Os animais que eu já vi...

gabrieljla

New Member
Além dos habituais como aves, cobras, etc, já vi lontras, texugos, saca-rabos, raposas, abatardas... infelizmente nao tenho fotos... apenas uma de um texugo mas morto.
Mas siceramente, o pior que posso ver´sao mesmo cobras! Dá-me arrepios!!!
 

Nuno Silv@

New Member
Já vi muitos animais o mais impressionante foi na volta a mafra dois pequenos veados saltaram uma estrada o que ia atrás acertou em cheio num bttista que ia à minha frente, ficaram os dois um bocado mal tratados
 

rrp

New Member
O Ultimo animal que vi, foi agora na prova Montesinho 101 em Bragança...e era um bruto de um veado....O que vale é que eles não gostam de confusões...lool..
 

kuto

Member
ja vi cobras, sardões, sardaniscas, lagostins, vermes, muitos insectos (alguns foram ingeridos), corvos, poupas, aves de rapina, e mais não sei quantos tipos de aves, gado domestico de todo o tipo,

mas o mais fixe que vi foi na semana passada uma raposa... nunca tinha visto nenhuma.
noutro dia piquei-me com um coelho... bem aquilo é um bicho, que anda rapido... ia a mais de 40km/h, e o bicho ia a ganhar terreno.


Essa tá boa :D
 

luis biclas

Elos Rápidos
E um gaijo agora que não pode parar, nas matas, porque senão é comido vivo pelas melgas e mosquitos!??!?!
Hoje furei o pneu da minha "fininha" e parei numa zona onde á mato, para trocar a câmara, fosga-sse, não consegui mudar o raio da câmara, tive de mudar de sitio 3 vezes só para trocar e depois para encher o pneu ainda mudei mais 2 vezes e mesmo assim fui mordido prai uma 15 vezes...
Nem quero imaginar se fosse de BTT no meio do monte, saia de lá com menos 2 ou 3 litros de sangue...LOL
 
eu já vi de tudo um pouco... vacas, texugos, furões, ouriços cacheiros, pássaros de todo o tipo, lagartos, lagartixas, caes, coelhos, raposas vêm-se de vez em quando, javalis tambem mas nao gosto de estar perto deles, e cobras vi uma hoje quando fui dar uma voltinha e tenho o registo fotográfico.

photo0384.jpg
 

duartec

New Member
Boas!!

HEHE tal como muitos de vocês já vi muitos animais o que não é difícil quando se pedala em locais como a Serra da Cabreira ou a do Gerês!! Mas hoje apenas vou referir dois pois foi os que avistei durante uma volta que fui dar hoje á tarde durante umas tréguas que o São Pedro nos deu, o primeiro animal preferia não o ter visto pois foi uma águia baleada pelos caçadores a correr pelo trilho com a asa ferida, consegui apanha-la e ver os ferimentos na sua asa como estava longe de casa não tive outra alternativa se não libertá-la e esperar que consiga sobreviver (e esses senhores que andam pelas serras de arma ás costas a disparar a tudo que mexe nem tenho palavras para eles, eles que reflictam sobre o que andam a fazer). Outro animal foi avistado quando ia numa descida a olhar para trás a ver se via o meu parceiro desta volta quando o vejo a dizer "OLHA O JAVALI" olhei de repente para a frente e vi um grande bicho a saltar por uma borda a cima e a correr pelo matagal fora.... O resto da volta já não deu para ver nada pois foi uma aventura a parte pois a noite caiu sobre nós e ainda estávamos longe de casa e sem qualquer luz o que foi uma boa aventurar descer a Cabreira rodeada pela escuridão e para quem conhece os trilhos dela pode imaginar a aventura que foi :D


Cumprimentos!!!
 

rucaf3

New Member
O animal mais impressionante k vi foi na Lousã no trilho 15, um Veado a pular parecia um cavalo, lindo de se ver...
 

Guga730

New Member
Flamingos, tartarugas (se não são tartarugas são da mesma especie) e muitas outras especies pregidas no parque natural da ria formosa, Faro(ludo)
E claro os tradicionais coelhos, lebres, cavalos, raposas etc... Enquanto não aparecerem cobras, tou na boa... lol
 

fakyr

New Member
boas
a bicharada que mais costumo ver são
coelhos ,lebres ,raposas muitas aves ,cobras ,lagartos um javali o longe esquilos, sapos parecia uma praga tinha de me desviar para não lhes passar por cima
mas para mim os que manos gosto de ver são os cães dos pastores principalmente nas subidas ou quando as pernas já não dão aquele rendimento .
 

flavienserider

New Member
tb já vi alguns animais como coelhos, saca-rabos, ovelhas cavalos burros aguias garças milhafres.
não gosto é dos animais que caçam especies protegidas comona minha zona como o corço
 

telmo gomes 23

New Member
Boas

UIIIIIIIIIII aqui para o alentejo bicharada é o que nao falta!!!! eu e os meus colegas encontarmos muitas vezes perdizes e lebres a nossa frente nos trilhos. Uma vez vimos uns quantos javalis a tentarem passar a rede e nao conseguiam mas entao depois la foram eles a sua vida, mas como podem imaginar ve-se por aqui muitas especies. Em relaçao a animais domesticos a aqui em alguns sitios que temos de ter cuidados com uns caes e que eles fazem-nos pedalar a toda a força a frente deles e um cavalo que quando lhe dá na cabeça começa a correr ao nosso lado e depois prega-nos com cada susto que nos ate se arrepiamos ( e ja a por ai um topico de um colega que foi mordido por um cavalo )!!!

Boas pedaladas e apreciem bem a natureza
 

Filipe

New Member
Quem f… a língua portuguesa não é quem diz f…se de vez em quando é quem diz “…depois prega-nos com cada susto que nos ate se arrepiamos.”Desculpem-me mas não consigo evitar.
 

telmo gomes 23

New Member
Quem f… a língua portuguesa não é quem diz f…se de vez em quando é quem diz “…depois prega-nos com cada susto que nos ate se arrepiamos.”Desculpem-me mas não consigo evitar.

Boas

:fpalm::fpalm::fpalm::fpalm::fpalm:

entao o que esta ai mal?

:fpalm::fpalm::fpalm::fpalm::fpalm:
 
Top