"À BORLIU" CARNAVAL - MONSANTO (o rescaldo)

Bicho-do-Mato

New Member
“À BORLIU” CARNAVAL - MONSANTO​


Enquanto tomava um pequeno-almoço muito frugal, imaginava a maravilhosa sensação que teria quando me voltasse a sentar na minha mais leal e assídua companheira do Mato, quando atravessado o Rio, voltasse a sentir o cheiro da terra molhada, quando nas primeiras pedaladas voltasse a sentir o ambiente muito especial típico do Monsanto, que só os verdadeiros e mais refinados entendedores conseguem apreciar em toda a plenitude… É que os melhores perfumes vêem nos frascos mais pequenos.
É isso mesmo. O Monsanto tem de tudo! Desde as ciclovias (para quem se esqueceu de tirar o talão do preço do guiador da sua bike), nas quais também já eu andei, até aos drops e descidas capazes de arrepiar e cortar a respiração a qualquer um, dignas de figurar em primeiro plano em qualquer DVD do “New World Disorder” ou do “ Kranked… qualquer coisa.”
OK, OK, exagerei um pouco, mas que o Monsanto é MUITO, MAS MESMO MUITO BOM, É !

Com o pequeno almoço tomado levantei-me da mesa, tratei da minha higiene pesoal, peguei na Nitrous 30 (que na véspera me tinha ocupado hora e meia para encher os raios e o selim de guizos), coloquei o barrete de arlequim bué de fatela, que uma matrafona gorda, peluda e muito mal encarada me vendeu na véspera, no Fórum Almada (no qual acrescentei uns guizos suplementares para o tornar um pouco mais apresentável), e meti-me no carro em direcção aos Pupilos do Exército.

Cheguei praticamente à hora marcada. Pouco minutos faltavam para as 9.00h. Uma coisa houve, contudo, na qual não pude deixar de reparar. Os 10 ou 15 companheiros que tinham chegado primeiro, estavam absorvidos a tratar das suas montadas, mas TODOS COM O TRASEIRO VIRADO PARA, E QUASE ENCOSTADO AO RESPECTIVO AUTOMÓVEL!!!
Meus caros, desculpem. De facto não é meu hábito dar conta de detalhes desta natureza tratando-se de machos assumidos, mas neste caso era impossível deixar de reparar. Afinal eram 10 ou 15 companheiros com a mesma pose! (muito estranho…)

Ainda dentro do carro abri timidamente a janela e perguntei a um desses companheiros se era ali que se juntava o pessoal para o convite do PÉNATÁBUA. O homem levantou ligeiramente a cabeça e voltando-a para a sua direita apontou-me para alguém que estava acocorado de costas para mim, no alcatrão à minha frente:
- É esse aí muito feio!
Olhei em frente e vi um ser, também ele de volta da sua Bike, com as feições escondidas por uma farta cabeleira castanha que imediatamente associei à cabeleira de um chimpanzé ou um gorila.
Estacionei o automóvel, dirigi-me àquele que me tinham indicado ser o mentor do passeio, e quando este, já em pé, se voltou para mim fiquei completamente petrificado. A farta cabeleira que antes vira, escondia uma fronha horrenda, com um proeminente nariz de contornos fálicos que imediatamente identifiquei como sendo o famoso “PICA-MIOLOS” que o meu amigo Bestrocker (mentor do grupo de Corroios) desmascarara recentemente no FORUM através de uma fotografia da besta tirada à socapa!

Apesar da minha condição de Bicho, apesar dos códigos deontológicos e de ética normalmente existentes entre seres da mesma condição, apesar da alegria contagiante presente no seu cumprimento assim que me viu, a fama do “PICA-MIOLOS” colocou todos os meus sentidos e instintos em estado de Alerta 1, esperado a todo o momento o ataque eminente e fatal. Todos os meus pelos ficaram eriçados quando lhe estendi a mão para o cumprimentar.
Após o cumprimento, e porque o tom afável continuava acalmei-me um pouco ao mesmo tempo que o estado de Alerta passava para o grau 3.

“Hã…, talvez seja apenas impressão minha.” – pensei eu. – “Afinal bichos há muitos, e às vezes bem parecidos.”

Entretanto, chega o primeiro atrasado e as minhas suspeitas e temores nesta altura já desfeitos, renascem (qual Fénix) violentamente das cinzas, ao ouvir a criatura de cabelos desgrenhados ditar com a sua voz firme e gelada, a sentença:

- Quem chega atrasado, tem de ajoelhar!!!

“Se o castigo era só para os atrasados… estávamos safos!”

Mas afinal a criatura apesar de medonha, pertencia a uma outra espécie de bicheza. Afinal tratava-se de um "SUSTODIABO", morfológicamente muito parecido com o “PICA-MIOLOS” mas de índole muito mais afável, com preferências gastronómicas totalmente diversas do outro, e sobretudo com uma grande paixão pelo convívio com os mais diversos seres e pelas binas, sejam elas vocacionadas para subir ou descer, com ou sem molas, de titânio, carbono ou alumínio.

Desfeito o equívoco, o pessoal assumiu de imediato uma postura muito mais descontraída, e nem sequer se recusou a uma foto de grupo com o SUSTODIABO mesmo a meio.
E começa o passeio.

No ponto em que nos encontrávamos tínhamos forçosamente de começar por subir. Nada melhor para espantar o frio que já tomava conta de alguns. As minhas pernas contudo, acusavam pouco depois os efeitos de um mês inteiro passado exclusivamente a coçar os… botões do teclado! Estavam perras, os pneus pareciam agarrar mais que nunca à lama, ainda ligeiramente molhada...

Chegados ao Clube de Tiro, súbita curva à direita para a irresistível Kamikaze.
Disto sim, o Bicho gosta!!!
Não tivesse ficado tão atrasado na subida, e agora seria “sempre a abrir”.

Mas subidas e descidas houve para todos os gostos. Desde aquelas subidas onde se podia abrir um pouco mais, até às descidas e “drops” mais técnicos onde (como diz o anúncio) “Os rapazes ainda vão ter de esperar.”
Os menos afoitos como eu, que não levem a mal esta minha comparação com a frase publicitária. Também havemos de lá chegar. Eu cá só preciso de 3 Gins crónicos no bucho e logo vêem. Até os faço a voar!
Macacos ma mordam se não faço!!!

Mas a imposta falta de treino no último mês, aliada às quase 47 Primaveras já passadas por este lindo corpinho, ditaram o seu precoce abandono.
Numa das últimas subidas mais manhosas, oiço atrás de mim uma voz angelical, que vendo o enorme esforço com que me arrastava, me chama à realidade:

“Isso é do excesso de guizos…”

Foi o fim.
Acabada essa subida, despedi-me do Guia que pacientemente tinha ficado à minha espera, (o resto do pessoal já tinha voado) e arrastei-me cabisbaixo até ao carro. Apesar de esgotado fui o caminho todo a pensar no que estava a perder, e a tentar animar-me com as emoções que sabia que o resto do pessoal estava a viver.

Indiscutivelmente, UM GRANDE PASSEIO. Obrigado Carlos Magro (PÉNATÁBUA), obrigado ao Carlos de Monsanto, ao Tiquinho, ao Andrade, ao Bruno e a todo o resto do pessoal do grupo cujos nomes ainda não pude fixar. Obrigado a todo o pessoal que como eu veio de fora e contribuiu para tornar esta manhã uma manhã inesquecível. Até uma próxima oportunidade que espero seja em breve.
Até lá divirtam-se. Parabéns a todos.

Bicho-do-Mato
 

Best

Member
Eu não disse?
Eu avisei que o forno literário que o Bicho-do-mato possui estava a fermentar um bolinho de letras... daqueles que não se encontram nas revistas!!!

Granda Bicho... cada vez gosto mais de ler as tuas reportagens pah!!

Abraço

( não coçes muito os... botões!)
 

Rush

New Member
Sim senhor, apesar de não haver fotos, com este relato qualquer um fica maravilhado.

É pena que nas ditas revistas da especialidade não apareçam reportagens assim.
Os meus parabéns. :clap:
 

penatabua

Active Member
Olá amigos e um OLÁ muito especial, para o nosso Bicho do Mato, ainda não te perguntei a profissão??? É esta? A de nos pores agarrados ao ecrã do computador e aspirar as letras???? Belo trabalho, que privilégio ter uma crónica destas num passeio "A BORLIU", :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:, .
Desculpa nao escrever mais mas tenho de desligar.
As fotos ja estao disponiveis na promoçao de eventos.
Abraços
 

Dragan

New Member
os meus parabens pelo texto, simplesmente magnifico....
Já temos reporter para os nossos passeios, temos sim senhor :D :D :D
 

Jose andrade

New Member
Realmente isto e´quase litratura de grande nivel,parabens BICHO do MATO para nós que estivemos lá não tem grandes novidades mas quem nao percebe nada de bikes caso das nossas "princesas"ao lerem isto conseguem perceber as amarguras que passamos mas o prazer que elas nos dão.Ainda bem que gostaram de vir a "nossa" casa,tentamos fazer com que fiquem fãs do monsanto muito tecnico algo radical mas muito divertido.
Para nós pessoal natural de Monsanto e um prazer mostrar-lo a todos os amantes das bikes.
Obrigado pelo dia de carnaval e voltem sempre.
Jose Andrade
 

Bicho-do-Mato

New Member
Pouco importa o que fazemos, o importante é que o façamos com MUITA PAIXÃO.
E se no final de uma semana de trabalho nos pudermos encontrar com um bom grupo de amigos num local místico a fazer aquilo que mais gostamos..., tanto melhor!

Obrigado pelas vossas palavaras de apoio. São elas que alimentam estes pequenos desabafos.

Bicho
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Bicho-do-Mato, falta-te um O, na tua assinatura

:rotfl:

Ganda Bicho. tens de começar a pedalar mais que é para escreveres mais. Muito bom mesmo, tão bom que por momentos (mas só por uma fracção de segundo) estava tão embrenhado no teu texto e a curtir tanto que mais parecia que estava a ver a galeria de fotos do site da Niki Gudex (secção model), mas isto foi só durante um cagagésimo de segundo, porque a falares de "pica miolos" :aiui:

Manda mais que a malta curte :mrgreen:
 
Top