MONTIJO e arredores - Ponto de Encontro

RPires

Member
Segundo sei, o AM deste ano será o mais "soft" se comparado com edições anteriores. A subida da serra foi dura e acho que este ano será feita por outro lado...e mais importante que os quilometros e altimetria, será o tipo de piso!

Por mim, 07.00h no Minipreço está ok.
No último Arruda, fomos talvez o primeiro grupo a arrancar , como fazemos com este, saímos com a "molhada"?

Então quantos somos:

RPires
Nakaias
Mig
Interceptor
NPinto
Fat2000
Scorps
RVale
Meninho
Zoincs
Borges
Giuseppe
Fabrice
Simmone
Steven

Presumo que estes estão certos, mais alguém para juntar à lista?

Ps: em principio, no Sábado rolo aqui deste lado!
 
Last edited:
Segundo sei, o AM deste ano será o mais "soft" se comparado com edições anteriores. A subida da serra foi dura e acho que este ano será feita por outro lado...e mais importante que os quilometros e altimetria, será o tipo de piso!

Por mim, 07.00h no Minipreço está ok.
No último Arruda, fomos talvez o primeiro grupo a arrancar , como fazemos com este, saímos com a "molhada"?

Então quantos somos:
RPires
Nakaias
Mig
Interceptor
NPinto
Fat2000
Scorps
RVale
Meninho
Zoincs

Presumo que estes estão certos, mais alguém para juntar à lista?

Ps: em principio, no Sábado rolo aqui deste lado!

Confirmo a minha presenca, e mais 4 companheiros:
Giuseppe
Fabrice
Simmone
Steven

Abraços....e que a meteorologia seja simpática connosco !!!!
 
Last edited:

Scorps

New Member
Boas!!!

Isto está composto... junta aí o meu amigo Borges, mais um para o pelotão!!! :afro:

Tenho andado toda a semana com aquela "ansiedade" que antecede uma grande aventura... acho que nos vamos divertir à séria, e julgo que até a meteorologia está a nosso favor!!!! :exacto:

No Sábado vou estar em repouso total, porque sou "fraquinho" e ainda não consigo 2 seguidas!!! :fpalm:

Quem sabe mais para a frente...!

Então até ás 7.00h no Domingo! :xau:
Abraço
Scorps
 
Last edited:

INTERCEPTOR

New Member
Planeamento do passeio

Bom dia.:p

Lembrando as nossas peripécias no passeio Arruda – Atlântico, julgo que devemos demonstrar a nós mesmos que, se aquele correu bem, neste conseguimos fazer melhor.
O percurso que vamos enfrentar é muito distinto e de certa forma muito, mesmo muito diferente do outro.
Se o primeiro foi rolante, já este não o é. E, atendendo à morfologia do terreno, tipo de piso e ao soberbo gráfico de altimetria, proponho o seguinte:

Deixamos os picanços, picardias, dentadas e cuspinhos na orelha, fugas e empurrões por trás, com os elementos dos outros grupos e mesmo do nosso grupo para outro dia.

Nas subidas controlamos o andamento assim que a inclinação o permita para mantermos o grupo o mais unido possível. Não é dia para “ver quem chega lá acima primeiro” porque há pessoal que não tem GPS e com uma subida tão longa é fácil os “trepadores” sobressaírem e distanciarem-se.

Nas descidas mais do mesmo, mas com um teor de segurança a ter em conta. Eu e o Brito, por exemplo, não temos medo de descer (se calhar devíamos ter um bocadinho) e para nós qualquer single-track ou descida mais acentuada faz “jorrar” adrenalina por todos os poros, por vezes cegando-nos. Vamos descer com calma. Nós não conhecemos a zona , o perigo pode estar ao virar da esquina e o GPS não faz milagres. Basta um elemento ter um acidente ou uma bicicleta ficar irremediavelmente avariada para estragar a festa ao grupo inteiro.

Lembrando ainda o Arruda-Atlântico, nas descidas temos de controlar a velocidade para darmos tempo ao GPS para decifrar o caminho e não andarmos constantemente a voltar para trás. É que “voltar para trás” significa subir!
Não esquecer que quem tem o trabalho de nos guiar, vai estar muitas vezes a olhar para o GPS e pode não ver o perigo mesmo à sua frente. Vamos avisando-nos uns aos outros para nossa segurança.

Levem abastecimento suficiente para não terem fome nem sede que assim agüentam melhor a passagem da hora de almoço, estejamos ainda no trilho ou a caminho de casa.
Levem câmaras suplentes a mais do que é costume porque naquelas bandas existe muita pedra e é fácil furar, especialmente a descer a grandes velocidades. Coloquem um pouco mais de pressão nos pneus que ajuda a passar em algumas zonas que possam estar enlameadas e ajuda a evitar os furos (3BAR).

Desejo um bom passeio a todos, que se divirtam, que tirem muitas fotos para mais tarde recordar e que ninguém se magoe.

Boa sorte e até breve.;)
 
Last edited:

RPires

Member
Ouve lá pá! já existe um "chefe de fila dos gajos do mato no mato"...cá para mim o Nakaias tem razão...
Isto é só mais uma volta, certo!!!
 

Scorps

New Member
Olá Rui...

Desde que te fiques só por "apalpar" o terreno.... és muito bem vindo!!! :p:p:p

Aparece sempre que queiras, e serás sempre muito bem recebido, por mim, ou por qualquer um dos companheiros de pedalada aqui do "Montijo e arredores".

Grande abraço
Scorps (Aquino)


Ps: Rui, dá uma vista de olhos aqui : Arruda - Montejunto - Arruda - 16 de Janeiro de 2011,
e se achares que te interessa, podes juntar-te á malta para um bom empeno, já no Domingo!!!
A malta das "Scotex" apreciava mais um elemento!!! :)
 
Last edited:

INTERCEPTOR

New Member
Moral da história: tens um GPS de m#$% e já estás com medo de ficar para trás........ :rotfl:

TOPO DE GAMA MEU AMIGO!!!!!
O R.Pires já o viu e ficou logo cheio de ciúmes!!!!!!
O gajo das barbas brancas não me trouxe a "Orca" mas compensou-me muito bem.... só visto!!!
 

baratola

New Member
Companheiros e com muita pena que não vos posso acompanhar em mais uma das muitas voltas que viram para este ano de 2011.
Fica prometido que quem vos vai dar grandes empenos este ano e aqui o amigo Bigodes (eu) bem podem treinar, scorps o BIGODES esta de volta UUUUaaaaaaAAH AH AHHHHHH.
Um grande abraço e boas pedaladas para domingo.
 

mig43

New Member
Segundo sei, o AM deste ano será o mais "soft" se comparado com edições anteriores. A subida da serra foi dura e acho que este ano será feita por outro lado...e mais importante que os quilometros e altimetria, será o tipo de piso!

Por mim, 07.00h no Minipreço está ok.
No último Arruda, fomos talvez o primeiro grupo a arrancar , como fazemos com este, saímos com a "molhada"?

Então quantos somos:

RPires
Nakaias
Mig
Interceptor
NPinto
Fat2000
Scorps
RVale
Meninho
Zoincs
Borges
Giuseppe
Fabrice
Simmone
Steven

Presumo que estes estão certos, mais alguém para juntar à lista?

Ps: em principio, no Sábado rolo aqui deste lado!

RPires, como andam para ai uns menino com umas conversas podes contar tb com o Team N´horas ou seja Mesquita, Carlos e PP e quem sabe o Paulo Melo....
 

mig43

New Member
Bom dia.:p

Lembrando as nossas peripécias no passeio Arruda – Atlântico, julgo que devemos demonstrar a nós mesmos que, se aquele correu bem, neste conseguimos fazer melhor.
O percurso que vamos enfrentar é muito distinto e de certa forma muito, mesmo muito diferente do outro.
Se o primeiro foi rolante, já este não o é. E, atendendo à morfologia do terreno, tipo de piso e ao soberbo gráfico de altimetria, proponho o seguinte:

Deixamos os picanços, picardias, dentadas e cuspinhos na orelha, fugas e empurrões por trás, com os elementos dos outros grupos e mesmo do nosso grupo para outro dia.

Nas subidas controlamos o andamento assim que a inclinação o permita para mantermos o grupo o mais unido possível. Não é dia para “ver quem chega lá acima primeiro” porque há pessoal que não tem GPS e com uma subida tão longa é fácil os “trepadores” sobressaírem e distanciarem-se.

Nas descidas mais do mesmo, mas com um teor de segurança a ter em conta. Eu e o Brito, por exemplo, não temos medo de descer (se calhar devíamos ter um bocadinho) e para nós qualquer single-track ou descida mais acentuada faz “jorrar” adrenalina por todos os poros, por vezes cegando-nos. Vamos descer com calma. Nós não conhecemos a zona , o perigo pode estar ao virar da esquina e o GPS não faz milagres. Basta um elemento ter um acidente ou uma bicicleta ficar irremediavelmente avariada para estragar a festa ao grupo inteiro.

Lembrando ainda o Arruda-Atlântico, nas descidas temos de controlar a velocidade para darmos tempo ao GPS para decifrar o caminho e não andarmos constantemente a voltar para trás. É que “voltar para trás” significa subir!
Não esquecer que quem tem o trabalho de nos guiar, vai estar muitas vezes a olhar para o GPS e pode não ver o perigo mesmo à sua frente. Vamos avisando-nos uns aos outros para nossa segurança.

Levem abastecimento suficiente para não terem fome nem sede que assim agüentam melhor a passagem da hora de almoço, estejamos ainda no trilho ou a caminho de casa.
Levem câmaras suplentes a mais do que é costume porque naquelas bandas existe muita pedra e é fácil furar, especialmente a descer a grandes velocidades. Coloquem um pouco mais de pressão nos pneus que ajuda a passar em algumas zonas que possam estar enlameadas e ajuda a evitar os furos (3BAR).

Desejo um bom passeio a todos, que se divirtam, que tirem muitas fotos para mais tarde recordar e que ninguém se magoe.

Boa sorte e até breve.;)

Devias contactar "CicloNatur" para organizares o próximo transportugal......lol....Olha lá isto por aqui é malta do mato...não é da estrada....v e calma pessoal são só 60kms e não 160kms!!!!!!! Vamos só pela diversão e companheirismo...e quem sabe umas fotos??????????

Abraços,
Mig
 
Last edited:

RPires

Member
Então cá vai:

RPires
Nakaias
Mig
Interceptor
NPinto
Fat2000
Scorps
RVale
Meninho
Zoincs
Borges
Giuseppe
Fabrice
Simmone
Steven
Mesquita
Carlos
PP
Paulo Melo


Isto está bem composto :yeah:
 

Scorps

New Member
"...dentadas e cuspinhos na orelha, fugas e empurrões por trás...??????"


Desculpem mas não fui a "essas" voltas!!! :)

Grande Ernesto
 
Last edited:

Scorps

New Member
Devias contactar "CicloNatur" para organizares o próximo transportugal......lol....Olha lá isto por aqui é malta do mato...não é da estrada....v e calma pessoal são só 60kms e não 160kms!!!!!!! Vamos só pela diversão e companheirismo...e quem sabe umas fotos??????????

Abraços,
Mig


...e gajas não há GAJAS???!!!!
 
Top