2ª Etapa do Circuito NGPS - Trilhos dos Superfraquinhos - 25 de Março 2012 - Braga

nunoklein

New Member
Boa Noite

Já que o Patafurdio não tem estado com atenção eu tenho vindo em sua substituição:)

O ambiente NGPS do costume. Já somos quase uma familia, tratamo-nos pelo nome próprio. Cada vez gosto mais.

Os Superfraquinhos capricharam na dureza e na beleza do percurso os trilhos foram verdadeiramente espectaculares.

O empeno nestas coisas é garantido e este ano já vão dois enormes.

Obrigado Superfraquinhos.
 

famel

New Member
FANTÁSTICO.

O passeio realizou-se no meu "quintal", por isso já sabia o que me esperava, mas ainda assim surpreenderam-me com alguns trilhos que desconhecia.
O ambiente é realmente fantástico e as Papas de Sarrabulo no Raul estavam deliciosas.
Grandes companheiros os Fraquinhos (Litos e Martins) e o pessoal da Braga Bike.
Figueira, cá vamos nós...
 

nfov

New Member
TSF 70

De facto a organização desta 2ª etapa do NGPS 2012 está de parabéns.

Os "SF" de super tiveram muito de fraquinhos nada :)

O trajecto simplesmente fantástico, excedeu as minhas expectativas.

A bifana mt boa e o empeno garantido.

Parabéns!!!
 
Last edited:
Este fim-de-semana houve ngps, e desta feita pertinho de casa: em Braga. A organização estava a cargo dos SuperFraquinhos, que já conheciamos de várias pedaladas minhotas, e que nos proporcionaram uma excelente manhã (e início de tarde) de BTT.


Fomos 5 elementos para o percurso dos 45kms - e que percurso: muitos singletracks rápidos, algumas passagens por caminhos já conhecidos (como não podia deixar de ser) e várias súbidas das boas. Os 45kms já eram durinhos q.b. - ficamos a imaginar como seria o percurso dos 80 kms :)


Quanto à organização: tudo muito bem organizado - absolutamente nada de negativo a assinalar. Criaram um documento muito bem estruturado com informações sobre o evento, a entrega de dorsais foi rápida, nada de atrasos na partida, track certinho (apesar de MUITA malta ter feito a súbida para a Falperra, e para o Sameiro, pela estrada), e as binafas prontas à chegada...


Quanto à nossa prestação: espetacular. 4 jogos de pastilhas de travão à vida, um raio, 3 pares de musculos a ceder, um joelho a ranger. Tudo problemas da PDI.


Algumas fotos em http://www.olharescuriosos.com/2012/02/25-03-2012-circuito-ngps-etapa-2-braga.html
 

hlinhares

Member
Olá Pessoal,

"que empeno" sim senhor, a organização está de parabens, em todos os aspetos.
Aqui vai o meu rescaldo: Inicio logo para aquecer km 10, 15 e 20 tres montes bem inclinados vista sobre braga e a A11 la no fundo, vista mt bonita, depois grande descida ate ao km 25 antes da subida para o Monte da Srª Assunção na Falperra, Parque da Falperra mt fixe, um dia voltar para um picnic com a familia, vista fantastica do ponto onde está a imagem da santa e aqui um trial fantastico so de bike dowhill é que se podia fazer em cima da bike, a seguir o Sameiro e o Bom Jesus "ai Jesus" aqui é que foi um espetaculo, km 35/38 descida single-track Sameiro/Bom Jesus nunca andei em tal caminhos "nao há palavras para descrever este local e estes trilhos" :D
Isto no grafico olhando para tras um sobe e desce infernal já com um acumulado a bater nos 2000D+, e ainda faltava para o fim do percurso uns 30km e o ultimo pico mais alto "SobrePosta" aqui paramos para reabastecer as forças e parar num cafezinho com gente simpatica e beber uma cola "ZERO" ;) Ultimo monte mais alto "Sobreposta" e aqui comecei a dar os primeiros sinais de cansaço e dor de costas, o percurso aqui nao era muito rolante e o pior para mim, depois muitas descidas rolantes com a paisagem sempre a cortar a respiração "o Sameiro a aparecer do lado esquerdo" e passagem N103 para o outro lado logo na entrada de Braga e entrada em mais um monte aqui ajuda-mos um membro da organização de MOTO4 apeado e empurra-mos a moto até ao ponto mais alto do trilho (ainda estou à espera do prémio por ter empurrado a moto) diz o homem da moto voces vão fazer agora o trilho "radical" e depois têm uma calçada romana de 300mt que é mais complicado (pensei eu) "complicado , ui meu deus o que aí vem" :)
a seguir na pista de downhill "mais uma" :) o meu cansaço aqui era já muito e as descidas fiz quase todas com ela à mão pois eram já muito radicais para o meu corpo aguentar tamanho "radicalismo". O meu amigo Miguel Batista dos DPL que me acompanhou nesta aventura fazia estas descidas parecia que brincava nelas "dizia eu que facilidade que ele faz isto" estava mesmo mal chegando ao fim desta descida maluca vem a tal Calçada olhei e disse ao Miguel pronto já fui :( estava mal pior fiquei, só tenho a dizer duro duro duro muito duro :) este percurso foi feito para pessoas capazes de tamanha aventura e esforço leva-nos ao nosso limite, feito a calçada toda uff que alivio o meu corpo já pedia descanso absoluto ao mesmo tempo queria chegar ao fim na totalidade e bota mais pedal até ao centro histórico de Braga aqui estava uma confusão total de pessoas por todo o lado pois é uma semana de festas em Braga entrada da primavera e inicio das festas da semana da Pascoa, percurre-mos todo o centro histórico e finalmente a chegada final ao antigo estádio 1º Maio, no final um bom banho agua quentinha :) oferta de 1 bifana + sumo por parte da organização no Bar do Estadio, final das contas, conta km's marcava 76km e 2360mt acumulado "coisa pouca" :D :D no final estava todo partido as costas nem se fala nem me dobrar conseguia, mas foi excelente teve de tudo este percurso, subidas muito duras, single's fantasticos, percursos rolantes, trialheiras, pistas de downhill para os mais radicais, vistas de cortar a respiração, tudo 7 estrelas :)
Pessoal do Superfraquinhos continuem com este movimento e estas organizações "LOW COST" guiadas por GPS é o futuro, por 5€ muito bom.
Quero mandar um ABraço a todas aquelas pessoas com quem falei e convivi neste dia, 3 elementos de Viana do Castelo que ajuda-mos a reparar um furo, o grupo NODDY BTT que ajuda-mos por causa do travão, um colega que nos acompanhou na parte final do single-track (downhill) e calçada romana antes do centro, ele é de Famalicão e tinha uma camisola do clube Mondraker (se leres este post identifica-te amigo), ao Carlos Araujo, seu amigo e Filipe e penso que são de Guifões, de resto é tudo, xxxxxiiiii e já não é pouco, bem aqui ficou o meu rescaldo. ;) ;) ;)

Fotos do evento aqui

Boas pedaladas,
Helder Linhares
 
Last edited:

btaek

New Member
ola pessoal .... ui ui que passeio , tudo do bom e do melhor ,subidas fantasticas e descidas ,vistas 5***** ,trilhos do melhor,visto nunca ter andado por essas bandas .mais um grande empeno .obrigado superfraquinhos.
bmagalhaes
kedasbikez
 
7 elementos dos 4teamBTT estiveram ontem presentes em Braga na 2ª etapa do NGPS.
Organizado pelos nossos colegas superfraquinhos num evento de grande qualidade organizativa provando que o circuito NGPS tem gente capaz para realizar passeios a baixíssimo custo mas com qualidade superior! Penafiel e Braga são exemplos disso mesmo e esperamos o mesmo da Figueira da Foz (também vamos estar presentes).
Como era de prever o percurso escolhido pelos fraquinhos foi durinho, mesmo conhecendo bem os terrenos que pisamos (há exceção de um single e a pista de DH) foi feita uma boa combinação de montes e serras a ultrapassar e só aquele finalzinho com o monte queimado (ainda ardia!!) com a pista de DH e a geira empedrada para dar cabo do resto do corpo é que não estava no programa...
70km / 2113 mts acumulado de subida e mais de 6h a pedalar foi um bom empeno debaixo de uma temperatura acima do normal para a época !!
Jorge Fernandes
www.4teambtt.com
 

mondraker_lover

New Member
2ª etapa e 2ª presença

Assim foi, mais uma vez os tombatrilhos estiveram presentes!
Organização de parabéns, entrega dos dorsais simples e rápida, uns brindes à maneira, track bem marcado sem falhas, pontos de água, banho quente e ainda uma bifana... Que mais pedir.

Mas fico com a ideia que se está a tentar levar o conceito para um patamar de exagerada dureza. Sendo eu já um cativo nos "challange series" em que por norma se faziam 100 - 120km para 2500 - 2700 D+. Nesta ultimas tem sido 80 para 2200 - 2300, ou se sobe ou se desce!
Contudo, esta 2ª etapa teve singles top, os ditos relevês que tanto gosto, drops, zonas técnicas... Mesmo muito bom!

Nuno, força na próxima Figueira nos espera. Agora quem leva as sandes és tu =)
 

nunoklein

New Member
Sandes de leitão é que era mesmo bom...

Para quem se queixa da dureza, ou de visitar sitios onde já esteve vai ter a oportunidade de mudar de ares.

Na Figueira o tipo de trilhos e de envolvente é muito diferente do que já tivemos nas duas primeiras etapas.

No outro dia achei piada a o que um amigo meu me disse : " Nuno mostra aqueles trilhos... têm alma."

Tenho a certeza que quem fôr vai gostar, vai enriquecer o seu repertório de locais onde já pedalou e provavelmente irá querer voltar.

Agora tudo prá Figueira.
 

Mesk

New Member
Boas pessoal,

Grande empeno, muito boa organização, aquele tasco mesmo de frente pro trilho veio mesmo a calhar :)

.... vistas 6 * :)

Parabens.
 
Top