1ª MARATONA BTT CÃO VIVER- Maia

sevenmiuqaoj

New Member
Boas caros amigos. Não sei se a organização estará muito interessada em ver o rescaldo deste evento aqui no forum, mas é preciso que as pessoas que se comprometem a convidar os atletas, nem que fosse um passeio, tem que ter o mínimo de cuidado para que não aconteça o que aconteceu.
No que diz respeito a apresentação no site estava muito bom tendo quase toda a informação que precisávamos.
No levantamento dos dorsais no dia anterior já deu para ver que não estava a correr muito bem.
Saída já tardia, e sem uma moto ou carro à frente para e preservar a segurança dos participantes e se fosse na frente todo o percurso além de chamar a atenção de condutores para a nossa passagem, guiava os primeiros atletas para quem perder 1 minuto é muito tempo que fará perderem-se e aparecerem de todos os lados sem se saber para que lado seguir...
Faltava marcação, setas no chão são mais seguras e cal no chão é o ideal no mato.
Gostava de saber como estava a marcação no resto do percurso dos 60km.
Nos cruzamentos todos sabemos que temos que cumprir as regras de transito, mas, em todo o percurso não me lembro de ver pessoal a não ser as autoridades nas nacionais.
Logo nos primeiros km, estava o percurso marcado por um caminho em mato pelo lado direito mas dezenas de artistas vendo que se saía a cem metros à frente seguiram pela estrada o que me leva a concluir muita gente não tem respeito para com os outros, e para esses acho que devia haver indicação do percurso por estrada até ao final.
Quando cheguei ao final com 29 km fiquei desiludido porque qualquer que seja a classificação, ela não vale nada...
Para tomar banho foi uma desgraça (fui tomar banho a casa 44km) porque não houve o cuidado de pensar que toda esta gente tem que se lavar e lavar as bikes.
É pena que a prova teve uma grande adesão e para o ano poderiam ser ainda mais, mas se realmente quiserem fazer outra maratona, tem que arranjar muita gente para ajudar porque o pessoal paga mas espera ter o mínimo de condições para ter prazer na prática deste desporto.
Não levem a mal, eu sei o que custa, mas desiludiu...
 
Last edited:

spyaxman

Member
Boas

Ja fui a algumas provas e penso que esta bateu o recorde da pior.

Para começar começou muito tarde e as primeiras entradas no mato eram completamente estupidas, 2km e ja havia entradas so para dois bbtista.
Sinalizaçao muito fraca mesmo, perder e cortar caminho foi por demais.
Policia so nas estradas principais de resto ninguem. (vi um anormal no incio que ia varrer bttista)
Reforço penso que sera nota zero nem vale a pena comentar. Alem de pouca coisa nem as que havia estavam em cima da mesa. he
Banhos ficava no pavilhao do castelo. Dois colegas chegaram para tomar banho e como ia haver um jogo nao os deixaram tomar e tiveram que vir para tras. (Nao se admite)

Pelo que sei a caminhada foi outra desgraça por isso falo por mim
1ª maratona e ultima. Dsclp mas neste momento penso que tem de haver condiçoes neste tipo de provas.
 
Pois .. os colegas têm toda a razão no que disseram em cima. Por mim posso falar que:

1. Entrega de dorsais podiam estar listagens à porta com os numeros de inscrição .. pena que MUITA GENTE tivesse ido para lá com os nome e nem o numero de inscrição sabiam .. e isso fez com que houvesse atrasos . e bastantes .. aqui a culpa nao foi da organização, mas do pessoal que nao sabe ler os comunicados e emails que enviam para todos os participantes

2. Trajecto e Marcações, entupimentos .. é normal .. (sem) Marcações é irresponsabilidade de quem andou a marcar .. nao sou pró neste mundo .. mas ando nele há mais de 5 anos e nao haver indicações numa zona com 3 ramificações para trilhos ??? pena que aqui eu seguia com o Gonçalo Amado .. e perdemo-nos onde encontramos mais pessoal como o Filipe Brito .. os quais vieram a desistir pq nao havia condições (porque seria)

3. Não haver uma moto a 'abrir' caminho .. e especialmente para ver se nao 'faltavam' marcações é completamente fora do cabimento .. especialmente qd havia 'podios'

Resta a origem da maratona que servia para um proposito de solidariedade, aos quais desejo as maiores felicidades.
 
NOTA: tentei ligar diversas vezes a fim de saber o podio de uma categoria .. e até às 16h00 hora da entrega dos premios nao havia listagens ainda !!! estando eu a mais de 20kms .. o minimo que podiam era ja ter as listagens prontas !! até por que 30kms acabaram às !!! 13h00 no max ?
 

brn85

New Member
Faço minhas algumas palavras ditas atrás.
Começo pelo fim, o "local" que me indicaram para tomar banho e lavar a bike.

Sítio inapropriado para tomar banho. Nem cheguei a perceber exactamente onde era, e a água era fria garantiu o responsável.



Lavagem de bikes como nunca vi.



NÃO QUERO DENEGRIR A IMAGEM NEM DO LOCAL NEM DA ORGANIZAÇÃO, MAS HOUVE NITIDAMENTE UM DESCUIDO NA ESCOLHA DESTES LOCAIS. O OFERTA TEM DE ESTAR MINIMAMENTE ADEQUADA À PROCURA. TENTEM MELHORAR ISTO NA PRÓXIMA.
 

Zé Mendes

New Member
Realmente uma organização desorganizada.
Para que pediram nos emails o comprovativo de pagamento se quando fui levantar o dorsal afinal não o queriam?
Depois o começo com meia hora de atraso. A seguir o entupimento ao fim de 2Kms. A partir daqui as coisas pareciam que iam melhorar... até me perder a 1a vez, juntamente com um grupo de 10 atletas. Mas vá lá demos com o caminho... para me perder outra vez com 22Kms. Quando vi que estava na Trofa, decidi ir embora e lavar a bicla. Que afinal tive de lavar nas lavagens mais abaixo porque não havia água para lavar as "burras". Muito mau, mesmo muito mau. O que é pena porque do pouco que pude ver os trilhos até eram bons.
Fica a causa solidária.
 

garguladomonte

New Member
boas
só quero acrescentar que me perdi por duas vezes e quem criticou a prova da povoa que em questões de indicações estava irrepreensível deveria ter ido a esta, enfim foi desastroso mas como vou para participar e não para ganhar gostei dos trilhos com poucas retas e varias subidas e descidas penso que antes de entrar no 1º trilho havia de ter uma subida acentuada afim de não causar paragens e engarrafamentos indesejados
 

fakir

New Member
boas amigos...
antes de mais quero dar os parabens a todos os que participaram ,porque participar nesta prova com dedo dos maiatos e camara da maia é para corajosos...
esta dupla é infalivel,
basta ter o minimo de conhecimento para ver na barraca que ia dar,apesar de tudo nao participei mas sei por varios amigo meus que participaram ....
 

sundayrider

New Member
Excelente comentário do BRN85 (ou CZ85?), muito bom!!! E grande fotoreportagem. Eu estava lá e adorei a resposta do "responsável" quando lhe perguntaram se havia mangueira para lavar as bikes: "não sou vosso criado". A culpa é nossa que não levamos o balde e a esponja... Perante o mal trato de que fomos vítimas quando cometemos o erro de seguir as indicações da organização para banhos e lavagem de bicicletas no "campo do Barca", telefonei para um dos nºs de emergência e passaram-me ao Sr. Presidente da Junta que, me pediu me pediu um momento... fiquem descansados que já tomei banho em casa e gastei dinheiro para lavar a bicla....

P.S.: Atenção aos banhos de imersão - os cubos podem ser selados, mas não abuses :)
 
Last edited:

neobruo

New Member
Boas, este ano participei no campeonato Xco da MAia organizado pelo Grupo Desportivo dos Maiatos, e as coisas nem sempre correram lá muito bem, mas sendo 5 provas de Xco por 10 euros por todas, não se poderia esperar grandes condições, mas em comparação à falta de respeito pelos atletas que estes senhores tiveram hoje...por favor...não façam maratonas, não chamem atletas que como eu faço do meu enorme esforço diário os resultados nas provas...não sei ao certo mas hoje se não angariaram mais de 9mil euros a coisa rondou por certo, e meus senhores, respeitem as pessoas...com este enorme orçamento eu nem banho fui tomar, nem a bicicleta lavei, pois como podemos ver acima nas fotos as condições são deploráveis...
Paguei 10 euros para andar no meio do monte a tentar fazer uma maratona respeitosa, sem cortes, mas foi impossível...mesmo assim cheguei ao final da prova com 66km e um amigo com 59km... isto é explorar os atletas, e podem não contar mais comigo em nenhuma prova organizada por voçês...simplesmente a pior de todas as provas...vergonhoso e sinto-me insultado...tipo paga e vai-te f.... ainda vão para o canal porto falar em solidariedade...por amor de Deus... Se não teem capacidades é preferivel estarem quietos... Ass. Bruno Carvalho
 
Last edited:

fakir

New Member
visto nao podendo comentar no blog oficial
aqui deixo os meus parabens ao beleza dos malhos team btt pelo seu 3º lugar na maratona nos vet.A

 

mdz

New Member
Engarrafamento ao 2º e ao 3º kilometro, perdi-me 3x! E reforço fraquinho.. Andava mais ou menos a meio do "pelotão" e quando cheguei ao reforço já não havia bananas!!!
Vale a causa de solidariedade!
 

pajoferreira

New Member
Boa noite, também participei neste evento, mas muito mal organizado, aos 10 Km com má marcação, o que fez com que houvesse pessoal mais à frente a aparecer de vários lados. Durante o percurso não se viu ninguém da organização nos cruzamentos com estradas com mais trânsito, nem autoridades. No fim, fui ao campo do Castêlo da Maia para o banho e nada, já não havia banhos, porque, diziam que ia haver jogo. Tive que lavar a bike numa lavagem automática e o banho em casa, a 30 Km.
 

tpfernandes

New Member
Pensei em escrever o que vivi hoje nesta, se é que se pode chamar, maratona, entre as 9 da manhã e as 5 da tarde, mas acho que ainda estou traumatizado e sem palavras! :)
 

ricky_on

New Member
Viva,

O CBK Confraria BTT esteve com quase todos os elementos e também participou neste evento com causas sociais, ainda para mais desenrolando-se no nosso "jardim".

Houve muitas coisas a falhar que deviam ter sido acauteladas.

Concerteza que já estarão a analisar esses "fracassos", no entanto não queria terminar sem uma palavra de coragem para o próximo ano.

Saudações castelenses, ricky
 

rcaridade

New Member
Felizmente ao participar neste evento, não ia competir, apenas fazer um passeio.

Fiquei muito surpreendido quando ao chegar ao "reforço" apercebo-me quase que não tinha nada, pelos 10 Euros pagos na inscrição acho que deveria estar melhor servido, em provas/passeios
com custo inferior nunca vi um reforço tão fraco. Ainda bem que levava umas barras e um sumo, senão ia ter de parar em algum café.

Falam nas fracas marcações do percurso, a mim pessoalmente pareceu-me estar razoável, talvez por não andar muito rápido se calhar tive mais atenção, mas mesmo assim devo-me ter perdido pois no final tinha percorrido 28Km (tirados no GPS).

Também foi pena que pessoal tivesse andado a atalhar, pois isso deturpa completamente os tempos. Que pelo que vi era importante para muito pessoal.

O pior era encontrar estradas sem auxilio, embora na grande maioria estava lá pessoal, algumas eram realmente perigosas e sem auxilio.

Mas algo de bom tenho a dizer, passamos por trilhos muito agradáveis, com descidas engraçadas, nem tudo foi mau, passei uma boa manha de domingo a praticar BTT. Valeu a pena levantar às 8h (muito tarde confesso, devo ter adormecido) sair de Braga a todo o vapor, para conseguir participar.

Espero que se querem continuar esta maratona (por uma tão nobre causa) têm forçosamente de melhorar os pontos que o pessoal está a referir, pelo preço que cobram merecíamos todos uma melhor atenção.

Como classificação final, numa escala de 1 a 5, este evento merece um 2.
 

Sanctos

New Member
Boas
Mais umas fotos desta vez no Muro:
IMG_2449.jpg

1ª Maratona Btt Cão Viver - Muro
Lamento não ter registado todos os participantes. Só à pouco soube que a separação para a Maratona era uns metros antes... O track ou um mapa do percurso tinha dado jeito!

Cumps
 
Top