100% Mato & Estrada - 2ª Temporada

INTERCEPTOR

New Member
As melhoras para o João, nunca se sabe se não estás a chocar uma gripe!?!

A volta foi ritmada, com direito a fotos (obrigado Nuno), e aos normais picanços e esticões.
Os Nunos trocaram de posto, estando desta vez o Pinto cheio de força mais parecia um cavalo holandês, enquanto o Cávaidisto não conseguia aquecer a fornalha para dar aqueles arranques característicos.... sorte a nossa!!!
Mesmo engripado consegui controlar as forças para aguentar o ritmo durante a volta toda e fugir à "Lanterna Vermelha" mas aos nossos companheiros posso agradecer pois foram exemplares ao dar o corpo ao manifesto não havendo nenhum que não tivesse trabalhado no duro. Desta vez perdeu-se a lanterna pelo caminho e ninguém a quis ir buscar... fónix!!!

Para o próximo Domingo ficou no ar a hipótese de pedalar 160km juntando-nos (quem queira e possa) ao grupo da Mais Pedal que organizou uma ida à Serra de Montejunto por estrada com partida em Vila Franca ou partida do Montijo a pedalar.
"Onde é que eu vi isto?!?!"
Foi o Arritmias que contou! Não sei de nada, ainda não combinei nada com ninguém, nem confirmo se vou sem falar com os organizadores ou sem saber como vai estar o tempo, os horários e a minhas possibilidades mas.... quem sabe!?!?!
Talvez vá ao cinema mais o Desalmado e a criançada toda ver os desenhos animados!?!?!?
 

DESALMADO

New Member
Pois amigos eu para domingo já esta aguendado ir ver um filme mais os pequenos .
Espero que a volta a Montejunto corra as mil maravilhas , espero que para o ano essa seja uma das voltas a realizar mas quando o tempo permitir e a hora mudar .
Já sabem qual e a minha razão.
 

INTERCEPTOR

New Member
Nuno - Mais Pedal:

Caros amigos,

a MAIS PEDAL está a organizar uma volta de estrada para o próximo domingo 27/11/2011.

A volta tem 89Km, e tem um acumulado de subidas de 1608m (dados do GPSIES).

Segue o programa das festas

6:45 – concentração na Loja MAIS PEDAL para organização de carros a levar, e para beber uma bica no café do Canhoto.
7:00 – partida em direção a V.F.Xira
7:40 – Chegada ao local da concentração (estacionamento do LIDL entre V.F.Xira e Castanheira do Ribatejo do lado direito,antes da Staples )
8:00 – Inicio da pedalada em direção à serra de Montejunto.
12:00/12:30 – Hora provável de chegada ao ponto de partida (LIDL).

NOTA:
Há um outro desafio para quem quiser um pouco mais de dureza que são 170km
Então é assim, o Zé(mecânico da loja) vai sair do Montijo a pedalar às 6:30 e vai apanhar a caravana em V.F.Xira.
Vai fazer a volta completa e parece que não vai sozinho, já há pelos mais 2 acompanhantes, portanto se te quiseres juntar a eles aparece na loja pelas 6:20.

Track: segue em anexo
Ponto de Partida: segue em anexo
Track GPSIES: http://www.gpsies.com/map.do?fileId=udhcxfayqazeatwq

Aparece, não sejas fraquinho.......

E agora? Que vais fazer?

Desalmado, o filme não é o dos carros mas sim o dos pinguins - "Happy Feet"
 

Bárba_Ro

New Member
Olá, companheiros. É uma excelente e louvável iniciativa da Mais Pedal. Os meus parabéns. Tenho pena que surja um pouco fora de época, mas merece o maior respeito e consideração. Parabéns, insisto. Montejunto é uma serra que há muito tempo ando para subir, e até cheguei a propor aqui uma tirada do género, com partida e chegada em Vila Franca de Xira, mas não colheu, ninguém se pronunciou afirmativa ou negativamente. Mesmo surgindo em pleno defeso, o desafio em causa teria a minha participação, não fosse ser um dos muitos domingos em que trabalho, o que logo impossibilita qualquer aventura que me possa fazer chegar fora de horas para almoçar e preparar-me para a labuta. Boa sorte a quem vai, corra tudo pelo melhor. ;) Faço votos para que a Mais Pedal tenha outras iniciativas do género no próximo ano ciclístico, que se possa associar ou ligar a outros eventos já calendarizados (ou a calendarizar) e que, com a colaboração de todos, possa ser a dinamizadora de etapas aos domingos nos moldes daquelas que vamos realizando fruto da boa vontade e imaginação de todos, mas nesse caso com a vantagem (julgo eu) de conseguir juntar mais gente. Parabéns, mais uma vez.

Ficando por cá, darei uma volta pelas redondezas, com partida às 8h00 na Repsol, se tiver companhia. Aguardo adesão. Se ninguém anunciar a intenção de aparecer, então nem saio de casa.

Um abraço,

JS
 

DESALMADO

New Member
Olá
Alguem sabe me dizer se ja regresaram de montejunto e com tanto silencio axo que perderam o caminho para casa e relato da volta para se saber se correu tudo bem nem velo quanto mais lelo o então quem ficou em casa ou teve outras coisas para fazer se quizer saber tive-se ido .
OBRIGADO
ps: gostava de saber quando e o regreso .
 

INTERCEPTOR

New Member
"Montijo - Serra de Montejunto - Montijo"

Encarar com uma certa leviandade um percurso chamado de "Montijo - Serra de Montejunto - Montijo" sem o mínimo de treino e em fase de "defeso" parece coisa de loucos mas oportunidades como esta são raras e com entreajuda não há desafio que não se enfrente.
Partimos de noite com um frio tal que tive de colocar jornais dentro do capacete. A diferença de temperatura entre ter lenço ao pescoço ou não era tal que passei muito tempo no "tira e põe". A subir uma inclinação considerável larguei as mãos do guiador para tirar
o dito e catrapum lá vou contra o chão já literalmente parado. Não rasguei nada mas esfolei um pouco da fita do guiador e fiquei com dores numa mão. A subida maior apareceu mas as dores nas costas não me largavam (restos da gripe) e até ao topo fui aos esses pois não conseguia fazer força sem que as costas não doessem. A pulsação foi assim controlada, mantendo-se nos 155bpm.
Chegados ao topo era o convívio salutar com os normais piropos do "ai e tal...cheguei 1º que tu...o Ademir é um cavalo...etc."
Agora só faltava descer e regressar a casa, nada de especial, mas........
O regresso foi a subir para o Sobral de Monte Agraço, a subir para outra terreola que não me lembro o nome, a subir para mais outras tantas. Final de contas foi um tal de sobe e desce que nos partiu as pernas todas. Já havia quem gritasse por cãibras, quem ficasse para trás, quem estivesse esfomeado, quem gemesse aos berros, os mais fortes seguiram sózinhos deixando os menos fortes para trás, o percurso tinha alcatrão que prendia as rodas, passamos por zonas de pavê de terra batida com descidas em estrada de areia e gravilha, e mais umas quantas paredes que nos apareceram pela frente, mais parecia um percurso de Btt.
Chegados aos carros já estava de "barriguinha cheia", as dores nas costas aumentaram, o frio no pescoço estava insuportável, as pernas estavam sem mais forças e, citando um certo individuo, como não tenho que provar nada a ninguém e tenho arcaboiço suficiente para aguentar com certas bocas...lol, aceitei boleia do Joaquim e regressei a casa com o sentimento de dever cumprido.
Obrigado ao Nuno da Mais Pedal pela escolha do percurso que estava espectacular com as suas infindáveis surpresas.
Espero que se repita na Primavera para não ter de sair de casa com luzes. Gostei do convívio entre todos e de conhecer caras novas.
Obrigado ao Carlos Pinto pelas fotos que colocou no Facebook e um até breve a todos.
382995_253303838057825_100001346311308_688446_2019170151_n.jpg


No próximo Domingo vou estrear a GINA a ver como se comporta no Mato:
308494_281178955258532_100000992905927_808118_1343345883_n.jpg


Até breve.
 

sr. coelho

New Member
Boas pessoal.....E O POVO PÀ

Amanha as 8:00 tou lá......

Acressento ao relato que o amigo ernesto saio do montijo na companhia de EMIDIO,,,COELHO,,,,ZE MAIS PEDAL,,,brasileiro(ADMIR)......


ADMIR ,,EMIDIO,,,ZE ,,foram e vieram de bike HHHHAAAAAA VALENTES 175k/m ....ernesto feio com o J:GROSSO e eu no regresso ainda fui a pedalar ate a retunda de porto alto...tava mesmo nas ultimas e acabei por açeitar a boleia da carrinha da mais pedal e fiz 140k/m ....

BOA VOLTA PARA TODOS QUE VAO PARA O MATO ....abraço
 

DESALMADO

New Member
olá malta este domingo a volta foi mais ou menos soft.
Luis ( desalmado )
Coelho
Grilo
Santana
Fomos ver a malta do btt em Canha 77 km e muitas pausas até tive tempo de tirar algumas fotos dos nossos amigos.


 

Bárba_Ro

New Member
Olá, companheiros. Assim é que é, cheguem-lhe! Confesso que, nesta fase do ano, ando sem vontade de apanhar frio. É o defeso. :) Tenho aproveitado as manhãs de domingo para ir jogar futsal sintético no City Park do Montijo. Também preciso deste treinos. ;)
 

Bárba_Ro

New Member
Olá, companheiros. Assim é que é, cheguem-lhe! Quase faziam também BTT. :) Confesso que, nesta fase do ano, ando sem vontade de apanhar frio. É o defeso, é o defeso. :) Tenho aproveitado as manhãs de domingo para ir jogar futsal no sintético do City Park do Montijo. Também preciso destes treinos de corrida. Não devo voltar às lides antes de Janeiro, a menos que surja alguma etapa-convívio especial que reúna toda a gente. Vou estando atento às movimentações, pois ainda há pouco tempo houve uma "surpresa".

Um abraço,

JS

P.S. É impressão minha ou o site está um bocadinho afectado?
 

INTERCEPTOR

New Member
Alguém falou em defeso...???

[video=youtube;QxEgmenKkNk]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=QxEgmenKkNk[/video]

Grande abraço e aproveitem o Inverno para conviver.
 

INTERCEPTOR

New Member
Olá companheiros do pedal.

Hoje tenho um jantar "prolongado", o que me deve fazer deitar tarde e "encharcado" :fpalm:
Amanhã, pelas 9:00 vou dar uma voltinha com a GINA e mais uma amiga até Palmela.
Próximo Domingo é Dia de Natal e no Seguinte será Dia de Ano Novo, logo, à partida não devo voltar à estrada este ano de 2011.
Desejo a todos vós e a todos os vossos familiares um Bom Natal e uma excelente Passagem de Ano. ;)

blogdaandreiafeliznatalao3.gif


Aquele abraço e até pró ano :xau:
 

DESALMADO

New Member
ola malta
Um convite de ultima hora o amigo Emidio manda um sms para uma volta mais a malta da Mais Pedal .
No domingo fomos até vendas novas comer uma bifa ,o frio era tanto que até doia, mas o brasileiro que foi com aguente tinha tudo mas não era frio ,com uma camisinha de alsas e um calção do mais curto que havia , mas como ele estava com a força toda que mais parecia um [ cavalo] com a sua bike de btt .
Eu até Vendas Novas ate não estive muito mal mas depois no regreço foi um pouco mais duro mas tenho a agradecer ao Ilario e ao outro amigo que deral a sua roda para ir colar aos da frente. Foi uma boa volta e uma companhia 5 estrelas .
Só não sei o que aconteceu com o nosso amigo coelho, quando chegamos a pegões nem sombra dele eu via, espero que tenha corrido bem a volta para casa e que esteja tudo bem com ele .
Até deu para recordar as voltas com nosso amigo Paulo.


ps. Obrigado amigo Ilario os figos vieram mesmo a calhar .



Este fim de semana não vou andar mas no dia 1 não sei so depende do estado da noite da passagem.
 

JG/..

New Member
Estou em treino de altitude, e, a preparar um dos grandes eventos do grupo Mato & Estrada para o ano 2012. Ah pois é, as grandes equipas antecipam-se, e nós também.
No sopé da Torre, a preparar as zonas de ataque no percurso da subida á mesma.
Sim porque as equipas do Pro-Tour já estão nos Pirinéus, e nós ( Tugas) na nossa maior a preparar a respectiva.
Já está marcado na pré subida, churrasco-light, e no pós subida, massada com massagem turca.
Temperatura actual -3, dasss, e, no aquecimento tinto de Borba com moscatel de Setúbal para digestivo.
Boas festas.
Até Janeiro.
 
Top