Trocar cubo em rodas Crank Brothers

n4s

New Member
Olá,

Tenho uma roda traseira Crank Brothers Cobalt 3 que necessita de mudar o cubo.
Fui a uma loja e não se sentiram confiantes em mudar o cubo, agora não sei onde ir.

Alguem conhece alguma loja na zona da grande lisboa que faça este trabalho?

Obrigado.
 

n4s

New Member
já agora, e como informação, podes dizer porque é que o cubo precisa ser trocado?

Epá, lá vou ter de passar vergonhas! Os parafusos do disco desapertaram-se e foram saindo sem dar por isso, até so ficar preso por dois. Quando o penultimo tava quase fora o disco saiu do sitio, a roda bloqueou e os dois locais de aperto entortaram, impossibilitando que o disco fosse colocado correctamente. Depois tentei forçar para ficar direito e o aluminio partiu. Nota mental, os parafusos tem de levar aquela massa de aperto!
 

snowbike

New Member
Envia um mail para a Crank a perguntar quais as lojas em Lisboa onde te podes dirigir. Penso que a Loja das Bicicletas e uma outra em Cascais vendem material da Crank. Mas não sei se fazem esse tipo de serviço de troca do cubo...
 

n4s

New Member
Agradeço a resposta mas claro que essa foi a primeira coisa que fiz, para alem de comprar o cubo directamente à CB USA. No site da marca estão disponiveis os representantes, que neste caso é Iberico. A propria CB USA disponibilizou-se para me facultar tudo o que necessitava porque normalmente os importadores apenas compram rodas e não este tipo de peças, disponibilizou-se para dar toda informação tecnica a quem fosse trocar o cubo e desejou-me boa sorte para encontrar alguém que faça a operação.

Como já vi que existe pouca informação vou partilhar os passos e resultados desta odisseia, obrigado.
 

Jepas

Super Moderador
O que eu sugeria é que contactasses o importador, porque normalmente têm mais conhecimentos que as lojas em peças específicas da marca. No meu caso o importador da CB tratou-me de uns pedais cujo rolamento estava desfeito e não saía sem se desmontar todo o pedal.
 

n4s

New Member
Oi,

Obrigado a todos pela ajuda.

Foi exactamente o que acabei por fazer, contactei o Importador (em Espanha) e foi-me indicada a Loja das Bicicletas. (pequena dica: o numero de telefone não está disponivel no site do importador mas no site da DT-Swiss está)
Já fui à loja entregar a roda e foi-me dito que certamente o cubo podia ser reparado mas eu já tinha comprado um novo :p
 
Last edited:
Top