Óculos para BTT - com lentes amovíveis e clip para lentes graduadas

Sem duvida que os óculos não são uma questão de estética, mas sim de proteção.
Sol, poléns, poeiras, pedras, ramos de árvores, tudo pode entrar nos olhos.
Seja pra dar um passeio de mts km ou uma simples voltinha, tb vão sempre cmg :)
 
No evento em que participei este fim de semana sofri uma projecção de uma pedra num olho e fui parar às urgências. Nunca ando sem óculos, mas chovia a potes, a lama era mais que muita e lá acabei por sacar os óculos.

O resultado foi uma lesão na córnea, felizmente sem manchas negras mas ainda assim com uma redução brutal na visão. Com o tempo acho que volta ao normal mas ainda existe a probabilidade ter de usar óculos.

Fica aqui a minha experiência. Usem óculos de protecção e tenham seguro. ;)

As melhoras e que corra tudo pelo melhor!
Eu desde que comprei os óculos nunca mais sai sem eles nas minhas voltas, são uma proteção fundamental.
 

brtantunes

New Member
Nunca ando sem óculos, mas chovia a potes, a lama era mais que muita e lá acabei por sacar os óculos.

Isso foi mesmo azar :S. Por acaso, no Alvalade - Porto Covo também houve muita lama, e havia momento que não se conseguia ver nada devido a lama. O que fazia era meter agua do camelbag na boca e cuspi-la para os óculos, conseguindo assim remover a maior parte e melhorando significativamente as condições de visão... fica um truque ...

As melhoras.

Cumprimentos,
 

TLouro

Member
Boas!

Eu sou mais um que não dispenso os óculos, mesmo nos nocturnos. Aliás, à noite temos a tendência de abrir mais os olhos para fazer face à fraca luminosidade e o olho tem mais dificuldades em ver algum objecto que venha contra ele, pelo que o reflexo de fechar o olho perde ainda mais eficácia.

Portanto, a questão que tenho quando inicio um passeio é decidir se levo as lentes transparentes ou as escuras, porque os óculos vão sempre na cara, tal como o capacete vai sempre na cabeça!

As melhoras ao nosso companheiro qmark!

Cumps
 

tessifol

New Member
tb não dispenso os óculos mas o que mais me irrita é quando começam a embaciar principalmente numa subida lixada quando se vai bem devagar......e já para não falar quando estou a suar que nem um animal e escorre pela cara abaixo e molha as lentes....
 

[S-K]

New Member
uso oculos graduados no dia a dia embora possa passar sem eles a noite ando com dores de carola, mas a andar de bike ficavam todos sujos com a transpiraçao e o pó entao no 2º dia decidi não levar. numa voltinha de 5 ou 7km ja tava a rasca só do ar a bater na vista com o pó. mesmo não sendo grande adepto de oculos de sol fui logo comprar uns para desenrascar e faz uma diferença brutal.

embora faça principalmente cidade ja apanhei com alguns insectos na cara e fikei a pensar no efeito deles em cheio numa vista...
por acaso hj fui a decat e trouxe os SG B'twin 700 pelas varias lentes porque como não tenho a graduaçao quando estou a rodar se ficar um bocado mais escuro faz-me confusão e assim ja posso mudar de lentes se for necessário.

para alguem que odiava oculos de sol ja comprou 2 pares numa questão de 1 mes dá para perceber a necessidade que eles realmente fazem nas voltinhas...
 

TLouro

Member
Já agora, uma pequena dica: para evitar, ou pelo menos atenuar, o irritante embaciamento do óculos nas subidas, costumo afastar os óculos da cara cerca de 1 cm para que a zona interior dos óculos areje um pouco. Claro que no final da subida voltam ao sítio...

Cumps
 
Eu não sei se subo tão rápido que nem dá tempo de embaciar:)p) mas nas subidas os óculos não embaciam, mas depois de começar a endireitar o piso em que começo a ganhar velocidade é que eles começam a embaciar um pouco, mas nada de mais. Mas acho estranho.
 

João Russo

New Member
Boas!
Na minha opinião, acho que devemos usar oculos, protege-nos do pó, da lama e dos insectos.
Quando apanhamos chuva acho que não dá muito jeito porque perdemos visibilidade.

Boas pedaladas
 

Mach 4

New Member
Uma dica ainda melhor para evitarem as lentes de ficarem embaciadas :

- quando comprarem uns óculos experimentem-nos e vejam bem se eles não ficam totalmente juntos á vossa testa/sobrancelhas. Se tiverem a tal "caixa de ar" (espaço necessário entre o rosto e as lentes) será o ideal para favorecer a dissipação da transpiração.
Quanto mais "colados"/juntos á nossa cara pior.
 

qmark

New Member
Quero agradecer a todos os votos de melhoras.

Hoje já tive "alta". O olho recuperou quase na totalidade com possibilidade de ficar a 100% nas próximas semanas. Tenho apenas uma ligeira miopia nesse olho, mas já podia ser anterior e para já ainda não preciso de óculos :cool:.

O resultado final foram 3 idas ao hospital de Santa Maria, uma série de contas cobertas (espero) pelo seguro e 10 dias fora dos treinos.

Boas pedaladas a todos, sempre com óculos :)
 

RTC

Super Moderador
Olá Marco.

Não sabia que tinhas tido esse acidente! :(
Fui agora à página anterior saber o que tinha acontecido mas folgo em saber que estás a recuperar bem. O que te aconteceu pode calhar a qualquer um. Consigo imaginar o "cenário".
Desejo-te as melhoras. ;)

Abraço
René
 

qmark

New Member
Obrigado René.

A possibilidade de perder capacidades na visão é aterradora. Eu naquele dia enquanto esperava no banco das urgências já estava a fazer planos para vender a bike às peças e dedicar-me ao geocaching :D.

Passado isto, agora se não fizer umas férias, domingo lá estarei no Casal Velho ;).

Abraço
 

RTC

Super Moderador
São sustos que infelizmente fazem parte. Já apanhei muitos mas nunca a nível da visão/olhos.

Lá nos encontramos então!
Até domingo...e não te esqueças dos óculos. ;)
 
Top