Recent content by Chipbike

  1. C

    Bicicletas Electricas uma outra alternativa.... Vossa opinião

    Boas Tamagotchi, Penso que isto dá uma perspectiva, http://chipbike.com/Perguntas/Qual-o-custo-por-quilometro-de-uma-bicicleta-electrica Para 100km gastam-se uns 0.67 centimos de euro já contando com o desgaste da bateria.
  2. C

    O capacete invisível para bicicleta

    Boas, Deixo aqui um artigo sobre um avanço tecnológico no ciclismo urbano que vale a pena divulgar. A ler o artigo: http://www.chipbike.com/Blog/O-capacete-invisivel-para-bicicleta Cumprimentos,
  3. C

    Usas a bicicleta para ir para o emprego / escola?

    Para quem usa mochila, o rack é uma das coisas que mais falta faz, pois levar uma mochila normal as costas acaba por fazer transpirar nas costas, mesmo que o esforço não seja muito grande.
  4. C

    O resultado de tomar decisões racionais.

    Boas, Deixo aqui mais um artigo. Este sobre o posicionamento Holandês e Dinamarques no planeamento de infraestruturas urbanas. Tal como o título sugere, tomar decisões acertadas e racionais compensa. A ler, O resultado de tomar decisões racionais. Cumprimentos,
  5. C

    Porque é que as nossas ruas são tão diferentes das ruas de Copenhaga e Amesterdão...

    O artigo é bastante revelador Miguel. O ano passado estive em Amsterdam em meados de Setembro e raro foi o dia em que não choveu. No entanto quando a chuva aperta eles abrigam-se muito rápidamente e esperam que a mesma abrande. Mal exsistia uma aberta as ciclovias enchiam-se de novo de...
  6. C

    De bicicleta para o trabalho. O exemplo Húngaro.

    Boas, Deixo aqui um artigo interessante sobre o esforço que a Hungria está a fazer para tentar criar uma cultura da bicicleta tal como existe em países como a Holanda e Dinamarca. A ler: http://www.chipbike.com/Blog/De-bicicleta-para-o-trabalho.-O-exemplo-Hungaro Acham que por força das...
  7. C

    Porque é que as nossas ruas são tão diferentes das ruas de Copenhaga e Amesterdão...

    Desde já obrigado pelas respostas, Sim, as mentalidades a pouco e pouco começam a mudar. Em Lisboa nota-se um pouco que as bicicletas começam a estar na moda e algumas quase como objecto de culto, caso das fixies e das pasteleiras antigas ou mesmo menos antigas. Já fora de Lisboa, e não é...
  8. C

    Porque é que as nossas ruas são tão diferentes das ruas de Copenhaga e Amesterdão...

    Deixo aqui um artigo interessante sobre o que levou à mudança de politica da infraestrutura de transportes na Dinamarca e Holanda. Porque é que as nossas ruas são tão diferentes das ruas de Copenhaga e Amesterdão... Cumprimentos,
Top