24 Horas BTT Lordelo 2010 / 4ª Edição

HR

New Member
Boas,

Lordebiker, não tirando qualquer mérito ao Jorge Seabra pois foi como lhe disse foi um grande Lutador e lutou para conseguir o 1º lugar e não o 2º, não te esqueças que (e tal como ele me confidenciou) já sofreu muito em cima da bicicleta enquanto profissional de estrada embora jà alguns anos... a este amigo, Parabéns!

Jorge Seabra a receber o prémio:
2lugar.jpg



Ao nosso "Puto" Joel Dias ( mais conhecido nos TombaTrilhos por "foguete", porque será...!? ) que tendo apenas 22 anitos acabados de fazer e menos de 2 anos de Btt demonstrou ser também um Campeão pois lutou durante muito tempo pelo 1º lugar, no entanto como o próprio reconheceu cometeu erros e pagou-os. Apesar de tudo foi ao tão ambicionado Pódio receber o 3º prémio com umas duras 33 voltas e prometeu voltar agora mais "amadurecido"... Parabéns também para Tí!

Joel a receber o prémio:
2010070324hbttlordelo02.jpg


Penso que acima de tudo foi uma grande festa em que todos ganharam ou aprenderam alguma coisa... eu ganhei amigos, reforcei amizades, ganhei 2 tombos :D:D:D entre outras coisas...

Uma nota muito especial à minha Esposa que por lá apareceu e ficou... desde cozinheira a conselheira fez de tudo um pouco, Obrigado!
Um sentimento sem descrição pela presença da minha filhota (já na edição das 24h de 2008 tinha lá estado, aí apenas com 1 anito...) que me enche a alma e o coração de energia e alegria transformada em watts para pedalar...

Após a lamechice...

...Muitas e boas pedaladas...
HR
 
Last edited:

MegaSerra

New Member
Quero aqui deixar publicamente e em nome desta organização, uma palavra de agradecimento à fantástica equipa das cronometragens, Adalberto e Alexandre da empresa "RTC Tecnologies" que demonstraram grande profissionalismo e competência para esta tarefa que, como vocês sabem, é muito dificil.

Por outro lado a tecnologia que eles utilizam permite algumas curiosidades que eu gostaria de partilhar com todos os visitantes do Forum:

- Km percorridos por todos os atletas - 18.637 Km
- Voltas percorridas por todos os atletas - 2.485
- Tempo médio por volta - 36m59s

Isto Equivale a dizer que, se o percurso deste evento fosse em linha, e se estivesse organizado como uma corrente de atletas em estafeta, daria para percorrer meia volta ao planeta... IMPRESSSIONANTE !
 

Lordebiker

New Member
É claro HR que a experiência em estrada capitaliza alguma vantagem em determinados aspectos...mas o BTT é outra disciplina e as 24h é outra disciplina dentro da vertente do BTT. Não sei se o Seabra foi profissional (eu tb fui jogador federado de futebol e nunca nos meus melhores sonhos me considerei profissional) mas sei que a experiência no BTT é muito recente e o Jorge, se te disse que já foi profissional de estrada, também te deve ter dito que teve uma ou duas experiências em provas organizadas de BTT (muito longe de algo mais pro) e foi isso que pretendi realçar sem pretender tirar um pinga de suor ao estrondoso mérito que tem o Manuel Santos...Moreira para os amigos. E nisto estamos plenamente de acordo...como na grande vitória que todos alcançaram em terminar um evento desta dificuldade...com mais ou menos voltas. E lembraste bem, uma vitória também das esposas, namoradas, amigos que ao lado fizeram também 24H de esforço e preocupação!!
 

BTTotal

New Member
Kess & Arrefece - Jorge Seabra

Desde já os meus parabéns aos vencedores, Manuel Santos (solo) e X-Perormance (equipas).

Os parabéns aos Tombatrilhos pelos 4 nos 5 primeiros ( lá me meti eu no meio - 2º lugar :D)

A organização esteve muito bem e o ambiente da prova EXCELENTE.

De facto já pratiquei ciclismo de estrada ao mais alto nível, mas já se passaram 17anitos. Só recomecei a andar de bike há um ano atrás. Os passeios ao Domingo dos Kess & Arrefece.
A preparação para esta prova foi neste último mês, que comecei a andar mais regularmente.

Agradeço ao meu filho e esposa pelo apoio dado durante a prova, que sofreram quase tanto como eu:p
Aos meus amigos dos Kess & Arrefece que também me apoiaram.

Gostei imenso de ter participado.
Fiz muitas etapas de estrada mas BTT é simplesmente ESPECTACULAR.

Fiz alguns amigos nesta prova : Um abraço para o Helder e o Joel.

Para o próximo ano contem comigo.
Boas pedaladas

De facto é como o HR diz, se o Joel tiver mais auto-controlo será um futuro campeão de BTT. ( Força miúdo)

Este tipo de provas é muito exigente: 18 horas a pedalar 262,5Km, foi muito duro
 

HR

New Member
Viva Amigo,

Sabes bem que foste também um Campeão quer pela forma que encaraste e enfrentas-te este desafio quer pelo resultado em sí! Gostei da tua simpatia e humildade és um tipo à maneira tal como os restantes Kesse & Arrefece!

A foto (banho) da consagração :)

2010060324hbttlordelo01.jpg


(Jorge Seabra no meio de 2 "Tombas" :D:D:D )


Entretanto mais informação surge e os TombaTrilhos com mais um elemento no top10 a solo, mais precisamente um excelente 8º lugar do Luis Pinto (mondraker_lover) que com este nome ainda vai dar campeão :D ...

Grandes Abraços e muitas e boas pedaladas...
HR
 

BTTotal

New Member
Boas SP1...já estava e demorar, eu percebo a recuperação é lenta!!! "Deixei" que fossem vocês a prestar a devida e merecida vénia, embora já tenha sido reconhecido pelo HR, ao ilustre (para nós que o conhecemos) desconhecido Jorge Seabra que, no seu natural jeito simples e humilde, mostrou a raça de um verdadeiro campeão. Em determinada altura, nas 1ªs horas, perguntei-lhe com quantas voltas ia. Ele respondeu-me com aquela expressão do tipo "já fiz a minha parte": 6 voltas!! Lá imaginava eu que ia ter esta vitória!! Sim, para mim, é uma vitória, que me perdoe o Manuel Santos, pois o "Moreira" já é “batido” em muitas provas de longas distâncias mas o Seabra não sei se alguma vez foi a uma maratona. Por isso devem concordar comigo: sublinhar este desempenho do Jorge Seabra. Eu sabia que o Jorge estava bem preparado esforçou-se, trabalhou muito nestes últimos meses, e foi premiado. O seu desempenho vem provar que neste desporto vale o esforço, rigor no treino e capacidade de sofrimento em prova. E uma prova de 24H é o expoente máximo da exigência física e, essencialmente, mental da competição em BTT. Parabéns aos Tombatrilhos pois eles também venceram, literalmente, é claro, mas "meter" 4 nos 5 primeiros é obra e mostra a homogeneidade do grupo.
SP1 diz lá a que horas e a onde nos encontramos...antes passavam em minha casa e eu ia convosco e no domingo é para ir ter onde?

"Boas Lordbiker : saimos do prédio às 8h30min. No início damos sempre uma volta no jardim. Abraço"
 

BTTotal

New Member
Informação

Hoje, dia 08 de Julho, fui contactado pelos responsáveis da organização da prova 24BTT Lordelo, que me informaram que a classificação final da prova havia sido corrigida e que me tinha sido atribuído o 1º lugar.
Com o intuito de esclarecer a situação convidaram-me a estar presente, numa reunião, com eles e o Manuel Santos.
Nesta reunião foi-nos explicado que tinha havido um lapso na atribuição das classificações no dia da prova e que, honrando a verdade desportiva, havia que corrigir. Todos os presentes reconheceram a justiça desta correcção. Foi-me atribuído, pela organização, o prémio correspondente ao 1º lugar.
Sinto-me muito honrado com a reposição da verdade e enalteço a audácia dos organizadores em assumirem o erro.
Muito obrigado

Boas Pedaladas para todos

Jorge Seabra
 

bibo_

New Member
Como diz o já velho ditado... "no melhor pano cai a nódoa"!

Para que seja possível eliminar essa "nódoa", julgo que é importante a organização vir a público dar as suas explicações para o sucedido, uma vez que no próprio dia não surgiram dúvidas sobre o resultado. Até esta hora, no site do evento, ainda não surgiu qualquer esclarecimento.

Não quero com isto desvalorizar o esforço de ninguém, mas acredito que se as explicações surgirem será valorizado o esforço de todos quantos por lá pedalaram.

Cumprimentos,
Fausto Renato Oliveira
 

garanjeiro

New Member
24hbttlordelo Comunicado

[FONT=Arial, sans-serif]
[FONT=Arial, sans-serif] Comunicado[/FONT]


A Associação Lord Eventos BTT vem informar todos os participantes na 4ª Edição das 24h BTT Lordelo de que foi detectado um erro na atribuição de prémios de participantes a solo. No pódio o 1º lugar foi atribuído ao Sr. Manuel Santos e o 2º lugar foi atribuído ao Sr. Jorge Seabra, posições essas que por engano estavam invertidas. O que aconteceu foi que a empresa contratada para fazer as cronometragens aplicou um critério que não era o critério estabelecido no nosso regulamento, o que eles aplicaram foi o número de voltas e o somatório da cronometragem de volta a volta dando um tempo final em pista, hora esse critério como dissemos a trás não é o critério valido. O critério valido é o que está no regulamento no artigo 9º das classificações na alínea 9.2, que diz o seguinte:
[/FONT]


  • “[FONT=Arial, sans-serif]A posição de cada equipa e participante a solo será determinada pelo número de voltas completado e pela ordem sequencial de chegada de tempos da última volta completada dentro do tempo limite.”[/FONT]

[FONT=Arial, sans-serif]Detectado o erro chamamos os dois atletas à sede da nossa associação para uma reunião que ocorreu no dia 08 Julho 2010 às 19:30. Nessa reunião tudo isto foi explicado aos dois atletas e que depois das explicações entenderam que realmente a verdade desportiva na realidade o Jorge Seabra tinha chegado em 1º lugar com 35 voltas e chegou às 11:01 e o Manuel Santos com as mesmas 35 voltas chegou às 11:08.[/FONT]
[FONT=Arial, sans-serif]Depois de tudo explicado a organização já pediu desculpas aos dois atletas ficando desta forma o engano desfeito.[/FONT]
[FONT=Arial, sans-serif]Lamentamos que tudo isto tenha acontecido, já que tudo fizemos a vários níveis para que a prova decorre-se sem este tipo de problemas, também colocamos abaixo o artigo constante do regulamento que diz respeito às classificações:[/FONT]


[FONT=Arial, sans-serif]Artigo 9º Classificação[/FONT]


[FONT=Arial, sans-serif]9.1. A prova de 24 horas inicia-se às 11h00m de Sábado e termina às 11h00m de Domingo. Os participantes devem registar a passagem na meta da sua volta final até às 11h30m de Domingo. Os participantes que terminem a volta após as 11h30m terão essa volta cancelada.[/FONT]


[FONT=Arial, sans-serif]9.2 A posição de cada equipa e participante a solo será determinada pelo número de voltas completado e pela ordem sequencial de chegada de tempos da última volta completada dentro do tempo limite.[/FONT]


[FONT=Arial, sans-serif]9.3 Em caso de paragem da prova ou anulação desta pela organização, devido a razões de força maior que não permitam a continuação da prova em condições de segurança mínimas, o Director Técnico da Prova poderá terminar esta a uma determinada hora.[/FONT]


[FONT=Arial, sans-serif]9.4 Esta regra só será aplicada em situações extremas que representem perigo para os participantes, e em que não seja possível continuar a prova.[/FONT]


[FONT=Arial, sans-serif]9.5 Os resultados finais serão calculados com base na posição de cada equipa e participante a solo na hora determinada, contabilizando as voltas completadas até essa hora e o tempo de passagem pela meta.[/FONT]
[FONT=Arial, sans-serif]A organização da 4ª Edição das 24h BTT Lordelo[/FONT]
 

ze6773

New Member
fotos

Enviaram-me uma mensagem para o telemóvel... suponho que era da organização... a dizer que as fotos estão no site oficial... mas afinal qual é o site oficial....
É que o que conheço é este:
http://www.24hbttlordelo.com/

e lá só aparece 5 fotos...leão pinto e candybike... e o resto não é gente?

abraços...
 

pedalentos

New Member
boas, ze6773
Recebi também a referida sms e tens razão quanto as fotos mas pedi explicações sobre as fotos e responderam que em breve estarão ao dispor:confused:.
Fico a espera e que seja em quantidade para ver se apareço em alguma:p

pedalento
 
Fantástico esta prova que se realizou em Lordelo.

Acabada esta prova, é hora de fazer o balanço e como já estava á espera foi muito bom.
Digo isso pois reconheço a capacidade das pessoas que estavam á frente, a todos eles muitos Parabéns.
Foi um excelente percurso, uma lindíssima zona para o acampamento, grande ambiente, excelentes condições e acima de tudo muita Gente Boa.
O grande realce vai para o nosso Kess (Jorge Seabra), grande prova com um espírito de sacrifício notável que foi recompensado com 1º lugar, para os outros Kess foi muito bom para quem anda nisto á tão pouco tempo.

Uma palavra também para os Tombatrilhos grande prova, 2º, 3º e 4º lugar é obra, um grande resultado os meus Parabéns
A nível de equipas, os X-Perormance para eles uma palavra... Impressionante.

Realço aqui também a coragem da organização ao fazer a correcção da classificação, pois apesar de apenas seguir o regulamento poderiam simplesmente esquecer o assunto pois o grande prejudicado (Jorge Seabra ) nem reclamou, mas uma vez mais foram pelo caminho correcto e não pelo mais facil "o da verdade desportiva".
Para o Manuel dos Tombatrilho uma palavra de conforto pois o mérito dele mantêm-se.

Pessoal, para terminar um reparo.
Estavam perto de 300 Bttistas em prova, mas na entrega dos prémios não estava quase ninguém, penso que todos os que subiram ao pódio mereciam mais respeito e consideração por parte de todas a gente.
Digo isto e não subi ao pódio mas estive lá a aplaudir, penso que no Btt como em qualquer modalidade o saber perder e tão ou mais importante que o saber ganhar.

Lordelo soube receber e a suas gentes estão de parabéns por ter proporcionado uma grande prova.

Parabéns a todos os participantes e grandes pedaladas.
 

Lordebiker

New Member
Um erro é um erro e este lapso (classificações) é dos mais difíceis, sensíveis, de ultrapassar. É pena, mas pior que o erro em si era se as pessoas fingissem que nada de passava e a organização deu a cara e teve coragem de assumir um erro num dos pontos mais sensíveis, foram corajosos e correctos. Como já disse em outras alturas os erros, falhas, coisas que correm menos bem, acontecem sempre e uma organização responsável e humilde transforma esses lacunas em aspectos positivos na certeza de que no próximo ano não volta a acontecer. Esta atitude bem que pode indicar que o futuro está a ser preparado e o que vier será melhor certamente.
 

Foguete

New Member
viva pessoal!!
Ja ca foi tudo dito e muito bem discutido em relaçao a prova e a organizaçao , nao vale apena repetir!!!parabens!!!!
Tenho mesmo é de agradecer ao HR pela pessoa excepessional que é, és o meu pilar para os bons resultados, parabens para ti , e obrigado por tudo!!!!
tenho d agradecer o apoio dos tombatrilhos, foram incansaveis no apoio!!!!
adorei ter participado pela primeira vez , para o ano ca estarei se deus quiser com melhor capacidade de resposta ,para estes todos elogios!!!:D:D, obrigados
os meus parabens para o jorge seabra e moreira pela disputa duradoura do primeiro lugar, foi muito bom , gostei!!!
tambem realço a situaçao de fazer amizades novas e reforçar outras!!!!
abraços para o HR ,seabra, moreira,e a comitiva tombatrilhos!
domingo a hora do custume!!!

cump joel dias
 

masantos

New Member
Boas
Estou aqui neste topico pela ultima vez. Coloco estas ultimas linhas em respeito a todos meus amigos do pedal.

Viva, o BTT.

E como alguém já o disse "no melhor pano cai a nódoa..." e de facto assim foi...

Tudo o que parecia ter corrido da melhor forma, no geral de toda a organização e claro na minha prestação, acabou por saber a amargo e é com tristeza e mesmo mágoa que venho por cá escrever pois como devem ter lido no comunicado fui revogado para 2º lugar na secretaria 4 dias depois de ter ido ao pódio receber o 1º prémio ganho na prova em pista e em circunstancias legitimas e de igual para igual!

Vejamos... 24h e 8minutos a correr numa dura prova e com uma dura concorrência, pois tanto o Jorge Seabra como o Joel Dias não davam tréguas e obrigavam a um andamento forte logo desde o inicio para me manter na discussão dos lugares do pódio isto sempre e com todos os atletas a controlarem-se por uma cronometragem atribuída "...à fantástica equipa das cronometragens... que demonstraram grande profissionalismo e competência para esta tarefa..." - escrito por um elemento da organização - (mas que pelos vistos rodeada pelos elementos da organização revelaram-se ambos incompetentes e sem qualquer profissionalismo para esta tarefa) esta cronometragem mostrava em tempo (quase) real a posição dos atletas e foi durante todo o evento que milhares de olhares por lá passaram para ver classificações, uns simplesmente por curiosidade outros para definir estratégias e outros simplesmente para saber a quantas andavam... sou sincero poucas vezes lá fui pois a informação que me chegava vinha dos colegas de equipa que me iam dando algumas dicas.

Após muitas horas de selim e muitos km passados eis que a tensão começa a aumentar, pois já da parte da manhã o que separava os 2 primeiros classificados era apenas 1/2 volta sendo Eu o que estava na altura em 2º e o Jorge Seabra em 1º é nesta altura que começo a ter a sensação que a luta pelo 1º é possível e assim o faço, "queimando" toda a energia que me restava chegando mesmo ao ponto de exaustão a quando da saída na ultima volta, tanto que foram os meus amigos que me seguraram e ajudaram a sair da bicicleta tal tinha sido o meu esforço para conquistar o 1º lugar na prova, em pista e de igual para igual. Esta classificação foi assim possível porque em caso de empate de voltas o meu tempo total do somatório das mesmas era bem inferior ao do Jorge Seabra (cerca de 2h) e isto garantiu-me o 1º lugar (segundo as cronometragens da equipa "profissional e competente" e todos os elementos da organização (também estes "profissionais e competentes") que à cerca de 24h olhavam para as classificações e métodos de cronometragem sem notar qualquer anomalia (detectada 4 dias depois...)... depois de todo este sofrimento acontecem as coisas do costume uma alegria indescritível, festejos, abraços e a subida ao pódio para receber o 1º prémio com aplausos de reconhecimento de uma vitória muito sofrida e reconhecida mais uma vez por uma "... fantástica equipa das cronometragens...que demonstraram grande profissionalismo e competência para esta tarefa..." e todos os elementos da organização presentes!

Resumindo que já vai longo... na secretaria e nas "actas" fiquei em 2º mas na prova e em pista onde realmente tudo se passou e onde todos viram desde concorrentes, organização, publico e Amigos o 1º classificado fui Eu!...


Sem mais...
Manuel Santos
 

Lordebiker

New Member
Como disse num post anterior, este erro entra numa área sensível de difícil digestão. Compreendo toda frustração, e até revolta, que o Manuel Santos demonstra nas suas palavras, esse tumulto emocional, compreensivelmente, cria obstáculos à serena compreensão dos acontecimentos. Só tenho conhecimento deste imbróglio pelo que se escreve aqui no fórum, e interpretando o que o comunicado da organização informa, houve um erro nas coordenadas que são indicadas ao computador e este de acordo com as instruções apresenta um determinado resultado. Ou seja se se tivesse dito ao computador que o vencedor era quem fizesse menos voltas era com base nisso que saía a classificação. Este exemplo é absurdo, e se isto acontecesse desde logo que se notaria mas como as diferenças eram tão pequenas é compreensível que se tenha demorado a descobrir o erro, aliás, este artigo que definiu as posições finais só serve em caso de empate de número de voltas...ou seja só se pode notar no fim e não ao longo das 24H, ou melhor é difícil ter essa percepção de forma precisa. Pergunto: As 1ªs classificações foram apresentadas com base no regulamento apresentado e disponível desde o início?... Se a resposta é não, independente do timing e da indisposição que provoque, acho que não se deve enfiar a cabeça na areia, mas sim assumir o erro. Só assim é que se ganha credibilidade. E a credibilidade não vem só de quem não erra mas também de quem erra e, humildemente, corrige. A falha da organização não se traduz em corrigir o erro mas sim na preocupação primeira, que faltou, em verificar se os pressupostos expressos no regulamento são condizentes com as directrizes introduzidas no sistema informático, isto antes da prova ter início. Podemos questionar o regulamento sim, mas não á posteriori e nesse sentido o Manuel Santos ficou em 2º e o Jorge Seabra em 1º...justamente.
 
Last edited:

mondraker_lover

New Member
... na secretaria e nas "actas" fiquei em 2º mas na prova e em pista onde realmente tudo se passou e onde todos viram desde concorrentes, organização, publico e Amigos o 1º classificado fui Eu!...


Sem mais...
Manuel Santos
:bompost:​

Está tudo dito, esta sim é a pura verdade desportiva!

Continuam é a faltar as fotos, venham elas
 
Top