Tutorial - Escolha de Pneus

Lyp

Utilizador Banido
Eu estou mais ou menos como o Arrábida... Porém tenho feito mesmo mais estrada, mas não descarto umas voltas pelo monte.

Tenho um Racing Ralph 2.25 a ficar careca atrás, e pretendia um pneu polivalente para o substituir. Estou quase decidido pelo Continental Race King, acham que vou bem?

Devo optar pelo 2.2, ou 2.0? à frente tenho um Shwalbe Moby nic também 2.25.

Já agora, entre a versão wire (mais barata), a versão Plegable e a versão supersonic, a diferença é só no peso, ou a borracha também é diferente melhorando a performance quanto mais caro é o pneu?

Grato pela ajuda :)
 
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kataluna

New Member
Par piso rápido duro e por vezes com bancos de areia, ou seja, época de Verão na minha zona: Frente Maxxis Ikon 2.2 e na Traseira Maxxis Larsen 2.0... A bike não rola, voa baixinho.... muito bom mesmo...
 

SEVEN7

Member
Boa tarde
De Inverno eu uso:
Frente: High Roller 2.1
Atras: Ignitor 2.1
Verão:
Frente: High Roller 2.1
Atras: Larsen TT 2.1
Boas pedaladas
SEVEN7
 

Lyp

Utilizador Banido
Eu estou mais ou menos como o Arrábida... Porém tenho feito mesmo mais estrada, mas não descarto umas voltas pelo monte.

Tenho um Racing Ralph 2.25 a ficar careca atrás, e pretendia um pneu polivalente para o substituir. Estou quase decidido pelo Continental Race King, acham que vou bem?

Devo optar pelo 2.2, ou 2.0? à frente tenho um Shwalbe Moby nic também 2.25.

Já agora, entre a versão wire (mais barata), a versão Plegable e a versão supersonic, a diferença é só no peso, ou a borracha também é diferente melhorando a performance quanto mais caro é o pneu?

Grato pela ajuda :)


Alguém pode ajudar?
 

Sergio10

New Member
Fiz uma lista de pneus interessante (ignorei versões)
quem quiser pode deixar opinião, acho que pode ser interessante uma partilha de opiniões (com vista para o Inverno)

Michelin
- Wild Grip'R 2.1 - trás
- Wild Race'R 2.1 - frente

Continental
- Mountain King 2.2 - trás
- Race King 2.2 - frente/trás
- X-king 2.2 - frente
- Speed King 2.2 - frente

IRC
- Mythos XC 2.1 - trás

Maxxis
- Crossmark 2.1 - trás
- Ignitor 2.1 - frente
- Larssen TT 2.0 - trás
- Medusa 2.1 - trás (inverno mais rigoroso, talvez)

Schwalbe
- Racing Ralph 2.1 - trás
- Rocket Ron 2.25 - frente
- Noby Nic 2.1 - trás/frente

Kenda
- Navegal Tomac Series 2.1 - trás

Para os Continental 2.2 é muito largo?
 

Bikulas

New Member
Vou opinar sobre os Nobby Nic. Foi o meu pneu de eleição para substituir os pneus de origem. Gosto de fazer Trail/All-Mountain descontraidamente mas sempre que haja um singletrack técnico ou uma descida com muita pedra e trocos, delicio-me a tentar tirar o máximo partido da bike (Stumpjumper FSR 140mm) e se não for com bons pneus...

Optei pelas medidas 2.25 para a frente e 2.10 para trás. Ambos na versão EVO Pacestar. Pensei nestas medidas para ter uma bike mais rolante, mas acho que para Verão e para os andamentos que gosto de impor a descer, talvez um set 2.35F/2.25T, me dê mais confiança, mas para Inverno vou apostar certamente nas medidas que tenho atualmente, 2.25F/2.10T.
Se queres um pneu para o ano inteiro à frente mete 2.25. Estou a basear-me apenas em Nobby Nic.

Os pneus são muito rolantes comparando com o Purgatory 2.2 que tinha à frente e o Captain 2.0 que tinha atrás, são também mais finos, o NN2.25 tem a mesma largura que o Captain 2.0. São também bastante leves. Como pontos negativos considero o pneu com uma borracha demasiado macia, o que o desgasta de uma forma quase que anormal. Se as tuas voltas têm alguma percentagem de alcatrão risca-os da lista, pelo menos para trás. Estes pneus são para andar em cima de tudo menos alcatrão a não ser que aches que 1000km para um pneu traseiro é bom. Também as paredes laterais são bastante suscitáveis a rasgos, isto toda a gente está farta de falar. Talvez para trás opte por uma versão Double Defense mas ai já excede o teu orçamento por pneu. Só o rasguei em entulho misturado com areia/pó, caso o entulho estivesse compactado não o rasgava, mas com um remendo por dentro lá tem andado.

O meu companheiro de voltas, tem NN à frente 2.1 UST e Larsen 2.0 UST atrás. A subir só as pernas fazem a diferença, onde o pneu traseiro dele patina o meu não se fica a rir, mas a descer o pneu dele da frente é estreito para trilhos técnicos e o de trás nas curvas não se pode abusar muito, mas trava bastante bem. Quanto ao poder rolante do Larsen toda a gente sabe e é bem mais durador que o NN.

Resumo:
Se fores do estilo mais XC e maratonas, pelo que me parece por teres referido o Rocket Ron, Nobby Nic à frente 2.25 e atrás 2.1. O 2.25 à frente vai-te dar um pouco mais de confiança em partes técnicas a descer e acho que o que vai perder em rolar para um 2.1 compensa.

Espero ter ajudado na tua escolha com este testamento.
 

rop12770

Member
Boas

Não vejo por aqui muitos comentários aos Specialized Track Control.
Há cerca de 2 semanas, converti a minha RR 8.1 a tubeless e meteram-me esses pneus 2.10 à frente e atrás. Posso dizer que o andamento mudo e muito.
Em termos de tracção estão excelentes tanto em piso seco, como em molhado que deu para testar hoje que choveu por estas zonas.
 

Bikulas

New Member
Boas

Não vejo por aqui muitos comentários aos Specialized Track Control.
Há cerca de 2 semanas, converti a minha RR 8.1 a tubeless e meteram-me esses pneus 2.10 à frente e atrás. Posso dizer que o andamento mudo e muito.
Em termos de tracção estão excelentes tanto em piso seco, como em molhado que deu para testar hoje que choveu por estas zonas.
Track ou Fast Track? O Fast Track para mim é um pneu bom para quem gosta de rolar rápido e deixa a aderência para segundo plano. Eu gosto de ter a aderência em primeiro plano.

Podem agarrar bem mas não compares com uns Ground Control ou Captain, falando apenas na mesma marca, porque se não, os Nobby Nic ainda são melhores que esses em aderência e se falarmos nos Hans Dampf...

Infelizmente ainda não testei outras marcas.
 
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