1º BTT Cruz Vermelha Figueira da Foz-11/11/2012

Gil_Martins

New Member
Foi um belo empeno , depois da chuva SãoPedro deu-nos um belo dia para a pratica de btt.
Posso dizer que fiz a prova com um sorriso de orelha a orelha :) os st eram fantasticos ,subidas tecnicas , descidas impossiveis,lama que tornava impossivel subir ,lama que teimava em puxar a bike para os piores sitios em resumo ,voltarei ai para refazer estes caminhos quando estiverem mais secos :) pois sao realmente fantasticos.
 

Gugabikinha

New Member
Amigo AiresCadima OBRIGADO pelas fotos estão espectaculares.

Quanto à prova o percurso é fantástico mas sem lama, o que tornou esta prova demasiado técnica e muito dura.
A sinalização foi um desastre, os tempos ainda não percebi como podem ser tão diferentes como os prestados na chegada, ou seja na chegada disseram-me que tinha chegado no nº 137 da classificação geral porque na altura não sabia que a maratona e muito bem tinha sido anulada, no site oficial estou com mais de 71 participantes à minha frente, não participei pela posição mas sim porque a organização era CVP.

Um abraço para todos os que se aventuraram nestas lindas paisagens da Figueira da Foz.

GUGABK
 

korreya

New Member
Obrigado pelas fotos...quanto à prova tinha tudo para ser um sucesso,mas por vários factores acabei por ficar um pouco desiludido.Por ser da Figueira e conhecendo um pouco os trilhos que por aqui se podem fazer,estava confiante num dia de btt em cheio,inda mais sendo organizada por pessoas que supostamente pensei que deviam conhecer bem os nossos trilhos.
GUGABIKINHA,ainda não vi as classificações mas já estava à espera de algo do género.
Fica o meu rescaldo:
-secretariado sem problemas.
- percurso mal escolhido (com a quantidade de opções que temos não havia necessidade de termos passagens tão próximas umas das outras,aliada a postos de controlo mal posicionados facilitou a batota.Com as previsões de tempo exigia-se um percurso mais soft,sendo que era o único percurso que se poderia fazer,seguramente deve ter havido muita mossa.)Foi engraçado na última subida por estrada para a povoação da serra ver pessoal a vir da direita na estrada principal e muito corta-mato junto da capela.
-No que respeita a marcações enganei-me 1 vez,por volta do Km 22 numa mudança de direcção não assinalada que só mais em baixo junto do arvoredo é que tinha fitas,um pouco mais adiante houve uns meninos de moto que ajudaram à festa e mudaram uma das fitas num cruzamento provocando alguma confusão...enfim...
-reforço muito mal sinalizado...passou-me despercebido...
-gostei do almoço
Esta é a minha opinião,apesar de tudo gostei bastante da prova,muito durinha,com muita lama e poças de água,muita zona perigosa e técnica...adoro que assim seja...só não suporto a batota,os lugares de topo não são para mim,mas gosto de ir ao limite e dar o meu máximo para acabar o melhor possível e depois ver tanta batota passar impune...
Parabéns à organização e a todo o voluntariado da C.V. e não só,seguramente se o repetirem para o ano irão melhorar alguns aspectos e lá estarei eu a marcar presença para o comprovar.Obrigado
 
Boa Noite pessoal!

Mais um dia de trilhos maravilhosos! Organização razoável, marcações razoáveis, sinalizações muito má..
Nesta prova foi desclassificado e com razão da parte da organização.. Eu a saída da Igreja foi directo a bandeira não vi fita nenhuma para virar, contudo não era o único porque os dois colegas que ficaram atrás de mim também ficaram desclassificados, com isto tudo quero dizer que na parte final podiam me ter tratado de outra forma, foi um pouco mau a forma como me transmitiram a desclassificação.. EU NÃO SOU DESSE TIPO DE PESSOAS! Errei mas foi sem quer!! Não quero ficar com a cara suja, se um dia tiver de subir ao pódio será por mérito próprio!!

Deixo aqui o trajecto que realizei! http://connect.garmin.com/activity/242447811

Com os melhores cumprimentos, Ricardo Sebastião
 

korreya

New Member
Falhas-te uma viragem à esquerda Ricardo...se os elementos da organização em alguns pontos não estivessem ao molho mas sim melhor distribuídos isso não te tinha acontecido...havia pontos de fácil engano.Vi agora as classificações e houve quem acabasse depois de mim a ter melhor tempo...é de rir.
 

miosky

New Member
Boa Noite Pessoal

Sou da Figueira e gosto de levar o bom nome desta terra a todo lado, quando cá estou gosto de a valorizar.

Participei nesta prova para contribuir para uma boa causa e passar mais uma boa manhã de BTT. Acho que esta maratona devia servir de exemplo para o futuro, quando fazemos alguma coisa devemos faze-lo da melhor forma.

Fica o Rescaldo:

Positivo:

  • O são Pedro e Os BTTistas que mesmo com muita chuva durante a semana se aventuraram.
    O percurso foi muito bom, embora ache que a serra é bastante grande e se andássemos no topo evitaríamos muita lama, fazendo estes eventos nesta altura do ano.

Negativo:

  • Marcação do percurso bastante má, não percebo o motivo para isso e o resultado disso está nos erros e nas Batotas.
    Alguns chicos espertos, que não sei se pertencem a organização do evento mas que ajudaram e complicaram a vida aos atletas.
    O vosso site, desculpem mas a informação deve estar centrada num local, Facebook, ForumBTT, Emails acho que é demais.

Serve este comentário para melhorarem e para o ano la estarei se possível, para completar mais uma :)
 
Obrigado a todos pela vossa presença e obrigado também aos fotografos....

O percurso e as marcações são da minha responsabilidade, com ajuda dos amigos....
Não me vou debater com as criticas, sei o que falhou e porquê de falhar. O engano pode acontecer, e havia uma ou outra situação que era facil de enganar, e houve a situação de terem alterado as fitas o que complicou mais a situação. Mas houve situações de claro "corta mato", e isso só revela a personalidade das pessoas. Os mais desatentos enganaram se nestas situações que podiam enganar se, basta um pouco mais de atenção e viam para onde seguia o caminho, a grande maioria conseguiu.
Mas não é desculpa e sei o que mudar na próxima.

Obrigado
 

jmartins66

New Member
Uma prova excelente.. para se fazer na primavera!
Mas o objectivo, pelo menos o meu, era ficar a conhecer melhor a Serra da Boa Viagem por dentro e foi conseguido.
Quanto à malta a atalhar, também vi malta com melhor tempo que eu que os passei a meio da prova e pior que poder haver falhas no controlo é quem os faz deliberadamente, eram só 35km e ganhavam o mesmo!!

Toca a repetir para voltar a lá estar!
 

Bonzo77

New Member
Estou certo que a organização sabe o que falhou, e saberá identificar e arranjar soluções para melhorar o evento.
Os trilhos são muito bons, para outra altura do ano, mas as marcações deixaram algo a desejar.
Em termos de sinalização (Banhos, partida, almoço, secretariado, …) esta simplesmente não existia. Se querem um evento excelente e têm condições para isso, tem de se lembrar que nem toda a gente é da zona, e são principalmente os participantes de mais longe que podem dar projeção ao evento, já que os da zona a sua participação está garantida à partida.
Mas de uma forma geral foi uma boa manhã de BTT, e com alguns ajustes têm condições para tornar a maratona da figueira numa prova de referência.
Façam a prova noutra altura do ano, corrijam alguns pormenores e estão no bom caminho.
 

HugoN

New Member
Boas!!

Estive ontem na prova da Figueira com a missão de acompanhar um trio de atletas especiais e apesar de só uma ter chegado ao final não deixou de ser um evento positivo, pois cada uma delas deu o máximo e não deixaram de passar pela meta para apoiar o resto do team...espírito positivo, muito sacrificio e boa disposição foram os ingredientes chave para concluir este desafio com sucesso!

Quanto ao cancelamento da maratona só posso aplaudir, as condições estavam particularmente duras e o percurso previsto implicava uma 2ª passagem numa das zonas mais perigosas da prova, (também cancelada pela organização), como fiz a prova na cauda do pelotão senti bem o estado de alguns trilhos, em especial os singles...mto duros e em alguns casos impraticáveis!!
No que toca à escolha do percurso, lá está eu gostei, se bem que reconheço a dureza do mesmo. Mais do que técnico a prova estava mto dura, com terrenos muito pesados, mas mesmo assim com bastante variedade de terrenos, terra, lama, estradões, singles de cortar a respiração, (a zona dos medronhos estava 5*****), com mais pedra ou com mais ou menos inclinação havia oferta para todos os gostos, tanto que os primeiros chegaram abaixo das 2h e os últimos abaixo das 5h. Agora que está feito podemos discutir que devíamos ter ido por aqui ou por acolá...as alternativas são imensas o que só diz bem da "fartura" de caminhos só na Serra da Boa Viagem. Quem conhece bem a Figueira da Foz sabe que não vimos nem metade do que há para descobrir por isso tenho a certeza que para o ano haverá muitas mais surpresas e caminhos ainda melhores...é preciso não esquecer que esta foi a 1ª, espero, que de muitas mais edições!

Quanto às marcações, foi realmente o único ponto negativo com muito pessoal a atalhar, uns inadvertidamente e outros intencionalmente. Eu sou da Figueira, podia ter atalhado em tantas partes e podem ter a certeza que ninguém dava por ela, mas não estava lá para fazer "figura", vinha com a missão de dar suporte e apoio moral e quem me acompanhou vinha para terminar e as atletas que desistiram, logo que cruzaram a meta informaram que apesar dos controlos feitos não estavam em prova...é uma questão de ética, fazer batota para ganhar é repudiável, fazer batota para fazer "figura" é apenas parvo!!

Quanto a almoços, banhos e informação sobre a prova não posso comentar, sou da Figueira e estava em contacto com os organizadores. Como também não pude almoçar, não vou comentar...apesar de me terem falado bem.

O balanço final para mim é positivo, apesar de alguns pontos a melhorar a organização no geral esteve bem e para primeira edição parece-me que apenas há que dar os parabéns e agradecer...para a próxima contem comigo novamente!

Abr,

HN
 

kabazuk

New Member
Boas pessoal
Devido a uma gripe e a outros factores não foi possivel pedalar mas estive a fazer uma pequena reportagem fotografica em diversos trilhos e assim sendo deixo aqui o link para poderem ver e sacar....a qualidade é duvidosa por estar partilhado no picasa mas se assim o pretenderem poderei enviar as mesmas com boa qualidade por email e a custo zero eheheheh
Conhecedor do local em questão, atrevo a dizer que se fosse fácil poucos apareceriam.....a Serra tem muito mais para dar e em qualquer altura do ano mas a solidariedade, essa sim deveria ser todos os dias e afinal é disso que se trata...Viva a Cruz Vermelha e a vontade do staff que pretendeu abrilhantar este Domingo....aprender normalmente custa menos com alguns erros e esses já todos sabemos, para o ano vai ser mesmo 5 ***** Bem hajam

https://picasaweb.google.com/bike4nyc8.2010/1BttCruzVermelhaFigDaFoz11112012#

[/URL
 

kaja

New Member
Boa noite,o meu rescaldo é facil de fazer.
Participei nesta prova sem objectivos de classificaçao e como tal arranquei calmamente no meio do pessoal,sendo eu 1 bom conhecedor da serra da boa viagem(meu quintal) e como ja ajudei na organizaçao de varios eventos nesta serra sabia quais as dificuldades que ia encontrar e que o terreno ia estar "pesado",nao me enganei e ainda alertei alguns participantes do erro e tabem posso dizer que nesta serra é pratica comum alguns indiidos mudarem/arrancarem as marcaçoes pois ja passei por isso arias vezes.
Acho que a organizaçao esteve altura e tudo fez para que as coisas correcem bem,por isso alterou o percurso em alguns pontos,nao comento banhos ou almços pois como sou da zona fui para casa pois o objetivo era estar presente e ajudar a instituiçao.
Venha a proxima
 

MamaSaid

New Member
Boas

Tenho que confessar que durante a prova disse mal da minha vida! Muita lama piso muito escorregadio, muita dificuldade e muito andar com a bicicleta ás costas... No entanto tenho que dizer que gostei muito da organização e especialmente da atitude da Cruz Vermelha Portuguesa! Enquanto a maioria se queixa que não há dinheiro ou subsídios ou verbas ou orçamentos, a Cruz Vermelha pôs mãos à obra e organizou um evento, que para uma primeira vez até correu muito bem! Até tomei banhinho de água quente no fim... E olhem que não fui dos mais rápidos a acabar a prova!

Muitos parabéns pela organização e pela iniciativa!

Grande abraço!
 

rjlcruz

New Member
Como não marquei presença nesta edição também gostava de fazer o precurso com uns amigos do pedal... se der para arranjar o track GPS agradeço! Cumprimentos e continuação de boas pedaladas!!!
 
Top