Óculos para BTT - com lentes amovíveis e clip para lentes graduadas

Mach 4

New Member
1 - Equipamento confortável (incluindo a bicicleta)
2 - Capacete (com ou sem pala)
3 - Luvas
4 - Óculos
5 - Luzes e/ou equipamento reflector
6 - Chave multi-usos
7 - Telémovel
8 - Água
9 - Comida (Banana, barritas, bolos, etc)
10 - Prudência e vontade de pedalar
 

trekfuel70

New Member
Eu uso sempre(ou quase),porque ao contrário do que alguns possam pensar,os óculos não servem para o estilo(pelo menos para mim),e sim para protecção.
 

rmsmg

New Member
boas. óculos sempre, então em terra são muito úteis, protegem das poeiras, insectos e alguns ramos que possam vir fora de mão......:confused: tenho uns com vários tipos de lentes para todas as situações e dão muito jeito;) tanto de verão:cool: como inverno.
boas pedaladas.:D
 

DiogoG

New Member
Sem dúvida um elemento imprescindível no equipamento de qualquer adepto do ciclismo.Não me vejo a pedalar sem eles, pessoalmente tenho uns da Decathlon, têm dois pares de lentes (transparentes e escuras) não foram caros e estou bem contente com eles!
 
Viva,

Pelos vistos toda a gente, e muito bem, proteje as vistas.

O que gostaria de ouvir, de quem usa óculos com lentes graduadas, que marca/tipo de óculos usam/usaram e que aconselham.

Já vi uns uns que dá para fixar (aparafusar) por dentro umas armações que suportam as vulgares lentes graduadas.
No oculista disseram-me que existem lentes orgânicas esféricas que dá para serem cortadas e encaixadas nas comuns armações de óculos BTT, substituindo as de origem.
A BikeMagazine também anunciava qualquer coisa do género mas não não era explícita.

Digam da vossa experiência.
 

carlos 5

New Member
quando começei a andar nao tinha oculos, davido mais a velocidade das descidas chorava me a vista, agora com os oculos e um espetaculo.

oculos sempre
 

HELDOCAS

New Member
Boas pessoal do pedal,

Bom na minha opinião os oculos são uma protecção mto grande(poeira,lama,silvas,arbustos),agora é verdade que as lentes escuras não são mto benéficas em trilhos tapados pelas arvores ,tipo serra de Sintra,visto que a iluminação é fraca, a visibilidade com lentes escuras fica mto reduzida. Nessas situações uso sempre lentes transparentes;no inverno uso as amarelas que dão uma nitidez superior,espero ter ajudado.
 

Kota2wheels

New Member
Olá pessoal

Uso óculos graduados há quase 40 anos (miopia); há uns anos fui premiado com a vista cançada ou que é essa :evil::hmmm::mrsock: Grrr! , e que me levou a usar lentes progressivas, já que não via bem ao pé e tirava os óculos, mas à media distancia tinha que os pôr porque senão não via néstes, e quando os punha não via nada de jeito; ao longe tb não via grande coisa.

Bem, não sei se alguém os usa mas desde que tomei esta acertada medida tirei especialidade nos tralhos! É que uma lente progressiva é como se fossem 3 lentes numa só, e para um míope, perdemos a visão periférica.
Para além disso, nos trilhos e com a oscilação devido ao piso, o raio dos óculos não param na cana do nariz e é como se estivesse a mudar de óculos (lentes) à velocidade do som!
Logo não vejo por onde ando! Tem coisas positivas, tais como não me aperceber do risco e só descubro com as quedas e o que normalmente as acompanha...

Bem, o resultado é doloroso! Ainda não parti nada mas ando-me a habilitar.
Logo, quero mudar isto.

Vou passar a usar lentes normais (plásticas) num daqueles clips para óculos de BTT, onde também é possível mudar as lentes coloridas.

O que vos pergunto é:

Alguém tem experiência própria que me possa ajudar na selecção?
Por causa do preço pensei nuns Shimano Ekinox + RX Clip.
Alguém tem uns? Alguém sabe onde posso experimentá-los (Lisboa, Oeiras, Cascais, Amadora, Sintra...)?

Melhores (?) mas bem mais caros são os Rudy Project Perception, Exception ou Ekinox.

Queria também que estes óculos dessem para os usar casualmente, mesmo não estando a fazer BTT.

Obrigado antecipadamente pela vossa ajuda ou opiniões.
Abraço
 

runmike

New Member
Olá.

Quanto ao uso de óculos, em nada te posso ajudar, pois não os uso e apenas descobrir isto porque andei à procura de uns para andar de noite, portanto com a lente branca, ou seja sem nenhuma graduação.

Visitei uma loja da Multiopticas aqui na minha zona e eles tinham uns com as lentes de sol e com o tal clip que dariam certamente para fazer o que pretendes. O custo era de 50 e poucos euros, sem as lentes com graduação. Para mim não deu porque não seria fácil de colocar umas lentes sem nada num óculo muito redondo como era o caso, mas poderá ser uma opção.

Boas pedaladas.
 

msaraiva

Member
Tambem ando a ver essas coisas!
Tenho uns em mira mas são carotes: Adidas.
Ha os mighty, spiuk, bbb, etc

Quase todas as marcas de material desportivo têm
O problema é que é preciso experimentar antes de comprar, e para isso só indo a uma loja de material para bicicletas, ou uma optica "boa"

Os adidas sao impecáveis!!!
 

HaTrED

Member
Tambem ando a ver essas coisas!
Tenho uns em mira mas são carotes: Adidas.
Ha os mighty, spiuk, bbb, etc

Quase todas as marcas de material desportivo têm
O problema é que é preciso experimentar antes de comprar, e para isso só indo a uma loja de material para bicicletas, ou uma optica "boa"

Os adidas sao impecáveis!!!

Não sejas invejoso e chuta aí o modelo para verificar.
Ontem levei com um pedaço de lama mesmo em cheio no olho esquerdo... vi-me aflito que nem com "cuspidelas" de água aquilo saía, foi aguentar até ao fim!!!
Pessoalmente gostei de uns em que as lentes eram fotossensíveis mas quando ví o preço foram eliminados da lista :D
 

Edi

New Member
Eu comprei uns Oakley Jawbone.
Graduados pela própria Oakley. São dos poucos (ou únicos que encontrei) que dá para graduar a própria lente e não andar com a porcaria dos adaptadores que tiram visão periférica...
Comprei com as lentes que escurecem com o sol e na falta deste ficam mais claras, e como são um pouco espelhados quando a lente está clara não se nota muito.

Não foram nada baratos, mas para mim valem todos os cêntimos.
É bom vêr bem em todas as situações, seja num dia de sol ou já de noite.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiros

Eu uso os BBB PowerView

O meu modelo já tem uns anos, mas existem mais actuais.
p1040553.jpg

p1040554.jpg

p1040555.jpg


Pela minha experiência, aconselho estes (ou mais recentes).

Espero ter ajudado

Um abraço

NY
 
Top