bom trabalho
 
Last edited:

dbento

New Member
Boas Pessoal!
Apesar do actual dia ser chuvoso, boas novas indicam a chegada das condições meteorológicas que maximizam a prática do BTT, desporto este que todos nós simpatizamos.

Respondendo e comentando as questões e afirmações colocadas:

Paulo Coutinho - Concordo com a sua análise na maioria dos pontos, contudo quando nos referimos ao inicio do percurso do ano anterior relembro-lhe que havia duas zonas espectáculo. Uma com o terreno ondulado e outra com uma passagem técnica sobre um tronco, com alternativa. Monótono na minha opinião não será a forma mais correcta de descrever o que realmente existia. Em relação à composição do solo na zona de XCO, efectivamente com a passagem consecutiva das bikes formam-se trilhos mas nada que seja intransponível.

Agradeço o seu feedback e convite. Bom trabalho e boas pedaladas!

Nacs - A sua questão é bastante pertinente e apesar de estarmos a cerca de um mês e três semanas, dado que será a primeira vez que participará nesta prova de 24H BTT CCH, na imagem seguinte será apresentado de modo sucinto a organização de espaços que para os participantes do ano anterior será semelhante, apesar de haver algumas alterações, que estão relacionadas com a organização de espaços e de modo a abrangermos as necessidades de todos, desde participantes, acompanhantes, população, comércio local entre outros.
Deste modo posso indicar-lhe que na área central destinada a prova entre estacionamento de automóveis e balneários são cerca de 350 metros.
Desejo-lhe as boas vindas a este evento.





1 - Praça de Touros que corresponde à zona de meta, lavagem de bicicletas.
2 - Pavilhão Gimnodesportivo que alberga os balneários, zona de refeições e entrega de prémios.
3 - Parque de estacionamento público.

A zona envolvente da praça de touros será destinada aos diversos parceiros de modo a dinamizar a prova, ou seja, a zona de "cor branca" - calçada portuguesa.
Quanto ao campismo, tendas será nos espaços verdes entre pavilhão e praça de touros.

Como disse estas informações e organização de espaços não são definitivas, e numa fase posterior serão fornecidas com maior rigor.


Boas Pedaladas!

Duarte Bento
 

pedro lopes

New Member
Em relação ás zonas de areia, se as mesmas não forem muito extensas poderão utilizar o "truque das paletes"

Consiste em enterrar parcialmente paletes nas zonas mais arenosas bastando depois meia dúzia de passagens para elas ficarem cobertas de areia mas as rodas não enterram porque têm o ripado logo por baixo

Uma espécie de "single-track das paletes"
 

dbento

New Member
Altimetria

Pessoal!

Como prometido na semana anterior, lançamos mais uma informação sobre o futuro percurso do 24H BTT CCH 2012. Estamos a falar do perfil longitudinal mais conhecido na "gíria" betetista por altimetria. À semelhança da edição anterior e como já tinha referenciado o percurso será composto por três secções distintas. Inicialmente será composto por zonas espectáculo, seguindo-se da habitual zona de XCO e para finalizar centro histórico da vila de Coruche.

Estamos a preparar algumas surpresas que serão reveladas no final do mês.
Assim apresentamos o perfil provisório da prova.




Boas Pedaladas!

Duarte Bento

Inscrevam-se em http://www.24hcoruchebtt.com/
 

dbento

New Member
Parceiro exclusivo e oficial de Nutrição e Compressão desportiva - Endurance Plus

Novidades!

A Endurance Plus é uma empresa jovem que importa e distribui para território nacional as marcas de nutrição desportiva e equipamento desportivo: Mulebar; Maximize; Multipower; Gu; Enervit; SIS; Fuel Belt (Acessórios de Hidratação de Trail) Compressport (meias de compressão); ON-Running (calçado de atletismo) e a Sailfish (fatos isotérmicos de triatlo).

A organização das 24H BTT CCH 2012, orgulha-se de apresentar a Endurance Plus como parceiro exclusivo e oficial de nutrição desportiva com a marca MULTIPOWER, bem como, em compressão desportiva com a já célebre marca Suíça COMPRESSPORT.

Esta parceria vai resultar em franco benefício para todos os participantes deste evento, que poderão usufruir gratuitamente durante as 24H da prova de bebida isotónica MULTIPOWER (Isodrink), bem como, bebida Recuperadora MULTIPOWER (Re-Charge), junto à zona de transição de atletas.

Estará também disponível um espaço reservado a todos os atletas e visitantes do evento, a realizarem o Compression test (experimentação das meias de compressão COMPRESSPORT); esclarecimento dos benefícios da utilização de meias de compressão, bem como, esclarecimento de duvidas sobre nutrição desportiva. Conheça as marcas parceiras do maior evento de 24H em BTT em Portugal, e utilize-as desde já na preparação para as 24H BTT CCH 2012.





Boas Pedaladas!

Comissão Organizadora

Duarte Bento​
 
Last edited:

dbento

New Member
Paisagens e Perspectivas Avistadas

Neste momento é compreensível o facto de todos os futuros participantes do 24H BTT CCH, pretenderem conhecer os troços onde se concretizará o percurso final.
Relativamente à altimetria lançada no post anterior, em termos de valores finais existem alterações relativamente à distância e acumulado de subida.
Posso avançar que ambas as característica aumentaram e serão fornecidas após eliminar-mos alguns incertezas.


De acordo com o tópico deste post, ou seja, Paisagens Avistadas nos inúmeras troços do percurso perspectivado. Assim vos apresento mais alguns imagens do futuro percurso e da paisagem ribatejana.



Neste momento os trilhos visualizados em algumas fotos encontram-se em mau estado. A limpeza dos mesmo será executado numa fase posterior, numa data mais próxima da prova. Nessa mesma altura mais fotos serão colocadas.

Vamos lá a participar neste evento, inscrições em http://www.24hcoruchebtt.com/inscricoes/

Saudações Betetistas


Comissão Organizadora


Duarte Bento

 
Last edited:

PauloCoutinho

New Member
Vamos lá a animar o tópico para ver se há mais inscritos.

Novidades quanto ao percurso?

Ainda não efetivei a minha inscrição por duas razões.

1ª - Baixo numero de inscritos;
2ª - A proximidade (2 semanas) com a 3ª e ultima etapa do PTOpenXCR em Ourém onde me posso sagrar campeão.

Apesar disto ainda conto estar presente para lutar pelo melhor resultado possivel.

Espero que o numero de inscritos aumente para que a festa seja muito maior.

PS: dbento, mandei PM
 

jonix

New Member
Boas. Do Grupo Cicloturismo Barquinhense iremos estar presentes com 3 equipas. A ver se ainda esta semana seguem as inscriç~oes. Abraço
 

Sarrafo

Member
Inscrito,este ano com o desafio de fazer as 24h em equipa de 2 elementos.
Os RidersTT estarão à partida com 3 equipas para mais um evento que certamente será excelente como em edições anteriores.

Vi que teremos de novo as tão conhecidas escadas,basta saber se a subir ou descer.No entanto,é um ponto sensível pois com a humidade torna-se muito escorregadio.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
A "calçadinha" deve ser como sempre a subir, e com prática sobe-se as rampas sem qualquer dificuldade, mesmo com humidade. E além disso em Julho a humidade é o menor dos problemas.
Espero é que não tenha-mos que descer escadas e muito menos que as subir.

Vamos lá mas é a cativar o pessoal. Novidades, detalhes do percurso, fotos, qualquer coisa...
 

vanwilder

Member
Boas

Este ano a equipa Pinéus Bike Team irá estar representada com duas equipas, no fim de reunirmos os dados todos seguirá as inscrições.

Atenção à localização do ponto de água intermédio já que o ano passado a meu ver estava mal localizado, deveria ter estado na estrada de alcatrao.

Cumprimentos
Mário Coelho
 

dbento

New Member
Olá Pessoal!

Entendo que existam duvidas pertinentes às quais nós enquanto organização devemos esclarecer futuros participantes, existem no entanto outras duvidas que se pesquisarmos o tópico da edição 2012 24H BTT CCH e nos vários meios, encontramos respostas.

"Paulo Coutinho" - Qaunto ao percurso, volto a dizer, está definido e é composto essencialmente por três zonas distintas, a seguir à zona de meta/ entrada em terra, haverá uma zona espectáculo onde existiram obstáculos. Entretanto irá questionar-me que tipo de obstáculos me refiro. Desta forma apresento a nossa ideia:





Posteriormente ocorre a zona típica do XCO de Coruche, conhecido por muitos atletas, composta essencialmete por trilhos, os quais já foram fotografados e documentados neste tópico e facebook, site oficial da prova.

Finalmente ocorre uma zona constituída com o pavimento em calçada à portuguesa no interior da Vila de Coruche que fará ligação à beira do Rio Sorraia.


Quanto às razões pelas quais ainda não se inscreveu, penso que duas semanas entre provas de 24H, é tempo suficiente para recuperar, por isso contamos consigo pois não se irá arrepender.


"Sarrafo" - Obrigado pelo feedback, este ano esperamos manter/melhorar os padrões herdados ao nível da organização do ano anterior. Quanto à zona escorregadia, penso que o Filipe Caçador respondeu à questão, e na verdade é uma questão de hábito não fosse a designada calçadinha a "EPICHILL".

"Vanwilder" - Obrigado pela dica. Obviamente essa situação será objecto de avaliação.

Ainda relativamente ao percurso, entretanto o circuito tem sido feito com regularidade e posso indicar-vos que o valor de acumulado final será superior ao lançado inicialmente, e deverá rondar cerca de 200 metros, entretanto durante a próxima semana será lançado.


Quanto a novidades: Como todas as organização/associações nós não fugimos à regra. Somos seres humanos, temos os nossos trabalhos, famílias etc. Nem sempre é fácil resolver tudo a tempo e horas, mas trabalhamos para tal e posso garantir que se neste momento não temos mais novidades quanto à organização de espaços é porque efectivamente existem outras situações às quais nós não nos podemos sobrepor, decidir ou avançar com algo que entretanto não pode ser feito.

Mais novidades estão para ser lançadas, provavelmente até ao final desta semana surgiram mais informações.

Qualquer duvida disponham!






Duarte Bento
 
Top