1ª Prova Portugal Cup XCO - Silves

#21
A explicação dos comissários é que o Belga se inscreveu no sábado à tarde logo partiria naquele lugar, regras são regras. Não foi engano... Está no regulamento, atletas inscritos fora de prazo alinham no final da grelha...
 
#22
Ah, ok! Por acaso estava junto a ele quando estavamos a alinhar e não me apercebi desse pormenor. Então foi Robby que falhou nesse aspecto visto que já estava em Portugal já à uma semana.
 
#26
Transcrevo aqui as palavras de David Rosa:


Taça de Portugal #1 Silves - Prova C2

"Estava ontem a fazer a prova da minha vida quando tive dois furos. Mas vamos por partes...

Logo após o arranque, na primeira subida mais dura do circuito, o francês Stephane Tempier (vencedor da prova de Vale de Rans, atleta com vários lugares no Top10 de Taça do Mundo, incluindo um 6º em Val di Sole e 3º no Campeonato Francês) isolou-se do grupo onde eu ia. Quando comecei a perseguir, a meio da 1ª volta, ele ia com cerca de 45segundos e vantagem...

No final dessa volta rebentou-se a bicha de mudanças da frente pelo que tive de fazer tudo no prato mais pequeno. Ainda assim fui reduzindo a vantagem nas duras subidas do circuito de Silves... e antes que me esqueça há que dar os parabéns à organização (Clube XELB Silves) pois estava simplesmente espectacular.

A meio da 3ª volta colo-me então ao Stephane e passo logo de seguida para a liderança, quando no final da descida seguinte tenho um furo. Tive de fazer cerca de 2/2,5km até à zona técnica com a roda furada e em bastantes partes a correr com a bike à mão para trocar a roda, perdendo muito, muito tempo como é lógico. Assim o fiz... Mas passado 1,5/2km furei de novo quando já tinha o 2º e 3º classificados à vista, a cerca de 1min. Ou seja, ainda andei mais até à zona técnica... impressionante visto que o ano passado não tive um furo que me lembre, e nesta prova foram logo 2! Pelo respeito pela prova e pelos patrocinadores não abandonei a prova, apenas fiz a terminar. Ainda assim termino no 10º lugar.

Estou chateado claro, pois não é todos os dias que se anda ao ritmo dum atleta como o Stephane Tempier e se vai na liderança com um atleta destes em pista... as sensações eram muito boas. Mas para a semana há mais."