Os animais que eu já vi...

hellbiker

New Member
Boas
realmente temos um país diversificado por fauna e flora e qualquer pessoa que tenha interesse nos sabores, tradições e pessoas do mesmo, deveria fazer mais ferias cá dentro e agir de forma conscienciosa economicamente para que o que é bom se mantenha.
Por isso já é habitual deslocar-me para o interior em ferias com a mulher onde fazemos vários km de bicicleta por caminhos onde o turismo não calcou e depois vemos disto:
marvao-escorpiao2.JPG

Sem duvida excelente (qualquer um dos dois) nunca tinha visto uma centopeia tão grande, pena não ter colocado o telemóvel ao lado para ter melhor noção do tamanho +/- 10 cm de rabo po ar. De resto muitas aves etc, não sou conhecedor de muitas aves mas as perdizes ate assustam. nestas ferias do Marvão ainda apanhamos uma poupa jovem, uma andorinha ferida e um pintassilgo que depois largamos num local aparentemente mais seguro
 

Fiskit

New Member
Em plena mata do Monsanto (Lisboa), para além dos habituais coelhos, esquilos, lagartixas, alguns sardões e aves, nunca tinha visto qualquer rastejante com mais de um metro. No último fim de semana de Maio, junto ao Espaço onde se realiza o Delta Tejo, uma cobra com mais de um metro e de diâmetro assinalável (bola de tenis) atravessava a estradão de terra no momento em que a velocidade no KM já marcava mais de 35 Km/h. Instintivamente os travões deram o seu melhor. Memo assim não deixei de apreciar por escaços segundos a pele de cor esverdeada no topo e esbranquiçada em baixo rastejando até ao mato. Enfim, cada um seguiu a sua vida para bem dos dois.

Uma experiência a não repetir.
 

Smvaladas

New Member
Boas

Por acaso na minha zona em que eu costumo pedalar mais um grupo de amigos e que se chama alentejo já avistamos muitos tipos de animais (coelhos bastantes até, lebres, perdizes, codornizes, vacas, porcos, ovelhas, cobras, lagartos e muitas e mesmo muitas aves).
Mas o que um dia me preocupou foi mesmo uma vara de porcos que tinha para cima de 100 porcos onde eu e õ meu irmão nos tivemos de desviar dos mesmos porque foi uma confusão e já havia porcos por todo o lado.

Saudações
SMvaladas
 

luis biclas

Elos Rápidos
Lol, cá no burgo papa formigas só no zoo... deves ter visto um texugo.

não sei, é provável que fosse um texugo.
Era um texugo bem grande e com o focinho em "bico" dai eu dizer que me pareceu um papa-formigas.

Também há muitos corvos aqui nesta zona.
 

STIG_73

New Member
uma cobra com mais de um metro e de diâmetro assinalável (bola de tenis)


Provavelmente tinha acabado de almoçar:p

Tópico interessante este... lembram-se de cada uma...
Já havia o tópico dos encontros imediatos de 3º grau, agora são os encontros imediatos com a fauna deste nosso amado Portugal...
Bom, o povo tem que falar de alguma coisa para esquecer a crise!

Comps
 
tópico castiço este.
quando andava no prencipio do mês de Maio a fazer a limpeza dos trilhos do luso-galaico,na zona de Creixomil,senti um barulho ao meu lado,curioso espreitei,e estava um javali bastante sério,e com ar ameaçador,a olhar,para mim,pois tinha crias ao pé,foi uma sencação única ver um animal destes e ainda por cima com crias,mesmo ao pé de mim.
mas em Portugal abundam mesmo é leões,águias e dragões.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DEIXEM-SE CONTAGIAR PELO SORRISO DE UMA CRIANÇA-WWW.HELP-JULIANA.BLOGSPOT.COM
 

Jazz

Member
Este tópico é muito porreiro, boa ideia! O animal que mais gosto de encontrar nos trilhos é o bode. Não sei porquê, acho-lhe piada.
Os que menos gosto de encontrar (até agora) são os cães. É a um cão que devo a subida mais rápida que fiz, que levou ao meu record de pulsações, 197bpm, mas consegui fugir.
 

Flygye

New Member
Eu por acaso também não aprecio muito que os cães se atravessem no meio dos trilhos.
Até parece que andam hipnotizados pelas pernas peludas da malta, fonix.
 

Dregu_Biker

New Member
Realmente o leque de animais que nos aparecem durante as saídas é grande. Eu conto cães, gatos, coelhos, lebres, porcos (javalis e mansos, não sei em que categoria se enquadram os de duas patas apenas), perdizes, codornizes, galinholas, pombos, abutres, águias, bufos, raposas, saca-rabos, toirões, ouriços, cobras, lagartos, veados, cabras, ovelhas, vacas e os demais animais que geralmente se vê nas quintas...
E é provavel que me tenham faltado alguns!

Boas pedaladas ;)
 

oliana

Active Member
Já vi de tudo. Mas o que mais me impressionou, não tanto pelo tamanho mas pelo perigo, foi um enxame de abelhas em cacho, numa árvore. Num singletrack em que tive de passar a 1 m. Não me é estranho a situação. Vivi no campo e vi o meu pai apanhar os enxames para dentro de caixas. Mas como estavam de partida, era perigoso.
Acabei por passar a pé e sem grandes movimentações corporais acima da cintura. Ainda assim houve algumas abelhas que me seguiram de perto (junto ás orelhas) durante uns metros. Segui o meu caminho e os insectos tambem.
 

tiago ferreira

New Member
Ontem ao fim da tarde aconteceu-me algo insólito com uma andorinha! Ia a descer num estradão à vontade, a cerca de 30km/h, quando o pobre do bicho atravessa-se à minha frente a bate em cheio no meu ombro esquerdo com tanta força que fiquei com o braço dormente e sem força! Depois voltei para trás e vi a andorinha no chão já sem qualquer sinal de vida. Fiquei com um misto de pena e raiva, porque fiquei com o braço e o ombro a doer o resto da noite.
 
Last edited:

pedrinhosousa

New Member
Boas pessoal,

Eu tambem já vi muitos animais poor ai, mas o que mais me chamou a atenção foi umas vacas que encontrei, sentadas em baldes a borda da estrada, é assim, vacas todos já vimos o estranho disto é que eu vi vacas sentadas em bandes de tinta. Há quem diga que já viu porcos a andar de bicicleta, eu vejo constantemente, agora vacas sentadas em baldes de tinta, e depois os bois andam escondidos... Ainda ontem vi uma data de veados numa explanada a beber cerveja... heheheheeheh

Há coisas do catano...

Pedro :hahaha: :#1:
 

Ordepus

New Member
Aqui no alentejo ve se de tudo, mas o encontro mais "ameaçador" que tive foi numa voltinha ao qual tinha que entrar dentro de uma herdade, e ia com mais 2 colegas houve 1 que ficou para trás, e ficamos á espera dele, qdo ele chegou perto de nós, preparamos para arrancar, qdo um deles disse "Não se mexam" num tom assustador. Não era nada de especial, era só um touro bravo que estava a cerda de 20 metros com um ar ameaçador a olhar para nós. Caiu me tudo aos pés. lá fomos recuando devagar, e qdo ganhei uma distancia consideravel pedalei tanto, que eu nem sei onde fui buscar tanta força.

Agora Vacas (tou a falar daquelas mesmo de 4 patas) isso é aos magotes, no meio dos campos deste alentejo, só é perigoso qdo tem bezerros por perto.

ahh, e já me esquecia, tb se ve muitos burros sentados aos volantes dos carros com ar superior em relação a quem vai de bicicleta e a ignorar completamente qto á lei da prioridade.
 

Smugly

New Member
Ora está aqui um tema engraçado e do qual pouco se fala....a bixarada!!!
Eu de facto o que mais vejo são aqueles cães que insistem em vir a ladrar junto aos nossos pés e que já trouxeram consequencias muito graves a muitos ciclistas....
mas engraçado foi uma vez, já à muitos anos, um desgraçado de um bezouro que veio a voar direitinho à cara do meu pai e deu-lhe uma mocada tão grande que o deixou esticadinho no chão!!! O meu pai disse que parecia uma pedra da calçada.....cuidado com estes insectos voadores "blindados".....aquilo faz mossa!!!!

Grande Abraço,

Tito
 
Top