Óculos para BTT - com lentes amovíveis e clip para lentes graduadas

brtantunes

New Member
Ao que parece estamos a falar de oculos a custarem sempre perto de 100€ ou mais e isso custa-me um bocado dár.

Não concordo contigo. Tens, por exemplo óculos bons/com estilo (pelo menos no meu ver) a bem menos desse valor, por exemplo os da BBB.

Cumps,
 
D

danielkezia

Guest
Mas a qualidade das lentes é como o resto do material da BBB? Para mim é boa claro.
 

Simões ctb

New Member
Boas.
Óculos sempre, quer em btt ou estrada. No btt além de proteger dos raios ultra violetas (qdo faz sol), protege dos ramos e do insectos. Em estrada protege dos insectos e do vento.
Cumps
 

boxer

New Member
Boas Rui eu já tentei usar essa tal fita que falas mas acontecia-me o seguinte , com o corpo a aquecer, a cara e naturalmente os olhos ficam mais quentes e como fico com as lentes quase encostadas na cara as lentes ficam embaciadas... mesmo os óculos terem uma treta qualquer antiembaciamento...e como tal desisti de os usar
 

Rui Marçal

New Member
Olá Boxer,

Neste tópico ou noutro, já não sei, há um user que fala de uma marca de óculos para militares que tem lentes anti-embaciamento. Também há marcas de óculos desportivos que tem essa opção, tenta.
 

fffaria

Member
ora boas pessoal, venho aqui pedir ajuda a quem tenha uns oculos b'twin optic 800, tiveram algum tipo de problema com as lentes, nomeadamente a profundidade da vião que dão? é que recentemente tive de trocar de lentes nos meus do dia a dia, mas sendo estes rectos e os de btt curvos, os de btt deram uma profundidade maior, ou seja a olhar para os pés vejo-os maislonge, e para andar de bike não da muito jeito, enfim, o que queria saber é se a optica onde foram fizeram algum tratamento nas lentes por causa disso, espero que tenham percebido, ta assim meio atabalhuado, lol
 

Joao Delgado

New Member
boa noite, eu ja tive vario pares de óculos, agora comprei uns Salice são Brutais, não embaciam... São muitos bons, por x tentamos poupar comprando da decathlon ou sportzone etc... e sai mais caro... Por vezes os óculos ficam todos escorridos da transpiração ou embaciados.. Na minha opinião é preciso escolher bem os óculos e nunca se esquecer deles...
 

essence_s

New Member
Não é preciso gastar muito dinheiro para andar como os olhos protegidos, eu pura e simplesmente n consigo andar sem oculos, pois o vento poe-me a vista a chorar e posteriormente seca; isso sim é desconfortavel!
 

Rui Marçal

New Member
Olá João Delgado,

A Salice é uma excelente marca de óculos. Em Portugal, pelo menos em BTT são menos comuns. Mas se fores para a neve, 50% dos óculos que por lá andam são dessa marca. Eu tenho uns googles e são porreiros. É uma marca com um boa relação preço qualidade.
 

João Jardim

New Member
Actualmente uso uns BBB dos mais baratos com 3 tipos de lentes. Aconselho as lentes amarelas pela luminosidade que dá principalemente dentro dos trilhos.
 

abelha2

Active Member
Para quem se queixa do suor com os oculos, ou que embaciam no inverno, eu faço da seguinte forma: geralmente ando com eles colocados, naqueles dias muito frios em que embaciam, ou muitos quentes em que suo, tiro-os nas subidas longas. Como já conheço os siteos por onde ando, sei se vale a pena o trabalho de tirar ou nao...

Mas tambem, para tirar nem precisas de parar, e para os voltar a colocar, podes ter de parar ou nao, dependendo de onde os pendurares. A descer nunca me esqueço de os recolocar, porque sempre que chego ao topo da subida, bebo água, e como os levo pendurados na fita\tubo do camelbak, nunca me esqueço de os colocar.

Mas só em dias de calor extremo, em que os oculos me fazem suar por nao bater ar...ou mesmo pelo embaciamento
 

TerrorTechWar

New Member
Boas! Uso óculos, sempre. Escuros em dias de sol, lentes amarelas em dias nevoados e incolores à noite.

Uns post acima falam em óculos para militares... há um modelo da ESS, os Crossbow, que vêm com 3 lentes (pretas, amarelas e incolores) que eu às vezes uso no btt... mas regra geral uso uns BBB baratitos!

ESS_Crossbow.jpg


08436316-3.jpg
 

orange

Member
Pinflas, relativamente perto de Aveiro, em Águeda, na RideMyBike tem.

TerrorTechWar, qual a tua opinião face aos ESS?
 

TerrorTechWar

New Member
orange... não são uns óculos vocacionados para a prática de desporto, mas sim para uso táctico... mas servem! São leves, confortáveis, têm um bom campo de visão... por isso às vezes os uso no btt, quando os BBB não estão à mão!
 

megaskunk

New Member
Boas,

Ajudem por favor. Eu uso oculos porque tenho miopia. Podem-me dar umas dicas de como fazer neste caso ?
Existe algum acessório, algo que ajude ?

Desde já o meu obrigado,

Cmpts,

Helder Matos
 
Top