Virilha direita não aguenta grandes esforços

ICH

New Member
Faço BTT já há alguns anos. Mas só desde 2005 me iniciei nas maratonas. Como gostei comecei a andar de bicicleta com mais frequência e com mais intensidade.
Desde abril deste ano a minha virilha direita, sempre que pedalo com maior intensidade, começa a doer e não passa sem uma visita a um massagista. Normalmente os problemas na virilha são antecedidos, enquanto pedalo por dores na região lombar direita.
Alguma sugestão?
É que depois de um ano de pedaladas sem problemas não percebo o que se passa. Já troquei o selim pois o anterior estava um pouco empenado. No início deste ano troquei também a suspensão (uma de 100mm por outra de 130mm) e o avanço por um mais comprido e com menos inclinação.
Outra coisa que me lembrei são os cleats têm 3700kms e parece-me que deixam o pé direito mexer-se muito. Isto é possível? Ou será cisma minha é que neste momento sempre que olho para a bicicleta parece-me que está tudo torto e apetece-me trocar tudo.

Obrigado!
 

Xpectro

New Member
Viva

Eu tive um problema parecido e resolvi-o trocando o selim por outro mais estreito.
Já agora o que te diz o massagista? É que quando jogava futebol tive um pubalgia e o que sentia era uma dor bastante aguda na virilha que me impedia de fazer esforços prolongados. Sentia essa dor também pós esforços prolongados quando subia ou descia escadas.
Experimenta ir á clinica de fisioterapia de Famalicão fazer um diagnóstico a isso, eles estão muito habituados a lesões desportivas podem audar-te nessa questão.

Cpts
 

jginja

New Member
viva,
por acaso a tua perna direita será muito mais curta do que a esquerda?
no meu caso fui obrigado a meter uma altura de +- 2mm entre o sapato e o cleat para fazer desaparecer as dores num joelho.
repara no selim ou nos calções se estão ou está mais gasto de um dos lados.

boas pedaladas
 

JorgeSantos

New Member
Boas, e não querendo com isto etiquetar-te nenhuma doença. Mas aconselhava-te a fazer uma ecografia á zona em questão. Muita gente desconhece, mas muitos homens têm sem saber varicocelo, (Variz nos testiculos, para ser mais portugues), o que acontece e para quem tem e pratica btt, qd o esforço se torna intenso sente-se imensas dores................falo por conhecimento proprio. Com isto não quero dizer ou afirmar que o tenhas, mas nada te impede de falares com um especialista. Isto serve para ti como para todos que praticam Btt. Deixando agravar, pode trazer consequencias iraparaveis a nivel reprodutivo, Ok....e levam isto a sério e não como uma piada....

Abraços e para qlq esclareciemto mais personalizado disponham das MP



Abraços
 

laranjinha

New Member
Boas

Encontro-me numa situação muito idêntica à aqui apresentada. Tenho um problema na virilha direita, o qual surge em situações de esforço ou pós-esforço.
Pratico btt à dois anos e meio e só a partir de Setembro me surgiu este problema, também devido ao facto de gostar de pedalar sempre mais e fazer mais esforço.
Como curiosidade tenho o pedal direito (de encaixe) meio partido e que assim não permite que o pé fique devidamente encaixado. Pedais e Clits contam já com mais de 6000km. Será disto? (descobri que o pedal estava partido recentemente, em breve vou trocar)
O selim também poderá não ser o mais adequado, tem "buraco" no meio, mas é gama baixa, algo esponjoso e talvez um pouco largo demais!


ICH, conseguiste resolver o problema?? Como o resolveste?

Josant, esse problema que descreveste tem influência na virilha? como?

Muito obrigado
 
Top