Quem vai para mar avia-se em terra! Eu deixei de parar pelas razões que o amigo CANSADO enumerou, não sou burro de carga de ninguém! Aliás existe quem se gabe de não levar nada e haver sempre uns "burros" que carregam por eles....
Eu não levo camelbak e carrego com duas camaras, bomba que enche todo o tipo de válvulas e bem, desmontas, multitools que inclui descrava correntes, elo rápido, canivete multifunções (inclui alicate), remendos, dinheiro, pilhas AAA (por causa de treinar de noite),todo este material vai num bidon, teoricamente não me falta nada, no dia em que faltar tenho de ficar é chateado comigo e não com os outros!
Quanto ao capacete deve ser para rir...
Já agora pediste ajuda a alguém? E foi-te negada? Parece que também não te esforças-te muito....
Aliás, já cheguei a perguntar se necessitavam de ajuda e nem se dignaram a responder, fui mais de 5min. a praguejar... Paga o justo pelo pecador.
100% acordo...
Também sou dos burros de carga... levo tudo... e ainda levo um alicate multifunções + remendos rapidos + um bocado de isolamento... tubo no tubo de selim... e vou começar a andar com um dropout... a minha questão... é... vou com um colega daqueles que leva 0, ele fura, eu dou a minha camera... ele tem um andamento mais rapido e começa a ganhar distancia... ja nao o vejo e furo eu passados uns kms...
e agora ? ligo-lhe ? "olha, anda para tras q afinal preciso da camera..."
Tb fiquei sem um elo... num passeio nocturno um tipo ia a empurar a bike, parei, meti-lhe o elo e até hoje ando sem elo suplente porque ele disse que me devolvia... por acaso acho que vou hoje as compras e vou comprar outro...
Voltando ao inicio, o caro colega disse que tinha visto no local que as valvulas eram diferentes... seriam mesmo ? as minhas mavic crossride tb eram para presta, mas tirando 2 orings em plastico da para usar pipo grosso... e se quiser voltar a presta é so colocar novamente...
e depois "Viram que eu estava encostado a um muro, pneu completamente em baixo. Um kit daqueles tapa furos tinha resolvido a situação. Eu até pagava por aquilo se fosse preciso."
Eu passava e seguia... pensava... "já está resolvido, está ali à espera que alguém o venha buscar..." porque se fosse comigo, eu se visse alguem mandava logo a boca "ó amigo, pode dar aqui uma ajuda ?"... o interesse era meu...
Se tal boca fosse mandada... eu primeiro via se a cara bate com a careta... ou seja, se estava devidamente equipado para andar de bike e depois ajudava com certeza... passo a explicar a cena da cara e careta... alias, está publicada no topico bikes roubadas...
eu sou dos gajos que confia a 100% em qq pessoa até ao momento que essa pessoa me tentar tramar... então um dia no fim do trabalho... vi um tipo assim mais ou menos bem vestido a empurrar uma bike (ja nao me lembro da marca) melhor que a minha... parei... "ó amigo, precisa de ajuda"... "ya, furou e tal"... ok... olho para a valvula... presta, sem o tal oring e observo a gosma verde (liquido da camera ar) entre pneu e aro... "o amigo, a valvula é diferente, nao dá"... "ha, ya"... "enfiava-lhe aí um remendo rápido, mas tem o liquido a sair, é capaz de nao agarrar"... "liquido ??? ah ya" eis que começo a desconfiar... e pergunto "vai para longe" "ya, vou ali apanhar o metro"... ele estava junto a repsol, quase a chegar à prelada... mesmo por debaixo da vci... e ia apanhar o metro... que o mais próximo é na casa da música... no sentido oposto...
Pensei... "este tipo assim vestido, com uma bike destas de noite, sem luzes, sem sequer saber o que tem na bike e vai apanhar o metro... hummmm... estranho"...
"Amigo, boa sorte e boa noite"... e siga... aprendi... parei por iniciativa... provavelmente a bike era furtada... e se corria mal, ficava eu com essa na mão e ele levava a minha... por isso...
Se não derem sinal que precisam de ajuda... SIGA !
1º aviar-se em terra...
2º pedir ajuda...
3º repor o material que pediram no estado novo... nem que o colega que ajudou more na china !