VIII Maratona BTT - Trilhos da Raia - Idanha-a-Nova -14 Outubro 2012

salgado52

Active Member
Começo por dar os parabéns ao Rui Tapadas ao João Afonso e a todos os que colaboraram para que estes "Trilhos da Raia" se realizassem.

Não tenho nada a assinalar de menos positivo,pois a enorme poeirada dos primeiros km´s,só o S.Pedro poderia dar uma ajuda mas entendeu que assim não fosse,logo na primeira descida vi um acidentado ao qual desejo as rápidas melhoras assim como a todos os acidentados,para finalizar banhos excelentes e melhor ainda o almoço,pois o porco no espeto estava espetacular,foi bom rever alguns amigos e ter colocado a conversa em dia.Quero também agradecer a companhia de bons amigos desde o início da tarde de sábado até final do dia de domingo (Belmiro,Eurico,Pedro e Carlos).
 
Last edited:

crex

New Member
Bem dou os parabens á organização, excelente em tudo... É nisto que se prova o quanto bem organizado é esta prova e esgotar tão rapido. Fiz 55km e este percurso era mt bonito, single tracks magnificos, quanto á comida como é habito o belo porco muito bem preparado.

Agora vou descançar, até para o ano.
 

ricardobombeiro

New Member
bem depois de ter recuperado um bocado :D e ja estar em casa aqui fica o meu rescaldo

BRUTAL , FANTASTICO dia de btt e um enorme empeno , nunca tinha feito tanto km de btt de uma só vez mas , em boa companhia MK-MAKINAS e resmungão la se fez a coisa em 6h , trilhos do melhor que a RAIA tem , pena a descida em penha ter ficado estragada com a poica chuva que caiu , mas mandava prudencia ir com ela a pé pq estava mt escorregadio , quanto ao resto td de bom a que a ACIN nos tem habituado , apenas os banhos ( no pavilhão) ha hora que chegamos estarem fresquinhos mas ate soube bem no fim.
Foi um prazer estar em terras Raianas , conviver com o mt pessoal já meu conhecido e mts amigos que já por ai fiz , se nada me impedir conto estar ai para o ano novamente , agora venham de la as fotos que vi mts fotografos.
as melhoras ao pessoal lesionado

Abraço

Ricardo Marques
 

qpinto

New Member
Idanha-a-Nova "CATEDRAL do BTT"

Boas... "Companheiros"

Para que todos fiquem descansados informamos que o nosso companheiro que teve o azar da queda... foi só coisa de pouca monta e sem grande gravidade... felizmente!

A todos os que nos visitaram um bem haja e... cá vos esperamos no próximo ano... :wlcm:

Até breve... :xau:
 

kalu_x

New Member
Boas malta do pedal.

Mais uma vez, a ACIN mostrou o porquê de Idanha-a-Nova ser a Catedral do Btt, e a razão pela qual vai continuar a sê-lo!
Um evento muito bem organizado, como em todas a edições que participei. Ainda nos conseguem presentear com novos trilhos, como aquela bela calçada a chegar a Idanha :fpalm: Com algum esforço lá se fez, mas que custa, lá isso custa :)
O porco estava divinal, era sem dúvida um prémio à altura de todos os participantes! :cool:
Para o ano há mais, assim esperamos!
Continuem a mostrar o que há de melhor no Btt!

Boas pedaladas, Gonçalo Coelho.
 

Reis

New Member
Pela 3ª vez consecutiva estive nos trilhos da raia e tal como nas edições anteriores estava tudo muito bom. Desde os banhos (quentes), almoço e percurso estava tudo excelente, pena mesmo é a poeirada do inicio mas contra isso nada se pode fazer. Ah, nunca tinha passado pela calçada romana e desta vez teve que ser :fpalm:, lá se fez, umas vezes montado e outras desmontado. :p

Para o ano lá espero estar se a troika deixar, até porque é o único evento que costumo.

Até para o ano.
Reis
 

MASSA

New Member
Boas, ACIN, , dou os parabéns a todos:venia::venia::venia:pelo vosso magnifico trabalho, dedicação, esforço no qual se obtém a glória de ser a "CATEDRAL do BTT":exacto::exacto:.Foi pena a sexta estrelinha :tungas: (São Pedro) não colaborar connosco. Paisagens verdejantes,ribeiras com águas, barragem no seu melhor e os próprios animais:shock::shock: mais gordinhos,passei por alguns...:siky: tirando este meu apontamento espiritual, diverti-me,foi um fim de sábado e domingo bem emotivo,com a apoio da vossa organização, até uma próxima. OBRIGADO BEM HAJAM:clap::clap: CCCHHÍÍÍTTÁÁÁ...
 

rjlcruz

New Member
Bom dia a todos,

Após a minha primeira participação nos Trilhos da Raia, aqui segue a minha apreciação:

Tal como já aqui foi dito, o único ponto negativo a apontar e ao qual a organização é alheio... foi o pó dos trilhos iniciais! A falta de visibilidade até me levou a beijar o "chão sagrado" de Idanha-a-Nova (mas sem consequências)!

De resto, apenas quero dar os PARABÉNS à Organização!

O porco no espeto estava mesmo divinal!!!

Assim vale a pena sair de Coimbra às 5h da manhã de um Domingo!!!

Será que a Organização me podia facultar o contacto do Paulo Martinho (fotógrafo). Queria entrar em contacto com ele por causa da aquisição de algumas fotos.

Um grande abraço e continuação de boas pedaladas,
Ricardo Cruz
 
Meus caros amigos bettistas

Mais um ano com um excelente passeio. Apesar de ter felicitado pessoalmente o SR: PRESIDENTE da ACIN, quero aqui expressar a todos os elementos desta Associação o meu apreço pelo vosso trabalho, sendo um prazer para nós vermos tantos elementos a trabalhar com a alegria impar estampada nesses rostos sempre sorridentes e simpáticos. Bem hajam.

Sem dúvida são um exemplo de como organizar um passeio de BTT (continuam no meu entender a ser, no bom sentido, os grandes rivais dos MK Máquinas). Partida a horas, trilhos impecáveis, marcações sem falhas, abastecimentos sem limites (cada um tinha sempre uma novidade, um powerade, um folhados,...), o almoço muito bom sem recusar a repetição (houve até quem abusasse, pelo menos do meu grupo, eh!eh!), e por fim a parte de Penha Garcia para a qual não há palavras nem fotos para explicar, só por lá passando.

Vejam como afinal é possivel fazer algo em grande com uma inscrição de 22€ (a tudo isto há a acrescentar a oferta do jersey), provavelmente um esforço de gigante, que desconheço pois nunca nestes anos que lá tenho ido ouvi de qualquer um dos responsáveis. Para eles os meus parabens.
 

JoaoPeixe

New Member
Primeiro que tudo, PARABÉNS ACIN, um grande dia de BTT, no ano passado fiz a meia-maratona, e este ano prometi a mim mesmo que iria fazer a Maratona (95km) e assim foi...um grande empeno, mas com um sorriso no final de objectivo cumprido...um percurso do outro mundo, durinho, muito bonito, aquela subida a penha garcia foi de deixar uma pessoa maravilhada, pena a chuva não nos deixar descer a calçada! Acho que não há nada a acrescentar, provaram mais uma vez o porquê de as inscrições esgotarem rapidamente, VOCÊS ESTÃO NOUTRO NÍVEL! :)
Ao fim de 6h20min a pedalar, aquele porco no espeto estava um mimo hehe :p
Obrigado mais um vez, mantenham este nível de organização pois chegar ao topo é difícil, agora manter lá em cima ainda é mais difícil e nisso vocês têm-se mantido e muito bem :)
Parabéns mais uma vez

Boas pedaladas
 

kotinha bttpc

New Member
Bem, esta foi a minha primeira vez em Idanha,
foi uma experiência fantástica,adorei os trilhos, a zona da barragem era linda,
aliás adorei todo o percurso( á excepção da subida para Idanha...)tanto que nem dei pelo acumulado.
Sempre em boa companhia,colegas à maneira!
quanto ao almoço, 5* o meu único ponto menos bom foi o primeiro abastecimento liquido e sólido
ser um pouco tardio ,aos 27 km,atendendo ao facto da dureza da prova e do numero elevado de participantes,
todo o resto para mim foi excepcional !!!parabéns à organização !

Boas pedaladas a todos!
 

Chaves

New Member
Boas!

Realmente nada a apontar, a ACIN e todos os envolvidos estão de parabens, as terras de Idanha são realmente um sitio pacificador de almas, a qualidade de vida que se tem nessas terras deve andar a par com a dureza da vida da terra mas penso que no fim de contas os habitantes são beneficiados, gostei de ver os velhotes a porta das suas casas a ver e aplaudir os malucos do btt!

Como pontos negativos não ligados a maratona tenho:
As SCUT que são uma roubalheira e obrigou-nos a vir por fora dela, que grande dor de cabeça!! obras obras e mais obras falta de sinalização que nos obrigou a fazer quase tanto tempo de maratona como de viagem!!

A falta de educação de uns meninos que chegaram, ja com uns copos em cima, pelas 3 da manhã ao pavilhão onde dormiamos acabaram por acordar toda a gente!

O restaurante O Espanhol!! quem quiser comer javali nem pense em lá ir!! dão-lhes uma carne de porco qualquer que nem preto era! e cobram-lhes o preço de uma refeição quase gourmet!! quanto a mim ficaram apresentados!!

Continuem o bom trabalho!!
 

cm

New Member
boas malta

de uma maneira geral gostei da prova.

pontos positivos : percurso, marcações, paisagens, abastecimento, pessoal do staff

pontos negaticos :
- partida penso que deveriam fazer separada os 55km dos 95km, tive sorte de arrancar na frente mas penso que muita gente demorou a passarmo portao
- banhos de agua fria no pavilhao
- almoço, o arroz nao me pareceu la muito bom, já o porco estava muito bom


em relaçao ao restaurantem espanhol, tive muita curiosidade em la ir pois muita gente falava do mesmo, mas nao fiquei com saudades de la voltar, simpatia dos empregados, qualidade do comer deixou muito a desejar.

para ano irei tentar voltar a idanha

parabens por tudo que proporcionaram, e que para o ano os aspectos menos positivos desapareçam :p

cumprimentos a todos.
 

NR2305

New Member
Boas,
Em relação a organizaçao nada a dizer, 5* é o habitual ACIN no seu melhor.
O percurso (Meia-Maratona) muito bom, inicialmente o habitual ate Proença a Velha, depois a linda zona de Idanha a Velha e no final uma novidade para mim, a Srª da Graça de Idanha a Nova (grande empeno).
O almoço o habitual e espetacular porco no espeto.
Ate para o ano (na rota do azeite);)
 

specialone

New Member
Boas, Venho só dizer que, para mim, melhor só podia ser se tivessemos passado em Monsanto também porque aquela subida a Penha Garcia muito boa e depois a descida deixaram-me sem palavras e parecia um miudo que tinha recebido um presente novo... Sem palavras, como já o frisaram só mesmo vendo.
Foi espetacular fazer descida para Penha Garcia apesar da chuva, mas houve muitas mais novidades este ano nos trilhos que também foram boas.
Até o banho mesmo frio fez bem, força estão no topo continuem.
Bem hajam
 

kaska

New Member
Já tinha feito os 100kms até Zarza, em 2009... mas nunca tinha participado nos Trilhos do Raia... Os meus parabéns.

Fui com o Chaves e reitero tudo o que ele disse.

Os banhos frios não me chateiam, o percurso era excelente, o trilho à volta da lagoa muito bacano.
Esta organização está e esteve muito bem. Foi um grande dia de BTT. Obrigado.
 

loirinhu

New Member
Boas
Quero antes demais agradecer a toda a organização, estiveram 5* O percurso tava durinho como eu e muitos mais gostam, as descidas eram espectaculares o pó é que estragou algumas =p mas não é por isso que deixou de tar espectacular, adorei os vossos trilhos para o ano podem fazer conta cmg.
Boas pedaladas :cheers:
 

DaProfezzur

New Member
Muitos parabéns à organização. Fui pela primeira vez a esta prova e não me arrependi a paisagem e os trilhos estavam 5*, só os últimos 10km's foram penosos para mim mas isso é culpa do meu traseiro grande.

O único ponto negativo que tenho a apontar não tem a ver com a organização mas sim com as pessoas: o lixo que estas largaram nos trilhos. Vi garrafas de água, câmaras de ar e pacotes de suplementos espalhados em vários sitios. Mas custa assim tanto as pessoas levarem isto com elas?

Não posso deixar também de elogiar a comida, o porco estava do melhor. Quanto ao arroz eu comi o de tomate mas os meus colegas que comeram o de feijão diziam que tinha um gosto estranho.
 

lrnaquino

New Member
Viva….
Foi a minha estreia oficial em Idanha, já conhecia alguns locais de outras lides e estive dsd sexta em estágio (leia-se descanso lol), logo deu para conhecer ainda melhor. Ia á partida mentalizada com uma excelente organização, que não me desiludiu, constatei que efetivamente trabalham bem e não tenho nada a apontar de significativo. Os trilhos do melhor, só tenho pena de não ter feito a grande e conhecer Penha Garcia, mas as perninhas não davam para tanto. O pó é que foi mais que muito e a pouca chuva (eu achei pouca) que caíu não deu para acalmar…”ossos do oficio”! Acabei por fazer a calçada romana, que tb tinha curiosidade e lá a fiz na integra, na pequenina pequenina mas lá foi:D . O banhito tb estava meio frio, mas comparando com o evento da semana passada, onde GRITEI MUITO :cadeirada: para me conseguir molhar, este até foi bom. Mas reparei que saí de lá com as mãos roxas ehehEh. De resto tudo bem, até para meu espanto trouxe em trofeu :podio:que não estava nada á espera…e lindíssimo por sinal. Um incentivo ás meninas que são sempre poucas…mas pedalam que se farta. A todos obrigado…porque é também por causa de nós que isto existe. Até outro evento bttistico…
 
Top