1º Passeio BTT Bombeiros V. de Mora - 24.10.2010

Picão

New Member
Boas!

Parece que ninguém lhe apetece abrir os tópicos dos rescaldos!

Apesar de se disignar de ''passeio'' tinha dois percursos livres de 30 e 60kms.

Quanto aos trilhos escolhidos acho que tiveram impecaveis, subidas qb (60kms) 830 acum. algumas zonas tecnicas... bonitas paisagens...

Abastecimentos qb...

Só tenho a apontar algum descuido nas marcações, ou então estou mal habituado. Perdi-me 3 a 4 vezes, e nas zonas onde a estrada não se via muito poucas fitas... a malta ás vezes já nem sabia se ia perdida. Quando é assim metam fitas no chão.

De resto continuem pois este ano estava a ver que já não ia pedalar a Mora!

As classificações já estão disponiveis: http://www.pedaisdoraia.net/index.html

1 abraço
;)
 
E

epsilon

Guest
Boas.
Fiz os 30 Km e em termos de percurso estava impecável, era muito rolante tirando uma ou outra subida.
As marcações podiam estar melhores, houve pessoal que se perdeu.
Para mim o unico senão foram os banhos. Fui dos primeiros a tomar banho e meus amigos, a água da ribeira onde passámos estava mais quente que a que saía do chuveiro. Para a próxima vejam lá isso.
Abraço.
Nelson Lima
S.Geraldo
 

Barão Vermelho

New Member
Boas. Em forma de balanço, acho que a coisa foi positiva. É claro que houve várias coisas que podiam ter sido melhores, mas não nos podemos esquecer de quanto pagámos, e que mesmo assim, algum desse valor revertia para os BV Mora. Analisando a coisa por aí, depressa chegamos à conclusão que foram 12 euros bem empregues.
Também gostei bastante do percurso. Aquelas subidas e descidas perto da ribeira de Pavia, ou aqueles singletracks à volta da ecopista eram brutais. Muito diferente das típicas estradas planas que há por esse Alentejo fora. Muito bem planeado. Até os 60km eram uma boa distância. Acomulado qb. Os banhos é que parece que foram um pouco piores. Ou se tomava um bom duche da água gelada, ou então ia-se tomar banho longe, ao pavilhão de escola, e aí tinha que se esperar uma eternidade porque parece que os balneários estavam ocupados por meninas. Ainda sugeri partilharmos, mas a coisa não foi aceite. Foi esperar, e mais esperar. O almoço, para quem chegou mais atrasado, soube a pouco. O porco já era escasso, a salada acabou cedo, e doces, nem vê-los. Vá lá uma frutinha, que é o mais saudável. Enfim, a barriguita lá foi forrada com uns pedaços de pão, e a coisa até escapou. São situações que, não sendo negativas, carecem de melhoramentos em próximas edições.
No geral, podemos dizer que foi "Porreiro, pá!", como tão bem se expressou o nosso caríssimo 1º Ministro. Até a azeitoneira foi muito bem pensada Como é que sabiam que era exactamente o que me fazia falta cá em casa?
 

alma men

New Member
Boas!!!!
Para mim foi mais uma excelente manha de btt, ate o tempo ajudou, quanto ao percurso que foi escolhido por mim e mais uns colegas fico feliz por saber que foi do agrado da generalidade dos participantes....
Quanto ao resto reconheço que ha sempre alguns ajustes a fazer mas de um modo geral acho que a organizaçao (BVM) esteve a altura dos acontecimentos...

Abraço a todos os que de uma forma ou de outra contribuiram para ajudar os nossos bombeiros

Luis Nunes
Pedais do Raia
 

xicogafa

New Member
Boa noite pessoal... fico muito contente por terem gostado do percurso pois também fui uma das pessoas que escolhi o percurso.
Em relação ao resto esperemos da próxima corra melhor, pois foi a primeira vez que os Bombeiros voluntários de Mora realizaram um evento deste tipo...

Obrigado a todos os participantes e ate uma próxima...

Abraços
Francisco GAfaniz
 

Smvaladas

New Member
Boas
Praticamente já foi tudo dito sobre o referido passeio, as minhas criticas são sobre as poucas marcações existentes durante o percurso e os banhos tinham uma água mesmo muito fresquinha, quanto ao resto tudo de bom ( rapidez na entrega dos dorsais, um percurso q/b e o almoço tambem estava mesmo muito bom ) em resumo de 0 a 20 dou-lhe um 14.
Até para o ano e venham dai as muitas fotos que foram tiradas.

Saudações
Sérgio M. Valadas
 

PedaisDoRaia

New Member
Por solicitação dos Bombeiros Voluntários de Mora, o Clube Pedais do Raia associou-se à realização desta iniciativa que tinha como objectivo a animação da instituição e dos membros do seu Quadro Activo (na sua maioria jovens) e permitisse a angariação de alguma verba para a compra de material necessário na sua actividade de prestação de socorro às populações. Previsto para ser um evento de pequenas dimensões propôs-se um preço de 5 euros para as inscrições e de 7,5 euros para o almoço organizado pela "prata da casa" (os restaurantes levam no mínimo 13 ou 14 euros por pessoa. Lançado cerca de dois meses antes tinha como limite o dia 12 de Outubro para as inscrições e respectivas confirmações. Efectivamente, era mais ou menos esse o numero de inscrições que tínhamos confirmadas. No entanto, nos 4 dias seguintes, quase todos os inscritos confirmaram as inscrições e recebemos dezenas de pedidos para novas inscrições. Como não gostariamos de deixar ninguém de fora, acabamos por aceitar mais cerca de 100 participantes o que, julgamos nós, poderá ter originado alguns problemas. Não queremos deixar de salientar, no entanto, que já temos participado em maratonas de 20 e + euros com condições piores.
Ficamos regozijados pelos elogios que recebemos em relação ao percurso. Quanto às marcações, acompanhámos e ajudámos os Bombeiros na marcação do percurso e garantimos que foi feito um grande esforço para que tudo ficasse o melhor possível. Pensamos que as criticas podem induzir em erro quem cá não esteve. Quanto aos banhos, aí sim, as coisas correram mesmo mal. foi a primeira vez que os chuveiros da Casa do Povo foram utilizados por tantas pessoas e nós não sabíamos da sua fraca capacidade para a água quente e nos balneares do Pavilhão de Desportos, um mal entendido, originou que as meninas do futebol utilizassem os chuveiros masculinos durante algum tempo. Por tudo o que correu menos bem, em nome dos Pedais do Raia e dos Bombeiros Voluntários de Mora deixamos aqui um sentido pedido de desculpas.
Uma informação/correcção ao post do Barão Vermelho, todos os lucros apurados nesta iniciativa revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Mora para a compra de material.
Saudações BTtistas e esperamos continuar a contar com a vossa presença em próximas iniciativas.

www.pedaisdoraia.net
 
Boa noite. Oh aqui está a respectiva...Picão segundo me informaram as fotos de que falas dos bombeiros vão ser disponibilizadas em breve...estão a tentar reunir tudo.
Quanto ao passeio...fui fazer os 60km com mais 3companheiros dos RidersTT, para desenferrujar!!! O percurso estava 5estrelas à excepção do troço de alcatrão que carecia de marcações...aquela descida perigosa em single BRUTAL!!! Deu-me grande gozo fazê-la. Eu já tinha ido a outros eventos dos Pedais do Raia e sempre se empenharam bastante a meu ver...
Só vos tenho a dar os parabéns, pois o vosso esforço foi para uma boa causa.
cumps
 

PedaisDoRaia

New Member
Boa noite. Um obrigado ao enrolacorrente pelo comentário que nos deixa. Quanto às fotos só vos peço um pouco de paciência. Depois de recolhidas todas as fotos possíveis, irão ser colocadas num álbum, no site dos pedais do raia. Nessa altura tentaremos informar todos os participantes, através de email.
Saudações
 
Boa tarde. Epah se não estou em erro, faltam as fotos numa subida em calçada, julgo que em Pavia???!!!! Mas as que estão disponíveis estão bastante boas!
cumps
 
Top