Boa tarde pessoal.
Já pesquisei por isto e encontro informação tao dispersa que nem sei o eu fazr.
Vamos por partes.
Tenho uma CUBE AMS Quadro alumínio suspensão total que têm um espigão 31.6 de alumínio RFR Seatpost ProLight black com um peso de 330g.
O que eu quero?
1 Ganhar em peso uma vez e ando a tentar chegar aos 11kg de bike
2 Manter o conforto ou se possível melhorar, uma vez que ouvi dizer que o carbono filtra melhor as vibrações.
Qual o problema?
Será que na medida 31.6mm arranjo algo mais leve e que defacto seja uma vantagem?
Será que estes me compensam mais? E o conforto de absorvermais as vibrações?
Qual a vossa opinião?
Já pesquisei por isto e encontro informação tao dispersa que nem sei o eu fazr.
Vamos por partes.
Tenho uma CUBE AMS Quadro alumínio suspensão total que têm um espigão 31.6 de alumínio RFR Seatpost ProLight black com um peso de 330g.
O que eu quero?
1 Ganhar em peso uma vez e ando a tentar chegar aos 11kg de bike
2 Manter o conforto ou se possível melhorar, uma vez que ouvi dizer que o carbono filtra melhor as vibrações.
Qual o problema?
- Pedi informações à Cube e o espigão em carbonodeles custa 156€ e pesa 270g.
Será que na medida 31.6mm arranjo algo mais leve e que defacto seja uma vantagem?
- Há espigões em alumínio mais leves que os decarbono. Não percebo porque, mas é verdade.
Será que estes me compensam mais? E o conforto de absorvermais as vibrações?
Qual a vossa opinião?