2.ª Maratona BTT Broa d' Avintes - Avintes - Vila Nova de Gaia - 14 Julho 2012

Zé Mendes

New Member
Uma grande prova, bem organizada.
Apenas alguns reparos:
os trilhos podiam estar mais bem limpos. haviam algumas arvores que foram cortadas mas os tocos ficaram e para furar era uma maravilha

E se eu descubro quem ficou com o meu dorsal...
 

sergiosiege

New Member
Boa tarde, não partilho da mesma opinião do Zé Mendes, achei que estava tudo impecável. Marcação, assistência, trilhos do melhor bem marcadas e com as zonas técnicas bem criadas. As tendas de reabastecimento bem distribuídas em bons locais e com comida variada e muito boa.
Já no fim o almoço estava delicioso e tudo comida do melhor. Parabéns á cozinheira.
Para o próximo ano contem comigo.
~Curti milhões........

Boas pedaladas.
 

vit99

New Member
Participei na meia maratona e gostei bastante. O percurso foi bem selecionado com trilhos espetaculares.
A organização realizou um excelente trabalho... estão todos de parabéns.
Para o ano vou tentar estar presente.

Cumprimentos e boas pedaladas.
;)
 

OSRODINHASBTT

New Member
Boa noite a todos
Os Rodinhas Btt, congratulam a organização da 2ª maratona Btt Broa d’ Avintes, pelo excelente trabalho que realizaram para nos proporcionar uma brilhante manha de BTT, diria mais de PURO BTT…
Estava tudo estudado ao pormenor, tanto o trajeto bem como toda a sinalização durante todo o percurso.
De realçar o staff em todos os pontos críticos, os abastecimentos foram fenomenais, banhos muito bons, em suma uma maratona a ter em conta para anos seguintes.
Os Rodinhas Btt marcarão presença sem qualquer hesitação para o ano.
Cumprimentos a todos
Gil
 

Polegar

Active Member
O meu irmão esteve presente e levou um empeno do caraças na meia. Mas segundo ele esteve tudo muito bem organizado. Os parabéns a organização :)
 

ferreiras

Member
Parabéns à organização, pois organizar para estes eventos é necessário colocar muito empenho e dispensar tempo que, hoje em dia, é cada vez menor. Parabéns ainda porque organizar um evento de BTT numa zona urbana (concelho de Gaia) obriga a um conhecimento muito grande de todos os pequenos/poucos espaços cicláveis fora do asfalto.

Aspectos a melhorar: Colocar a sinalização de zonas perigosas antes desse mesmo local, e não em cima do local; Colocar a sinalização ao nível dos olhos e não a 4 metros de altura; Melhorar a marcação dos caminhos, pois por várias vezes eu e outros bttistas ficámos sem saber por onde ir; Disponibilização de água engarrafada nos abastecimentos; Informar antecipadamente o local dos abastecimentos.

À Organização deixo as seguintes sugestões:
Publiquem aqui/coloquem aqui neste tópico o link para as classificações e organizem também neste tópico o "arquivo" fotográfico possível.

Para o ano lá estarei novamente... espero que mantenham a prova ao sábado (Parabéns também pela realização ao sábado)!
 

jmspinto

New Member
Fiz a meia maratona. Em 1º lugar fiquei surpreendido com o nivel apresentado pela organização, mais se considerarmos ser a 2ª edição. Tudo muito bem marcado (em zonas onde se afiguraria complicado), muita gente nos cruzamentos e locais mais dados a confusão (no meu caso, num sitio onde andava um bocadinho "à procura" do caminho, foi um simpático GNR que com um assobio me indicou o rumo certo!). Gostei francamente. Outro aspecto positivo tem a ver com a organização ao Sábado, também prefiro.

O traçado era muito exigente, um verdadeiro "rompe pernas", que ia moendo aos poucos, mas muito interessante.

Como já foi apontado anteriormente, por acaso o calor que apareceu não era abrasador, senão o abastecimento liquido seria (como, mesmo assim, foi) muito escasso: convêm ter pontos de abastecimento mais frequentes.

Os merecidos parabéns a todos quantos tornaram possivel esta agradável manhã de ciclismo! Contem comigo para repetir.
 

rcarvalho30

New Member
Boas:

Pelo segundo anos tenho o prazer de participar na vossa maratona.
Como sempre, bons trilhos, sempre no sobe e desce como é apanágio da zona. A parte junto ao rio e o single track por entre as arvores já na parte final, muito bonitos.
Marcações qb (não me perdi), embora poderiam, num ou outro trilho colocar cal no chão para não confundir
Abastecimento a condizer. Banhos quentinhos:p

A organização valeu pela competência, dedicação e simpatia.

Para o ano espero voltar...

PS: Mantenham a broa..Divinal!!!!

Cumprimentos
Bike Team CHP/ Future health
 

rui.monteiro

New Member
Boa noite a todos.

Sendo um novato nestas andanças, gostaria que alguém me esclarecesse as seguintes dúvidas:
- Será normal uma organização publicar no regulamento que a prova deve ser concluída num máximo de 6 horas, e passadas menos de 6 horas da partida, ainda com participantes em prova, ter literalmente a tenda desmontada não fazendo mais registo de tempos, e achar que esses participantes também perderiam o direito de poder tomar banho, almoçar, ou lavar a bicicleta?
- Será normal um participante dos "lentinhos" chegar a um posto de controlo, e ser incentivado por um elemento da organizanição a concluir a prova dos 40 e não continuar de 70 porque "não queriam estar ali toda a tarde”? Será ainda normal que esse participante, pelo facto de ter perguntado nesse mesmo posto de controlo se não estava a cumprir algum tempo mínimo para passagem naquele posto, e ter decidido continuar para os 70, porque lhe disseram que ainda estava dentro dos tempos, ter sido literalmente ignorado daí para a frente? E quando digo ignorado, e tendo sido eu o tal “lentinho”, refiro-me a não encontrar mais nenhum elemento da organização, quer nos cruzamentos, quer nos postos de controlo. A excepção foi mesmo no ponto de abastecimento, onde ainda se encontravam 3 pessoas. Daí para a frente estava mesmo por minha conta, pois não demorei muito tempo a perceber que o conceito de bicicleta “vassoura” deve ser um mito.
Provavelmente tudo isto será normal, assim como me pareceu normal a reacção de 3 ou 4 elementos que estavam a arrumar os últimos sacos na carrinha, e que tiveram que me aturar por isto tudo, pois eu tinha razão, mas não era nada com eles. O responsável já não estava.
Tudo isto poderá ser normal mas, na minha opinião, isto nem sequer de amadorismo se trata. Trata-se de irresponsabilidade.
Sendo esta a segunda prova do género em que participo, devo ter ficado com uma impressão errada de como estas coisas funcionam em Vila do Conde, onde havia policiamento, elementos da organização, gente nos postos de controlo, mota “vassoura” a acompanhar o último, e finalmente gente na chegada a contabilizar o tempo e felicitar esse mesmo último!
Acho que os pontos 4 e 5 do Artigo 7º do regulamento foram cumpridos na íntegra. Estão de parabéns...
Como não quero obviamente ganhar nada com isto, sugiro apenas que na próxima oportunidade avisem os tais “lentinhos” de que os espera, caso ousem fazer 70km. Evitarão assim este tipo de estorvos. Realçar que a prova tem 3 ou 4 horas de duração máxima evitará também inscrições "desnecessárias".

De qualquer forma, registo com agrado a satisfacção dos participantes "menos lentos".
 
Esta organizaçao montou uma prova bastante interessante com bons trilhos e boas marcaçoes com muita gente nos cruzamentes a apoiar.
o problema veio depois, borraram a pintura toda com as entregas dos premios, entrega tardia estava marcado pras 3h da terde e so entrgaram as 5h.!!!
A falta de profissionalismo veio ao de cima foi quando prometeram premios por escaloes na maratona e perderam a informaçao das idades dos atletas!!!
Como senti uma falta de respeito pelo meu esforço em dar o meu melhor para tentar uma boa classificaçao (nem ouve um pedido de desculpas) nao contem mais com a minha inscriçao nos proximos anos.
Que barracada!!!
 

peteseixas

New Member
Ha algum sitio onde estejam as fotos ou as classificações? No site da prova ainda não tem nada.

Quanto á prova, gostei bastante, estava bem marcada e sempre com alguem nos cruzamentos que podiam ser mais problematicos.
Parabens à organização.
 

DiogoPereira

New Member
boas,

a nível de marcações estava uma miséria, e almoço nem se fala, comemos ao sol e ainda por cima nem mesas tinha, estarei eu mal habituado??
A assistência foi outra, liguei para a assistência tive mais de meia hora a espera, liguei outravez e venho a saber que o número que estava no dorsal era de uma pessoa que afinal nem era da organização, era o cunhado, enfim ele dissed que ia dizer ao cunhado para me ir buscar, mais sei lá quanto tempo a espera e nada. tive que pedir a um senhor para me trazer ao lidl.
não contemo comigo para o ano!
 

Lobito

Member
Ás 5h? eu cheguei ás 3h30 e não fui classificado.
Valeu pelo desafio, pois a minha meta era chegar ao fim e consegui.
Para o ano se poder faço melhor.
 

rcaridade

New Member
Fiquei no mínimo escandalizado quando o Rui Monteiro (post #11) me contou o sucedido.
Não participei neste evento (e pelos vistos ainda bem, pois sou também orgulhosamente dos lentinhos), mas fico sinceramente triste por ver este tipo de falhas numa organização.
Nunca, mas nunca se deixa alguém na pista sem apoio, quem organiza tem a responsabilidade de exigir que se cumpra os regulamentos assim como também os cumprir, afinal as pessoas pagam para ter trilhos bem organizados e efectuar todo o trajecto em segurança.
Já participei em imensas provas/passeios e todo o pessoal permanece nos seus postos até a bike vassoura passar.
Nem consigo imaginar a revolta que sentirá este nosso colega BTTista que pagou o mesmo que os outros e foi simplesmente esquecido no trajecto, nem quero pensar tivesse tido algum problema e acabasse por ficar sem qualquer tipo de assistência (problemas acontecem).
Ser mais lento, não significa ser pior que os outros, apenas mais lento e deve-se merecer o respeito de todos.
Pelo que parece a prova correu muito bem e por excelentes trilhos, mas este tipo de falhas pode manchar todo o trabalho que tiveram na organização do evento.
 

Publigon

New Member
Olá, eu era um dos que estava no final da prova a arrumar a meta, as mesas, as cadeiras, a máquina da água, o lixo, os restos de comida,...(como podes entender era muito trabalho para fazer por "carolice") e tb estava no último controle quando tu passas-te por lá já fora do controle por 5 minutos( por isso é que foste aconselhado a ir para a meta, se leres o regulamento diz 4.00 horas na passagem no ultimo posto de controle para os 70km, senão era fechado o circuito) portanto ficaste por tua conta e risco e foste avisado disso, em relação ao almoço se não foste comer é porque não quiseste, em relação ao banho e lavar a bicicleta, também estavam disponíveis e se não usufruis-te deles foi porque não quiseste. Mas independente disto tudo, devo-te dizer que o ciclismo duma maneira geral é um desporto de muitos sacrifícios e espírito de equipa e eu nem sequer pertenço á organização (visto que a única pessoa responsável pelo evento é o Sr.Costa da Sodhisabikes) e que fez um excelente trabalho em prol de pessoas que por vezes não se põem no nosso lugar e dizem aquilo que lhes apetece sem pensar nos sacrifícios feito pelos outros. E já agora espero que aceites as nossas desculpas pelos danos causados, esperamos ver-te para o ano.
Sem mais de momento,
Vitor Castro
 

rui.monteiro

New Member
Caro Vítor,

Lamento profundamente, mas o que disse não é verdade. Eu próprio perguntei à pessoa no posto de controlo se não estava a cumprir algum tempo mínimo, em resposta à sugestão de seguir para a meta. Essa pessoa-me respondeu-me que não era o caso, mas que não queria estar ali toda a tarde. Mais, nunca ninguém me falou em 5 minutos de atraso ou me disse que ia ficar por minha conta. Isso é falso. Não estou sequer a falar daquilo que me disseram, nomeadamente de pessoas que chegaram dentro das 6 horas e não foram classificadas. Estou a falar do que se passou comigo no posto de controlo.
Referiu que era uma das pessoas que estava a arrumar quando eu estava a pedir explicações. Tenho pena que não me tenha dito nessa altura o que diz agora. Talvez fosse mais fácil esclarecer na altura (passavam meia dúzia de minutos das 15h30), porque como disse também na altura, não quero nada com isto.
Quanto ao resto da logística, também lhe posso referir, que a pessoa que me indicou onde é a escola também me avisou que não sabia se ainda estava lá a pessoa responsável. Pois mesmo assim fui para a escola com o intuito de tomar banho a bati com o nariz no portão. Relativamente ao almoço, em boa verdade, já não quis saber. Peço desculpa se de facto ainda estaria aberto, pois a verdade é que nem sequer quis ir à procura do mesmo.
Admiro muito esse trabalho feito por "carolice" ao contrário do que pensa. Não estamos a falar disso.
 
Top