Angélico Vieira - Morte Confirmada

Status
Not open for further replies.

Mach 4

New Member
Eu tive um primo toxicodependente. Suicidou-se.
Um dia atirou-se de uma ponte abaixo.

Que respeito tem as pessoas que se suicidam?

Sabem que nem a missa tem direito?

nasp,

Gostei das tuas reflexões, mas tenta comprender que existem azares para toda a gente...mas por vezes nós própios chamamos o azar.
O carro não era dele, ponto.
Ele não sabia minimamente em que estado estava o carro, ponto.
Eram 3h00 e tal da manhã quando se deu o acidente, ponto.
Agora dizes tu que a essas horas o pessoal pode dar pasta á vontade...errado, ponto.

Um amigo meu morreu, num carro que não era o dele, a vir a conduzir sózinho de madrugada depois de estar a meter música numa festa.
Despistou-se, bateu nos rails, foi parar a um campo e foi cuspido pelo pára-brisas.

Diz-me agora tu o que achas que aconteceu?

Ponto.
 
Last edited:

nelolopes

New Member
Boas
Estas notícias da morte de alguém ainda por cima jovem são sempre de lamentar ocorram elas em qualquer situação.
Lamento no entanto o tipo de comentários que aqui foram feitos, especulações e duvidas que de não importam, independentemente, de gostarmos ou não da pessoa em causa, a verdade e que era uma pessoa humilde e sempre pronta a ajudar, tanto nesse sábado ia dar um espectáculo de beneficência numa casa de acolhimento de menores no Algarve, acções que ele fazia com regularidade.
A sua culpabilidade no acidente pelo que li não me parece que seja culpado, nada prova que seguia em excesso de velocidade, e falhas mecânicas ocorrem em qualquer carro lembrem-se por exemplo da 1ª classificativa do rali de Portugal onde um carro de fábrica simplesmente perdeu uma roda, ou as vezes que isso acontece na F1.
Mais estúpido ainda e ler comentários que o tratam como um “assassino” que para alem dele destrui a vida de outros! Acham que foi de propósito? Posso dar como exemplo um membro que fazia parte deste fórum que faleceu num acidente de btt, se quiserem podemos especular um pouco… ia muito depressa numa descida! O pneu da frente embora novo mas descolou da roda! Embora levasse capacete ia solto! Tudo isto e verdade eu conhecia o falecido vamos agora discutir a sua culpabilidade ou resumimos isso a uma fatalidade? E verdade ele ao morrer também destruiu parcialmente a vida de mais 3 pessoas (esposa e dois filhos menores) pois ele era o único da família que trabalhava, podemos e devemos também crucificar um homem assim? Por mim não!
Por ultimo obviamente que sendo uma figura publica a sua morte e sempre objecto de noticia, anormal seria o contrario.
Como exemplo no mesmo grande premio de F1 Imola 1994 para alem da morte de Ayrton Senna, ouve outro piloto que morreu no dia anterior em treinos, lembram-se quem foi?? O funeral deste não deu em directo na tv não era tão mediático quanto o senna, e então as pessoas esquecem.
Por isso meus amigos todos nos que usamos diariamente o automóvel estamos sujeitos a isto e com certeza pensamos que temos sempre a situação controlada.
Nota: Roland Ratzenberger

nelolopes
 

Mach 4

New Member
Acho um piadão a este pessoal que só conhece o lado bom das pessoas.

Pois então aqui vai uma faceta que muita gente se calhar desconhece desta falecida "vedeta" :

Um cão vadio, que não era de ninguém e era de todos, andava a viver (vaguear) algures pela zona onde o Angélico morava.
Para quem não sabe o Angélico tinha em sua casa uns cães de raça considerada perigosa - Rotweillers.

Certo dia, ou antes madrugada, o sr.Angélico entra com o seu pópó de alta cilindrada na sua moradia e deixou os portões abertos, porque e por alguma razão, se esqueceu de os fechar. O certo é que os seus câezinhos, com a liberdade á sua frente, nem hesitaram e se piraram logo dali.

Grande azar do outro cãozito, que estava a dormitar, e se deparou com estes cães.
Resultado - só vendo mesmo as fotografias para acreditar. Apenas vos digo que eu quase chorei...
Um cão que não fazia mal a ninguém, amigo, verdadeiro amigo de toda a gente, dócil até dizer chega.
E de repente...AGONIA...SOFRIMENTO...OPERAÇÕES...CICATRIZES.

Uma associação (que eu não vou dizer o nome) foi recolher o animal, todo ensanguentado e a gemer, para uma clinica onde foi operado e internado.
Custos = 300,00eur.

Nos dias seguintes várias pessoas foram a casa dos pais do Angélico pedir esclarecimentos, uma vez que existiam VÁRIAS testemunhas que viram que tinham sido realmente os SEUS cães a sair da sua moradia e a ATACAR o pobre rafeiro.

Depois de várias tentativas e a tocar insistentemente na campaínha, lá atendeu a mãe do Angélico. As pessoas relataram o sucedido e pediram os 300,00eur á familia responsável pelo sucedido.

Pois meus amigos, tanto a mãe, como o pai e como o Sr.Angélico nem se dignaram a pedir desculpas pelo sucedido e prontamente recusaram qualquer auxilio ao pobre animal, ilibando-se de qualquer tipo de responsabilidade sobre o sucedido.

É em alturas como estas que se vê o verdadeiro carâcter das pessoas.

Não as pintem de outra maneira.

E para quem duvidar disto - pesquisem e vão ficar ainda mais esclarecidos.
E mais não digo.
 
Last edited:

Rresende

New Member
Lulz.Agirão alguma vez tiveste com ele? Conhecias?

Acho piada como a TV contamina as pessoas de tal maneira com *****.
Esta semana também morreu um grande Português ,Salvador Caetano . Quem não sabe quem é devia saber. Assunto que mal foi comentado pela a Tv portuguesa.

Agora o Angelico passou a martir.

Ia num carro, a roda salta, o carro ficou como ficou. (não deviam de ir muito devagar)
Ia sem sinto, uma das regras mais básicas e importantes para quem conduz.

2 Mortos, e uma rapariga de 17 anos a caminho da morte.

Se tivesse usado cinto seria diferente, podia ainda estar vivo.


Em relação à morte dele, é completamente indiferente.
Lado positivo disto é que ao menos os Dzrt acabaram de vez.

Já agora http://ovelhaperdida.wordpress.com/2011/06/29/o-drama-salvador-angelico/
 
Last edited:

Mini_Boy

Member
Rresende, quem te disse que ele não levava cinto? Ele e o sobrevivente LEVAVAM cinto!

A morte dele é completamente indiferente? Deixa estar que a tua deve vir a abalar muita gente!

Engraçado ver como ficas bem com o desastre dos outros...
 
Last edited:

Foquinha

New Member
O meu bitaite:
Passando a citar "Angélico uma tragédia, os restantes apenas estatística"... qdo não há notícias dignas desse nome, qq coisa serve. Semanas antes era a Sónia Brazão.
Mas há uma coisa q acho engraçada, e agora falo por mim. qdo decido fazer viagens há noite/madrugada, não só é para fazer a viagem com menos confusão de trânsito, como tb para andar mais depressa. Ora o condutor do BMW decidir fazer a viagem de madrugada para ir mais devagar.... posso aceitar, não quer dizer que acredite.
Em tempos tive um chefe que era daqueles q no acto de condução era a pessoa mais indigna desse acontecimento. Era irresponsável a todo o nível. Conduzia totalmente embriagado, era sempre prego no fundo, a estrada era só para ele. entre os vários acidentes que teve, num deles (despiste), só atravessou 4 faixas de rodagem, tendo ido primeiro à berma, entrou em despiste e foi parar à berma do outro lado da via. Naquela altura e nesse local o separador central era constituído por arbustos (agora não sei). A dita via para quem conhece é a via rápida que liga sines a grândola ( IP8 ) perto da zona industrial. resultado, ele saiu com ferimentos ligeiros nada de especial, por acaso parece q levava cinto, ia bêbado que nem um cacho. O carro ficou totalmente destruído. E isto tudo para chegar a um ponto, as rodas desapareceram do carro. Pura e simplesmente saltaram do veículo. O carro era um Citroen XM.
voltando ao acidente:
- aconteceu...
- irresponsabilidades existiram e mtas - desde quem emprestou a viatura até a alguns ocupantes da viatura na medida de cada um. o condutor só é responsável pela colocação do cinto a menores. se forem maiores cada um sabe de si.
- se o problema foi originado por falha mecânica... pode-se obter alguns dados se fizerem uma análise profunda a isso, coisa q não acredito q aconteça.
- pelas marcas no local, podem-se obter mtos dados aproximados, sendo que um deles é apurar qual a velocidade que provavelmente o veículo teria na altura.
- o veículo q seguia atrás e q atropelou o passageiro tb tem q se lhe diga. se seguia mto afastado e se circulasse dentro dos limites aceitáveis de velocidade, "com certeza q teria tempo de se aperceber de um obstáculo na via e de um carro acidentado". se seguia colado ou quase, é lógico q nem tempo teve de dizer ai. e assim, esse decerto que sabe a velocidade q ambos seguiam ou lá próximo. mas nestas alturas o silêncio vale ouro.
- incertezas há muitas, certezas só há uma: um acidente, mortos e feridos.
 

agirão

New Member
Rresende

Nunca estive com ele, mas conhecia! Era um rapaz, tinha 28 anos, cantava, era modelo, aparecia na televisão, nunca me fez mal nenhum! E, como lamento a morte, lamento a sua morte!

O direito à emoção é isso mesmo, um direito! Eu, e outras pessoas, temos uma atitude emocional perante este facto! Há quem o veja de forma diferente! Qual o problema!?
Tenho uma opinião sobre este caso! Cá vai:

1. O jovem ia num carro de alta cilindrada (UM FACTO);
2. O jovem teve um acidente (UM FACTO);
3. Morreu outro jovem (UM FACTO);
4. Ter-lhes-á rebentado um pneu (UMA HIPÓTESE);
5. Iriam sem cinto (UMA HIPÓTESE);
6. Iriam a alta velocidade (UMA HIPÓTESE);
Então, lamento, e gostaria que fossem reversíveis, os factos 2 e 3; peço que se reflita sobre as hipóteses 5 e 6, para que se dilua a sua ocorrência!

Uma verdade, para mim incontornável: LAMENTO A MORTE, CAUSA-ME TRISTEZA! MULTIPLICO ESTE LAMENTO E ESTA TRISTEZA QUANDO SE TRATA DE ALGUÉM QUE PODERIA USUFRUIR DOS PRAZERES DA VIDA DURANTE MUITO MAIS TEMPO! Não prescindirei, NUNCA, deste sentimento, seja em relação a quem for!

A idade faz-me encarar a minha morte com, cada vez mais, tranquilidade e inevitabilidade! E, como já vivi muito, cada vez vejo mais a morte prematura com tristeza!

Um abraço, companheiros!
 

nasp

Member
Mach4, não sou o Super-Homem, não sou perfeito, nem sou filosofo, apenas um cidadão que tenta viver um dia de cada ves sem prejudicar ninguem. Já fiz muita asneira na vida, já fui e por vezes sou irresponsavel, mas numa coisa eu garanto NUNCA ATIRO PEDRAS AOS TELHADOS DOS OUTROS PORQUE EU TAMBEM TENHO TELHAS DE VIDRO. Entendes.

Não estou aqui a lamentar a morte do ANGELICO, estou sim aqui a lamentar a morte de um jovem ainda com muito para viver, nada mais.
 

Mach 4

New Member
Como o jovem...desculpem, os jovens falecidos já foram enterrados vou terminar por aqui com uma última refexão.

Quem viu hoje as imagens do enterro em directo expliquem-me lá afinal que "circo" é que foi aquele?

Tenho quase a certeza que a causa do despiste deve ter tido origem num "picanço" (o tal carro que vinha atrás).

Mesmo e depois de a familia pedir um velório calmo...neste até PSP meteu. Parece que aquela hora as pessoas não tinham mais nada para fazer e decidiram, algumas á força, que tinham de entrar na capela. É este o respeito que o Português parolo têm por situações destas.

Também me lembrei do exemplo do Salvador Caetano, mas o user Rresende foi mais rápido a apontá-lo.
Mas deixo outro - Carlos Castro e Artur Agostinho. Todos se lembram qual foi a morte mais falada.

Agirão - Também já passei dos 40 e vi muita coisa, e apesar de já ter sido mordido várias vezes por cães em cima da minha bike de btt garanto-lhe que alguns são bem mais amigos, e menos "animais", que muito humano que por aí anda. Ainda vai a tempo de comprovar isso se quiser, basta escolher e adoptar um. Se se derem bem garanto-lhe que ao enterrá-lo vai chorar...como um bébé. Até lhe levo um copo para medir as lágrimas derramadas.
Acredite que é mesmo assim. Um cão não trai nem nunca é hipócrita. Mas isso são outras histórias.

Devia existir uma lei que proíbisse os media de exaltar estes acontecimentos de uma forma leviana, sem o minimo de escrúpulos e respeito visando apenas e só o mediatismo que estes acontecimentos envolvem.
Lavagem cerebral = cada um leva a que quiser, mas o mal é que neste país as pessoas até fazem fila para isso.

E por último - toda a gente sabia a marca do carro.
Alguém me sabe dizer o nome do primeiro jovem que morreu?
 
Last edited:

jmra37

New Member
Li atentamente tudo o que aqui foi escrito.
Fico indignado e perplexo!
Vale a pena tudo isto??

O que é certo é que ele (s), já foram e o que aconteceu, aconteceu... o resto são puras "tretas".
Se houvessem terceiros envolvidos seria diferente, mas os que íam no dito carro, talvez não fossem obrigados a tal.
 

zanetti

New Member
Sinceramente o povo e estupido ,como se pode dar tanto tempo de antena a um morto porque era bem parecido ,cantava umas coisas ,e ao inves nao se fala nos restantes mortos que com ele iam ?nao seriam seres humanos ?em portugal e por isso nao ligo a tv portuguesa porque so se ve pimbalhada ,novelas ,porcaria ,e com isso geram se idolos de plastico no futebol,cinema ,novelas etc ,tenho respeito por todos os que morrem mas cada qual faz a sua sorte ...
 

AMPereira

New Member
Sem entrar em discussões ou opiniões falsas, a hipótese do rebentamento do pneu não me convence. A BMW assim como outras marcas utilizam pneus Run Flat, claro que a velocidades excessivas o objectivo do sistema não deve ser o adequado.

[video=youtube;GYz6SF-FX4g]http://www.youtube.com/watch?v=GYz6SF-FX4g[/video]

Afinal o Angélico levava cinto de segurança, facto provado hoje pelo Comandante dos Bombeiros de Sta Mª da Feira e pelo sobrevivente do acidente. Após visualizar as fotos do carro acidentado pode-se comprovar e visualizar o cinto cortado nas operações de desencarceramento.

Um carro de cerca de 90 mil Euros oferece uma segurança elevada, incapaz neste caso de salvar fosse quem fosse, sendo também descapotável, penso que agravou o nível de lesões das vitimas, e como os ocupantes do banco traseiro não usavam cinto... a projecção exterior das vitimas após capotamento seria bastante provável.

O depoimento do sobrevivente sendo verdadeiro ou não, só quem ia dentro do carro o saberá, o que é certo e o que eu não percebi é quando ele afirma: " Um dos motivos para termos saído de noite era para irmos devagar, sem pressas"... eu pessoalmente costumo ter atitudes contrarias, quando conduzo de madrugada tenho tendência em carregar mais no acelerador, o movimento numa AE de madrugada é inferior, lá se vai vendo um pesado de vez em quando...

Não estou aqui para julgar ninguém, achei triste a comunicação social desrespeitar o Sr. Salvador Caetano que em muito fez pela economia do pais, lamento também a festa triste feita por fãs e curiosos junto ao hospital e no próprio funeral... de lamentar estas atitudes.

As vitimas mortais que descansem em paz, máximas condolências à família e as melhoras à vitima hospitalizada.
 

Barão Vermelho

New Member
No Correio da Manhã de hoje, surge a notícia de que o carro tinha os pneus intactos, assim como é comprovado o facto de que circulava em excesso de velocidade. A quem já tinha o tipo num pedestral, que reconsidere as suas opiniões...
 

nasp

Member
Continuo a achar bem estranho este acidente.
Gostaria de ver o resultado das investigações, tenho cá um palpite.
Barao Vermelho o Correio da Manha vale o que vale, apenas o considero um jornal sensacionalista, sem qualidade absolutamente nehuma, agora se me falares que essa noticia vem num JN, DN, ai o caso já muda de figura.
 
F

FilipeSantos

Guest
Também acho isto tudo muito estranho... vamos ver como se desenrola o caso!
 

ignite

Member
correio da manha escreve-se sem ~ (til) :p

basicamente, só tem noticias para meter medo às pessoas!

vê-se também algum teor xenófobo/racista e o constante enfase da forma que mais interessa.

ex: um "jovem de 34 anos" numa notícia e "uma mulher de 17 anos" noutra - standards de maturidade por definir?
ex: "(...) quando o ucraniano chegou ao local (...)" - mas era um homem ou era um ucraniano? e qual a diferença?
 
Status
Not open for further replies.
Top