2º Raid BTT de Loures/5º Passeio BTT "Por Trilhos Saloios" - Loures - 7 Abril 2013

JorgePedroso

New Member
Boa noite,

Por ser muito importante, para as organizações, o feedback dos participantes e também porque quero agradecer toda a simpatia e dedicação que mostraram ao longo da manhã, venho abrir o rescaldo do passeio e dar a minha opinião.

O percurso, conhecia uma parte e a capacidade "construtiva" da organização, bem como tinha participado num reconhecimento, o primeiro, aquele que se traça no google :rotfl: Ainda assim, sai rendido a uns quantos trilhos abertos de raiz e que, certamente, fizeram as delicias do resto do pessoal. Em "prova", a adrenalina é outra e parecemos transportados para outro ambiente. Ficará criado um conjunto de trilhos para usar e abusar ao longo do ano. Foi-nos apresentado, um percurso de verdadeiro BTT, puro e duro, muitas das vezes, em trilhos onde nunca tinha passado ninguém, nem cabras.

Do que apurei junto da organização, poucos foram os que se aventuram no percurso maior, muito por culpa do secretariado, o ponto negativo do evento. Foram 40 minutos de atraso que fizeram muita diferença. Em relação à escolha dos trilhos, um ou outro ponto que poderia ter sido evitado por forma a ganhar-se tempo. Atendendo à condições do terreno, seriam de esperar ritmos baixos, se bem aqui a culpa é, fundamentalmente, da chuva que não tem dado descanso.

Em matéria de marcações, nunca me enganei. Boas marcações, com muitas setas, marcações na estrada e fitas de sinalização em abundância.

Abastecimentos bons, com um pouco de tudo. Gostei, principalmente, das sandes de queijo e chourição.

E falta a minha prestação :D:D:D a melhor possível. Sempre a curtir. Conhecedor do percurso, saltei uma parte e quando abandonei a "prova" andava em segundo ou terceiro lugar :cool: Dos 37/38 kms, gostei imenso. Para o ano, devo voltar mas têm que me prometer um secretariado mais rápido. 2 mesas é manifestamente pouco para um evento desta dimensão.

Por último, endereço os meus parabéns à organização, pelo excelente trabalho. Sei o que custa montar um evento desta natureza. O que falhou, foi compensado em simpatia. . Uma palavra especial para o André, o responsável dos magníficos trilhos que nos ofereceram. PUTO, ÉS GRANDE !! :venia:

PS: André, sei que vais ler isto. Onde anda a minha Tshirt e o meu queijinho ? :-K:-K
 

JoãoLopes

New Member
Boas,

Foi a estreia neste passeio e esteve para ser adiada pela chuva, mas com 2 dias de sol antes lá tive que ir experimentar os excelentes trilho que iam aparecendo nas fotos de divulgação.

Para começar e começando pelo que tem que ser melhorado, o secretariado deveria ter pelo menos mais 3x a capacidade que tinha para fluir melhor as pessoas. Logo aí levou a um grande atraso na partida (cerca de 40min) que no meu caso fez me pensar se iria para os 50km como tinha idealizado ou apenas para os 25km (o que fiz). E fiquei com pena de não fazer os 50km, embora oportunidades não irão faltar. ;)

O Percurso na minha opinião estava excelente , embora tenha algo que eu desgoste que é andar sempre na mesma zona e por vezes quase se encontrar, mas rapidamente este pormenor foi esquecido com a qualidade dos singles! Técnicos, rápidos, sinuosos.. Havia para todos os gostos! Umas quantas poças maiores e um "canyon" cheio de pedras e água a correr algo perigoso (uns bombeiros no final desta descida ficavam bem), fora isto passou se bem com a lama presente.
As marcações estavam boas, apenas tive 2 enganos. No primeiro quando voltei para trás estava la a seta e fita embora eu acho que estivesse pouco visivel, ela estava lá. No segundo sitio, foi devido aos Jipes terem retirado a fita que barrava o caminho e não a colocaram novamente, o que deu para fazer mais 3km +/- .

O pequeno almoço estava optimo e o queijinho uma maravilha!

De resto, banhos, lavagem, almoço foram em casa!

Esperemos que para o ano se corrijam os "erros" e se eleve a fasquia! Caso haja possibilidade, lá estarei! ;)

André, grande trabalho nos singles! Excelentes! ;)
 
Last edited:

nhicas

New Member
Boas,

Como estreante da prova e zona fiquei satisfeito com aquilo que foi apresentado. Muito técnico e muito puxado, mas como andamos nisto por gosto temos de sofrer um bocadinho.
Alguns singles espectaculares e o trilho que me deu mais gozo foi mesmo o tal "canyon" cheio de pedras e água, mais pela adrenalina e apuramento da técnica, pois havia outros que também adorei pelo grande divertimento que proporcionaram. No geral os trilhos estão mais que aprovados.

Fiz os 50km e fiquei todo empenado desde dos pés aos cabelos, pois aquelas paredes logo nos 1os 15 kms utilizaram as minhas reservas que muita falta me fizeram nos ultimos kms. Aí já tinha desmontar assim que via uma parede assustadora. Marcação impecável, apenas dois enganos, onde o trilho tinha umas marcas de cavalo que ali tinha passado, a fita que estava a barrar a passagem estava presa apenas num lado e deu a sensação que era para seguir em frente e depois já mesmo no fim, depois do trilho das antas, eu e outro artista andámos aos papéis e tivémos de voltar para o alcatrão porque já eram 15h e ainda ali andávamos a "bater no ceguinho".
Abastecimentos mais do que suficientes, água em abundância, e uma coisa que nos faz sentir bem que é a simpatia desta malta, tanto nos abastecimentos como na sede. Malta muito jovem, sempre bem disposta, pronta para ajudar, dar 2 dedos de conversa, incentivar, na chegada uma menina até me emprestou o telemóvel para mandar uma sms pois o meu ficou como eu, sem bateria :cool:
A lavagem das bikes 5 estrelas, almoço que nunca falha e nunca há reclamações, a bela da grelhada.

O único apontamento que falhou claramente foi mesmo o secretariado, e tenho a certeza que facilmente ultrapassam este aspecto na próxima edição.
Continuação de bom trabalho e obrigado pela hospitalidade.
 

R.Mota

New Member
Agora é a minha vez, sendo este passeio/raid na zona que era não seria de esperara outra coisa que não o constante sobe e desce que nos foi presenteado, agora só faltava era avaliar a qualidade do mesmo... 5 ESTRELAS, só fiz 25 km porque sendo eu da zona ja estava minimamente a espera de pequeno empeno e tambem de lama.
Como já foi apontado o unico ponto negativo foi o secretariado, mas tambem reparei que havia pessoal a chegar as 8:55 para se einscreverem/levantar dorsal e quererem arrancar as 9 (verdade seja dita que na zona de partida em que estava não ouvi nimguem a reclamar em relação ao atraso).
Só quero é que esta chuva maldita desapareça e seque bem aqueles trilhos todos para os fazer de novo e "cortir" que nem um desgraçado.
André continua assim que não tarda temos um guia turistico só de trilhos abertos por ti com a ajuda da tua maravilhosa rossadora:exacto:
 

PFCJ

Member
Foi a minha estreia aí na zona mas digo que Adorei!!! Já me fazia falta assim uns singles cheios de técnica para superar com destreza!!!

Ao início estava mesmo virado para so 50km pois ia com uma pedalada boa mas não consegui resistir a ajudar um companheiro com a corrente partida. Só aí já foi uma aventura pois tive de descravar a corrente 3 vezes :rotfl:

Depois disso lá segui caminho para os 25km pois os primeiros 15km derrearam-me, e vim a saber no final que ele tinha desistido porque ainda partiu a corrente mais duas vezes :tungas:

Para o ano lá estarei sem dúvida!!!

Boas pedaladas
 

madvdl

New Member
Hey,
Também fiz os 3 km a mais referidos pelo João Lopes.
Foi a única altura em que me perdi e também a única em que andei com a bicicleta às costas para apanhar o trilho. :)
A única observação que faço é que mesmo para os 25 km, penso que a dificuldade estava acima dos 3/5 (principalmente a técnica).

De qualquer forma, gostei muito do percurso e da oranização.

Parabéns!
 
Last edited:

Super Mário

New Member
Aqui deixo o meu feedback foi a minha primeira participaçao e com toda a certeza de que quero repetir.
Trilhos 5* mais uma e outra ainda, devo reconhecer que vou um percurso durinho com bastante pedra mas com singles brutais a mistura de um bom abastecimento e boas marcações deixaram uma óptima manha de btt.
Os meus parabéns a toda a organização, e um grande abraço para o André.
 

diogomota

Member
Cá vai a minha "posta" :p
Apesar de conhecer grande parte do percurso por já ter feito o reconhecimento com o André, como diz o Jorge, no dia do evento dá outro gosto percorrer os trilhos :p
Como já foi mais que referido o atraso de 40 minutos na partida é quase inadmissível numa organização que já leva 5 anos nestas andanças :(
De resto tudo 5 estrelas, desde o pequeno almoço com bolos, sandes, pão com chouriço, sumos, etc... Os trilhos que foram abertos de raiz estavam brutais, algo técnicos bem como eu gosto, o "Pomar assombrado" (ainda não me pagaram os direitos de autor :p ) é qualquer coisa de espetacular :)
Com o que tem chovido até estava à espera de apanhar mais lama nos trilhos, havia alguma mas nada que não se fizesse.
O abastecimento que utilizei estava bem recheado, existindo também assistência mecânica que deu bastante jeito depois de termos descido o "Tejo" em cima da bike :mrgreen:
Quero aqui dar os parabéns ao André, já que foi ele o principal obreiro do percurso e o responsável pela abertura de grande parte dos singles :venia: ( Agora ver se pensas em andar de bike :mrgreen: )
Para o ano, se melhorarem a questão do secretariado, ficam aí com um evento de fazer inveja a grandes organizações que se vêm por este país fora ;)
 
P

phs80

Guest
Boas...
Antes demais quero dizer que foi uma honra poder participar neste raid.
Simplesmente brutal, singles como nunca tinha feito.
Boa organização e sinalização.
Parabéns a vocês que tornaram este evento tão brutal. :D
 

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Este ano não tive possibilidade de participar. Apesar de estar inscrito e pago a gripe apanhou-me na curva e não foi possível.
Mas um amigo ficou com a minha inscrição e foi usufruír desses trilhos espectaculares. Quando o tempo melhorar tenho de dar uma volta por Carcavelos.

Bem haja a todos. Para o André um grande abraço.

Boas pedaladas,

Filipe Queirós
 

Rafael Correia

New Member
Depois de tanta chuva. Um dia com Sol prometia grandes aventuras por trilhos e singles com a marca registada do "Mestre André"
Infelizmente fiquei-me pelos 9,5 Km. quando se soltou o conjunto do pedal.
Altura para chamar a assistência e descansar as pernas, depois de um começo puxado com as subidas e os excelente trilhos que mesmo a descer não facilitavam.
Felizmente tive o prazer de ter feito um reconhecimento e já sabia com o que podia contar (trilhos e singles brutais, mas nem sempre fáceis).
Parabéns ao mestre de Obras e a organização. Como já foi mencionado antes, o ponto negativo foi apenas o atraso na partida (mas também serviu para o pessoal confraternizar mais).
P.S.: O queijinho era excelente!!!
 

MontiCadilha

New Member
Boas pedaladores e leitores,

Inscrito nos 50 trilhei os 25, furei aos 20 e graças à ajuda de um grupo de amigos de Unhos consegui acabar. A eles quero deixar aqui o meu muito obrigado em especial ao que me ajudou na mudança da camara de ar e ao que me forneceu a câmara de ar, a minha suplente e nova também tinha furo junto à valvula. Bem Hajam. Parabéns à organização pelo esforço em nos proporcionar este dia de BTT, independentemente do que tenha corrido menos bem.
Deixo aqui um filme do evento. http://www.youtube.com/watch?v=3ceQo3g4uw4

José Cadilgha do grupo MontiBikers de Alverca
Blog dos MontiBikers http://montibikers.blogspot.pt/
 
E onde andam os outro fotografos? Estão com vergonha? :)
Ja agora na partida havia um rapaz na moto 4 que abriu caminho e que ia a filmar, alguem sabe desse video?
Cumps.
 
Ora Boas!!! :wlcm:

Desde já quero agradecer a TODOS a vossa presença neste passeio pois são os participantes que tornam os eventos possíveis!!

Atendendo ao feedback da maioria dos atletas, julgo quase tudo correu bem, pena a Grande falha no secretariado que originou um largo atraso na hora da partida, situação pela qual mais uma vez peço desculpas e que será certamente revista e melhorada no próximo ano..;)

O percurso e os trilhos parece que foi a delícia da maioria dos participantes apesar de ser durinho e algo técnico a malta gostou e divertiu-se bstante.. se bem que também houve alguns menos satisfeitos devido ao nível de exigência do percurso, situação que tornava o este de difícil progressão..

Em termos de abastecimentos e peq. almoço julgo que não tenha faltado nada, pois as mesas eram "fartas" e dispunham de uma boa variedade de "paparoca" ;)

Na generalidade tudo correu bem, a malta divertiu-se com uma bela manhã de BTT e de convívio, e o mais importante foi não ter havido qualquer acidente durante todo o evento..;)

Já estão disponíveis algumas fotos e as outras logo que estejam prontas serão publicadas, tal como os pequenos vídeos existentes..

Agradeço também ao Alexonos e MontiCadilha pelos vídeos disponibilizados..;)

Para o ano prometemos melhorar nos aspectos que tenham corrido menos bem, tal como também (enquanto eu for o obreiro deste percurso :D) prometo mais algumas novidades em termos de percurso e trilhos nunca antes percorridos..;)

Mais uma vez o MUITO OBRIGADO pela vossa participação e pelas palavras de apreço para comigo e para com esta organização ;) :venia::venia:

Até 2014!!!

Um Abraço, André Batista...
 
Sem duvida não era de esperar o melhor por parte do Amigo André... mestre da "trilhada".

Da minha participação só tenho a dizer que os trilhos forma bem escolhidos, claro que a chuva não ajudou e deixou algumas zonas quase improprias, mas com isso já todos estávamos "avisados".

Parabéns mais uma vez...

Até breve

Boas pedaladas a todos.
 
Pela segunda vez consecutiva que participo neste raid, e no geral fiquei sempre satisfeito.

Fiz o 50km (48km) posso dizer que foram bem duros, devido ao acumulado (1500d+) e também devido ao estado do terreno que estava bastante pesado, em alguns locais estava mesmo mau, mas isto é mesmo assim este ano a meteorologia não tem dado tréguas.
Quanto à organização só tenho à apontar o atraso inicial do passeio de resto correu tudo bem, pequeno almoço, abastecimentos, apoio mecânico, marcações tudo 5*****.

Quero realçar a qualidade dos trilhos, grande trabalho em alguns singles, abertos de raiz, bastante divertidos assim que o tempo melhorar vou repetir estes magníficos trilhos.

Parabéns ao arquitecto André por ter mais uma vez desenhado um excelente percurso.

Boas pedaladas.
 

JorgePedroso

New Member
assim que o tempo melhorar vou repetir estes magníficos trilhos.

António, se me permites, gostaria de me juntar ao grupo da reedição. Convidamos o "arquitecto" do percurso porque preocupado em preparar para apresentar os melhores trilhos, com tantas novidades, mesmo para quem por aqui anda quase todas as semanas, nem tempo teve para fazer o percurso completo. Seria justo tributo :p.
 
Top