UCI World Cup XCO 2011

serjolas

New Member
Grato pelo esclarecimento!

Outra curiosidade, no final da prova vi um comissário a verificar algo na perna da suspensão dos atletas. É algum dispositivo de controlo? Nas fotos do XCO em Seia tambem reparei num dispositivo vermelho nas pernas da suspensão. É a mesma coisa?
Presumo que seja para evitar a troca da bicicleta a meio da prova. Tou correcto?
 

Cigas

New Member
Na 1ª prova houve entusiasmo até penultima volta onde o Julien Absalon quase caia no rock garden pois o Hermida já estava longe, nesta 2ª o Jaroslav com um ritmo louco desde o arranque não deu treguas e venceu bem.
Alguma recuperação do Absalon mas logo verificou que não dava para chegar frente e controlou até final.
Agora do 3º ao 6 foi emocionante até final até teve direito sprint e tudo no fim!!!
 

Narciso Magalhães

Active Member
As regras para poder participar em Taças do Mundo dizem que o atleta tem de ter pelo menos 20 pontos UCI no caso de ir através de uma equipa. No caso de ir representar uma selecção nacional não são necessários pontos UCI.
 

jfvo

New Member
Não achei o percurso desta prova tão espectacular como o outro, este pareceu-me muito rolante, que acharam???
 

VascoDamásio

New Member
Não corri neste circuito, mas tendo corrido no de Seia, e pelas imagens pareceu-me que o circuito de Seia era bem mais duro e espectacular que este.
 

Nozes

Active Member
Pois este mesmo circuito foi considerado pelos atletas o melhor de 2010.
Embora também me tenha parecido bastante rápido,é fácil ver que tinha partes muito técnicas,como a subida que apenas meia-dúzia foram capaz de completar,e as descidas cheias de raízes mesmo à inglesa :)
Claro que quando vemos os melhores do mundo a acelerar,tudo parece alcatroado. Já em 1996 assim me pareceu quando tive a oportunidade de andar no Jamor atrás dos melhores do mundo,e hoje em dia não é diferente.
 

Trufox

New Member
A nation's UCI Olympic Qualification Ranking will be calculated from a combination of the UCI national rankings as of May 23, 2011 and May 23, 2012. The UCI ranking by nation as of May 23, 2011 is based on results from May 23, 2010 to May 22, 2011. That means that results from UCI races starting later this month will begin counting toward Olympic qualification for 2012. The May 23, 2012 national ranking will be based on results from May 23, 2011 to May 22, 2012.

Tenho uma dúvida e pode ser que alguém me consiga elucidar. A primeira fase de qualificação era de 23 de Maio de 2010 a 23 de Maio de 2011, começando a segunda fase a partir daí até 23 de Maio de 2012... Agora, para que serve as duas fases? Não é a classificação em Maio de 2012 que contará? Agora os valores mantêm-se ou voltam a zero? Obrigado desde já ;)
 

luisfoliveira

New Member
Penso que a principal razão de haver duas fases é que só contam os 3 atletas mais bem classificados para o ranking da nação. Assim, no ano que passou contaram para Portugal o David Rosa, o Tiago Ferreira e o Mário Costa. Se não houvesse a separação, imagina que um destes se lesionava. Na prática, um quarto elemento só poderia começar a contar para a clasificação da nação quando ultrapassasse a pontuação do atleta hipoteticamente lesionado. Assim volta tudo a zeros, e logo se verá quais serão os portugueses mais bem classificados no próximo "ano betetístico".

Quanto à ausência de portugueses em Offenburg, eles concerteza irão a outra prova onde seja mais fácil angariar pontos. Em mais de 160 inscritos, penso que eles ainda partiriam com mais gente à sua frente que em Dalby...
 
Top