1ª Resistência BTT (4 Horas) - Alcains - 25 Setembro 2010

fitty77

New Member
Bem, essas escadas.... Não dão grande jeito em circuito (passa-se tanta vez no mesmo sitio, que o risco de danificar a bike é potencial).

Em relação à competição, concordo com o Polegar, acho que no btt se usa muito a desculpa de não ser competição. Eh pá, há sempre competição, até no jogo da sueca entre amigos, ou num jogo de damas ao final da tarde, ou num jogo de futsal semanal entre companheiros de trabalho, etc.... Mesmo em maratonas amadoras, embora se fuja muito a isso, a competição existe. Não é oficial? Pode não ser. Mas em muitos desportos existem competições amadoras e não deixam de ser competição por isso.

Mas pronto, numa maratona, ainda há aquele factor de visitar locais diferentes e desconhecidos e tal e podemos todos dizer que vamos para o passeio... Mas em resistencia, em que se anda às voltas num circuito, por favor, então o que é que nos motiva? Claro que temos objectivos pessoais de desafio, mas isso vai de encontro aos objectivos pessoais dos outros, e como estes se cruzam, competem entre si. Afinal de contas o que é a competição? Não é darmos o nosso melhor e com isso esperar conseguir chegar mais longe, mais alto, mais rápido, etc, etc. Neste tipo de provas em circuito, de facto, não há desculpa, existe competição e devemos assumir isso. Porque se não, vamos para lá, damos uma volta e ao fim de meia hora a prova acabou.... A competição está presente, resta haver a coragem de assumi-lo. Claro, eu posso lá ir numa de brincadeira e tal, dou duas voltas e acabo. Se todos fizerem isso, qual o interesse? O que é que isso traz de bom para a organização? Mas pronto, é apenas a minha opinião, e cada um com a sua... Para isso, façam um passeio guiado e pronto, aí já não há competição (e mesmo assim ainda há sempre umas picardias na brincadeira ali no meio...).

Não considerem este comentário muito dirigido à vossa organização. É um desabafo dirigido a muitas organizações e não em concreto à vossa (que por sinal é excelente em tudo o que faz, pois participo na vossa maratona desde qua ando de bike e é daquelas que só mesmo se não puder é que não volto)
 

pmbaraujo

New Member
Boas Polegar e fitty77,

olha a campainha é capaz de dar bons resultados :D

Exacto, competição em termos oficiais por enquanto isso ainda não, no futuro talvez, esta vai ser a nossa 1ª resistencia e queremos ver a adesão e o sucesso deste tipo de provas que ainda somos pouco experientes pelo menos em termos de escolha de circuitos e alguns promenores..mas que a seu tempo pretendemos vir a melhorar. Mas claro que em termos de uma prova deste estilo evidencia-se mais o factor competiçao porque são voltas a um circuito, contundo o factor cultural está de algum modo envolvido, porque essas "quelinhos" que aqui avistamos com escadinhas ( vao levar uma forma de ser descidas mais facilmente, para serem minimizados os riscos) e tudo são na zona mais antiga e histórica da Vila de Alcains.

Esperamos poder vir a contar com os dois elementos que já fazem parte dos nossos clientes carismaticos ;)

Cumprimentos Pedro Araújo
 

Polegar

Active Member
Ola.

Tive a ver a lista de inscritos e vê-se dorsais atribuídos maiores que o numero de inscrições a solo. A lista não está actualizada ou o numero do dorsal é o mesmo da maratona??
 

fitty77

New Member
fitty77 vamos ver a commençall por lá xD.

Ainda não sei.... A Commençal precisa de um jeito (vou ter que abrir um travão... e as peças ainda não chegaram) e não sei se a terei pronta para Sábado :( Verdade seja dita, que mesmo sem travão aquilo anda :p Estou a brincar. Mas ainda por cima, esse dia não me calha nada a jeito....
 

Polegar

Active Member
A tua não tem travão não faz mal :) Andas mais rápido hehehe, olha a minha está sem pedaleira, desviador e manipulos, lolll não vejo jeito de ter bike pronta até lá heheheh
 

pmbaraujo

New Member
Boas Polegar.

Quanto á questão do dorsal, em equipas os dorsais têm inicio no nrº 500 e a solo no 1, mas contundo houve pessoas que têm preferência por um nrº de dorsal especifico daí a discrepância de alguns números.

Fitty77 nao precisas de travoes ;)

Cumprimentos
Pedro Araujo
 

pmbaraujo

New Member
Boas,

Presado, sim ainda se aceitam inscriçoes, basta inscreveres no site e enviares o comprovativo de pagamento por email.;)

Cumps

Pedro Araujo
 
Está quase na hora de darmos a partida para mais um excelente evento... é sempre bom existirem iniciativas como esta em prol do BTT... ainda por mais organizadas por pessoas que adoram andar de bike e que tão bem sabem organizar...

Vai ser concerteza um data memorável...

Boa sorte para todos e amanhã encontraremo-nos por Alcains.

Indomável
 
Top