14ª Maratona BTT Alte - Alte - 29 Abril 2012

Acácio Café

New Member
bttcompleto.jpg


A Escola Profissional de Alte tem o prazer de apresentar a 14.ª edição da Maratona BTT de Alte que se realiza este ano a 29 de Abril.

Naquela que já foi considerada uma das aldeias mais típicas de Portugal, haverá como sempre diversos níveis e distancias para que todos possam celebrar o BTT, os belos trilhos e as fantásticas paisagens que esta zona da serra e do barrocal algarvio oferecem, numa época primaveril, em que os campos e a natureza estão no seu esplendor.

Os percursos para 2012 já estão definidos, a novidade maior vai para o facto de a maratona regressar à kilometragem dos 80Km (83km), estando garantida maior beleza paisagística assim como o aumento do acumulado de subidas e de descidas. Baixa a kilometragem mas aumenta o acumulado para a maratona.
Outra boa nova para os amantes dos single tracks é que o ex-libris de Alte - o espectacular single track junto da ribeira de Algibre - vai-se manter para a maratona e para a meia maratona.

A grande novidade a nível competitivo vai para o facto da Federação Portuguesa de Ciclismo ter criado a Taça de Portugal para atletas com deficiência, que disputarão em Alte a meia maratona. A Federação criou também a categoria para ciclodesportistas que disputarão a maratona e a meia maratona. Mais informações e inscrições para estas classes no site da FPC.

Mais uma vez em Alte estarão presentes os melhores atletas nacionais para disputar a 2.ª etapa da Taça de Portugal de Maratonas XCM Sport Zone.

Os níveis são os seguintes:
Classes Lazer
- Passeio familiar 16 Km
- Clássico passeio 25 Km
- Meia Maratona 48 Km
- Maratona 83 Km

Classes Competitivas
- Taça de Portugal de Maratonas XCM Sport Zone 83 Km
- Taça de Portugal para atletas com deficiência 48Km

Outra novidade para os acompanhantes é que para além do passeio pedestre poderão usufruir de um passeio em bicicletas urbanas. Trata-se de um passeio guiado partindo de Alte, indo a Benafim (onde se poderá acompanhar a prova), regressando depois a Alte pela Fonte Grande para se poder assistir à chegada dos atletas.

Valor Maratona / Passeio 14,80 euros.

Inscrições em curso para as classes de Lazer em www.epalte.pt


tshirtfrentecostas.jpg



Alte inspira. Vive o BTT.


Acácio Café
Escola Profissional de Alte
 

luisffdias

New Member
Viva, mais uma prova onde quero estar presente, no ano passado, foi a minha primeira prova da epoca, como adorei a primeira vez que participei este ano também vou estar presente.

Cotem comigo... :p
 

Marco Monteiro

New Member
Boas!!!
Gostaria de saber se os sócios Bike team tem algum desconto na inscrição, ou algum previlégio, visto ser um evento bike team...
Espero estar presente na maratona...
Obrigado
 

Acácio Café

New Member
Olá Marco Monteiro

Sim, os sócios Bike Team terão os habituais descontos, reembolsáveis depois no secretariado na Escola em Alte. Desta feita face ao preço da Maratona o valor do desconto é de cerca de 12%, ou seja a Maratatona para os sócios Bike Team fica em 13,00 euros.

Um bom ano.

AC
 

jonix

New Member
Logo este ano que pretendia fazer a minha estreia e de mais um colega em Alte, nao vou poder ir.... Era sem duvida uma deslocação aliciante do Ribatejo ao Algarve, mas é exactamente o dia em que temos o passeio V Almourol á Vista aqui em Vila Nova da Barquinha. Fica para o ano. Boa sorte para a Organização.
 

btomas08

New Member
Pessoal da organização de alte vejam la se este ano metem uns contentores para a malta tomar banho mais aceitaveis.Porque o ano passado foi uma vergonha.E os dorsais que nao sejam de papel porque pode chover. Como o ano passado. Tomem em atenção pequenos pormenores que voces tem-se esquecido se querem que a malta participe na vossa maratona.Obrigado
 

EKTAR

New Member
Espero que este ano façam dorsais à prova de agua e que a lavagem das bicicletas não obrigue a banhos na ribeira da vila. Há mesmo muito a melhorar!!!
até lá. 1 abraço
 

Acácio Café

New Member
Obrigado por nos relembrarem as falhas. Estamos, como sempre, muito empenhados para que as coisas corram todas bem.

Alte Inspira. Vive o BTT.
 

rottweiler72

New Member
Boas pessoal, este ano penso que nao irei estar presente nesta prova, pois as recordações do ano passado nao foram as melhores, e para nao acontecer o mesmo que o ano passado na mesma data penso em fazer outra prova com melhor qualidade .....
Abraços.
Saudações BTTistas
 
Top