VI Maratona BTTascaduXico - Pinhal Novo - 30 Outubro 2011

Boas, estou a começar a ficar preocupado, por aquilo que aqui vou vendo, a grande maioria é toda pró e vai fazer uma corrida, eu vou a um passeio.
Eu vou para me divertir e tentar não me aleijar. A alteração climatérica faz-me pensar que fiz muito mal em me escrever na distancia maior...vão ser muitas horas a pedalar e a desmontar...e claro que não vou dispensar as paragens para os comes....lol
 

FÓTObikers

New Member
Então Exmo Senhor Dr Nabodopedal, a alteração climatérica vai ajudá-lo na longa distancia, estando mais fresco, tendo menos necessidade de transpirar para manter a temperatura corporal, e daí desidrata menos, tudo pode correr melhor.
Recomendo apenas que de manhã cedo, dado o frio que se fará eventualmente sentir nas horas iniciais, umas luvas com dedos.
Em todo caso não deve duplicar uma distancia se normalmente passa metade do ano a fazer passeios com metade da distancia

Se o Senhor Nabo for à distancia maior, então eu vou ficar de pré-aviso com os bombeiros, e vou fotografar a equipa de bombeiros a ir resgatá-lo de um trilho lá no meio da serra da Arrábida, e publica-se a coisa numa das publicações onde já colaborei.
Imagino que até se poderá colocar na capa, a foto e o nome, O Senhor NabodoPedal

Temo é que agora não desista da distãncia maior, e que até faça fitas que ai já nem me seguro nas pernas, só para aparecer na revista..

Desejo-lhe um bom empeno, eu que no já longo ano 2008, fiz ainda que empenado, a primeira edição da SRP160. Coragem, e muitos comes pelo meio, especialmente se contar chegar ao almoço há hora de jantar, ehehe, Senhor Nabodopedal.
 
Last edited:
Nabodopedal não te preocupes, não estás sozinho eu e mais três amigos também vamos á distância maior e o objectivo é curtir os trilhos da arrábida e parar em todos os abastecimentos e chegar ao fim da prova sem estrésses para depois degustar o belo almoço.

PS. Sò para avisar, os primeiros que não comem tudo porque os últimos também vão querer almoçar.
 
FÓTObikers e António Henriques, obrigado pelas palavras de incentivo, hehehehe, desistir agora, nem pensar, no dia só se alguma coisa não correr pelo melhor, estou habituado a circular pela Arrábida mas em ritmo de passeio....

Vamos lá ver se apareço nas fotos então... e quem sabe na capa:D
 

Espigão

New Member
Oh amigo Nabodopedal, se está inscrito para a Maratona então os meus parabéns pois irá apanhar a maior beleza da Serra Mãe. Até o fará esquecer o empeno. Fez muitíssimo bem.

Quanto à forma como cada um vai, se a competir, se a passear não se preocupe que ninguém o obriga a nada. Cada um vai como quer. O copo d´água estará lá à espera de todos. ;)

Boa maratona!

Cumprimentos

Hugo
 

yetke

New Member
Nabodopedal, não te preocupes que não nos irá faltar companhia neste empeno. Peço-te é que não comas as entremeadas todas. Deixa algumas para mim também... :)

É de lamentar não poder contar com as fotos do Pedro Branquinho. Já tinha o lugar reservado para a foto deste ano... Talvez para o ano...
 

Paulo986

New Member
Já tenho o dorsal, o belo do tinto e do abafadinho:lol::lol:

e sim falta o contacto no dorsal, mas se for como nos anos anteriores, muita malta da organização no percurso, pode ser que nada de grave aconteça!
 

JoaoPeixe

New Member
Ainda bem que vou à meia maratona :p
Para o ano pode ser que já tenha pedalada para aguentar a maratona! ;)
Continuando a publicação do cyber_ne, a organização devia disponibilizar os tracks apenas dois dias antes do dia da prova, agora a altimetria deve ser divulgado o mais cedo possível para saber com o que contar!No entanto, quem vai para ganhar força desde que não se magoem tudo óptimo, quem vai para passear e tentar superar-se a si mesmo (no meu caso) força e curtam à brava pois é esse o espírito! ;)
Só espero que o terreno não fique "ensopado", senão vai haver "sopinha de barro" :p

Boas pedaladas e até domingo
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Vamos pensar positivamente!!

O tempo amanhã de manhã, ainda está meio chuvoso, mas vamos aguardar pela chegada do sol e que o tempo seque (alguma coisa) a estrada e os trilhos, para não haver qualquer tipo de "acidente"

Cumprimentos
 

FishBike

New Member
Em jeito de remate final queria só aqui deixar um apelo a todos os que se sentem incomodados com o facto de o pessoal da zona conhecer algumas partes do percurso e que podem antecipadamente pedalar, passar, treinar, experimentar... os trilhos antes da rapaziada que vem à maratona.

Tal como tenho dito em alguns posts atrás, tive o privilégio de poder andar em algumas zonas do percurso que calculo, repito, CALCULO que a maratona vá passar! Até poderia já conhecer o caminho todo, que não é o caso (nem faço ideia do que é a subida do calvário, mas já não falta muito para saber...), e fartar de treinar lá, porque conhecendo os meus limites e capacidades, nem por sombras conseguirei atingir um lugar no top20, muito menos no top10. Quero com isto dizer simplesmente que este tipo de eventos tem o seu sucesso por abranger tudo e todos os objectivos que cada um tem, como sendo a competição, o desafio pela melhor classificação possível, o simples passeio, ou até o convívio. Todos "cabem" neste evento, e sendo esta uma organização exemplar a esse respeito, decerto que têm tudo precavido para qualquer percalço que possa ocorrer até ao dia da prova.

No fundo, o que todos queremos, e este é um objectivo comum, é que seja mais um grandioso dia desta modalidade que a todos nos apaixona e aproxima, em que se junta uma paisagem magnifica a trilhos soberbos!!!
De qualquer das formas, vão treinando e preparando porque a esta hora está a cair um dilúvio por estas bandas que vai deixar o terreno bem ensopado.
Vamos esperar que o sol que está para vir seja suficiente para secar os trilhos.

Bem haja a todos e até Domingo,
FISHBIKE
 

xerife

New Member
Boas pessoal

As perspectivas são de que vai ser uma Maratoma ... de BTT TOTAL para Homens com H grande ... e Mulheres com M grande...hoje vai chover bem, amanhã choverá até mais ou menos até ás 17Horas... depois teremos solinho até 2ªfeira....

previsoes2610.jpg


Vai ser um grande dia de BTT e convivio..... :exacto: e eu a vê-los passar...e a controlar...:barafustar::barafustar::barafustar::cheers::cheers::cheers:

Aquele abraço
Mamede Nazaré
 
Top