Esquema do Rally de BTT 2009
1º Os Dorsais e respectivos documentos referentes ao Rally de BTT, estarão disponíveis para serem levantados, a partir do dia 11 de Julho a partir das 18h na sede Junta de Freguesia S. Paio da Portela, disponível o track de GPS para quem o desejar.
2º As equipas participantes podem treinar/estudar o percurso assim que seja feito o levantamento dos Dorsais e respectivos documentos referentes ao Rally de BTT.
3º O Rally de BTT inicia no Campo de Futebol do S. Paio da Portela dia 19 de Julho as 8h30m, hora na qual será aberto o secretariado.
4º Após a abertura do secretariado dia 19 Julho as 8h30m, todos os participantes têm de entregar as suas “Cartas de Prova” e por ordem de chegada das mesmas, será feita a ordem de Partida dos Participantes. (ex: o 1º a entregar será o 1º a arrancar, e assim sucessivamente)
5º Partida da 1ª Equipa Participante é as 9h00, as restantes arrancam de minuto a minuto.
6º Depois da Equipa Participante arrancar tem no máximo 45 minutos para chegar ao Controlo de Partida da PEC/1 (A). O Controlo na PEC/1(A) é feito por ordem de chegada, com a entrega da “Carta de Prova”. Podem ultrapassar outras Equipas Participantes durante a ligação feita guiada por Road-Book.
PEC/1(A)(B) – Prova Especial Cronometrada 1
7º A Partida da 1º Equipa na PEC/1(A) será feita assim que chegar as primeiras 3 Equipas ao Controlo de Partida da PEC/1(A), e no minuto seguinte certo no relógio GPS dos controladores arranca a 1ª Equipa e minuto a minuto arrancam as restantes pela ordem de chegada ao Controlo da PEC/1(A).
8º Após a prova cronometrada PEC/1 á chegada ao controlo, as Equipas têm de entregar a “Carta de Prova” para o registo de Tempo de chegada aos controladores da PEC/1(B).
9º Final da PEC/1, dá inicio novamente a 30 minutos máximos para as Equipas fazerem a ligação ao início da PEC/2(A).
PEC/2(A)(B) – Prova Especial Cronometrada 2
10º A Partida da 1º Equipa na PEC/2(A) será feita assim que chegar as primeiras 2 Equipas ao Controlo de Partida da PEC/2(A), e no minuto seguinte certo no relógio GPS dos controladores arranca a 1ª Equipa e minuto a minuto arrancam as restantes pela ordem de chegada ao Controlo da PEC/2(A).
11º Após a prova cronometrada PEC/2 á chegada ao controlo, as Equipas têm de entregar a “Carta de Prova” para o registo de Tempo de chegada aos controladores da PEC/2(B).
12º Final da PEC2, dá inicio a ligação livre até ao ponto de Partida Campo de Futebol S. Paio da Portela, aí as Equipas entregam as suas “Cartas de Prova” no Posto de Controlo de Tempos junto do Director de Prova.
SE – Super Especial 2 a 2
13º A SE inicia 10 minutos após a chegada da última Equipa a entregar a “Carta de Prova”, (já com o almoço Porco no Espeto a decorrer) Hora prevista 12h15
14º A ordem de partida da SE é do Ultimo Tempo contra o Antepenúltimo Tempo, e assim sucessivamente até aos 2 melhores tempos. No caso do total de Equipas for ímpar inicia-se a SE com uma única Equipa para ficar Par (2 a 2) até final.
15º No caso de desistência de um dos elementos da Equipa, a mesma pode finalizar todo o Rally de BTT embora padeça de uma penalização mínima de 3 minutos por Especial Cronometrada.
16º Arrancam 2 Equipas Participantes de cada vez, e cada Equipa participa com os 2 elementos ao mesmo tempo. O Tempo é Cronometrado e somado aos Tempos da PEC/1 e PEC/2.
17º Vence a Equipa que melhor tempo fizer na soma da PEC/1, PEC/2, SE
18º Será Penalizada qualquer Equipa que tenha conduta Anti-Desportista ou Cívica durante o Rally de BTT, as penalizações serão de 1 minuto no mínimo, e num máximo a exclusão do Rally de BTT.
19º Todos os Controlos de Tempo são feitos ao segundo, em caso de empate será feita uma SE entre as Equipas empatadas.
20º Entrega de Prémios será logo após o Final das participações das últimas Equipas na SE, hora prevista 15h30m
ESQUEMA
Nota Final:
-Este Rally não tem qualquer intuito competitivo, apenas e só, carácter de desafio amigável para todos os amantes de BTT do Concelho de Penafiel e concelhos vizinhos, num acto de confraternizar com todos os amigos do “pedal”, e mais uma vez poder ajudar a associação APADIMP que tanto ajuda os deficientes do nosso Concelho de Penafiel e concelhos vizinhos.
:arrow: Quem quiser, ainda pode fazer a inscrição,
ainda há cerca de 6 inscrições abertas... não deixem para a ultima, podem fazer a inscrição pelos contactos, a organização está já a entregar a todos os inscritos os respectivos dorsais e documentos referentes à prova.
Os interessados em participar podem ainda inscrever-se via e-mail (portela.btt@gmail.com) pelo fax 255 612 810.
Todas as informações relativas ao evento encontram-se no blog,
http://bttportela.wordpress.com/
As inscrições têm um custo de “25 rodas” por Equipa de 2 Elementos, com a receita a reverter para a APADIMP, e haverá prémios para os melhores.
É indispensável para cada equipa, ter: -a CARTA DE PROVA e o ROADBOOK, e para ter acesso á PADDOCK têm de ter ao pescoço a identificação.
abraço
bartes -13- :mrgreen: