Óleo para travões hidraulicos da GT Avalanche 2.0

hanokrafted

New Member
Boas ppl,

Comprei recentemente uma GT 2.0 e na primeira vez que fui pedalar, ao passar por uma zona areosa, rapidamente a terra se agarrou à corrente, a pedaleira e a tudo onde havia um pouco de óleo. Á medida que fui fazendo quilómetros a areia foi-se desprendendo mas mesmo assim, o carrete das mudanças ainda tem alguns grãos. Devo-me preocupar com isto, limpar até, ou nem por isso?
Outra questão diz respeito ao óleo que devo colocar nos travões e de quanto em quanto tempo. O que é que vocês usam?
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

quanto à corrente/transmissão acumularem detritos, é uma situação normal. Convém lavar sempre a bicicleta no final de uma volta desse tipo e lubrificar tudo. Já existem tópicos sobre lavagem e sobre lubrificação :pesquisa:

Quanto ao óleo dos travões, é uma questão de dizeres antes que marca/modelo são. Ninguém sabe de cor que travões usam todas as bikes, por isso é melhor indicares aqui a marca e o modelo. Os travões são hidráulicos?

Jepas
 

hanokrafted

New Member
Boas,

Sim, são hidráulicos: Tektro Aguila hydraulic disc brakesTektro Aguila hydraulic disc brakes. Que produto devo utilizar e de quanto em quanto tempo devo aplicar?
 

Jepas

Super Moderador
Tenho quase a certeza que a Tektro usa óleo mineral. O óleo dos travões dura bastante tempo, porque o circuito está fechado. Na Tektro não sei, mas a Hope por exemplo aconselha a troca do óleo ao fim de 4 anos para XC ou ao fim de 1 ano para DH. Por isso, como vais fazer certamente XC diria que 4 anos é uma margem bastante razoável. Não te preocupes muito com o assunto, felizmente os travões hidráulicos são montar e esquecer (no que toca à troca do óleo).

Jepas
 
Top