Óculos de Protecção para quem usa óculos graduados

Shinoby

New Member
Viva bom dia,

Escreve este post pois andei algum tempo até achar uma solução para mim, visto usar oculos graduados (de ver lol), para quem pretender uma solução do mesmo genero fica o link para o site.

http://www.cocoonseyewear.com/

Com os melhores cumprimentos e muitas pedaladas.
 

Lalas

New Member
Para um desporto como o BTT esta não será uma solução segura. Em caso de acidente, uma queda por exemplo, há uma grande probabilidade dos óculos graduados se partirem, visto não serem indicados para o desporto, e causarem danos graves nos olhos, e nesse caso de nada servirão os Cocoon.

Tendo algum conhecimento nesta área posso sugerir duas boas soluções, senão as melhores.

A primeira é o uso de lentes de contacto, que já oferecem muitas opções e são facilmente adaptáveis. Para isso, consulte uma óptica de confiança na sua área, certificando-se que é servido por profissionais qualificados e habilitados para fazer uma boa adaptação das lentes. Esta solução permite-lhe maior liberdade na escolha dos óculos, não havendo restrições de maior.

A segunda solução é o uso de óculos de sol graduados, e aí a escolha recai na Oakley que tem a opção de podermos encomendar à fábrica o modelo que quisermos com a nossa graduação, dentro de alguns limites naturais, com a cor de lentes que pretendermos.

Como já postei noutro tópico, vale bem a pena investir para proteger os nossos olhos, sempre dentro das limitações que a nossa carteira nos impõe.

Boas pedaladas!
 

luis.andrade

New Member
Deixo aqui os meus 5 cêntimos sobre esta questão.

Já fiz muitos desportos e em quase todos eles, principalmente nos colectivos sentia dificuldades pela falta de visão (uma vez que não usava óculos enquanto praticava desporto). Talvez se exceptuassem as artes marciais pois a distância entre mim e o adversário era reduzida.

Quando me iniciei no BTT adquiri uns óculos de sol com os adaptadores para lentes graduadas ficando as lentes de sol sobrepostas sobre as lentes graduadas, mas ao fim de algum tempo apercebi-me de algumas condicionantes desse tipo de óculos. Acumulam muito mais facilmente pó, lama e água, e a que fica entre as lentes graduadas e as lentes de sol só sai limpando, e para limpar é preciso parar. Ora parar é incompatível com provas de BTT (para quem gosta de competição).

Então resolvi que tinha de usar lentes de contacto. Desloquei-me à 'minha' óptica e tratei de todo o processo.
Descobri que com lentes de contacto vejo melhor que com os anteriores óculos, pois com os óculos sempre que passava obstáculos era uma tremideira total.
Resultado: Vejo melhor, ganhei mais confiança, desço mais rápido (muito mesmo) e melhorei bastante no BTT.

Para mim, para prática de BTT, quem precisa graduação deve usar lentes de contacto. Sempre com a protecção exterior de uns óculos de sol ou com lentes transparentes.
 

Shinoby

New Member
Só partilhei os ocúlos visto ser um problema para mim, visto não poder usar lentes de contacto nem oculos de sol graduados a minha graduação/estigmatismo não dar para lentes de sol graduadas ou entao com um campo de visão bastante reduzido.

Não estou a dizer que está seja a melhor solução para todos agora quem tiver o mesmo problema que eu esta solução roça a prefeição (INSEGURA LOL, muito mais inseguro se não se usar nada para proteger os olhos/lentes graduadas).

Mais uma vez relembro foi só para partilhar com a malta a solução espetacular que me resolveu o problema.

Boas pedaladas
 

Lalas

New Member
Efectivamente, essa é uma solução mas está longe de ser a melhor porque, como já disse anteriormente, os óculos de sol podem ter uma boa resistência ao choque mas os que estão por baixo, normalmente, não a têm.

Continuo a dizer que não vale a pena arriscar a saúde dos nossos olhos e que os óculos são tão importantes como qualquer peça das nossas bicicletas.

Trabalhando no ramo da óptica tenho fácil acesso a muitas das soluções que já foram apresentadas no forum, aqui e noutros tópicos, fornecidas por fabricantes da maior confiança na área, mas as melhores para quem precisa de correcção visual continuam a ser aquelas que descrevi anteriormente.

Continuem a pedalar!
 

Lalas

New Member
Caro rafaxl8, aquilo nem cópias são. Para além do logotipo completamente diferente do original, a Oakley não tem qualquer modelo onde possa ser adaptado um clip com lentes correctivas. A solução da marca para quem precisa de correcção visual é graduar as próprias lentes na fábrica conforme as necessidades de cada um.

Cuidado com essas falsificações, onde também se incluem as famosas "réplicas", que podem trazer problemas no futuro, pois o efeito que as lentes provocam nos olhos é completamente contrário ao da protecção aos UV, além da pouca qualidade da armação que em caso de quebra também poderá provocar lesões graves nos olhos.

Pensem só no seguinte:
Comprariam alguma peça falsificada para as vossas bicicletas? Um espigão, um guiador, uma transmissão...?

Então porquê arriscar a saúde dos nossos olhos ao comprar óculos falsificados?
 
Top