2/3h BTT Alburitel (trofeu BTT OUrém) - 12 Maio 2013

Parece que hoje terei a honra de abrir este topico...
logicamente, sendo co-organizadores e responsaveis do trofeu, temos de ter sempre uma palavra diferente... Porém, hoje levei o empeno do mês na estreia em singlespeed a preparar proenca (note-se que ate hoje o mais perto de singlespeed foi um quebra de desviador e ver, nas provas da horizontes, o chamusco passar e ficar a pensar: "ganda maluco! Aquilo deve ser mta fixe".)

como prganizador: agradecer a presenca d todos. Espero que tudo tenha corrido bem e de acordo com as expectativas, e o regresso a casa tenha sido pacifico.

como alguem que pedalou (e foi apenas parceiro organizativo: sem presenca de maior nas decisoes base, trabalho prcurso, etc), felicitar a equipa da alburibike: percurso 6 estrelas, apenas com uma subida mais dolorosa mas, pessoalmente, cada vez que la chegava ja ia a sonhar com o que vinha depois: que descida!!!! Divinal! (Pessoalmente gosto de pedra, pelo que muitos podem nao concordar).

Torci o nariz ao inicio por 1001 motivos, mas hoje louvo a ideia de levar a prova pa pista de autocross. O percurso foi logo outro...

Tendo estado, fora as 3 horas de prova, do lado do staff, nao comento muito mais.

Agradecer apenas a todos quanto me apoiaram neste inicio de loucura: mauro e fatibike, tiago (tb singlespeed), e todos aqueles do clube (e nao so), que me apoiaram a cada volta...

Classificacoes e fotos (ansioso dado a quantidade de fotografos e em sitios bem escolhidos) em breve no site do alburibike.com e bttclubedospinheros.com

abc a todos

JCA
 
Last edited:

kikasmarea

New Member
Foi uma prova 5 estrelas, um grande empeno q valeu a pena. Estão todos de parabéns pela organização. Estive algum tempo de perto na tua (louca) aventura de fazer a prova de singlespeed, até te falei num colega de btt que fez os 160 km de Serpa numa single sem suspensão. Loucos mas muito machos. Mais uma vez Parabéns e até uma próxima.
 

vitinho2009

New Member
Brutal!

A chegada - placas suficientes para descobrir o local, estacionamento à grande.

Levantamento de dorsais - tranquilo.

Partida - presumo que não se atrasaram 1 minuto depois dos varios Speakers fornecerem as informações.

Percurso - cada volta com aproximadamente 7,5 Km e 135 de acumulado. Percurso exigente, estava com algum receio porque nunca tinha girado nessa zona com tempo seco, e agradou-me muito, sabendo que a qualquer segundo os pneus podiam ficar trilhados. Single track rapido e muito tecnico, a subida anterior terrivel.

Segurança e apoio - O pessoal esteve sempre de alerta nas zonas dos cruzamentos e também em zonas onde poderiam ser uteis. Na zona da meta, controlo e abastecimento sem qualquer confusão os atletas movimentavam-se muito bem, inclusive ajudaram-me imenso terem a bomba de ar disponivel.

Abastecimento - Sempre a bombar durante as 3 horas.

Banhos - ao gosto de cada um, agua bastante quente.

Almoço - Bom: caldo verde, febras bem temperadas com arroz de ervilhas e batata frita acompanhada de salada mista. Muita bebida e muita fruta. E cafezinho.

Entrega de trofeus - Bem representados por várias personalidades.

Organização - Como alguem referia nos meios sonoros: "poucos e bons", eu acrescento "poucos, jovens e incansaveis". Os fotografos sempre a disparar.

Só me resta dar os Parabens, e continuem porque o esforço e a dedicação empregues foi em prol deste dia espetacular passado entre as bicicletas e a beleza da serra.
Até Breve.

PS: Ao meu amigo Mario Santos quero agradecer pelos préstimos de mecânico de serviço, e muito profissionalismo.
 

rsilva16

New Member
Boa noite,
O percurso estava muito bem concebido, reforço sempre abastecer, almoço bom. Pena foi os problemas mecânico que tive que fiquei sem mudanças atrás e tive de fazer o percurso pode-se dizer em triplespeed para fazer concorrência aos colegas BTT CLUBE DOS PINHEIROS, mesmo assim ainda deu para fazer 5 voltas nas 2 horas.
Que venham essas fotos que devem estar um espectáculo.
 

luis.andrade

New Member
MUITO BOM!

Percurso exigente como eu gosto, o que proporcionou outro empeno daqueles!

Aquele single-track depois da subida, simplesmente divinal!

Muitos parabéns a toda a malta da Alburibike! Fantástico.
 

AlburiBike

New Member
Boa noite,

Agora que chegou o momento de parar para recarregar baterias quero em nome de toda a organização agradecer mais uma vez a presença de todos.

Espero que todos tenham saído de Alburitel satisfeitos, e desejar as melhoras a todos os atletas que se tenham aleijado durante o evento.

Já se encontram cerca de 1400 fotografias para todos verem, coloquei no facebook e deixo aqui o link, caso alguém não consiga ver por algum motivo é só dizer.

Album 1 - https://www.facebook.com/media/set/?set=a.460613330694054.1073741827.100002361729929&type=3

Album 2 - https://www.facebook.com/media/set/?set=a.460652170690170.1073741828.100002361729929&type=3

Album 3 - https://www.facebook.com/media/set/?set=a.460685454020175.1073741829.100002361729929&type=3

Em breve também será colocado as classificações.

Aproveito também este bocadinho para convidar todos para o próximo dia 17 de Novembro para a II Edição do RAID BTT DE ALBURITEL :)

Mais uma vez obrigado a todos os envolventes neste evento, desde patrocinadores, colaboradores, aos grandes parceiros BTT Clube dos Pinheiros e a todos vós atletas que são o grande motivo para este nosso empenho.

Ainda faltam algumas fotos que serão colocadas posteriormente.

Continuação de boas pedaladas.
Abraço
 
Pois foi kikasmarea... boa companhia naquela volta... se bem me lembro volta e meia la nos encontrávamos na pista... pelo menos durante as primeiras 2 horas...
 
E claro está: as melhores para o José Silva e David Ramalhete (por motivos distintos...). Que a recuperação seja rápido e cedo estejam novamente em cima das bikes. São dois atletas que fazem sempre falta e é sempre motivo de alegria ver os seus nomes nas listas de inscritos....
 

gtantunes

New Member
Olá a todos,

Muito bem empregue o tempo e dinheiro gasto para realizar as 3hBTT Alburitel ! Um percurso muito bom e variado com um pouco de tudo; subidas, singles bons e zonas de pedal qb.....a utilização da pista de autocross assentou que nem uma luva para o bom desenrolar da prova. A organização esteve bem com diversos comissários durante percurso e em numero suficiente no abastecimento.
Uma bela manha como as organizações da zona já me têm habituado.......continuem com o bom trabalho!
 

reivax

New Member
Grande evento...o percurso não podia ter sido melhor, exigia muita concentração, era muito rápido e divertido. Acho que valeu bem a pena o notório esforço que a organização fez para "montar" esta prova. Fiquei fã deste tipo de provas pois junta o melhor do XCO e XCM, consegue concentrar o espetáculo, o que é bom para o público e dá para um não federado matar o bichinho do XCO e ainda assim andar de bike até se fartar. Até para o ano...
 

bat ttman

New Member
ésta foi a minha primeira prova de resistência ,não participo com intuito competitivo mas curtir o maximo que posso. Pensei que não seria agradavél andar ás voltas pois gosto de descobrir novos trilhos ,no final fiquei bastante satisfeito e valeu a pena participar . Grande mas grande empeno . Saudações
 

SandraFS

New Member
Também participei nesta resistência, e na minha opinião estão de parabéns, deste a logistica, passando pelos trilhos, excelentes, muitas organizações deviam por os olhos nestas organizações, pois são o exemplo de que com vontade tudo se faz e bem feito.
Contudo já na parte da empresa de controle dos tempos, nem tudo correu bem, pois da minha parte o numero de voltas e tempo efetuado estão errados, sei que a primeira volta não está contabilizada , mas mesmo assim, eu com o dorsal 26, completei 5 voltas em três horas, e não três voltas em 2h e 18m. No próprio dia alertei para a situação, ao qual o pessoal do controle de tempos me respondeu que quando disponibilizassem as classiicações, já estaria retificado, mas no final ficou tudo na mesma. Não há, nem nunca houve duvidas quanto à classificação, é só uma questão de retificação do erro. Obrigado
 

rsilva16

New Member
Quando actualização ás classificações por escalões e a classificação do troféu quando é actualizada com o resultados da 2ª etapa?
 
Top