Isso è heel and toe , pesquiza.. Nao é com o pe esquerdo no travao.. é com o esquerdo na embraigem e direito no travao e acelerador ao mesmo tempo . E nao estraga o carro, pelo contrario, serve para nao partir o motor nas reduCoes ,nao è necessario utilizar em conduçao normal, mas obrigatorio qdo se anda no redline, se se espera que o carro dure mais que um ano . Nas motas, que sao muito mais rotativas, utiliza-se a tecnica equivalente de rev match , para o motor estar na rotaCao certa qdo se reduz SEMPRE.
O pe esquerdo no travao è utilizado em F1 , ou em qualquer carro automatico ou semi-automatico bem conduzido , so tem 2 pedais , pk nao utilizar 2 pes ??
Qto as bicicletas tal como os carros ou motas , è a roda da frente que faz 90% da paragem em velocidade, sendo mais importante que numa mota o de tras, por causa da velocidade reduzida . Na minha mota usar o travao de tras a mais de 250km/h e tipo suicidio, na bicieta ja nao e assim , mas nao deixa de ser o da frente o mais importante