Tubeless - questão com reparação

Ja tive um Kit parecido. Esses tacos q tão em baixo acho serve para se o liquido ñ vedar, enfiar um bocado(acho q tem q se por cola no taco) no buraco com aquela chave q parece uma chave de fendas ainda quando tem ar, pois á partida pode tapar o furo e dar para andar pelo menos o resto da volta. Mas eu sempre fiz da forma convencional, Remendo por dentro do pneu e pronto!
 

zykon

Super Moderador
Esses tacos é como o banshee diz, mas não servem só para o fim da volta, isso dura muito. É inclusive usado nos pneus dos carros.
é so enfiar isso nessa chave e enfiar a chave pelo buraco dentro, levando consigo o taco. Depois podes cortar as pontas que ficam de fora. Não precisa de cola e tem que ser com o pneu cheio.

O resto são remendos, cola, raspador e parece uma botija de CO2 para encher o pneu
 

Rider88

New Member
Com a ajuda de uma amigo la consegui arranjar o pneu para a prova de hoje.
Usei o tacos. Usei so metade de uma taco, visto que eram bastante grandes. Coloquei cola no pneu e no taco, coloquei o taco dentro do pneu e cortei as pontas, ficou 5 estrelas.

Eu acho que esta é a melhor solução face aos remendos, isto porque vai entrar humidade para o remendo vinda de fora para dentro o que, com o passar do tempo, o ar vai começar a passar...

Vou fazer mais uns km com o taco depois se quiserem posso dar o feedback.

Obrigado,
Alex
 

pmgf

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Boas. Este fim de semana fiz um pequeno corte lateral e um furo/corte no centro do pneu, só me apercebi no domingo ao final do dia porque vi que o pneu perdeu ar. Ontem fui andar e o furo no centro começou a perder liquido, parecia vedado mas depois continuou a perder liquido e o pneu continua a perder ar. Este kit resolve o corte lateral e o no centro do pneu? Já pensei em colar um remendo no interior do pneu.
 

Rider88

New Member
Boas,

Qual é o tamanho o corte? Podes colocar uma foto?
O remendo resolve provisoriamente porque de fora para dentro vai começar a entrar po, lama, agua o que vai fazer com que o remendo deixe de vedar e comece a deixar passar o ar.
Se forem cortes relativamente pequenos o kit resolve. No meu caso resultou muito bem...

Cump
 

pmgf

New Member
Estive agora na loja de bikes e comprei um remendo para por no interior do pneu. O rapaz que la trabalha disse-me para limpar bem o interior do pneu e passar com alcool ou acetona na zona do furo e depois de secar colar o remendo. Ele fez isso no pneu dele, que é igual ao meu, e ficou bom. Não estou em casa, não dá para enviar fotos. Não é muito grande, mas o liquido nao vedou. Vou experimentar hoje para ver como fica. É que o pneu tem uns 300 e poucos km, não queria comprar já outro...
 

pedro.m.reis

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Viva.
Hoje fiz um corte num rocket ron com cerca de 1cm, junto a um dos tacos. Um susto do &%$& numa descida ia a uns 20-30 km e de repente fiquei sem pneu da frente. Nem sei como evitei o tralho......
Obviamente não há liquido que resolva, nem dá pra usar esses tacos de aplicar com pneu cheio...
Pneu pró lixo? O pneu tem 17km, era a minha primeira volta com tubless...
 

Rider88

New Member
Boas,

Os tacos não sao para ser usados com o pneu cheio, mas sim vazio... Experimenta por mim resolveu ate hoje! Ia mais ou menos a 30km/h a rolar e o taco começou a sair, vou tentar colocar outro, o pneu ainda aguenta mais um kilometros.
Se nao conseguires tenta reforçar essa zona por dentro e coloca uma camara de ar, ao menos nao deitas o pneu fora..

Cump
 

bikeboy

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Para encher um pneu tubless sem compressor é bem complicado, de qualquer modo já transpirei algumas vezes a dar a bomba e acabei por encontrar uma pequena "manhozisse" que a ver ver ajuda.
Quando descolamos o pneu apenas num ponto ele fica demasiado aberto por estar ajustado no restante aro e como tal colar o desgraçado novamente aos limites só mesmo com compressor, por isso experimentem descolar o pneu em todo o aro, de ambos os lados e levar o pneu para o centro do aro (onde por norma tem um pequeno rego de profundidade), e depois toca a dar à bomba, com sorte à mistura e uma pequena bomba safam-se (pelo menos eu já me safei duas vezes).
Espero ter ajudado e contribuído com algo útil
 

essence_s

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1 rasgo com 1 cm na primeira saida de 1 pneu novo é galo!!
Coloca 1 bom remendo com dimensões generosas e bem colado por dentro que pode ser que isso aguente uns tempos.
 

pedro.m.reis

New Member
1 rasgo com 1 cm na primeira saida de 1 pneu novo é galo!!
Coloca 1 bom remendo com dimensões generosas e bem colado por dentro que pode ser que isso aguente uns tempos.

Mete galo nisso...
Que tipo de remendo? O mesmo tipo das câmaras?
Creio é que este nunca mais vai andar tubless...
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiros

Sou da mesma opinião do essence_e

Esse pneu "bem" remendado ainda tem muitos kms para fazer (tubeless ou não).

Um abraço

NY
 

Rider88

New Member
Pois é chato mandar um pneu novo para o lixo.... Isso tanto pode acontecer com um pneu novo como com um velho.
Se colocares o taco, em principio nao sai de repente, se ficar bem posto, por isso nao ha grande perigo de queda.

Cump
 

pedro.m.reis

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Pior que o pneu é mesmo o aro :(
Hoje ao retirar o pneu para avaliar melhor o problema reparei que o aro ficou com uma amolgadela numa parede lateral :( Também uns 819 a estrear :(
Há alguma oficina que possa de algum modo reparar isto de forma a poder continuar a usar estes aros tubless?
 

Rider88

New Member
A amolgadela é assim tao grande? Podes colocar uma foto?
Na minha opiniao não mexas nisso, não é por o aro estar amolgado que vais deixar de poder usar tubeless, a menos que tenha uma fissura, o que acho dificil...
So por curiosidade qual é a pressao que tinhas no pneu, sabes?

cump
 

essence_s

New Member
Chiça, ias mesmo entusiasmado na 1ª saida com o material novo!!Pneu cortado e aro amolgado??
Isso devia ir com muito pouca pressão e o sitio tb devia ser muito agreste ou com algum entulho pelo meio.
Quanto ao remendo a usar para o pneu, 1 bom remendo para camara vulcanizado.
 

pedro.m.reis

New Member
A amolgadela é assim tao grande? Podes colocar uma foto?
Na minha opiniao não mexas nisso, não é por o aro estar amolgado que vais deixar de poder usar tubeless, a menos que tenha uma fissura, o que acho dificil...
So por curiosidade qual é a pressao que tinhas no pneu, sabes?

cump

A pressão devia ser à volta de 40psi.
 
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