1º passeio kesse&arrefece - À descoberta de lordelo (paredes)

BTTotal

New Member
Parabéns a todos os atletas que participaram neste nosso 1º "passeio".

A organização agradece a participação de todos os que nos ajudaram nesta causa solidária para com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lordelo.

1PasseioKesseArrefece


https://picasaweb.google.com/109122377663907385046/1PasseioKesseArrefece?authuser=0&feat=directlink

aqui ficam algumas fotos


Bem hajam
 
Last edited:

VÍRUS

New Member
Boa noite!
Pois é verdade, fui um dos que que participaram, com muito gosto, neste primeiro passeio organizado pelos amigos do grupo kesse&arrefece.
Como já estava previsto, o São Pedro brindou-nos com um tempo de se lhe tirar o chapéu (de chuva, claro).
Cheguei por volta das 8:30 e rapidamente levantei o dorsal, sem confusões e com bastante simpatia. A partida foi dada à hora prevista, mas sem antes serem dadas as devidas indicações e informações pelo sempre prestável Jorge Vicente Leal (;). Lá começamos nós a «Kesser» pois já bastava de «arrefece»!!! O nevoeiro era tal que se tornou tarefa difícil ver as marcações nos trilhos. A chuva também não ajudou muito, a não ser para aumentar o enlameado e «engordar» os ribeiros. Desta forma, nos túneis não chovia por cima, mas sim por baixo e logo, a seguir a estes chovia por todo o lado! :D .
Ora, como se pode ler em muitas placas que por lá surgiam para nos animar, «Isto é Btt...»! E é mesmo por estas e outras razões que esta modalidade é adorada por todos nós!
O Trilho da Serpente estava fantástico e melhor seria/será em seco. Parabéns!;)
Na minha opinião as marcações estavam muito bem, embora fosse notório que algumas teriam sido cortadas, pois estavam muito curtas, o que dificultava rápida visualização. Parei variadíssimas vezes para confirmar que seguia pelo correto caminho e algumas vezes tive de voltar atrás. (Mas eu tenho pavor em me enganar nos trilhos, o que várias vezes me acontece :eek::eek: e me deixa bué lixado!!!!)
Para terminar, tenho mesmo de o dizer, que apesar de ter sido um passeio é desmotivante passar por «tipos» duas e três vezes sem que eles nunca nos ultrapassem. E depois ainda terminam à nossa frente!:confused::confused:.
Parabéns a todos e, faltava, mas tinha de ser dito, o dinheiro reverteu para os Bombeiros de Lordelo. Muitos, mas mesmo muitos parabéns! Um abraço especial ao Jorge Leal.
 

omedaspikas

New Member
Boas...

Também fui um dos felizardos que participou neste evento de "puro btt"... E que empeno que foi!!! Já fiz passeios com quase o dobro dos km sem ter chegado ao fim com o mesmo nível de cansaço físico :), mas foi uma manhã espectacular recheada de lama, regada com muita chuva, acompanhada de boa companhia. Os meus parabéns à organização, boas marcações, cumprimento de horários, um reforço excelente e tudo isto por apenas 5€ (espero que sirva de exemplo para outras organizações mais elitistas)... Ainda por cima a reverter para um causa nobre, sendo que, por engano da organização paguei duas vezes, uma na net e outra quando um colega meu levantou o dorsal, mas mesmo assim nem me apeteceu reclamar dada a organização excelente, a simpatia e a causa a que se destinava

Parabéns a todos e para o ano lá estarei!
Abraço e boas pedaladas
 

Lordebiker

New Member
Como elemento da organização tenho que AGRADECER.
- Aos bravos atletas, sei eles nada disto valeria a pena, que aceitaram o nosso desafio e o colocado pelas condições climatéricas (a chuva complicou e o nevoeiro nas partes mais altas fez tanto como o tristes que se divertem, mesmo com chuva, a retirar marcações).
- Aos patrocinadores (PRN, a OKI, Ludite, Europoupança e só para referir alguns).
- Ao Sr Teixeira pelo equipamento de som;
- Ao "Cerqueda" pela Tenda;
- Ao Padre Rui pela total disponibilidade para o uso dos equipamentos na Zona de Abastecimento.
- Aos Padrinhos deste Passeio, Célio Sousa (obrigado pelo camião na Zona de Meta e ofertas), ao Márcio Barbosa (pelas ofertas e brilhante participação no passeio)
- À Câmara Municipal de Paredes, de forma especial, ao Sr. Vereador, Cândido Barbosa, também ele apadrinhou a iniciativa.
- À J.F. de Lordelo, que, literalmente, nos deu a chave para fazermos a nossa casa. Obrigado Sr. Presidente, Joaquim Mota. Agradecimentos ao Nuno Serra que, com a boa disposição de sempre, aturou todas as nossas solicitações desde que resolvemos realizar este projeto.
- Aos Bombeiros Voluntários de Lordelo, nas pessoas do Sr. Presidente Manuel Costa e Adjunto de Comando Sr. Pedro Alves, que, em condições dificílimas, foram os totais responsáveis pela segurança o longo do percurso.
- Aos nossos amigos e familiares que ontem nos "deitaram a mão"...sem vocês seria impossível.
- Aos meus colegas dos "Kess", que dizer de eles...são brutais. Aos irmãos Barros (Quim e Paulo), cuja alcunha, lhes serve como uma luva, para o ano as nossas reuniões terão lugar num estúdio de gravação, não para gravar, mas para não incomodar os vizinhos, O Paulo, o homem dos dorsais é o canivete suiço, ele resolve, e ainda não resiste a um boa e mordaz piada e o Quim, literalmente, leva tudo na frente, é impressionante a capacidade de trabalho deste homem, o coelho da Duracell fica pequenino à beira dele; Ao Sérgio Machado, a imagem dele ontem, molhado até ao ossos, é a melhor para explicar o que ele se esforçou para o sucesso da iniciativa; Ao Carlos Santos, o homem forte do Secretariado, sereno, vê-se pouco, mas ficamos descansados com a segurança do seu trabalho; Ao Seabra pela forma assertiva que resolve as coisas e desencrava as nossas cabeças, quando não sabemos como fazer; Ao outro Carlos, o C...pronto Miguel, só. Por causa dele tive que editar o post, tinha me esquecido de o referir, não pela falta de entrega, bem antes pelo contrário, talvez pela sua serenidade, de quem "não dá nas vistas" mas está sempre disponível para tudo, a preparação deste evento, desde o início, é justo referir, muito a ele se deve; Ao Paulo Carneiro, o "dono" da Zona de Abastecimento, o sucesso deste momento do nosso passeio é revelador do trabalho que desenvolveu; Ao Rogério e ao Joel, este "putos" são muito crescidos, e de uma disponibilidade sem mácula, geração rasca? A onde? Não imaginam as vezes que eles fizeram o percurso ao longo destes tempos, sempre em cima. Ontem desenvolveram um trabalho fantástico na preparação da Zona de Abastecimento e nos dois Controlos de Passagem; aos nossos "Bengamins" Bruno e Luís, este miúdos trabalharam como gente grande, ao final do dia de ontem estar em pé, para eles, já era difícil...pudera. Este grupo deixa-me muito orgulhoso e feliz pelos laços que criamos. Este passeio, ainda que só por isso, já valeria a pena, tendo em conta todo o companheirismo que saiu reforçado. Obrigado, por me deixarem ser vosso amigo.

Por fim um pedido de desculpas, pois estes agradecimentos deveriam (e estavam previstos) ser públicos, no dia de ontem, mas era demasiado injusto, com e como o tempo de ontem, atrasar a partida...e os agradecimentos eram muitos...por isso na mesma medida se iria atrasar. Desculpem, também, se me esqueci de alguém, não foi deliberado. Perdoem-me os amigos que vieram cá ontem e não lhes dei a atenção que todos vós mereceis. Se alguma coisa correu menos bem, agradeço que nos digam, pois só assim podemos melhorar. Aos meus colegas dos "Kess" também devo um pedido de desculpas por, devido a minha vida pessoal, não ter sido o parceiro que merecem e muitas vezes (mais das que eu queria, acreditem) não estive convosco agarrado às enxadas as desbravar trilhos!!

Abraço
 
Last edited:

Lordebiker

New Member
Virus, mantenho o nick por razões óbvias, obrigado pelas palavras, demasiado elogiosas (apenas naquilo que me diz respeito) e pela tua presença. A participação de atletas do teu gabarito, só engrandecem estes passeios, felizmente tivemos alguns "pros" junto de nós, (um aparte para endereçar um abraço ao Paulo Monteiro da Candibike que "desviou" alguns atletas das competições oficiais para abrilhantar as ruas de Lordelo, obrigado).

De facto não foi só o tempo que prejudicou o passeio, mas falar deles é dar demasiada importância, a mesma atenção para aqueles que à custa do seu "chico-espertismo" tentam ser alguém e fingem chegar junto com os primeiros...mas nós sabemos quais são, não me consigo rever neles e duvido que se sintam orgulhosos de alguma coisa. Embora em relação a este aspecto, houve atletas que fizeram de forma deliberada, pois o objectivo foi dar uma voltinha e conviver com os amigos e até mesmo, conscientes das suas limitações físicas, optaram por cortar no percursos, a estes o meu aplauso, pela sensatez. Sendo da zona, conhecendo foram "diretos" para o reforço ou para a zona de meta.

Um abraço e espero ver-te agora nos próximos eventos!!
 
Last edited:

Anshelm

New Member
Viva!
Para o primeiro passeio acho que a organização está de parabéns, porque além de organizar o evento com o intuito de ajudar os BVLordelo estiveram muito bem. Pena mesmo foi quem andou a arrancar as fitas, mas acho que isso já começa a ser hábito em todo o lado. Os trilhos estavam bons e só não se aproveitou mais porque a chuva, acabou por ser persistente e a malta chega a um ponto que....
E o abastecimento....estava muito bom e completo.

Se alguém encontrou uma Haste (branca) de uns óculos agradecia que me enviasse PM. Penso que a perdi ao meter os óculos no bolso junto a um cruzamento de estrada nos 6 a 8km iniciais onde estava um bombeiro.

Cumprimentos
 

nmp

Member
Boas pessoal,

Apenas passo por cá para dar um abraço de parabéns à organização!! Gostei muito!! Especialmente dos tuneis debaixo da A42 :)
Numa próxima edição podem contar comigo!!
O que gostei menos foi o facto de um participante se ter "espetado" contra mim numa curva e ter provocado a queda de ambos... Infelizmente o meu joelho ficou muito mal tratado e ainda estou em recobro!!

Boas pedaladas...
 

popteam

New Member
Boas Malta! Adorei o passeio, adorei a chuva que caiu (com isso os trilhos ficaram ainda mais saborosos de fazer) e, já agora, também eu me perdi no caminho,looool... a sorte foi levar o track no telemóvel e assim, consegui seguir viagem pelo rumo certo!!! Parabéns à organização e se tudo correr bem para o ano estamos lá!
 

Deveza

New Member
Olá pessoal gostei muito do vosso passeio. Parabéns ao grupo Kesseearrefece.
É bom sinal o dinheiro reverter a favor dos bombeiros.
O que mais gostei: atravessar o túnel cheio de água e o trilho da serpente.
As marcações estavam algo duvidosas, o meu conta quilómetro marcou 29 Km. Para o próximo passeio devem rever as marcações.
Este passeio de Lordelo esteve ao nível do passeio de Rebordosa.
Uma abraço...
 
I

indibiduo

Guest
Parabéns à organização pelo evento que além de bastantes participantes, mesmo com mau tempo, parece ter tido um bom feddback pelo trajecto e por belos locais que passaram.

Quero dizer que há fotos disponíveis no ABTFOTO.

Uma vez mais, parabéns à organização e a todos os participantes.
 

HR

New Member
Antes de mais, Parabéns!

Sem duvida que para um primeiro evento correu tudo mesmo a roçar as 5*!

Gostei do percurso pois era técnico e durinho q.b. (a chuva e lama encarregaram-se de o tornar Duro! :) ) e com uns detalhes fora do normal como a passagem do túnel e a Casa do Vicente.
O reforço estava muito bom e bem localizado.
Sinalização sem falhas pois nunca me perdi e fiz o percurso na totalidade e até a sinalização de "incentivo" que aparecia ajudou a colorir uma manhã quer se apresentou cinzenta com um percurso bem castanho :).
Custo (5€) excelente ainda para mais para apoiar a causa que era.
De caricato aponto o detalhe de os Bombeiros terem o foco no meio túnel apontado para quem entrava no mesmo (provocando encandeamento :) ) em vez de estar ao contrário, iluminando assim o túnel da entrada para dentro :fpalm: :) !...
De menos bom acho que apenas menciono a "contagem de tempos" que sem equipamento indicado para tal e postos de controle, apenas provoca o "chico-espertismo" e o vangloriar-se de estes perante o "cumprimento" dos outros, na minha opinião a rever.

Resumindo e acabando da mesma forma que comecei, Parabéns!

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

Lordebiker

New Member
Obrigado HR pela tua contribuição para melhoramos o nosso trabalho no futuro. Conhecedores da tua experiência em eventos organizados de BTT a tua opinião, naturalmente como todas as outras, assumem grande importância. Concordo com as "críticas" que apontaste e, relativamente, ao registo de tempos tivemos algumas dificuldades motivadas por constrangimentos de última hora, um problema com o computador principal (tivemos que usar o que tínhamos de backup) e pelas condições climatéricas que obrigou a deslocar a zona de registo de tempos, e tens razão pois deveríamos ter previsto isto...fruto da nossa "juventude". Quanto aos "chicos espertos" é "gente" que vai existir sempre e estes só servem para nos irritar, pois a "glória" deles é tanta como ficar em 1º numa corrida com 1 concorrente..ridículo! O nosso objectivo foi tentar acrescentar mais informação a quem participa e apimentar o passeio...nunca foi nossa intenção promover um evento, eminentemente, desportivo...para isso tínhamos que organizar uma maratona e não um passeio e aí a abordagem mudava radicalmente. Tentamos, e não conseguimos na totalidade, limitar o passeio à zona de Lordelo e isso também criou dificuldade para contrariar o pessoal que gosta de cortar caminho pois, quem conhece bem a zona sabe bem, como e onde chegar...para consideramos as classificações como um "assunto sério" teríamos de colocar muitos mais pontos de controlo de passagem e isso não era a nossa principal preocupação. Em relação a este aspecto, e isto não serve para desculpar toda a gente, pois assistimos a um tipo que, mesmo faltando um registo de controlo, afirmava que não tinha "cortado" caminho, dizia que "ninguém tinha ido ter com ele", houve muita gente que só se queria divertir, ou seja, a motivação não era concluir o desafio proposto, nem tão pouco enganar ninguém, e, ou foram quase "diretos" para o reforço ou até depois deste percorreram apenas parte do percurso até à zona de meta. E se calhar cruzaste-te várias vezes com atletas destes...e até alguns que o fizeram pela consciência das suas limitações físicas, como disse no post anterior, para eles o meu aplauso, a sua sensatez ajudou a organização.

Um abraço e boas pedaladas
 

Medroso#78

Active Member
Ora boas caros amigos do pedal.

Tenho a dar-vos mais uma vez os parabéns por tudo. Trilhos fantásticos, excelente simpatia das gentes da organização, reforço do melhor, banhos em água quente (até de +) lol.

Adorei em especial o trilho da serpente onde aterrei, (sem querer obviamente) lol o trilho do bosque, e uns a seguir (se tinha nome não me recordo). O trilho dos moinhos, era fantástico mas fi-lo a pé (ca medo). :D

E para finalizar, sem contar, já com a bike "lavadinha" ia para o carro, o meu amigo Cunha insentivou-me a passar com ele pela meta na hora da chegada, e não é que me sai um telemóvel "na rifa" lol Conclusão, não poderia ter corrido melhor. Obrigado por tudo, parabéns, e até para a próxima!!!! :D
 

lnunes

New Member
Também fui um dos participantes no 1º Passeio Kesse&Arrefece – À Descoberta de Lordelo e quero endereçar os meus parabéns à organização que nos presenteou com um passeio duro, que ficou ainda mais duro em virtude da chuva, mas que presenteou todos os participantes com excelentes trilhos e belas paisagens.
Contudo, quero aqui realçar algumas situações que na minha opinião deverão ser revistas no futuro:
- No ponto de abastecimento onde se encontravam as “meninas da Red Bull” apesar da estrada no local ser bastante larga colocaram os carros mesmo junto à entrada para o monte o que fez com que os participantes que paravam para se abastecer bloqueassem a passagem àqueles que não precisavam de abastecimento. Um colega do meu grupo ao ver a passagem obstruída tentou entrar no monte um pouco ao lado e como resultado furou o pneu de trás pois naquele local existiam bastantes pedras;
- Os Bombeiros Voluntários quando foram colocar a iluminação no túnel seguiram com o carro mesmo até junto do túnel. Como consequência ao regressarem no sentido inverso colocaram em perigo os participantes pois naquele local existia uma descida com inclinação acentuada e com bastante pedra. Um dos participantes ao ver o carro atrapalhou-se e caiu mas felizmente não houve danos de maior;
- Quanto às marcações na minha opinião deixaram algo a desejar, tive dúvidas várias vezes, em alguns locais existiam fitas muito curtas e noutros nem sequer existiam, em algum local devo ter falhado pois conclui o passeio com apenas 26 Km. E acreditem que não foi por vontade própria pois nem sequer cheirei o reforço (segundo me disseram era excelente). Acreditem também que não foi por querer ser chico-esperto, pois por um lado não conhecia bem a zona e nem sequer sabia que iriam efectuar contagem de tempos e por outro lado tenho sempre por honra cumprir os percursos por completo a não ser que haja motivos de força maior, e já participei em dezenas de passeios e este foi o primeiro em que não consegui efectuar a totalidade do percurso em virtude da falha das marcações. Mais acrescento que existiram mais casos de colegas que se enganaram no percurso e que tal como eu tinham como objectivo efectuar a totalidade do percurso;
- Por último, não podia deixar de manifestar a indignação da totalidade dos 25 elementos da equipa Rodas Tortas BTT que se inscreveram no passeio relativamente ao que sucedeu com a atribuição do prémio para a equipa com mais elementos inscritos. Na minha opinião o assunto poderia ter sido resolvido de uma outra forma que demonstrasse a imparcialidade da organização neste caso. No mínimo deveriam efectuar um pedido desculpas a toda a equipa. Ou então, no próximo ano anunciem no regulamento que o prémio será atribuído a maior equipa inscrita mas que no final só consideram as equipas da terra.
Espero que entendam estas chamadas de atenção como construtivas, acreditam que não quero de maneira nenhuma desvalorizar o vosso trabalho, e sei que no decorrer de uma organização desta natureza acontecem muitas situações imprevistas e que muitas delas até nem são da responsabilidade directa da equipa que organiza o evento.
Termino como comecei endereçando os meus parabéns à organização pelo excelente passeio, a um custo reduzido e com a receita a reverter para uma causa muito justa.
Boa pedaladas e fico à espera dos vossos próximos eventos.

Luís Nunes
Rodas Tortas BTT
 

Lordebiker

New Member
Luis Nunes, o nosso muito obrigado pelas dicas para melhorarmos o passeio em futuras edições, tal como tu, já percebemos que cometemos alguns erros fruto da nossa inexperiência e até mesmo dos elementos da segurança, pouco habituados a estas andanças. Não concordo que as marcações tenho estado assim tão mal, na 5ª feira anterior fiz o percurso todo, tentei fazer num ritmo próximo dos atletas mais rápidos e não me enganei (podes dizer que eu conhecia o percurso, é verdade que sim, mas foi a primeira vez que o fiz do principio a fim e, tendo atenção a esse aspecto, verifiquei todos os pontos de viragem), se no Sábado voltamos a "bater" o percurso todo e no dia da prova tivemos 2 batedores de moto a verificar todas as marcações, pior do que na Quinta feira não podia estar. Como sabes, sou atleta federado, já fiz centenas de passeios, maratonas, maratonas das Taças Regional e Nacional, Campeonatos Nacionais e outros grandes eventos, por isso sobram-me termos de comparação, daí a minha discordância. Quem me conhece sabe que se achasse que tinhas razão, podia custar, mas dar-te-ia razão sem problema. Como já disse em "post" anteriores, acredito que tenham havido dificuldades, mas era justo separar nos vossos comentários, quais as motivadas pela nossa inércia e quais as motivadas por outras condições, que relembro: o nevoeiro e chuva reduziram para parcos metros a visibilidade, das setas e das fitas, e exigiu aos atletas maior concentração e houve fitas que foram retiradas, e é uma realidade com a qual, infelizmente, temos que viver (ainda há dias fui a um passeio aqui na freguesia ao lado e a organização teve que lidar com o mesmo problema). Acredita que este foi um dos aspectos que a organização mais investiu atenção...

Quanto à questão que, realmente, me faz sentir triste, merece um esclarecimento claro e taxativo: NUNCA, e em nenhum momento, houve algum favorecimento para qualquer equipa, de Lordelo ou de outra terra, que procurou levar para casa o brinde de equipa mais numerosa. E isto, por muito que se diga, não sofre, nem admitimos qualquer dúvida. Se houve algum comportamento menos transparente, esse veio da parte das equipas/grupos que consideraram esta "brincadeira" como uma guerra sem regra! O objectivo de presentear o grupo mais numeroso era, naturalmente, animar as inscrições, tendo por um lado um pelotão mais numeroso e consequentemente, entregar a quantia mais elevada possível aos Bombeiros Voluntários de Lordelo, pois convém relembrar a motivação social do evento, aliás como, justamente, referes no teu comentário. Todas as situações que conseguimos perceber menos claras e correctas foram corrigidas e dou 2 exemplos: 1- Verificamos que um dos grupos inscreveu uma mulher grávida em fim de gestação (sim é verdade, não é piada), como as condições de segurança não eram garantidas, esta inscrição não foi aceite; 2 - Houve uma equipa que pediu para mudar um grupo de atletas que há muito já estava inscrito por uma equipa XPTO e depois verificaram que afinal faziam parte da XYZ, obviamente que este pedido não foi aceite tal era o indício de manipulação que encerrava. Estes foram apenas 2 exemplos, agora podem dizer que havia mulheres grávidas noutras equipas ou se o tal grupo XPTO tivesse feito, DE INÍCIO, inscrição como sendo da XYZ...com os dados que são pedidos nas inscrições isso era impossível de controlar. Volto a repetir e a sublinhar, foram os participantes que não perceberam, ou inverteram, o objectivo do "passatempo", não a organização. Agora, sinceramente, o Luis Nunes, acha que a organização ia por em causa toda uma organização, que pretendeu SEMPRE fazer o melhor, por causa de favorecer uma equipa/grupo amigo?...ficava mais barato pagar um presunto de que manchar todo um trabalho que foi desenvolvido com a máxima honestidade e seriedade.

Um forte abraço ao meus amigos dos Rodas Tortas, que tantas vezes e em tantos momentos passeamos juntos...e espero ter o prazer de continuar.

Contamos convosco sempre! E podem contar connosco em próximos eventos...

Jorge Vicente Leal
 
Last edited:

lnunes

New Member
Caro Jorge Leal, como por certo reparaste, comecei a minha apreciação dando os parabéns à organização e terminei da mesma forma, pois como disse o intuito das minhas observações ao passeio foram construtivas e nunca de modo algum tive qualquer intensão de desvalorizar o TRABALHO que tiveram para organizar o evento e SEI COM TODA A CERTEZA QUE FOI MESMO MUITO. Como sabes não sou daqueles que falo sem conhecimento de causa ao contrário de muitos que por aí andam que não tendo qualquer conhecimento de causa dedicam-se a dizer mal do trabalho das organizações que lhes proporcionam eventos de BTT.
Quanto às marcações, eu NÃO COLOQUEI EM CAUSA O VOSSO EMPENHO E TRABALHO, acredito que tenham sido factores externos a prejudicar as marcações (como por exemplo: alguém externo à organização arrancar ou trocar as fitas de local, por maldade ou por brincadeira). O que apenas referi foi que tive várias vezes dúvidas e que nalguma delas devo ter-me enganado. E acredita que não faço os passeios com ritmo de atleta. Mais referi, que não foi o único a enganar-me pois tive conhecimento de outros participantes que também se enganaram e que tal como eu pretendiam efectuar a totalidade do percurso.
Relativamente à questão do prémio da maior equipa vou acrescentar o seguinte:
- Sabes perfeitamente que foi a nossa equipa que solicitou a correcção da inscrição de 3 elementos que tinham no nome de equipa “Parada” e que solicitou para trocar as referidas inscrições para “Rodas Tortas BTT”;
- Esta solicitação foi efectuada no acto de pagamento das respectivas inscrições que foi efectuado juntamente com outras 4 inscrições dos Rodas Tortas BTT e diga-se de passagem dentro do prazo;
- A organização não nos comunicou nada em contrário;
- Entretanto as referidas inscrições na tarde de sexta-feira apareceram como pagas mas não foi efectuada a correcção da equipa;
- O meu colega enviou um e-mail a solicitar um esclarecimento sobre o assunto mas não recebeu qualquer resposta;
- No sábado, quando foi levantar os dorsais dos 25 elementos da equipa, o meu colega solicitou a entrega do prémio para a maior equipa inscrita ao que lhe foi dito que havia um pequeno problema e que iria falar com o colega da organização chamado Paulo (só sei o 1º nome) o qual lhe iria explicar a situação;
- Foi dito ao meu colega que não foi admitida a troca de equipa pois esta troca teria de ser solicitada pelos próprios;
- O meu colega referiu que tinha enviado o e-mail a solicitar esclarecimentos sobre o assunto e que não lhe tinham respondido, pois caso lhe tivessem respondido, ele falaria com os nossos colegas e estes entrariam em contacto com a organização ainda dentro do prazo a solicitar a alteração;
- A justificação para a falta de resposta foi o muito trabalho que tiveram no dia anterior e como tal não tiveram tempo para responder ao e-mail;
- Após cerca de uma hora de conversa o meu colega resignou-se e voltou para casa;
- Agora o Jorge Leal responde-me que a alteração não foi aceite por indício de manipulação;
- Em que ficamos então? Qual foi o verdeiro motivo de não aceitarem a alteração solicitada? Qual o verdadeiro motivo de não responderem ao e-mail? Agora somos acusados de manipuladores?
- Caro Jorge Leal, na minha opinião não deve ser a organização de um evento a decidir se A ou B pertencem à equipa XPTO ou XYZ mas sim os próprios e as respectivas equipas;
- É inadmissível que alguém nos venha dizer quem pertence ou não pertence à nossa equipa!
- Não me recordo de ter visto escrito no vosso site ou no regulamento que não era permitida tal alteração;
- Não toquei neste assunto pelo valor do prémio pois a dividir por 25 elementos com meia dúzia de tostões compramos um presunto. Referi o assunto pela forma como foi tratado para chamar a atenção para que tal não se volte a repetir.
Para terminar refiro apenas que da minha parte não vou voltar a este assunto e face ao exposto vinco mais uma vez o que disse no anterior post:
“Não podia deixar de MANIFESTAR A INDIGNAÇÃO DA TOTALIDADE DOS 25 ELEMENTOS DA EQUIPA RODAS TORTAS BTT que se inscreveram no passeio relativamente ao que sucedeu com a atribuição do prémio para a equipa com mais elementos inscritos. Na minha opinião o assunto poderia ter sido resolvido de uma outra forma que demonstrasse a imparcialidade da organização neste caso. NO MÍNIMO DEVERIAM EFECTUAR UM PEDIDO DESCULPAS A TODA A EQUIPA.”
Mais uma vez os PARABENS À ORGANIZAÇÃO DO PASSEIO!
Retribuo com um forte abraço dos Rodas Tortas para os amigos dos Kesse&Arrefece, pois como disses-te em tantas vezes e em tantos momentos passeamos juntos...e esperamos ter o prazer de continuar.

Contamos convosco sempre! E podem contar connosco em próximos eventos...

Luis Nunes
Rodas Tortas BTT
 

Lordebiker

New Member
Boa noite Luís Nunes,

Mais uma vez agradeço os parabéns à organização, pois sei que são sinceros. Aliás, no meu comentário agradeci a forma construtiva do teu comentário, aceitei que há muitas ou algumas coisas a melhorar (algumas que referiste, umas que surgiram aqui no forum e outras que nós próprios fomos percebendo) e nunca disse que estavas a criticar o nosso trabalho, só não concordo quando dizes que as marcações "deixavam uma pouco a desejar", desculpa mas não concordo. Acredito que te tenhas perdido, e, obviamente, se saíste do trilho, lá não tinha fita nem seta...só no trilho que marcamos. Também sei que não foste o único. Ao dizeres que as marcações "deixam um pouco a desejar" só consigo perceber que não estavam bem ou faltavam. Em todas as viragens tinha seta e de 30 ou 50 metros tinha uma fita...tivemos essa preocupação. Não te posso garantir que o momento em que te perdeste foi enquanto meu colega de mota passou a repor a situação correcta, depois de terem retirado ou alterado, por maldade ou brincadeira, as marcações; da mesma maneira que não posso garantir que não falhaste uma viragem por não teres visto uma seta ou uma fita por causa do nevoeiro e chuva...eu sou testemunha que este factor reduziu a visibilidade para menos de 50 metros (eu estive num ponto de viragem onde os atletas perguntavam para onde era e questionava-me "Que diabo, não vêem a seta?" pois estava a 1/2 dúzia de metros dela, deslocando-me para o outro lado da estrada e um pouco mais afastado já percebia que afinal só se via quando nos aproximávamos mais), mas quer numa situação quer noutra (alterarem as marcações ou condições climatéricas), não minha opinião, não significa que as marcações "deixam ou pouco a desejar", significa, isso sim, que a atenção às marcações exigiam uma atenção redobrada. Bom, mas isto é uma questão de português e já percebi que a tua intenção não era imputar, na totalidade, a responsabilidade deste aspecto à organização e, claramente, que percebo que "deixar algo a desejar" não significa uma "lástima total" ou um "desastre completo". Mas acredita que teremos mais cuidado ainda em próximos eventos.

Quanto à questão do "presunto" acho que tu próprio respondes às questões que me colocas. Porque:

Tu disseste que 3 elementos, originalmente, da equipa "Parada" lembraram-se que afinal são Rodas Tortas. Tu quando te inscreves sabes, pelo menos, duas coisas de cor: o teu nome e o da tua equipa! Ninguém se lembra, mais tarde que "Ahh eu disse que era do Porto mas enganei, eu só mesmo é do Benfica" e isto já soava a estranho vindo do próprio. Foste tu que disseste que foi um pedido do Rodas Tortas para mudar os nomes das equipas, faz todo o sentido, que sejam os próprios a pedir tal alteração. E se os ditos senhores nos viessem perguntar porque razão a organização tinha mudado o nome da equipa? Já pensaste nisso? A minha função não era de secretariado, mas se fosse, ou se fosse pedida a minha opinião, sabendo eu da "guerra" que o passatempo provocou, não aceitava, mesmo que fossem os próprios, aliás em coerência com o que disse atrás...se há coisa que não me confundo é o meu nome e o meu clube. A organização ao não produzir a alteração pedida, "deu" uma resposta e de facto foi bem verdade que o dia de Sexta acabou já bem dentro do Sábado, o e-mail iria sair fora de tempo pois o passatempo acabava às 24h de Sexta, como sabes. Nesse sentido foi dada uma resposta pessoal. Acho que da história que contaste no teu post toda a gente percebe que havia uma pessoas vossas conhecidas que não se importavam de dizer que eram "Rodas Tortas" para ganharem o presunto. Se esses 3 atletas eram Rodas Tortas porque não o foram logo na inscrição original? Diz-me tu se isto pode indiciar manipulação de inscrições? A equipa que ganhou, inscreveu X pessoas e pagou até às 24h de Sexta Feira, se eles foram para a entrada do Shooping recrutar atletas (ATENÇÃO, que estou a brincar, a dar uma exemplo absurdo, A ORGANIZAÇÃO NÃO TEVE CONHECIMENTO DE CASOS DESTES em NENHUMA equipa que se inscreveu) a organização não tinha, com os dados que são solicitados, como controlar esses aspectos. Como também não podia controlar se os vossos 3 amigos, mesmo não sendo "Rodas Tortas", logo na inscrição original referissem que o eram...tu próprio disseste que não foi isso que aconteceu. Perante esta informação a organização foi unánime nesta decisão, não podia fazer outra coisa. Achas que vale a pena falar mais nisto? Achas que ficam bem ao grupo "Rodas Tortas" dizer que pediu a uns amigos de outra equipa, menos representativa, para se unirem e ganharem todos um presunto? Não estou a dizer que não o façam ou que os outros fizeram...isso fica no bom senso de cada um, de cada responsável. A minha opinião é que para o ano não se faça este tipo de passatempos, sob pena de haver alguém que se lembre de ir para o Shooping ou aparecerem 350 inscritos de 3 ou 4 equipas...não pode ser! Já tenho para mim a forma de prevenir estas situações, continuando a haver passatempo...mas guardo para mim, se não te importas. As organizações, não foi o nosso caso, ganham com isto mas perde-se, em parte, o objectivo do passatempo e ganham-se guerras "parvas" sobre coisa nenhuma...falemos mais de BTT, que, afinal é o que nos une, não é um presunto!

Abraço e boas pedaladas!!
 
Last edited:

rmatos

New Member
Ó Jorge, menos por favor

Os 3 elementos são da "equipa" Rodas Tortas BTT ponto

E eu já expliquei a situação completa aquando do levantamento dos dorsais ;)

Infelizmente não conheço das lides do BTT nenhuma "equipa" freemotion club, mas isso já são contas de outro rosário

Quanto ao passeio em si (e é o que interessa), gostei muito dos trilhos e achei que estava muito bem organizado...Os meus parabéns

Um grande abraço
Roberto Matos
 
Top